O que mais arrebenta com o Brasil?
8 de junho de 2022 § 10 Comentários

O q mais arrebenta com o Brasil: as decisões antidemocráticas, inconstitucionais, casuísticas e esculhambadas do STF do Lula ou as infindáveis explicações “técnicas”, “democráticas” e “constitucionais” que os “especialistas” amestrados da imprensa dão por dias a fio na sequência?
O que mais arrebenta o Brasil é o sistema predador, que nos suga o sangue desde 1500, sem solução à vista
CurtirCurtir
VOCÊ e suas mentiras, bolsonarista.
MAM
CurtirCurtir
Poderia ser mais claro no seu comentário? Pelo que entendi, você chama o editor Fernão L Mesquita de bolsonarista?
CurtirCurtir
É de dar asco profundo.
CurtirCurtir
Quem está arrebentando com o Brasil é o Estado em sua onipotência. O Estado, que acabou nas mãos de uma casta estatal, já na terceira geração, que se crê dona absoluta do território, solo e subsolo, do trabalho e do suor do cidadão e deles desfruta como matriz absoluta de uma sociedade colonizada..
CurtirCurtido por 1 pessoa
O que mais arrebenta o Brasil é o brasileiro contentar-se com sua situação.
CurtirCurtir
Hoje em dia quem mais prejudica o país é o consorcio formado pelos grandes grupos empresariais da mídia, por conta de sua ojeriza ao governo Bolsonaro. Esta aversão não tem nada de engajamento politico, mas sim de interesses financeiros contrariados pelo atual governo. Se esta mesma mídia estivesse combatendo com afinco as decisões anticonstitucionais e aberrações jurídicas do STF/TSE, estes certamente teriam sua militância reprimida pela opinião publica. Se este complô der certo e o país eleger estes retrógados e corruptos do PT, todos vão pagar pelo erro. A liberdade de expressão será podada. A mídia será a primeira vitima. Que chamem o ladrão!
CurtirCurtir
Me pergunto, se não há nada que se possa fazer sobre a evidente politização do judiciário, hoje um partido político
CurtirCurtir
Caro Fernão, o que arrebenta mesmo o Brasil, é essa enorme crise de ignorância, a qual veio se instalando aos poucos e se disseminando na sociedade, tal qual uma alga daninha, e que ora se manifesta de forma inexoravelmente perniciosa. Ao desconsiderar toda a formação do povo embasada nas melhores práticas dos valores que deveriam existir, formada desde o berço dos cidadãos até a formação educacional.
Tudo isso foi jogado à própria sorte e o reflexo disso estamos vivenciando em toda estrutura da sociedade, desde o mais alto grau da representação política, no judiciário e pior ainda nas esferas de representação dessa democracia combalida.
É preciso um esforço de abstração e sair dessa situação para buscar uma saída para essa crise existencial do brasileiro.
Suas escolhas não refletem nenhum grau, por mínimo que seja, de sensatez. Tudo virou um jogo de torcidas que a cada dia mais se inflama e deixa de longe as cabeças pensantes. Assim, é difícil de ver um futuro mais promissor para que esse país avance em sua trajetória, fadando-o a mais algumas gerações perdidas até entrar em uma melhor situação na história. Não, não sou pessimista, mas, em vida, não vislumbro mais a possibilidade de ver o resgate da pujança que essa nação tem ao seu dispor, mas, infelizmente, não consegue torná-la a força propulsora da felicidade de todos.
CurtirCurtir
Marco, é a Pós-Modernidade em seu apogeu. Assim como a Modernidade foi superada, esta também será. Aliás, já está em plena decadência e as teses progressistas testemunham isso. Você acha que alguém que despreza suas tradições e seus antecedentes pode ir a algum lugar? Algum dia se dará conta que o seu DNA veio de longe em sucessivos lances de sucesso de sobrevivência e que ele, por livre escolha, está interrompendo a cadeia e extinguindo a sua estirpe, Depuração da espécie conduzida pela natureza?
CurtirCurtir