Como esses bilionários estão te enganando
13 de fevereiro de 2023 § 2 Comentários
A História mostra que só existem duas maneiras de distribuir riqueza. E só uma delas coexiste com a democracia.
Entenda como esses dois caminhos se desempenharam no mundo dos fatos, e porque os bilionários e trilionários preferem o caminho dos impostos.
Toda análise procura esclarecer e o panorama pregresso traçado aqui revela a operação de certas forças reconhecidamente presentes na geração da situação atual. Tomar a experiência pregressa como baliza revela-se adequado principalmente dentro do percurso de evolução de um dado padrão civilizatório. Quando ocorrem rupturas no padrão civilizatório, tipo passagem da Idade Média para a Modernidade, descortinar o novo promete ser mais útil que balizar-se no passado. Penso que presentemente a Pós-Modernidade está em franco processo de esgotamento porque as altruístas ideias socialistas, historicamente, não encontraram amparo na realidade e não enganam mais. Por isso a esquerda está promovendo o descrédito da democracia (culpando os adversários) que a olhos vistos perde a capacidade de facultar-lhes acesso ao poder. O povo, ao crescer em discernimento, está cada vez mais difícil de ser enrolado e a democracia perde utilidade como ferramenta de controle social. Por essa razão, no Brasil em particular, quem está atacando a democracia são os “democratas e progressistas” e não os conservadores e liberais. Estes, preconizam as liberdades individuais, aqueles, o controle social. A qual desses dois grupos convém regimes não democráticos? Esse divórcio entre discurso e fato é algo típico desta época que evidencia a insustentabilidade e decadência desse modo de pensar. O poder econômico capitalista dominou a Modernidade, o poder político socialista, a Pós-Modernidade, ambos, no Ocidente, valendo-se da democracia. Perdido o controle sobre as massas o que resta a políticos e capitalistas? Impor-se pela força! E às massas? Organizar-se e viabilizar verdadeira democracia. Como? Desenvolvendo capacidade de pensar o todo que se situa para além dos interesses das partes: justamente a proposta educativa da Academia Platônica de Brasília.
CurtirCurtir
Fernão LáLáLá, você certamente não faz parte do grupo dos bi e trilionários, mas sim dos milionários nascidos em berço explêndido e só sabem espinafrar os outros, MI nunca são culpados de nada. Doe tudo que tem e vá pro meio da galera cobrar seus direitos pra ver o que te acontece, fácil falar, LáLáLáralá, difícil fazer. Lutar – Lutar não é para boquirotos alfabetizados.
CurtirCurtir