Cadê a indignação? Cadê o Brasil?

5 de junho de 2014 § 9 Comentários

§ 9 Respostas para Cadê a indignação? Cadê o Brasil?

  • José Luiz disse:

    Joaquim Barbosa saiu por “livre e espontânea vontade” de seus inimigos. Os “inustiçados” mensaleiros estarão na rua logo depois da eleição.

    Curtir

  • Lu disse:

    Os brasileiros não estão nem aí para nada. Com tanta liberdade na internet (ainda) eles não se importam com nada que faz o PT. Só acordarão quando a carteira começar a ficar vazia e os direitos de greve por melhores salários acabarem. Aí será tarde e o pior de tudo que a grande maioria não vai saber como se chegou a este estágio.

    Curtir

  • João Campos disse:

    Infelizmente a nossa Democracia está por um Fio. Só não vê quem não quer. O recente Decreto n. 8.243 da Dilma, é a terceira tentativa de acabar com a Democracia Brasileira, conforme afirmou o renomado jurista Ives Ghandra Martins. Nós, os babacas, preocupados com a Copa e outras futilidades nem damos conta do perigo que se aproxima. Mas tudo bem, . . cada povo tem o desgoverno que merece.

    Curtir

  • Varlice disse:

    Primeiro eles vieram com o mote da esperança vencendo o medo.
    Instalados no poder, perderam o pudor e, sistemática e despudoradamente, iniciaram a depredação do patrimônio público.
    Não só isso, aos poucos minaram a sociedade com leis lenientes e inverteram o conceito de moral e ética.
    Insaciáveis, miram na educação de nossas crianças – livros em branco à espera de serem preenchidos com ideias e ideais.
    Vivemos hoje um período de suspense no pior do que a palavra significa.
    Acredito que este período de negação, de não ver, de não reagir, de não admitir é só mais um degrau em direção ao poço cujo fundo seremos obrigados a encarar.

    Curtir

    • Gustavo Silvestre disse:

      Sim, mas nada disso começou em 2003. Lembremo-nos também que os militares jamais se viram numa guerra cultural gramsciana, da qual saíram perdendo feio. Uma coisa que juro que não entendo é: por que as pessoas em 1964 simplesmente não esperaram Jango terminar o mandato e depois eleger JK ou Carlos Lacerda. Jango jamais conseguiria desmantelar toda a estrutura do estado ou impor uma revolução durante um único mandato. Ao invés disso, preferiram a via militar, que deixou a situação ainda pior.

      Curtir

      • henderson santos chagas disse:

        o triste disso tudo é saber que ainda acham que foi o PT que inventou a corrupção, antes o pais era uma maravilha, não tinha anões do orçamento,escandalo da pasta rosa, projeto sivam,sudene,sudam,,petrobrax, plataforma p 36 , mensalão tucano,que o senhor joaquim barbosa finge não saber,juntos com outros subornados do supremo…,trensalão, escandalo da reeleição do FHC,helicóptero com coca do aécio, proer, apagão, risco brasil,a 2000 pontos, divida externa , FMI, etc,etc, dá prá entender o quer que desenhe, e então foi o PT que inventou a corrupção no brasil…pensamentos retrógrados, a serviço da elite, que voçês estão aju

        dando a trazer de volta para desespero dos cofres públicos !! pensem antes de julgarem ,a história está repleta de mentiras e contradições !!! vai vendo ..

        Curtir

      • fernaslm disse:

        não foi o pt não, henderson. foi o getulio vargas que criou o sindicalismo pelego. o PT é só o produto dele.
        e também essa “justiça do trabalho” que temos que grita a todos os brasileiros o seguinte: “Seja um filho da puta que o governo garante!”
        desde então é assim que funciona: junte meia duzia de mafiosos e funde um sindicato sem trabalhadores associados que o governo vai lhe dar uma teta eterna no imposto sindical. aí trate de nao perder essa teta segurando as “eleições” por aclamaçao no seu sindicatozinho particular no tiro e na porrada, pra ir treinando naquilo que, mais adiante, resulta nos casos celso daniel da vida.
        ai monte uma justica paralela e diga pra todo sujeito que trabalhou pra alguem que se ele mentir, inventar, trair, sacanear, depois de se demitir, ele ganha um monte de dinheiro no mole. cerque tudo isso de uma mafia de advogados meia boca pra mamar nesse filão.
        so no ano passado foram 51 bi nessas mumunhas. Imagine organizar uma economia pra competir com a China que toma 51 bi por ano só de rasteira nos trouxas que acreditaram que da pra empreender neste paraiso!
        crie em cima disso uma categoria de brasileiros “especiais” que nao perde o emprego nunca, nem que nao trabalhe, nem que seja pego roubando.
        se for pego, demita o juiz que o condenou e contrate outro que se comprometa publicamente a nao prender e a soltar ladrao, o que é uma excelente sinalização para ajudar as mães da favela a convencerem seus filhos a não entrar para o trafico e continuar estudando nas nossas escolas publicas porque este é o pais onde quem se esforça vai pra frente!
        para coroar, desvincule a ideia de salario da ideia de trabalho e distribua um cheque todo mes a 70 milhoes de eleitores, sem que ele precise mover uma palha para merecer isso.
        é isso, henderson: o PT é só a reedição do getulio. dificil é saber onde acaba um e começa o outro.
        mas esse sistema que grita “Seja um filho da puta que o governo garante!” vai produzir obrigatoriamente um pais cheio de filhos da puta.
        Nesse ponto voce tem razão. É uma pura questão de mercado: oferta e procura.

        Curtir

      • fernaslm disse:

        ilusão de noiva, gustavo!
        quando um presidente da republica vai a um quartel de sargentos rebelados contra seus comandantes para fazer comicio e insufla-los a se rebelar mais ainda (pegar em armas) é porque a vaca ja foi pro brejo.
        principalmente se a conjuntura mundial for a que está descrita nesta postagem: https://vespeiro.com/2014/04/07/1964-um-testemunho/

        Curtir

  • Nem preciso – tá tudo dito aí acima – assino no texto da VArlice e nos do Fernão, claro.
    Uma possivel resposta a ‘cadê o Brasil?’ Ora, tá vendo um monte de vídeos de velhos jogos na tevê. E vai se animar mais ainda, como se a FIFA fosse dele (ela não paga impostos, por que, hein?) no segundo que a bola rolar na quinta-feira. Felizmente estarei no Togo, e mato quem ligar uma TV ou um compy perto de mim!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Cadê a indignação? Cadê o Brasil? no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: