PGR pede que STF tente notificar de novo o ex-ministro Silvio Almeida

7 de julho de 2026 § Deixe um comentário

O PGR Paulo Gonet pediu ao STF que tente mais uma vez notificar o ex-ministro dos Direitos Humanos de Lula, Silvio Almeida, para que apresente sua defesa na denúncia por importunação sexual contra a também ex-ministra Anielle Franco, esta da Igualdade Racial.

Após tentativas anteriores de intimar o ex-ministro não terem sido concluídas, o ministro André Mendonça, relator do caso na Segunda Turma, recebeu a solicitação.

Sem a notificação, o processo permanece paralisado.

Silvio Almeida precisa apresentar a defesa antes de o Supremo decidir se recebe ou não a denúncia.

Segundo Gonet, há indícios que sustentam o relato de Anielle Franco, como o depoimento do diretor-geral da Polícia Federal e ex-segurança de Lula, Andrei Rodrigues, que disse ter visto a ministra abalada após uma reunião realizada em maio de 2023.

Outros depoimentos, como o da corregedora da PF, Aletea Vega Marona Kunde, e de pessoas próximas à ministra, também fazem parte da investigação.

Silvio Almeida foi demitido em setembro de 2024 após seu nome ser envolvido em denúncias de assédio sexual e moral.

Vista ao lada da primeira-dama Janja com frequência, Anielle Franco é uma das apostas do PT para ampliar o diálogo do governo com o segmento evangélico, considerado estratégico para as eleições 2026.

Deixe uma resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento PGR pede que STF tente notificar de novo o ex-ministro Silvio Almeida no VESPEIRO.

Meta

Descubra mais sobre VESPEIRO

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo