8 de dezembro de 2024 § 4 Comentários

Damasco caiu na mão dos rebeldes e o Ilyushin 76T que levava Bashar al Assad em fuga “desapareceu do radar” perto da fronteira norte do Libano.

Há imagens de ataques a predios do governo, da tomada do aeroporto, da sede da radio e televisão da capital de rebeldes comemorando emmprscas da capital e até da nova bandeira do país.
Fontes de Damasco informam que a elite ja fugiu para o Libano ou para Latakia, cidade portuária ao norte da capital. O ambiente é de pânico.
As tropas rebeldes chegaram à fronteira de Israel neutralizando forças da ONU que guardavam a região. Em todas as cidades tomadas as prisões estão sendo abertas, inclusive uma das mais notórias, na periferia de Damasco, onde o regime praticava torturas e execuções.

Você precisa fazer login para comentar.