18 de julho de 2019 § 10 Comentários
“Estado sem controle do judiciário é fascista e policialesco” (Toffoli).
Ofereço + 2 à sua escolha:
“Democracia sem hegemonia do povo é uma fraude”.
“Judiciário cheio de privilégios com poderes monocráticos e sem controle nenhum é absolutismo monárquico em pele de democracia”.
E esses “homens” se preocupam com o que se vai falar deles? E dizem que são ameaçados!!! Que a democracia e suas instituições podem ser enfraquecidas por fake news. Os impublicáveis……………………..
CurtirCurtir
Perfeito
CurtirCurtir
“Judiciário cheio de privilégios com poderes monocráticos e sem controle nenhum é absolutismo monárquico em pele de democracia”. Tempos atuais!!!!
CurtirCurtir
É para rir para não chorar?
CurtirCurtir
Judiciário sem freios e contrapesos é igualmente ditadura.
CurtirCurtir
Vivemos em uma monarquia itinerante com monarcas eleitos O cerco a ele me constrange impossível de colocar a casa em ordem quem manda????
CurtirCurtir
Carta publicada no Fórum dos Leitores em 15/06/2018:
Vivemos na prática um regime monárquico, dos piores que a história registra. No Brasil, a verdadeira República só foi proclamada, mas não levada a efeito. Permanecem aqui os antidemocráticos direitos “adquiridos” pela classe dominante, usurpadora dos direitos republicanos da sociedade “anônima”. Enquanto não sairmos dessa nefasta monarquia disfarçada, em que o povo se comporta como súdito para sustentar imperadores/imperatrizes e suas cortes vivendo em “palácios” (literal e ostensivamente) não encontraremos solução para os graves problemas que assolam o país. Não custa lembrar que no regime republicano somos os empregadores e funcionários públicos, em todas as esferas de poder, são nossos empregados, sem direito a privilégios. Devem se comportar como empregados de um empregador exigente que só estará satisfeito se forem atendidos os seus justos interesses de cidadão. Não vejo outro caminho para que o país avance, senão pela implantação do verdadeiro regime republicano. Mas há forças “ocultas” que lutarão até a morte para manter o status quo.
Paulo Grimaldi
76 anos
Engenheiro Mecânico
Residente em Cotia SP
CurtirCurtir
Em nossa Repvblica Foederativa Brasilis cada cidadão um voto… mas o preço do gaz, feijão, combustível… é igual para todos independentemente se recebem “salarium” ou remunerações privilegiadíssimas e outros tantos regalos. É. É bom mesmo o povo ir arregalando os olhos para ter um panorama mais exato do que está sendo urdido para nosso futuro sem que os tais representantes levem em consideração o que cada um dos cidadãos deseja e aprova. O voto distrital com ‘recall’ e referendum poderá corrigir esses abusos que hoje continuam sendo praticados à revelia do que determina a nossa Carta Magna. Não duvido que eventualmente a turma que leva vantagem em tudo já esteja elaborando, nas viradas das madrugadas em torno do lago Paranoá e outros endereços nobres do Brasil, modos de se dar um jeitinho no voto distrital com muita catimba.
CurtirCurtir
Vejo até com muita tristeza que temos muita gente escrevendo todos os dias. Percebe-se que tem gente indignada com tudo o que esta acontecendo no nosso país. Entra governo sai governo e as promessas não são cumpridas e quando são, são pela metade ou menos. Os nossos governos e castas de servidores públicos privilegiadas, estão nos vendendo e jogando na nossa cara no varejo e no atacado mentiras, corrupção, roubalheiras, maneiras de fazer somente o que interessa para eles. Indignados escrevemos de tudo quanto é assunto e não reagimos. É aquele conhecido dizer popular que diz, esta ruim mas esta bom. Poxa vida, temos tudo para dar certo e não damos certo, Temos muita agua, muita terra, muitas florestas com uma fauna e flora de dar inveja em qualquer país, muitos minérios alguns raríssimos, uma costa marítima de mais ou menos seis mil quilômetros, prontos para a pesca e para o turismo, não temos furacão, neve seis meses no ano, maremotos, terremotos, vulcanismo, etc, E não damos certo. Países de primeiro mundo não tem tudo o que temos de bom e tem tudo o que não temos de ruim e dão certo, PORQUE? Porque eles tem em suas democracias o sistema de eleições distrital puro com recall, e nós não temos, e quem conhece como o sistema funciona, não esta mexendo uma palha para divulgar para quem não conhece. Ficar só escrevendo não vai resolver nada sobre nada. É preciso partir para a ação divulgando como o sistema de eleições distrital puro com recall funciona. 99% dos brasileiros não conhecem e nunca ouviram falar sobre o sistema. Estamos convidando-lhe para participar do grupo que esta divulgando como o sistema funciona, é um trabalho de formiguinhas, mas ele é a única saída viável para o nosso país. Continue escrevendo mas também passe à divulgar para sua família e amigos como o sistema funciona e peça para eles também divulgar para formar uma corrente de formiguinhas divulgando.
CurtirCurtir
O STF é presentemente, o GRANDE problema.
CurtirCurtir