Começa a campanha e Lula faz evento no estádio da Vila Euclides

17 de agosto de 2026 § 1 comentário

Neste domingo, 16 de agosto, seguindo o calendário das eleições de 2026, tem início oficialmente a campanha eleitoral geral, nas ruas e na internet.

Para seu primeiro ato público, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), candidato à reeleição, escolheu o estádio da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, onde teve início sua carreira política como líder dos metalúrgicos do ABC paulista, no final da década de 70.

Lula discursou em um palco em forma de passarela, montado no centro do gramado. Ele falou de seu passado, evocou Deus diversas vezes e reforçou sua estratégia de marketing de defender a soberania do Brasil diante das disputas com os Estados Unidos.

Ele mencionou o acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para colocar em votação o projeto sobre a regulamentação da exploração de terras raras e minerais críticos e estratégicos. E prometeu que, se eleito, vai criar o Ministério da Segurança Pública, um ponto fraco apontado pelas pesquisas em todos os governos do PT.

A direção da campanha petista deu destaque para as mulheres no evento, com a presença no palco das candidatas ao Senado por São Paulo, Marina Silva e Simone Tebet. A primeira-dama, Janja da Silva, também discursou.

A linguagem das falas, mais uma vez, teve características populistas, voltada para os trabalhadores que ocuparam o campo e as arquibancadas, como nos tempos em que Lula comandava as greves.

Reacendendo o discurso do “nós, o povo” contra “eles, os patrões”.

§ Uma Resposta para Começa a campanha e Lula faz evento no estádio da Vila Euclides

Deixe uma resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Começa a campanha e Lula faz evento no estádio da Vila Euclides no VESPEIRO.

Meta

Descubra mais sobre VESPEIRO

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo