Fonseca vence Djokovic de virada em partida épica em Roland Garros

29 de maio de 2026 § 1 comentário

Em uma partida épica no saibro de Roland Garros, o brasileiro João Fonseca enfrentou pela primeira vez o sérvio Novak Djokovic e venceu aquele que é considerado o melhor tenista de todos os tempos depois de estar perdendo por dois sets a zero.

Foi uma batalha de gerações que durou quase cinco horas na quadra principal do Aberto de Paris, palco onde Guga conquistou seu tricampeonato.

Aos 39 anos de idade e com 24 títulos Grand Slam, Djokovic mostrou por que é uma lenda viva do tênis, com jogadas tão imprevisíveis quanto desconcertantes.

Fonseca, com a juventude de uma promessa de 19 anos, conquistou com autoridade e muito talento a maior vitória de sua carreira até agora, batendo o ídolo por 3 a 2 com parciais de 4/6, 4/6, 6/3, 7/5 e 7/5.

No fim, a cereja do bolo.

O brasileiro fechou o quinto set com três aces e se tornou o segundo tenista a conseguir uma virada contra Djoko depois de estar perdendo por dois a zero.

Agora, vai disputar as oitavas de final do Roland Garros, podendo repetir o feito de Gustavo Kuerten.

Fazia tempo que os amantes do tênis não testemunhavam um jogo tão grandioso.

O confronto de hoje entre o veterano Djokovic e o promissor Fonseca ficará na memória de muita gente como uma das mais belas e plásticas partidas dos últimos anos.

§ Uma Resposta para Fonseca vence Djokovic de virada em partida épica em Roland Garros

  • Maristela Sorensen disse:

    Parabéns João Fonseca, grande vitória, 19 anos, brasileiro mas não do Brasil tão destruído.

Deixe uma resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Fonseca vence Djokovic de virada em partida épica em Roland Garros no VESPEIRO.

Meta

Descubra mais sobre VESPEIRO

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading