1 de maio de 2020 § 9 Comentários

Depoimento de Sergio Moro antecipado para amanhã. Votação do pacote Guedes/Alcolumbre mantido para amanhã. Ocupação das UTIs batendo em 100%. O povo não tem o que comer.  E a privilegiatura rosna contra 18 meses sem aumento.

Cada um com seus problemas…

O Brasil perdeu o breque. E a muralha é cada vez mais sólida…

§ 9 Respostas para

  • Roberto Aires disse:

    4 trilhões de renuncia fiscal nos últimos 15 anos. 5 triliões de dividas fiscais. 10 bilhões para automóveis 23 bilhões para a zona franca de manaus. e o problema e a magistratura, o auxilo moradia e o sorvete no avião presidencial. seo fernão poe isso no seu jornal

    Curtir

  • Cyro Laurenza disse:

    Se toparmos tudo cambiara

    Curtir

  • terezasayeg disse:

    Fernão, discordo: abriu-se um furo na muralha, como aqui também na ALESP. Vai que a moda pega.

    Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      É só um furico, não é nem um vislumbre da abertura que necessitamos. Coisa de R$320 milhões economizados… pelos deputados paulistas a partir dos seus proventos. E tudo o mais continuará? Pura propaganda eleiçoeira, merreca jogada pro zé povinho favelão.
      Abertura no meu modesto entender ocorrerá quando nossos “representantes” encontrarem uma saída e criarem uma lei para a renda mínima para todos os cidadãos, que consumiriam mais, gerando produção e emprego nas empresas e mais impostos para o governo fazer o que o povo decidir que deve ser feito. O povo sabe o que deixou de ser feito e enxerga o que deve ser feito.

      Curtir

      • flm disse:

        Um furico mas no dique Herbert.
        é o reconhecimento oficial de onde esta o problema e onde está a solução.
        Leva tempo mas eles costumam engrossar…

        Curtido por 1 pessoa

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        Exato, concordo, é o reconhecimento da privilegiatura de que sugaram demais o povo favelão e sim uma grande conquista em termos políticos, e melhor, partiu de dentro para fora da Casa Legislativa paulista, a mesma que diz representar o povo que lutou, liderado pelo Jornal O Estado de São Paulo, liderado por Júlio de Mesquita e elites da época, fazendo acontecer o Movimento Constitucionalista e a Revolução Constitucionalista de 1932 com todos os benefícios que trouxe, mesmo que lentamente, após a derrota inicial. Não havia jeito para solução que não a armada, pois o momento era outro e não tínhamos instituições, digamos, tão “democráticas” como hoje, e sequer o voto feminino. Cabe ao povo pressionar para que o importante furico conquistado se transforme num enorme portal que permita-lhe passar para além do muro o quanto antes. O paciente Brasil, na toada que estamos indo para o fundo do precipício , precisa de mudanças prementes antes que o caos total se estabeleça.
        A charge acima mostra claramente que as raposas fiscalizam os dois lados do muro, pois no lado da cá seu traseiro permanece vulnerabilíssimo.
        É, parece que há uma frase da esquerda com a qual devemos concordar: “O povo unido, jamais será vencido”. Estamos acordando nossas autoridades, por enquanto com penicaços, digo, panelaços. . Encontrei por acaso no dicionário “Aurélio” que um dos sinônimos para o vocábulo “penico” é ” capitão”. Premonição aureliana?
        Pronto, provoquei!

        Curtir

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        Ops! Corrigindo em tempo: “CAPITÃO” é sinônimo de “UURINOL”, que é sinônimo de PENICO.

        Curtir

  • A muralha da insensatez e da sacanagem continua sólida. Funcionarios Públicos contnuam com a mesma irresponsável psicopatia

    Curtir

  • Varlice1 disse:

    Penso exatamente o contrário: aquele buraquinho insignificante na base da muralha foi lentamente ganhando corpo e ao menor descuido…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: