Alerta aos eleitores

24 de setembro de 2022 § 49 Comentários

Veja a integra do

PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS

do PT

Marcado:, , , ,

§ 49 Respostas para Alerta aos eleitores

  • honorio sergio disse:

    Fernão, bom dia, sou um modesto vigia aposentado (já estou procurando trabalho, pois ninguém consegue viver de aposentadoria neste país, tirando quem rouba) você fez meu sábado mais feliz com seu vídeo e sua coluna, gosto de ler tudo que você posta (ás vezes leio 2/3 vezes para entender melhor. muito obrigado. não vamos desistir nunca.

    Curtido por 5 pessoas

    • O Bolsonaro foi a pior coisa que aconteceu neste país. Os brasileiros se tornaram pessoas agressivas, hoje, no Brasil, se mata por ideologia política, basta ver os noticiários para comprovar. Culpa em parte dos decretos que facilitaram o acesso a armas de fogo. Textos que, claramente, tinham o fito de burlar a legislação em, vigência, eis que muitas pessoas usam a arma “esportiva” como arma de defesa pessoal. Façamos um teste: a arma de fogo dos CACs deve ficar guardada no clube de tiro. Vamos ver quantos ainda continuariam a praticar tiro esportivo. Não bastasse isso, veja-se quantas mortes poderiam ter sido evitadas se o governo tivesse agido mais rápido para conter os efeitos da pandemia. O presidente da república não tem que prender ninguém, isso é papel do judiciário. Afirmar que se acessa o Whatsapp de todo um país gostaria de saber a fonte disso. E, só para citar, o WhatsApp é feito pela Meta uma empresa americana que não tem nada de relação com ditaduras obscuras citadas. Falando em obscuridade, orçamento secreto em um governo que se diz liberal. Dizer que defende a democracia e insinuar um golpe de Estado. Sobre o Lula, foi inocentado de todas as acusações após ser processado e julgado com a legislação vigente, não foi feito nenhuma mudança legislativa ou “decreto” para que ele fosse inocentado. Meu voto em Lula não é por mim apenas, mas pelas pessoas que mais precisam neste país. Eu acredito na justiça, se não acreditasse na seria um policial. Eu voto por verba para a Educação em vez de orçamento secreto. Eu voto pela dignidade da pessoa humana, para que o Brasil saia do mapa da fome. Eu voto pela liberdade de se poder dizer o que se quer sem medo de ser morto por um fundamentalista político. Eu voto para o Brasil voltar a ser um dos melhores países do mundo, para o Brasil ser feliz de novo. Voto pelo direito das pessoas se realizarem sendo quem elas são. Sou católico e como disse o Padre Júlio Lancelot: “Sou ateu do deus de Bolsonaro”

      Curtir

      • groscoe437317df3548 disse:

        Nessa mensagem há comentários diversos.

        Um deles, especialmente, chamou minha atenção.

        Autoria do Estêvão, que desceu o Machado sobre Bolsonaro.
        Texto longo que reduzo aqui aos principais tópicos – sobre os quais se monta a argumentação (?); não, não há argumentação, apenas suposições, a meu ver fantasiosas, opostas à realidade.

        São elas, pela ordem:

        1 criminalidade no país;

        2 liberar armas;

        3 demora em reagir à pandemia;

        4 orçamento secreto;

        5 desimportância da educação.

        Em todos esses itens, o que ocorreu, de fato, comprovadamente, foi exatamente o oposto do que o autor conseguiu alcançar.

        Sinto muito.

        Para mim, isso é pior do que o Vila Nova- MG não ser campeão da Série A.

        Curtir

  • Fernão, nem nem.
    Foi a estupidez do Bolsonaro que deixou o Lula voltar.

    Curtir

  • Newton Sgobbi disse:

    Lula produziu Bolsonaro, que jogou tudo no lixo, vai fazer voltar o Lula, que vai anabolizar o fascismo de direita no Brasil que vai estragar tudo (pouco) que conseguimos em 522 anos. Sou massacrado quando digo que não aceito nenhum dos dois, tento votar na melhor que está aí (Simone). Claro que não vai adiantar, mas como dizia Millôr Fernandes, o mundo (e principalmente o Brasil) terá um canalha a menos.

    Curtir

  • Newton Sgobbi disse:

    Deveria ser sempre em vídeo.

    Curtir

  • Pattyrebello disse:

    Estimado, sou brasileira de profissão engenheira, sempre trabalhei na área de petróleo (refinação) e moro na Venezuela desde 1984. Casada com venezuelano e filhos também venezuelanos. Sou sua seguidora ja faz bastante tempo e até li algum livro sugerido por você.
    Seu video me causou escalofríos porque descreve “step by step” o nosso processo na Venezuela a partir do momento da entrada do Chavez ao poder. O que você explica no video é exatamente o que aconteceria se o PT retornasse, sabe porque? Porque eles conseguiram controlar o supremo (judiciario), e, se voltarem, já era.
    A única diferença com a Venezuela, é que o PT errou (para o nosso BEM) em desprezar as forças armadas. Este seria o próximo passo: Coloniza-las (difícil) ou criar forças paralelas, não quero usar o termo milicia porque no Brasil esta associado a outro tipo de “negocios”.
    Por outro lado, observo com tristeza e certa decepção que muitas pessoas “preferem” ser domesticadas. Vejo isto em alguns membros da minha própria familia brasileira, que, apesar de terem conhecido bem de perto a nossa desventura venezuelana, caíram na armadilha do discurso da compra de vacinas “atrasadas” e do “ativismo” que tantos frutos rende ao PT, mas também porque o “presi” não consegue se expressar da maneira “bacana” das novelas da TV Globo. Como bem dizia a minha avó America, éramos uma familia de “granfinos arruinados”, e temos o complexo da classe media das capitais brasileiras (melhor dizer latino americanas).
    Na minha opinião o nosso “Capiau” (com maiúscula, porque a merece) se expressa com o que mais aprecio no “mundo mundial” (expressão venezuelana) que é a verdade, nua e crua.
    Portanto é Jair ou já era.

    Curtido por 4 pessoas

  • Sonia Carvalho disse:

    Parabéns, Fernão, pela lucidez e coragem!!

    Curtido por 4 pessoas

  • Eduardo disse:

    Expor-se progressivamente, por escrito, vinha sendo ato de ousadia teu. Expor-se explicitamente como agora o fez, é ato de coragem. Obrigado pelo genuíno interesse por este projeto de nação, e, por favor, não esmoreça. Pelo contrário: agora que você arrombou a porta, sugiro sentar-se à varanda, puxar um uísque e preparar um porrete para conter os cães que infestaram tua profissão — eles virão atrás de você. De meu canto, torço (e colaboro) pela visibilidade e repercussão que teu alerta merece.

    Curtido por 4 pessoas

  • Victor Nicola Ardito disse:

    Só a nossa união poderá vencer. Façamos o trabalho de formigas. Juntos evitaremos o pior! Parabéns pela matéria.

    Curtido por 3 pessoas

  • robertocoutinhodoprado disse:

    Excelente retrato do que estamos vivenciando e sujeitos nesta eleição. Melhor descrito impossível. Erraram os militares de 64 em deixar agirem assim essa corja/catreva que assolou o país por mais de vinte anos… nestas duas ultimas décadas

    Curtido por 1 pessoa

  • Os políticos são todos parecidos, Bolsonaro, em 2018, só tinha diretrizes e promessas, das promessas (as que atingem o povo mais humilde, nem foram cumpridas – gás, dólar, reforma administrativa e fiscal), as do Agro e do Estado Mínimo, sim foram com mais voracidade. Nos últimos meses tivemos mais denúncias e ainda temos os sigilos de 100 anos. Queremos transparência e maior foco no básico para todos. Para mim e para minha família, qualquer um que tire o Bolsonaro está valendo. Não podemos votar nos extremos, nem da Direita e nem da Esquerda.

    Curtir

  • Jose Carlos Barbério disse:

    Parabéns Fernão! É isso!

    Obter o Outlook para Androidhttps://aka.ms/AAb9ysg ________________________________

    Curtido por 2 pessoas

  • josebaldassari disse:

    Nestes tempos conturbados que ora atravessamos enfim um brilhante, esclarecedor e sensato posicionamento dissidente dentro do conselho do jornal O Estado de São Paulo – OESP.
    Uma aula sobre o que aconteceu, acontece e poderá voltar a acontecer neste Brasil, tudo muito bem exposto, com equilíbrio, seriedade e respeito, pelo jornalista Fernão Lara Mesquita, membro da família Mesquita, fundadores do OESP no ano de 1875. Por favor, se acharem conveniente publiquem e divulguem.

    Curtido por 2 pessoas

  • Maria Vitoria Lago disse:

    Esclarecedor , brilhante Fernão

    Curtido por 2 pessoas

  • Newton Francisco Roderjan Rodrigues disse:

    Parabéns pela exposição Fernão. Excelente aula e alerta.

    Curtido por 2 pessoas

  • roschon disse:

    Parabens!

    Curtido por 1 pessoa

  • Parabéns, Mesquita ! Vc não se omitiu 👏. Compartilhando p/mundo todo 🇧🇷

    Curtido por 2 pessoas

  • zkolossvary disse:

    Agora não ten indecisão. Temis qque arrumar a casa sem titubear

    Curtido por 1 pessoa

  • zkolossvary disse:

    Chegamos ao limite, temos que arrumar a casa .
    Mesmo demorando temos que respeitar e amar nossos filhos e metos.

    Curtido por 1 pessoa

  • Republicou isso em Chaves Spacee comentado:
    Compartilho do blog do jornalista FERNÃO LARA MESQUITA, por apelo dele e concordância completa com a matéria.

    Curtido por 1 pessoa

  • basiliog disse:

    Fui criado com o Estadao e o Jornal da Tarde. Muito bom tê-lo encontrado. Conheci rapidamente o Dr.Ruy Mesquita na sede do Bairro do Limão.
    A maior perda do jornalismo foi a passagem de mãos do Estadao. Ficou um vácuo, juntamente com a Radio Eldorado, que nunca consegui substituir.
    Agora vejo que a nossa luta é a mesma e que pode alcançar uma nova dimensão.
    Basilio Rosa

    Curtido por 2 pessoas

  • Compartilhei no meu perfil no Facebook e em três páginas que tenho.

    Curtido por 2 pessoas

  • Os artigos 15 e 16 do Código Penal definem o “arrependimento eficaz e arrependimento posterior”. Eles só tem efeito se o agente procura minimizar os danos da sua conduta. O dono do Estadão fez isto???

    Curtir

  • Rubi Germano Rodrigues disse:

    Um belo e competente upgrade. Que tal depois das eleições fazer outro sobre o sistema distrital de votação?

    Curtido por 1 pessoa

  • Julliana Rodrigues disse:

    Sim. Contra o discursos de ódio, contra o racismo (quilombolas, lembra?), contra o incentivo dele ao ódio contra as mulheres? O uso do nome de Deus para estimular o uso de armas? A distribuição de armas para o PCC, a baixo custo e com inúmeras facilidades.

    Quem foi que ele censurou? Foram várias tentativas derrubadas pela Justiça. De professor de universidade pública a dirigente sindical por outdoor e uma infinidade de outras ações. Como ele agiu contra a imprensa? Ao incentivar que apoiadores agridam jornalistas.

    A corrupção no MEC, no Codevasf…

    Ao negacionismo na pandemia, quando ele debochou do sofrimento das pessoas, disse que era mimimi quando 200 mil famílias choravam pelos seus mortos, quando incentivou o uso de medicamentos ineficazes, quando falou contra as vacinas e contra as máscaras. Quando poderia ter evitado 400 mil mortes.

    A lista é imensa. Mas o falso jornalista não vê porque tem outros interesses, ou tem paixão pelo fascismo tosco que vem de Bolsonaro. Mal-intencionado, no mínimo.

    Curtir

    • George Garcia disse:

      Primeiramente nao sou Bolsonarista portanto nao estou fazendo a defesa dele e sim da democracia Brasileira. Fato é que foi exclusividade do PT buscar aprovar legislacao que destruiria a democracia Brasileira com a transferencia de poderes decisórios para comites Federais, Estaduais e Municipais assim como estabelecer a Censura aos meios de imprensa. Nao vi Bolsonaro fazer isso, fica apenas na conversas de meia linha mas nunca tentou aprovar legislacao de tal tipo. O PT É ANTI-DEMOCRATICO POR NATUREZA. SOMENTE O PT É DO POVO. ESSE PARTIDO APARELHA TODO O ESTADO PARA SE MANTER NO PODER.

      Infelizmenten o Bolsonaro existe por causa do Lula e agora o Lula existe por causa do Bolsonaro. É uma tragédia para o Brasil.

      Curtir

  • Abner Rodrigues Chaves Junior disse:

    Sou cearense, 44 anos. Nunca havia ouvido falar seu nome, Fernão, mas fico feliz em tê-lo no nosso exército. Ouvi mais de uma vez, para pegar algumas referências, e assim cheguei ao original do PNDH-3.
    Abominação!

    Abner Chaves
    abnerchaves@hotmail.com
    Fortaleza/CE

    Curtido por 1 pessoa

  • Maria Regina Bassotelli disse:

    Nossa Fernão seria um sonho que suas palavras pudessem alcançar não só os ouvidos de milhares de brasileiros mas o coração também, pois muitos não enxergam e não conseguem distinguir o bom do ruim, o que quer nos fazer mal .e que não faz nenhum esforço para esconder isso- é na cara lavada. obrigado.

    Curtido por 1 pessoa

  • Fernando Di Lascio disse:

    Fernão Mesquita,
    Que vergonha, meu caro… um jornalista, editor, dono de um dos maiores jornais do País, sair por aí dissimulando ódio e fake news.
    Pergunta para qualquer advogado – deve ter algum lá sua empresa – se foi o Fachin que soltou o Lula?
    O Fachin só decidiu sozinho que o Paraná não era foro para julgar o Lula, dias antes da 2ª Turma do STF declarar o Moro suspeito e ter sido essa declaração homologada pela Plenária do STF.
    Lembre-se, senhor editor, que juíz suspeito, na linguagem futebolística brasileira, que no caso, eu prefiro, significa “Juíz Ladrão”, a quem o sr. ainda, concede encômios.
    E, infelizmente, neste vídeo o sr. não ficou por aí, não é?
    Lamentável, Fernão.

    Curtir

  • Fernão,
    Melhor que isso, só compartilhando para milhões…
    Simples e claro….Não precisa desenhar e muito menos explicar o desenho.
    Para o bom entendedor é mais que suficiente, para o mau entendedor…pode até “cair a ficha”.
    Pelo amor ao Brasil, valeu!

    Curtido por 2 pessoas

  • Nel Barbosa Jr. disse:

    O plano já está em curso! Talvez, até sacramentado. A pergunta que restou seria: Como não sucumbir a isso tudo?

    Curtido por 1 pessoa

  • Ronaldo Sheldon disse:

    Leitores e expectadores conscientes peço que divulguem este vídeo o mais que puderem. É um chamamento à reflexão e à consciência no sentido de enxergar a verdade e somente ela pode efetivamente nos salvar. Abominem as narrativas e doutrinações -lavagens cerebrais- impostas pelas emissoras do caos, da devastação e da libertinagem social que pregam diuturnamente que o presidente é um genocida, desequilibrado, misógino, etc… Analisem com o critério da verdade todas as ações que ele tomou e digam quais foram contra o bem estar do povo, da democracia, das liberdades de culto e de expressão, do direito à vida. Somente a verdade vos libertará do mal que já está instalado entre nós!

    Curtido por 1 pessoa

  • Helio Ortega disse:

    Pense bem antes de votar!!! Nao va eleger alguem que seja corrupto e que torne o Brasil um pais SEM CARATER, um pais
    de PROMISCUOS,um pais de IGNORANTES, um pais de INDECENTES. Nao e’ isso o que voce quer para seus filhos, para a sua familia e para o seu pais.
    PENSE BEM!!!~

    Curtir

  • schreiera8ec316ba3 disse:

    Realmente, você faz a gente pensar como a imprensa anda de má qualidade. Se bem que essa sua gravação está mais para um garoto propaganda de 5a do que para um jornalista. Nunca esqueço de um texto seu no Estadãoonde você se lamuria de que os seus pais tiraram você de seu quarto de criança para acolher um refugiado da ditadura. Talvez uma boa terapia desse um jeito nos seus problemas.
    Ah, e olhe só, eu não morro de amores pelo PT ou o Lula.

    Curtir

  • peterdan1001 disse:

    Mesquita, excelente! Hoje é o resultado das ações ou omissões de ontem.

    Curtido por 1 pessoa

  • Pedro Marcelo disse:

    Na veia cava superior…he he he.
    João 8:32 – novo testamento.

    Curtido por 1 pessoa

  • Raquel Donegá disse:

    Antigamente jornalista informava, não fazia terrorismo político.

    Curtido por 1 pessoa

  • Ivete Biral disse:

    Não dá para ouvir na íntegra. Falou mal da Suprema Corte, perde minha credibilidade. Os países que foram citados no início é que não respeitam a Suprema Corte.

    Curtir

  • Graciella disse:

    Excelente análise! Lastimo por aqueles que ainda não entenderam o que está acontecendo no país.

    Curtir

  • O Brasil está mais polarizado do que nunca! Infelizmente ou 8 ou 80. Agora essa de voto útil… Vamos pensar e deixar de ser manipulados por favor! Temos tantos partidos e projetos para a nação brasileira… Não é preciso votar nem no 13 e nem no 22. Dar uma utilidade para o seu voto é dar chances do país respirar… O Brasil está na CTI e a um passo de ir para a UTI. Precisamos de alta hospitalar e não de mais tratamentos terapêuticos intensivos! Salvem o Brasil! Cidadania sempre!

    Curtido por 1 pessoa

  • Francisco Colombo Davila Jannotti disse:

    Os mentirosos que dizem defender a democracia, a paz são na verdade os incentivadores da DITADURA, da CENSURA e da divisão de nosso povo. O ÚNICO CAMINHO DEMOCRÁTICO, DA LIBERDADE E DE DEUS É O BOLSONARO, VAMOS SALVAR A NOSSA PÁTRIA, NOSSOS FILHOS E NETOS!!!!🙏🇧🇷

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Alerta aos eleitores no VESPEIRO.

Meta