18 de julho de 2019 § 10 Comentários

“Estado sem controle do judiciário é fascista e policialesco” (Toffoli).

Ofereço + 2 à sua escolha:

“Democracia sem hegemonia do povo é uma fraude”.

“Judiciário cheio de privilégios com poderes monocráticos e sem controle nenhum é absolutismo monárquico em pele de democracia”.

Marcado:,

§ 10 Respostas para

  • AMAURY MACHADO disse:

    E esses “homens” se preocupam com o que se vai falar deles? E dizem que são ameaçados!!! Que a democracia e suas instituições podem ser enfraquecidas por fake news. Os impublicáveis……………………..

    Curtir

  • Lia Manski disse:

    “Judiciário cheio de privilégios com poderes monocráticos e sem controle nenhum é absolutismo monárquico em pele de democracia”. Tempos atuais!!!!

    Curtir

  • VARLICE RAMOS disse:

    É para rir para não chorar?

    Curtir

  • terezasayeg disse:

    Judiciário sem freios e contrapesos é igualmente ditadura.

    Curtir

  • Cyro Laurenza disse:

    Vivemos em uma monarquia itinerante com monarcas eleitos O cerco a ele me constrange impossível de colocar a casa em ordem quem manda????

    Curtir

  • Paulo Eduardo Grimaldi disse:

    Carta publicada no Fórum dos Leitores em 15/06/2018:

    Vivemos na prática um regime monárquico, dos piores que a história registra. No Brasil, a verdadeira República só foi proclamada, mas não levada a efeito. Permanecem aqui os antidemocráticos direitos “adquiridos” pela classe dominante, usurpadora dos direitos republicanos da sociedade “anônima”. Enquanto não sairmos dessa nefasta monarquia disfarçada, em que o povo se comporta como súdito para sustentar imperadores/imperatrizes e suas cortes vivendo em “palácios” (literal e ostensivamente) não encontraremos solução para os graves problemas que assolam o país. Não custa lembrar que no regime republicano somos os empregadores e funcionários públicos, em todas as esferas de poder, são nossos empregados, sem direito a privilégios. Devem se comportar como empregados de um empregador exigente que só estará satisfeito se forem atendidos os seus justos interesses de cidadão. Não vejo outro caminho para que o país avance, senão pela implantação do verdadeiro regime republicano. Mas há forças “ocultas” que lutarão até a morte para manter o status quo.

    Paulo Grimaldi
    76 anos
    Engenheiro Mecânico
    Residente em Cotia SP

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Em nossa Repvblica Foederativa Brasilis cada cidadão um voto… mas o preço do gaz, feijão, combustível… é igual para todos independentemente se recebem “salarium” ou remunerações privilegiadíssimas e outros tantos regalos. É. É bom mesmo o povo ir arregalando os olhos para ter um panorama mais exato do que está sendo urdido para nosso futuro sem que os tais representantes levem em consideração o que cada um dos cidadãos deseja e aprova. O voto distrital com ‘recall’ e referendum poderá corrigir esses abusos que hoje continuam sendo praticados à revelia do que determina a nossa Carta Magna. Não duvido que eventualmente a turma que leva vantagem em tudo já esteja elaborando, nas viradas das madrugadas em torno do lago Paranoá e outros endereços nobres do Brasil, modos de se dar um jeitinho no voto distrital com muita catimba.

    Curtir

  • Antonio Brigolatto Carmona Barrionuevo. disse:

    Vejo até com muita tristeza que temos muita gente escrevendo todos os dias. Percebe-se que tem gente indignada com tudo o que esta acontecendo no nosso país. Entra governo sai governo e as promessas não são cumpridas e quando são, são pela metade ou menos. Os nossos governos e castas de servidores públicos privilegiadas, estão nos vendendo e jogando na nossa cara no varejo e no atacado mentiras, corrupção, roubalheiras, maneiras de fazer somente o que interessa para eles. Indignados escrevemos de tudo quanto é assunto e não reagimos. É aquele conhecido dizer popular que diz, esta ruim mas esta bom. Poxa vida, temos tudo para dar certo e não damos certo, Temos muita agua, muita terra, muitas florestas com uma fauna e flora de dar inveja em qualquer país, muitos minérios alguns raríssimos, uma costa marítima de mais ou menos seis mil quilômetros, prontos para a pesca e para o turismo, não temos furacão, neve seis meses no ano, maremotos, terremotos, vulcanismo, etc, E não damos certo. Países de primeiro mundo não tem tudo o que temos de bom e tem tudo o que não temos de ruim e dão certo, PORQUE? Porque eles tem em suas democracias o sistema de eleições distrital puro com recall, e nós não temos, e quem conhece como o sistema funciona, não esta mexendo uma palha para divulgar para quem não conhece. Ficar só escrevendo não vai resolver nada sobre nada. É preciso partir para a ação divulgando como o sistema de eleições distrital puro com recall funciona. 99% dos brasileiros não conhecem e nunca ouviram falar sobre o sistema. Estamos convidando-lhe para participar do grupo que esta divulgando como o sistema funciona, é um trabalho de formiguinhas, mas ele é a única saída viável para o nosso país. Continue escrevendo mas também passe à divulgar para sua família e amigos como o sistema funciona e peça para eles também divulgar para formar uma corrente de formiguinhas divulgando.

    Curtir

  • RUBI RODRIGUES disse:

    O STF é presentemente, o GRANDE problema.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: