O espetáculo da humildade

6 de dezembro de 2022 § 2 Comentários

Depois de tomar de 4 x 1 os jogadores da seleção coreana invadiram o vestiário do Brasil para homenagear os nossos jogadores.

Essa humildade, essa disposição de aprender com quem sabe que os brasileiros – que já “nascem sabendo tudo” – não têm, é que explica como a Coreia do Sul, que há apenas 80 anos atrás era um país politicamente selvagem – e portanto miserável – se dispôs a aprender com os americanos e, no espaço de apenas duas gerações, entrou na estrada que fez deles um dos países mais ricos e o pais mais bem educado do mundo, o que garante que vão voar cada vez mais alto.

Essa humildade, essa disposição de aprender – quem diria que os veríamos batendo essa bola! – é tudo que nos falta, especialmente a esse Brasil dessa falsa elite que sobe no tapetão e imediatamente passa a “se achar”, para nos desatolarmos desse brejo em que chafurdamos eternamente.

§ 2 Respostas para O espetáculo da humildade

  • Newton Sgobbi disse:

    Prezado Fernão, este episódio (invasão do vestiário) ocorreu em junho último por ocasião do amistoso em Seul. Não sabemos se ocorreu ontem também, se seria permitido em copa do mundo. A foto do goleiro Alisson comprova, visto que a barba não condiz com o visual dele em campo ontem. As camisas da CBF neste vídeo também não são as atuais. Mas o valor do comentário básicamente é válido ainda hoje.

    Curtir

  • terezasayeg disse:

    Atitude muito louvável que escasseia aqui nos trópicos.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento O espetáculo da humildade no VESPEIRO.

Meta