26 de outubro de 2021 § 22 Comentários

Quando o povo tem a última palavra o pelo em ovo vira a favor dele e o Al Capone vai pra cadeia pelo resto da vida nem que seja por sonegação. Quando O Sistema tem a última palavra, do Lula ao chefe do PCC voltam pra rua pelo resto da vida nem que seja por “erro de jurisdição”.

§ 22 Respostas para

  • Francisco José Sidoti disse:

    A questão é: Ainda é permitido sentir nojo nesse país ou o STF não deixa !?

    Curtido por 1 pessoa

  • Marcos Andrade Moraes disse:

    Que babaquice…

    MAM

    Curtir

  • EDMILSON SIQUEIRA disse:

    Para o cartunista Alpino: a frase “Mame-o ou deixe-o” apareceu no Pasquim, na década de 70 do século passado, parafraseando o slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o” da ditadura militar. O autor, se não me falha a memória, foi Ivan Lessa.

    Curtido por 1 pessoa

  • RUBENS PEREZ FILHO disse:

    Isto esta muito claro! Agora, como mudar um sistema que é dominado por Máfias que são as mesmas que definem as regras do jogo? Conscientização de uma população com 30% de miseráveis? Precisamos partir para mudanças reais, sem isso, nada muda!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ronaldo Sheldon disse:

      A mudança óbvia, e defendida pelo Site, seria o Voto Distrital com Recall a começar nos Municípios. Concordo plenamente. Daí prá frente é água de morro abaixo. As mudanças ocorrerão naturalmente, da base para o topo.

      Curtir

    • Mauro disse:

      Excelente pergunta: “como mudar um sistema que é dominado por Máfias que definem as regras do jogo?” Hoje não podemos confiar nem mais nas eleições, e piorou depois do estardalhaço q um MINISTRO do Supremo fez por causa da desconfiança do povo q está exigindo auditagem física e em papel de todas as eleições.

      Curtir

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        A sociedade humana é tão segura que temos de votar em segredo, para não termos nossos direitos violentados pelos donos da verdade da coisa pública do momento.
        A votação por aclamação – tão usada pelo PT – Partido dos Trabalhadores – daria certo se muitos não levantassem as duas mãos ao mesmo tempo… Bem diferente das votações feitas nos tempos das guildas aos sábados nas praças das aldeias e onde tudo era acertado a olhos vistos, sem escamoteação de espécie alguma.
        Nosso Congresso Nacional vota muitas matérias em segredo e uma poucas abertamente. Ora quando é do interesse público e usando dinheiro público em questão que não sejam segredo de segurança nacional a votação sempre deveria ser em aberto.
        Eis aqui um ponto que deveria ser muito bem analisado em um novo sistema eleitoral, evitando se proteger os políticos camaleões que mudam de cor conforme seus interesses particulares lhes aprouver.
        Ser ou não ser, e assumir o que se é politicamente falando, sem medo de ser perseguido, lacrado, anulado, etc…
        Infelizmente temos mesmo é muitos partidos camaleões, dominados por canalhões de sempre e suas sinecuras subservientes.
        Na Terra Brasilis a canalhice na coisa pública é o grande busílis.
        Quando o judiciário não é competente e não se impõe,logo aparece a turma- da- bala para se impor e calar a Nação.
        O general fome está acordando a Nação para participação ordeira nas coisas políticas de bem comum. Quem viver ,verá em breve.
        Não há povo na história que se deixou enganar a vida inteira!
        Ainda somos um país que produzimos soja para alimentar baratinho porcos alheios e paga com os olhos-da-cara o adubo que depois vai comprar a preços exorbitantes com os mesmos dólares que conseguiu amealhar na venda do produto agrícola.
        Por que não amarrar o preço da soja com o contrato de compra dos adubos, evitando até chantagens e negociatas de atravessadores?

        Curtir

  • Sim
    Começando pelos municípios, a chance da regra de recall de se espalhar é maior

    Curtir

  • Newton disse:

    Deus vai dar um jeito nesse escroto, já que o Estado Brasileiro e seu Sistema de Justiça feito sob medida para os PPPs não o alcança.

    Curtir

    • A. disse:

      Deus vai interferir diretamente ou vai terceirizar?

      Curtir

      • Newton disse:

        Deus JAMAIS terceiriza, e JAMAIS falha.
        Porém, a SEU (dele) critério, pode até usar uma mula, como diz a Biblia.

        Curtir

      • A. disse:

        Cite, por favor, “seu” Newton, um caso apenas da intervenção DIRETA de Deus, nos tempos modernos (não vale o velho testamento).
        E “copie e cole” o trecho da bíblia em que é citada uma mula.

        Curtir

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        Pelos dogmas Deus se manifesta através de sua igreja e, talvez, não seja uma falácia se dizer que Deus se manifesta através do consciente coletivo e, por isso, o Papa Francisco cobra, a tempos, a participação da igreja – incluindo o próprio clero – nas coisas da política como um dever de cada um dos cristãos.

        A ideia de Deus deixou o imperador romano pasmado, ao ver que os cristãos se entregavam à morte para defender seus ideais cristãos e até desobedeciam, mesmo como conquistados torturados, ás ordens do Estado romano. Quando o ” estando em Roma aja como romano ” não colava mais, tratou-se de uma conciliação e não é que surgiu a Sacrossanta Igreja Católica Apostólica Romana, que cuidava de seus fiéis e respeitava as leis de Roma – dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” ? – para que as coisas funcionassem.

        O importante é que o Newton acima, provavelmente desacreditando nos políticos que dispomos e da justiça que temos, vê através de sua crença que é Deus quem vai dar a força ao nosso povo para cobrar Roma, digo, Brasília. Quem duvida dessa força?

        Apreciei muito a iniciativa de grande líder budista no Brasil, que na hora se manifestou destemidamente na imprensa sobre o estado de coisas que assolam o Brasil. Cheguei, via blog alheio, a cobrar a Nunciatura católica em Brasília que fizesse o mesmo e… não é que Dom Odilo Scherer veio na imprensa apresentar o que os cristãos pensam das mazelas que massacram o povo brasleiro.
        Contra os falsos homens públicos parece que não há hightech que os delete.
        Quando a Filosofia, a Ciência e as Religiões se mexem em conjunto, não há Estado safado que permaneça no erro e as soluções começam a fluir.

        O voto distrital puro facilitará muito nesse processo de mudança sem matanças nas coisas públicas e ganho para todos, até para os penditos, estes extremamente necessários para a quebra do que está por aí nos martirizando.
        O sistema republicano exige o respeito ao direito de professar as religiões, ou não. Cada sistema com suas riquezas em prol do bem comum.

        Curtir

  • Newton disse:

    Bem, foi o senhor A. que pediu, então lá vai:

    Quando Deus usa uma mula

    Todos nos conheçemos a passagem bíblica de Números 20:28, onde Deus usa uma mula para falar com o profeta Balaão, como tambem a transformação de um cajado em serpentes para assombrar Faraó (Ex 7:10), o uso de bois teimosos para ressaltar uma questão sobre reverência e um peixe grande para dar uma lição a um pregador relutante (I Sm 6.2-12) e (Jn 1.1-17).Porem no ultimo dia 7 de maio em um culto pentecostal realizado em um pequeno salão no bairro Unamar – Cabo Frio, descobrimos mediante o testemunho de dois jovens pregadores, que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, continua usando outras mulas. Vejamos por quê?
    Segundo o testemunho do Evangelista Jean Fagundes, um baiano com estatura de Zaqueu, que durante o dia trabalha na construção civil e a noite exerce a sua vocação evangelistica, declarando bem alto com toda forçã de seus pulmões que: Jesus Salva, Cura, Batiza com o Espirito Santo e leva para o Céu, de que certa vez, ele havia alugado uma casa para uma inquilina, que patricava a religião umbandista, fato que desconhecia. Aquela casa, era a única fonte de renda, alem do seu trabalho secular, contudo, a mulher de maneira relutante entregou as chaves, não sem antes fazer uma serie de ameaças com pragas e feitiçarias.
    Passado algum tempo, ele não conseguia alugar novamente a casa, estava no periodo de inverno, quando geralmente existe escassez no serviço de pedreiro, enfim, ele estava passando por uma prova de difilculdades, foi então que resolveu clamar ao Deus de Davi , pedindo providencias e o Senhor falou com ele :Limpa a sua casa!
    De imediato Jean, limpou todo o quintal da sua casa, retirando todas as tralhas, entulhos e mato. Resolveu tambem dar uma geladeira velha, que estava sem uso, para uma outra familia necessitada. Para tanto, contratou o serviço de frete de uma carroça, puxado por uma mula. Apos colocar a geladeira em cima da carroça, o carroceiro bateu na mula, para seguir viagem, contudo a mula zurrava, e não saia do lugar. Puxa para lá e puxa para cá e , nada. O animal zurrava, mais não arredava as patas. foi então que ao puxar a carroça para traz, a mula começou a cavar o chão com força e descobriu-se que havia sida enterrado um trabalho de feitiçaria contra o servo de Deus. Apos ser desenterrado e jogado no lixo, a mula seguiu viagem e tudo voltou ao normal na vida daquele jovem pregador, se cumprindo Salmo 91:3-11. ” Certamente ele te livrara do laço do Passarinheiro, e da peste Perniciosa. Ele te cobrira com as suas penas e debaixo das suas asas estaras seguro, a sua fidelidade sera teu escudo e broquel. Não temeras o terror noturno, nem a seta que voa de dia, nem a peste que anda na escuridão, nem a praga que destroi ao meio-dia,Mil cairão ao teu lado. dez mil a tua direita, mais tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplaras e veras a recompensa dos impios. Se fizeres do Senhor o teu refugio e do Altissimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nen praga alguma chegara a tua tenda. Pois aos teus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”.

    Curtir

    • A. disse:

      Eis uma amostra do que é ser “terrivelmente evangélico” e o que nos aguarda no supremo.
      P.S.: Na minha bíblia, Números 20:28 diz, textualmente (“copia e cola”): “E Moisés despiu a Arão de suas vestes, e as vestiu em Eleazar, seu filho; e morreu Arão ali sobre o cume do monte; e desceram Moisés e Eleazar do monte.”

      Curtir

    • A. disse:

      Eu me identifico muito com as mulas porque durante um tempo passei a usar o “nick” A.(sno) nos comentários, por sugestão do “genial” MAM. Mas parei porque a concorrência, além de muito grande, NÃO SE ASSUME…

      Curtir

      • Newton disse:

        Errata – Numeros 22:28 – todo o resto continua valendo

        Curtir

      • A.(sno) - em homenagem aos meus semelhantes disse:

        Já na 1ª linha o sr. deu uma informação incorreta, portanto, “fake news”. Segundo o “xerife” terrivelmente terrível de Moraes, o sr. pode ser preso…
        E exemplo de intervenção DIRETA de Deus nos dias atuais o sr. continua devendo!

        Curtido por 1 pessoa

  • Newton disse:

    Com a audiência semi-secreta deste blog, não corremos o mínimo risco.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta