Primeiro caso de Ebola na França
25 de junho de 2026 § Deixe um comentário


O Ministério da Saúde da França confirmou o primeiro caso positivo de Ebola no país.
Trata-se de um médico que retornava de uma missão humanitária na República Democrática do Congo.
Ele foi imediatamente encaminhado para um hospital de referência, encontra-se isolado em estado estável e está sendo tratado sob protocolos rigorosos de segurança biológica, enquanto as autoridades realizam uma investigação epidemiológica.
O paciente deve cumprir 21 dias de isolamento domiciliar com monitoramento contínuo.
O surto no Congo já infectou mais de mil pessoas e causou 267 mortes, segundo a OMS.
O Ebola é uma doença viral grave que provoca febre alta, fraqueza intensa, dores musculares e, em casos mais severos, hemorragias internas e externas.
Deixe uma resposta