Acordo entre Israel e Hamas deve ser anunciado esta noite

14 de janeiro de 2025 § Deixe um comentário

Uma delegação da liderança do Hamas tendo o presidente Muhammad Darwish se encontrou com o emir do Catar, xeque Tamim bin Hamad al-Thani, para discutir os últimos detalhes de um acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Versões dos dois lados dão conta de que o Hamas já teria aprovado o rascunho do acordo que deve ser assinado ainda esta noite.

Entre os últimos pontos pendentes estavam:

A garantia de que Israel não prenderia novamente os prisioneiros libertados e não perseguiria os líderes do Hamas no futuro.

O Hamas exigiu garantias internacionais e americanas de que Israel implementaria o acordo.

Outros pontos que já tinham sido acertados entre as partes determinam que:

A primeira etapa do acordo incluirá a libertação de 33 reféns israelenses, incluindo mulheres, crianças e enfermos.

Israel libertará um número significativo de terroristas.

As libertações ocorrerão durante um período de cessar-fogo que durará aproximadamente 6 semanas, durante o qual as forças israelenses permanecerão em Gaza, mas se retirarão de partes do Corredor Netzarim para permitir que os moradores do norte de Gaza retornem ao antigo local de suas cidades.

As negociações continuarão durante todo esse período em relação aos detalhes da próxima troca.


Marcado:,

Deixe uma resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento Acordo entre Israel e Hamas deve ser anunciado esta noite no VESPEIRO.

Meta

Descubra mais sobre VESPEIRO

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading