De última hora, Toffoli providencia as declarações a serem acareadas
27 de dezembro de 2025 § Leave a comment


Criticado por convocar a acareação entre versões e declarações ainda não prestadas pelos acareados, o ministro Toffoli, nas pegadas de Alexandre de Moraes, aquele cuja família tem um contrato com Daniel Vorcaro do Banco Master que lhes garante 3 milhões e 600 mil reais POR MÊS, e que frequentemente tem apresentado pretextos para a apreensão de celulares retiradas de celulares já apreendidos, acrescentou à sua ordem para a acareação sem sentido depoimentos prévios a serem tomados dos acareados a partir das 14 horas da véspera do ano novo.
Ele só não alterou o propósito dessa encenação que é inverter os papéis – de acusador para acusado – do Banco Central, liquidante, para o Banco Master, liquidado.
Serão acareados 1) o fundador do banco já liquidado extrajudicialmente, Daniel Vorcaro, 2) o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos, e 3) o ex-presidente do BRB (banco estatal de Brasília) Paulo Henrique Costa, que foi impedido pelo BC de comprar com dinheiro público os papéis que sabia falsos do Master para livrar a cara de Vorcaro.
Os depoimentos e a acareação por videoconferência (menos para Vorcaro que prefere estar junto aos amigos no STF) não têm hora para a abar. Podem ir ate 2026.
Deixe uma resposta