Gigante da floresta

30 de dezembro de 2020 § 14 Comentários

Marcado:, ,

§ 14 Respostas para Gigante da floresta

  • Marcos Andrade Moraes disse:

    e a tortura? MAM

    Curtir

  • Marcia disse:

    Poderosa! 💪🌳😍

    Curtir

  • Paulo Eduardo Grimaldi disse:

    O Criador permitiu que a vida se desenvolvesse em nosso planeta em reinos complementares (vegetal e animal), para que houvesse total harmonia e benefício mútuo.

    Curtir

    • Varlice1 disse:

      Inclusive o mineral, Paulo, o primeiro a surgir e que deu continuidade aos outros reinos: o vegetal adquiriu do seu antecessor os minerais. O animal acrescentou em sua estrutura o corpo mineral e o vegetativo. E nós, do reino hominal, continuamos, acrescentando o instinto. Milhões de anos nessa caminhada que não para na humanidade. Somos só um elo nessa poderosa corrente.
      Um abraço.

      Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    “Gigante pela própria natureza”… porque se depender do “governo” do Bolsonaro vira carvão em pouco tempo, mas ele vai ter que explicar ao mundo e à ministra Carmem Lúcia, do STF – Supremo Tribunal Federal, o que vem fazendo juntamente com o nefasto ministro do meio ambiente Ricardo Salles, que a meu praticam crime de lesa-pátria. Como campo-grandense me revolto em ver o que este “governo” Bolsonaro causou de danos aos grandes biomas do Pantanal e do Cerrado. E se diz tremendamente evangélico, cristão…Que o Congresso nacional institua rapidamente o sistema de voto distrital puro com recall para defenestrarmos esses maus cidadãos da vida pública!

    Curtir

  • afparola disse:

    Quem mora no Rio de Janeiro tem a oportunidade de ver um exemplo, em menor escala, no Jardim Botânico, além de outras espécies não muito conhecidas como o Pau Brasil e o Abricó de Macaco.

    Curtir

  • Sonia D disse:

    Como diz Roger Scruton, a beleza importa (e muito). Como não se apaixonar e não amar um ser vivo como este?

    Curtir

  • GATO disse:

    Beleza assim tem que continuar, mas alguém tem que pagar por essa conservação e pelo visto não é o BolsoNero não, por ele tudo isso estaria no chão servindo a madeireiras ou aos carvoeiros ou pescadores,pra fazer canoas que tantos índios gostam e VIVA o PAÚ BRASIL.

    Curtir

  • nelevy disse:

    Maravilhoso ver a Mãe Natureza em todo esplendor.
    Infelizmente os estados do norte estão pululados de gente de espírito baixo e corrupto que se omitem e/ou tiram partido da devastação da Natureza Amazônica.
    E com a cumplicidade de boa parte da mídia que joga toda culpa no governo federal.
    A Natureza ainda se voltará contra essa gente.

    Curtir

  • Luiz José Mendonça. disse:

    Sinceramente? Estamos falando na maior árvore da natureza “SAMAÚMA”. Poderosa árvore que lança por dia 1.000 litros de água em vapor na atmosfera, Mede entre 50 e 60 metros de altura. Destaca-se em toda floresta, pela sua altura acima do tapete verde maravilhoso das matas. Suas raízes externas não existem, apenas para turistas brincarem. São assim enormes, para que alcancem o maravilhoso mar subterrâneo de água potável, que existe em toda Amazônia.
    Não é assunto para idiotas falar em ideologias, que Bolsonaro vai fazer delas carvão, que o STF tem que tomar providências para impedi-lo de continuar Presidente da República, etc.
    Em breve estarei lançando novo livro. “Amazônia, um mar subterrâneo de água potável.”
    Piloto aviador, Escritor.
    Luiz J. Mendonça (86).

    Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      Senhor Mendonça, fico estarrecido com sua atitude de chamar os demais seguidores do Fernão que aqui opinaram de idiotas!
      Respeito não diminui ninguém, e se for grande escritor ajuda a vender livros… Não seja prevalecido se teve a oportunidade a oportunidade de conhecer a Floresta Amazônica vista por cima em seus voos. Do alto de sua sapiência queira nos dar uma ideia de quantas árvores Samaúnas os incêndios no bioma amazônico, durante o desgoverno Bolsonaro – e nos anteriores, se possível – destruiu com suas atitudes erradas e tardias com seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
      Se és bolsonarista, entendo os seus modos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Gigante da floresta no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: