AGU pede que STF suspenda lei da dosimetria

19 de maio de 2026 § 3 Comentários

Sob o comando do rejeitado Bessias, a AGU pediu ao STF a suspensão imediata e a declaração de inconstitucionalidade da Lei da Dosimetria.

Fez isso provocada por Alexandre de Moraes, que suspendeu monocraticamente a aplicação da Lei à revelia do plenário, atropelando o Congresso, mesmo após sua promulgação pelo presidente do Senado.

Relator de ações apresentadas por PT, PSOL e Cia questionando a lei, ele suspendeu temporariamente sua eficácia ao considerar a existência de indícios de inconstitucionalidade e potenciais impactos sobre investigações e processos em andamento.

O argumento técnico da AGU é tão criativo quanto a forma como Moraes, o próprio juiz responsável pelas condenações, barrou o processo.

Vai do fracionamento da análise do veto integral de Lula às mudanças no Senado sem retorno para a Câmara.

Antes do julgamento definitivo em plenário, o STF ainda aguarda manifestação da PGR, puxadinho do Supremo.

§ 3 Respostas para AGU pede que STF suspenda lei da dosimetria

  • kittencasuallye1d2cd8bf9 disse:

    O Brasil precisa mudanças estruturais urgentes. Medidas deletérias impedem o país de atender às aspirações populares. Nós não somos mais ouvidos, nossa vontade é ignorada. Temos esperança de mudanças que estão chegando, queremos que a nossa voz seja ouvida!

  • tutticde9174080 disse:

    MAIS UMA PROVA INCONTESTE DE QUE ESSE “CAPACHO” NÃO MERECIA UMA CADEIRA NO STF, MESMO A CORTE ESTANDO NESSE ESTADO LASTIMÁVEL DE COISAS EM QUE SE ENCONTRA ATUALMENTE.

    A PRESENÇA DELE SÓ FARIA PIORAR O INADMISSÍVEL COMPORTAMENTO PREDOMINANTE INSTALADO NA CORTE, PELA TURMA QUE ATUALMENTE A DOMINA.

    FEZ BEM O SENADO, QUALQUER QUE TENHA SIDO A MOTIVAÇÃO, DE NÃO PERMITIR ESSA INDECÊNCIA.

    O DEMIURGO ESTAVA PRETENDENDO TRANSFORMAR A CORTE EM ESCRITÓRIO A SERVIÇO EXCLUSIVO DE SEUS INTERESSES.

  • Waldyr Borges Junior disse:

    A cara do “Bessias” não revela a de alguém atormentado pela inteligência, assim como seu comportamento não indica preocupação com sua biografia.

Deixe uma resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento AGU pede que STF suspenda lei da dosimetria no VESPEIRO.

Meta

Descubra mais sobre VESPEIRO

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading