Empresinha de túneis de Musk já virou mais um monstro
28 de julho de 2026 § 2 Comentários


Criada para desenvolver soluções para mobilidade urbana, a companhia é especializada na construção de túneis destinados ao transporte subterrâneo de alta velocidade, conectando diferentes pontos de forma mais rápida e eficiente.
Com a nova rodada de investimentos, a empresa atingiu um valuation que já supera o valor de mercado de mais de 100 companhias que integram o índice S&P 500, um dos principais indicadores do mercado acionário dos Estados Unidos.
Com dinheiro e fama, o inviável passa a ser sucesso.
Que coisa! Chamar uma empresa de ” empresinha” é coisa de quem não sabe absolutamente nada sobre nada.
O tamanho da empresa se mede pela competência da administração, pelos resultados que obtém.
A rigor, as maiores empresinhas do mundo são o Banco do Brasil e a Petrobrás cujos resultados se devem apenas à “mão” do Tesouro nacional é às leis cartelizadoras compradas do congresso nacional