Senado dos EUA aprova embaixador do Brasil indicado por Trump
7 de agosto de 2026 § Deixe um comentário


O Senado dos Estados Unidos aprovou hoje, por 51 votos a 47, a indicação de Daniel Perez, escolhido pelo presidente Donald Trump para ser o novo embaixador norte-americano no Brasil.
Para assumir o cargo em Brasília, Perez ainda precisa receber o aceite formal do governo brasileiro, procedimento diplomático conhecido como “agrément”.
A aprovação ocorre durante uma crise diplomática entre os dois países, depois que os Estados Unidos revogaram o visto da embaixadora brasileira em Washington, Maria Luiza Ribeiro Viotti.
Segundo o governo norte-americano, o visto será restabelecido assim que o Brasil autorizar formalmente a nomeação de Perez.
Filho de imigrantes cubanos, ele tem 39 anos e nasceu em Nova York, mudando-se para a Flórida.
Perez é filiado ao Partido Republicano, atua como presidente da Câmara dos Representantes da Flórida e é considerado um aliado próximo do secretário de Estado americano, Marco Rubio.
Deixe uma resposta