4 de outubro de 2019 § 14 Comentários

Não da pra perder matéria da @Crusoé contando as falcatruas do PT coas “melhores famílias brasileiras” e + algumas estrangeiras dos anexos da delação do Palocci, incluindo os “cortes” embolsados pessoalmente pelo Lula, este que o STF vai soltar, com ou sem o PCC inteiro de troco

Marcado:, , , , , , , , , , , ,

§ 14 Respostas para

  • marcos a. moraes disse:

    não dá pra entender seu texto…

    MAM

    Curtir

    • Adriana disse:

      Você tem algum problema pessoal com o Fernão?

      Curtir

      • A. disse:

        Sim, Adriana, ele tem! E até em mim isso causa revolta e indignação!
        Entra nos comentários de quase todos os posts para repetir um ramerrão que, parece, tem sobre ele um efeito de catarse. Freud deve explicar (mas não justificar!). Coitado… (no sentido bíblico!)
        Outra explicação é que ele deve cumprir alguma tarefa partidária.
        Eu que não tenho, MESMO, a paciência que o Fernão tem! Mas é o preço que a democracia cobra…

        Curtir

    • A. disse:

      Faça um cursinho de leitura Pronatec…

      Curtir

  • cadu43 disse:

    Caro Fernao, pois eh isso mesmo. Mas confesso que fico impressionado como este criminoso esta preso por um ap / sitio, com um navio de corrupcao em tudo o que puseram a mao ainda intocado! Como o Mantega esta solto? E o Gabrielli entao? Pra finalizar como delacoes que nao trazem provas contundentes continuam de pe? Que acordos horrorosos foram esses que em praticamente 2 anos quem foi preso ja esta saindo. Esse Paloci, o MP nao aceitou a delacao, a PF fez um acordo, entao que acordo eh esse aonde o cara mais poderoso da republica depois do Rei delata e nao prova nada?? Ddsconfio que eh proposital, acusa muito , muito estardalhaco mas nada com provas. Nada desmoraliza mais a LJ doque isso, nao seria o objetivo??? Veja a destruicao feita no pais, valeu a pena pra eles nao? Estao riquissimos e irao nos infernizar pelos proximos 20 anos ainda.

    Seus textos sao brilhantes!!

    Abs,

    Carlos Vasconcellos

    Enviado do meu iPhone

    >

    Curtir

  • Belo texto que demonstra como são as sesmarias que a elite económica e política dividem o Brasil atual

    Curtir

  • Adriana disse:

    Fernão, se Lula recebe 10% é porque ele trabalha para muitos poderosos, usando sua liderança carismática (é, muitos ainda o seguem cegamente). Todos eles detém nacos de poder. Evidente que sem revolução ou guerra nunca o povo reaverá o poder. E enquanto o povo não entender que o poder que lhe pertence foi usurpado por poucos, nunca agirá.
    A lava jato não chegou na cúpula. Quem recebe 10% não é cúpula, mas já é um flanco. A soltura desse que poderia revelar todos que serve (quase todos elencados na delação de Palocci)e punição de quem tentou passar o país a limpo, fortalecerá a cúpula. Tem lógica? E aquele que deu uma arrumadinha na constituição? Está em que posição nisso tudo?

    Curtir

    • flm disse:

      Você, Adriana, como quase todo o resto do Brasil, subestima a força do povo. Isso ai ainda vai cair de podre e mais cedo do que todos nos esperamos. E se agente tiver um mínimo de competência pra furar a censura, a gente chega lá. Tudo que é preciso para que a boa solução seja adotada é ela ser conhecida.

      ps.: o Lula “cortava” 10% pro gasto, mas os outros 90 também eram pra ele…

      Curtir

  • Peter Lessmann disse:

    Sou seu admirador e também apoio vigorosamente a sua luta pelo voto distrital puro. Porém para um “avis rara” da imprensa como você, que sempre se preocupa em contextualizar pedagogicamente os seus pontos de vista, me surpreendeu a sua colocação “…contando as falcatruas do PT coas “melhores famílias brasileiras…” como se este modus operandi já não fosse pratica muito anterior até mesmo à gestação do “Lulismo” pelo Golbery e no mínimo desde a implantação das capitanias hereditárias!

    Quanto ao “…“cortes” embolsados pessoalmente pelo Lula…”, embora não reste qualquer dúvida na minha mente que o Lula e sua turma são corruptos, também me surpreende que um observador da realidade Brasileira da sua magnitude empreste empreste tamanha credibilidade às “delações” do Palocci…

    E finalmente, como assim “…este que o STF vai soltar,…”? Me perdoe, porém eu não acho esta frase jornalisticamente honesta, considerando que há sim magistrados da linha “garantista” e estatura maior do que alguns dos mais medíocres do STF que também concordam haver mérito na interpretação purista da clausula constitucional pétrea que trata do “transitado em julgado”.

    Abraços

    Curtir

    • A. disse:

      Se há cláusula pétrea sobre “transitado em julgado” me responda qual é o entendimento ATUAL (antes da próxima INTERPRETAÇÃO) do supremo a respeito de prisão após condenação em 2ª instância… Já é a 3ª ou 4ª vez que vão OPINAR, ao sabor de preferências momentâneas, sobre a “sua” cláusula pétrea (ou da constituição, como você provavelmente vai alegar)!

      Curtir

  • Alexandre disse:

    O mais importante será o – mais uma vez! – julgamento sobre a possibilidade da prisão após condenação em segunda instância. Os delatores/corruptos aguardam ansiosamente pelo resultado.
    P.S. Lembrei-me que o Mantega também atuou junto à Odebrecht para conseguir um “empréstimo” para a revista Carta Capital.

    Curtir

  • Saulo Mundim Lenza disse:

    Não acredito em nada aqui no Brasil.
    Amanhã tudo o que hoje é lei ou sei lá o que -, pode não valer nada amanhã.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Comparado ao que hoje sucede no Brasil, o episódio da Tore de Babel é poeira. Espero que tudo isso que está aí nos afrontando reforce muito a saída da maioria da população para protestar nas ruas do Brasil fazwndo valer o seu poder, como o estabelecimento do sistema de voto distrital puro com recall. O vespeiro se agita!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: