Domingo, 16/6/2024

16 de junho de 2024 § 3 Comentários

Venezuela também tem menos presos políticos que a democracia achinezada lulista

O jornais noticiam hoje que Nicolas Maduro prendeu mais três opositores, o que leva o número de presos políticos a 278.

Não chega aos pés da obra de Alexandre de Moraes…


Doleiro que batizou lava-jato também ganha proteção de Toffoli

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (13) que o doleiro Carlos Habib Chater, dono do posto de combustíveis que deu origem à Lava Jato, tenha acesso integral às mensagens da Vaza-Jato trocadas por integrantes da força-tarefa, o mesmo pedido que foi concedido a Lula em fevereiro de 2021.

O doleiro foi o principal alvo da primeira fase da Lava Jato, por ser dono do Posto da Torre, na região central de Brasília, conhecido prestador de serviços de lavagem para dinheiro de corrupção da capital federal.

Com a inversão do processo que descondenou os corruptos e condenou a polícia, sob a regência do mesmo Dias Toffoli, ele agora também se apresenta como vítima, e quer buscar nas conversas da Vaza-Jato que também foi alvo de perseguição.


Juscelino, o intocável, acusa a PF de fake news

A Policia Federal, corroborada por decisões da PGR e do ministro Barroso do STF, finalmente o indiciou após apresentar provas minuciosas de desvio de dinheiro publico e favorecimento à sua família com obras superfaturadas em Vitorino Freire, Maranhão, entregues a seu comparsa e dono da Construservice, Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo Imperador.

Lula ignorou mais este flagrante contra seu ministro de estimação, o que animou sua defesa a contra-atacar acusando a PF de fornecer dados inverídicos ao tribunal e que o procedimento investigativo carece de constitucionalidade e legalidade.

A matéria é do Poder 360 que teve acesso aos documentos da defesa.


“Líder” Randolfe será o 1º a abandonar o navio de Lula?

Há mais de um ano sem filiação partidária, o senador Randolfe Rodrigues (AP), líder do governo no Congresso, vem postergando sua associação ao PT

Ele abandonou a Rede Sustentabilidade por “desentendimentos” com Marina Silva, em maio de 2023. E foi convidado por Lula para reintegrar-se ao PT, quase três décadas depois de ter abandonado também esse partido.

Mas desde então hesita. Parece não ver mais neste um bom caminho para se reeleger senador pelo Amapá em 2026. E mesmo com a inabilidade que mostra na função de líder – ja que se recusa a falar com a oposição mesmo diante da sucessão de derrotas do governo no congresso – o partido o trata com leniência, dizem as mas línguas que por influência de Janja que, junto com Lula, foi madrinha do casamento dele.


Números da safra provam a falcatrua que o arroz do Lula sempre foi

O Instituto Rio Grandense do Arroz publicou o relatório final da safra 2023/2024, com os seguintes destaques:

  • Foram colhidas 7.162.674,9 de toneladas.
  • 900.203 hectares foram plantados e 851.664,22 foram colhidos, 94,61% do total
  • 1.548 ha ainda estão sendo colhidos, o que corresponde a 0,17% do total
  • 46.990,59 ha, 5,22% da área plantada, foi perdida para a inundação
  • Na safra 2022/2023, foram plantados 839.972 hectares, resultando em uma produção de 7.239.000 toneladas.

Os números mostram que o Arroz do Lula já era só uma falcatrua eleitoreira mesmo antes da família Geller tentar acrescentar a esse crime também o de furto de dinheiro publico sob pretexto vil.


O trunfo da “eficiência chinesa” está na China ou no Brasil?


Veja o Lula de sempre em 2016


§ 3 Respostas para Domingo, 16/6/2024

  • Rubi Germano Rodrigues disse:

    Mas a ideia é destruir o Brasil mesmo. Avisei os militares antes das eleições que não estavamos lidando com um partido político mas com uma organização criminosa e que depois que José Dirceu for designado ministro da defesa não ia adiantar tomar providências.

    Curtir

  • Ronaldo Sheldon disse:

    Será que o Posto de gasolina de Brasília não lavava dinheiro para o PCC, CV ou até para partidos políticos? O Tarcísio descobriu, somente em São Paulo, mais de 1.200 postos de gasolina ligados a grupos que tais.

    Curtir

  • Ronaldo Sheldon disse:

    Interessante que o governo, vendido à China, fica floreando e não confronta, terminalmente, a questão tributária que protege as importações chinesas e destrói a indústria nacional! Este é mais um custo Brasil a ser imediatamente eliminado. Há que haver restrições às importações chinesas que normalmente, além das vantagens salariais e trabalhistas, recebem outros incentivos, inclusive dumping. Os EUA e alguns países europeus criaram impostos de 100% sobre as importações de veículos elétricos chineses! Estes carros, excedentes, serão desviados para países incautos, como o nosso, destruindo também a produção local. Precisamos estar preparados para mais essa invasão de produtos sem barreiras alfandegárias.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Domingo, 16/6/2024 no VESPEIRO.

Meta