Explosão no Irã destrói prédio em cidade que escoa 20% do petróleo mundial

31 de janeiro de 2026 § Deixe um comentário

Uma explosão atingiu hoje um edifício de oito andares na cidade de Bandar Abbas, no sul do Irã, às margens do Golfo Pérsico, destruindo dois andares, veículos e lojas em avenida movimentada, conforme informou a televisão estatal iraniana.

Uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas, segundo agências de notícias do país com base em uma autoridade local.

Diante das tensões entre Teerã e Washington, Donald Trump mobilizou uma frota naval no Golfo Pérsico e ameaçou ataques.
Já o general Amir Hatami declarou as Forças Armadas iranianas em “alerta máximo” com “dedo no gatilho”.

A causa da explosão segue sem esclarecida até o momento.

Equipes de resgate e bombeiros foram mobilizadas para prestar assistência, enquanto a agência Tasnim desmentiu rumores nas redes sociais de que um comandante da Marinha da Guarda Revolucionária teria sido alvo específico da explosão.

Bandar Abbas abriga o porto de Shahid Rajaee, maior hub de exportação de petróleo do Irã e ponto crítico no Estreito de Ormuz —rota por onde passa 20% do petróleo mundial.


Deixe uma resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Explosão no Irã destrói prédio em cidade que escoa 20% do petróleo mundial no VESPEIRO.

Meta

Descubra mais sobre VESPEIRO

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo