Agora Lula diz que o mentiroso é Trump

26 de julho de 2026 § Deixe um comentário

OpenAI

A edição dominical do jornal norte-americano The Washington Post publica um artigo assinado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva intitulado “Ninguém nos derrotará com mentiras”.

Como temos acompanhado nos últimos tempos no Brasil, há muitas controvérsias sobre que é o mentiroso, quem mente mais do que o outro, ou quem faz mais bravatas.

Na segunda-feira, durante a convenção nacional do PDT, em Brasília, Lula disse que achava engraçada uma tentativa de interferência do governo dos EUA nas eleições brasileiras; e que “eles” (os representantes do governo norte-americano) poderiam até mesmo “montar um comitê para apoiar o nosso adversário aqui”, referindo-se a Flávio Bolsonaro.

Na quinta-feira, o Itamaraty negou os pedidos de visto de entrada no Brasil a dois altos funcionários que seriam enviados por Washington. Na convenção nacional do PT, no sábado, em Campinas, Lula mudou o tom, cantou de galo e disse de forma ameaçadora que se “eles” virem tentar atrapalhar a eleição “vão apanhar muito”.

O texto assinado por Lula, escrito em inglês por sua assessoria e diplomatas brasileiros, volta a falar em soberania e critica as novas tarifas impostas pelos Estados Unidos, de até 37,5%, que entraram em vigor na última sexta-feira.

Ele voltou a atacar a ampla e irrestrita liberdade de expressão nas redes sociais, defendeu o Pix, dizendo que a ferramenta “não discrimina as empresas dos EUA”, e que em seu terceiro mandato passou a combater crimes ambientais de forma agressiva.

Deixe uma resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Agora Lula diz que o mentiroso é Trump no VESPEIRO.

Meta

Descubra mais sobre VESPEIRO

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo