Alucinógeno quase fez naufragar todo o elenco de Titanic
20 de julho de 2026 § Deixe um comentário


Foi ha quase 30 anos, mais precisamente em 8 de agosto de 1996 em Nova Escócia, Canadá. Era o último dia de filmagens e foram servidos um mingau de aveia e uma sopa de mariscos.
Um dos dois ou os dois, lembra Billy Zane, que interpretou o vilão Cal Hockley, estava contaminado com “pó de anjo”, uma droga alucinógena (fenciclidina PCP) criada para ser usada como anestésico que estava na moda na época.
Segundo Billy Zane, que não estava estava no momento em que tudo aconteceu, as pessoas que não conheciam a droga entraram em pânico e foram parar no hospital, enquanto outras entenderam o que estava acontecendo e apenas esperaram o efeito passar.
Os efeitos do “pó de anjo” incluem perda do controle dos movimentos oculares e da coordenação motora, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, confusão extrema e paranoia e, em doses excessivas, podem levar a surtos de violência, convulsões, catatonia, perda de consciência e até à morte.
Entre os afetados estavam o diretos, James Cameron, bem como Bill Paxton, já falecido, que interpretou Brock Lovett, o carismático caçador de tesouros e explorador submarino, assim, como muitos membros da produção e dos bastidores do filme.
Deixe uma resposta