EXTRA!

28 de dezembro de 2024 § 3 Comentários

A eleição de 2026, mantida a constituição que já ninguém respeita na ditadura lulista, vai abrir a possibilidade de renovação de ⅔ do Senado ou 54 das 81 cadeiras.

Considerando que em 2022 foi renovado esse terço da Câmara Alta que hoje resiste bravamente à ditadura, o Senado eleito em 26, conforme vem sendo apontado desde sempre por este Vespeiro, será a ultima porta de saída institucional da ditadura estabelecida pelo golpe que está havendo, ao som do “gópi” que nunca houve: se conquistar a condição de maioria ampla o suficiente para retomar sua prerrogativa constitucional de impor a lei ao STF, começando pela conquista da presidência da casa, a gambiarra que tem a prerrogativa de travar a tramitação de qualquer processo legislativo, e votar o impeachment dos ministros golpistas, a democracia brasileira tem chance de se salvar.

É assim assim que, em vários estados, as duplas de senadores que se apresentam para o certame de 26 já adotam explicitamente essa bandeira de campanha: disciplinar o STF.

Lula concorda totalmente com o diagnóstico do Vespeiro. Por isso tem feito reuniões seguidas com a banda podre do Senado e membros do STF para descobrir modos e meios de impedir o povo brasileiro de fazer o que ele sinaliza desde já que pretende fazer.

Agora a trama golpista palaciana esboçou oficialmente a primeira de suas “minutas golpistas”: na melhor tradição da “execrada” ditadura militar, o notório sabujo da ditadura lulista, posto no Senado pela tradicional porta dos fundos do Amapá, Randolfe Rodrigues, esta apresentando projeto de emenda constitucional para mudar a regra da eleição de 2026.

Em vez de os eleitores escolherem 2 candidatos para as duas vagas em cada unidade da Federação – como manda a Constituição – o voto seria em apenas 1 nome. Aí, em 2026, seriam eleitos os 2 mais bem votados (1ro e 2ndo lugar) em cada UF. Dessa forma, os candidatos não poderiam se apresentar como duplas compromissadas com o impeachment de ministros do STF, por exemplo, o que aumenta o espaço para confundir os eleitores.

Em 2022, renovou-se 1/3 do Senado, que passou a ter 15 partidos em sua composição desde 2023. A maior bancada é a do PL, com 13 representantes, seguida do União Brasil, com 12. MDB e PSD elegeram 10 senadores cada. Assim, a ditadura golpista tem segurado a barra somente manipulando Rodrigo Pachecuzinho.


§ 3 Respostas para EXTRA!

  • Honorio Sergio Menuci disse:

    Vamos prá cima

  • Heymann Leite disse:

    Cerremos fileiras para impedir manobras escusas para alterar o já consagrado resultado das eleições para o Senado de 2026, em favor da Direita. Subterfúgios e manobras rasteiras serão tentadas como nesta proposta encabeçada por Randolfe Rodrigues. Contudo, com todos de alerta (e este é o nosso desafio) poderemos, “dentro das 4 linhas” vencer mais esta batalha. Avante brasileiros mansos e de boa fé! Façamos, via voto, que mossa voz e desejo sejam ouvidos de agora até 2026!

  • Alberto Abf disse:

    LIBERDADE, ETERNA VIGILÂNCIA !

Deixe uma resposta

O que é isso?

Você está lendo no momento EXTRA! no VESPEIRO.

Meta

Descubra mais sobre VESPEIRO

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading