Um projeto para o Brasil de 2026
20 de março de 2023 § 6 Comentários
Até os animais ensinam seus filhotes por imitação.
Os americanos aprenderam democracia copiando, primeiro os ingleses e, na virada do século 19 para o 20, os suíços. Depois foram copiados pelos japoneses que, por sua vez, foram copiados pelos coreanos, e assim sucessivamente em todo o mundo que funciona.
O Brasil vai chegar em 2026 com todas as suas instituições destruídas. Mas até lá tem tempo de sobra para aprender outras muito melhores.
É lamentável o fato de que as instituições do nosso Brasil tenham entrado em decadência acelerada. Prova disso foi a eleição do maior ladrão e mais corrupto político à Presidência da República, por grande número de pessoas, contaminadas pelo nefasto pensamento de esquerda. Incautas, elas rejeitaram a alternativa saudável representada pelo candidato que havia feito um bom trabalho em 2022, tendo colaboradores de grande competência e disciplina: Paulo Guedes e Tharcísio de Freitas. O eleito já manifestou a vontade de anular as conquistas alcançadas, querendo reatar relações diplomáticas com ditadores tão ruins ou piores do que ele. Teremos que constatar em 2023 a fatídica marcha à ré imposta por esse mau elemento e sua quadrilha de correligionários!
CurtirCurtir
Concordo que verdadeira democracia conseguiria consertar o Brasil. Acontece que hoje somos uma monarquia corporativa de sorte que o problema resulta ser como acabar com os privilégios que consolidam as corporações que dominam o poder público. Platão propunha uma solução distinta com a ideia do rei filósofo. Segundo ele, a gestão da cidade nunca deveria ser entregue a uma facção da cidade, mas sim, aos mais sábios, e sábio era alguém que conseguia ver e pensar o todo, dado que apenas a contemplação do todo possibilita a verdadeira justiça. Uma escola de líderes capazes de ver e pensar o todo não seria uma solução alternativa?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Creio que vivemos atualmente uma monarquia dissimulada, em que a elite política usufrui de benesses e o súditos pagam as despesas. É lamentável que muitos elegeram Lula Presidente da República um dos políticos mais nefastos exibindo uma ficha suja, haja vista os prejuízos que ele impôs ao povo em mandatos anteriores. Ele afirmou, no início de 2023, que irá anular as conquistas do candidato Bolsonaro realizadas em 2022. Este, recebendo uma herança por demais maldita do antecessor, não conseguiu eleger-se por receber número insuficiente de votos. Sendo um político honesto, trabalhou cumprindo e recomendando o mesmo comportamento que valoriza a ética e bons costumes. Pode-se entender que grande número de votantes são ignorantes e/ou mal intencionados, acreditando nas mentiras propaladas pelo líder enganador de incautos. O que dizer então sobre as intenções de firmar acordos diplomáticos com países comandados por ditadores, como Venezuela e Nicarágua, por exemplo. O povo honesto irá amargar enormes prejuízos econômicos e sociais advindos do novo mandatário em 2013. Rezemos para que Lula e seus asseclas trilhem caminhos de baixo impacto, o menor possível.
CurtirCurtir
Parabéns Fernão, continue essa campanha de esclarecimento para nós, os pagadores de impostos, a respeito dos nossos direitos. Da minha parte procuro compartilhar tais textos com o máximo de pessoas, não importando a preferência política dos mesmos. Continue a honrar o legado de seus antepassados!
Enviado do meu iPhone
<
div dir=”ltr”>
<
blockquote type=”cite”>
CurtirCurtir
Excelente microfone, comunicação cada vez mais clara, excelente estúdio.
Alguns adesivos “voto distrital puro com recall já” são ensaiados neste link, para uso livre:
https://vladi.dev/voto-com-recall
CurtirCurtir
Não tenho nada a acrescentar às minhas mensagens anteriores. Creio que foram suficientes.
CurtirCurtir