O homem diante da morte

19 de maio de 2021 § 10 Comentários

A doença forçou o reencontro comigo mesmo”, dizia na última campanha. “Obrigou-me a selecionar o que realmente importa. O que faz valer a pena”. 

Em meio ao espetáculo nauseante dos instintos desenfreados que tomaram conta da política brasileira – não direi diante da ameaça real da perda dos privilégios que nunca estiveram ameaçados, mas da mera troca de rótulo, pela primeira vez desde a “redemocratização”, da corrente no comando do Sistema que a direita e a esquerda da privilegiatura lutam, ambas, para perenizar – Bruno Covas, o homem diante da morte, destacou-se como um fugaz raio de luz em meio aos homens diante do próximo mandato, em meio aos homens diante do próximo banquete, na hora mais escura do Brasil.

Desarmado, cantou a canção da moderação entre os rosnidos das feras e transitou incólume entre as navalhadas desferidas pelas facções com a invulnerabilidade tranquila de quem só tem por objetivo defender a própria dignidade e garantir o seu lugar na História. 

No Brasil, o cargo público, o cargo político, são, em si mesmos, a conquista da “imortalidade”. “Depois da minha eleição, depois do meu concurso, o dilúvio“.

Só a precarização dos mandatos e dos cargos públicos – mantendo sempre a um passo de distância a morte política e a morte do “emprego” do representante e do servidor pela mão implacável do representado e do servido – poderá recolocar a História como agente disciplinador último da política e do serviço público no Brasil.

Marcado:

§ 10 Respostas para O homem diante da morte

  • Newton disse:

    Bruno Covas com apenas 41 se vai e fará falta. Não apenas na PMSP mas no futuro político do Brasil. Ciente de que não venceria a batalha da saúde, optou por ser “decente”. Votei nele em 2020 e entendo que o tempo, se disponível, o faria melhorar a cidade de São Paulo e se tornar candidato à vôos mais altos. Infelizmente, a politica “decente” (não quer dizer sem erros) perde uma pessoa do bem, e seus opostos estão por aí leves e soltos, com “vontade de 30” …. Pobre Brasil.

    Curtir

  • Edevaldo Zimiani disse:

    Texto brilhante

    Curtir

  • A.(sno) disse:

    … “na hora mais escura do Brasil.”
    – Retrato mais cruel do país. E mais verdadeiro…

    Curtir

  • Milton Leite Bandeira disse:

    JUIZ DE FORA, MG, 19 MAIO 2021

    BRUNO COVAS:  LAMENTO OU EXALTAÇÃO DA PAX CÓSMICA?

    BRUNO CAVOU FUNDO PARA O SEU RECONTRO COM O REI DO  MUNDO. 

    ANTES DE PARTIR COMO DEPUTADO FEDERAL (PSDB) FOI  RESPONSÁVEL PELO ANTEPROJETO DO “DIA NACIONAL DA  EUBIOSE – 10 de agosto”, Que se transformou na Lei nº 13.626, de 16  Janeiro de 2018. QUE REMONTA AO 24 Agosto de 1924,  quando os valores espirituais dos cosmo planetário migrou da  MONGÓLIA – 31º BUDA DO ORIENTE = BOGDO DE GENGHEN   para o ‘BRAZIL’ (Com ‘Z’, do estar vigo do  grego antigo – Decreto 9917, de 18 Julho 2019) para a cidade de  NITERÓI/RJ de HENRIQUE JOSE DE SOUZA (JHS) – REVELADOR DA  ERA DE AQUÁRIO – SUPREMO COMANDANTE DA ‘MISSÃO DOS 7  RAIOS DE LUZ & MISSÃO Y”. E para SÃO  LOURENÇO – CAPITAL  ESPIRITUAL DO MUNDO – A NOVA JERUSALÉM – A NOVA MECA. 

    No  dia 10 de Agosto de 2018 na CÂMARA DOS DEPUTADOS foi  homenageado o ‘DIA NACIONAL DA EUBIOSE’, com a presença do  APTA, dirigentes de São Lourenço/MG, e do seu Presidente Sr. HELIO  JEFFERSON DE SOUZA, junto com diversas representações do Brazil e do exterior. 

    No dia 9 de Agosto 2018 no plenário da CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ  DE FORA o ‘DIA NACIONAL DA EUBIOSE’, pioneiramente foi  homenageado com a palestra do maior escritor do continente americano  = LUIS AUGUSTO WEBER SALVI (LAWS), Sábio Filósofo Perenealista,  de Porto Alegre/RS, criador do ‘PROJETO EXODUS – Um mundo para todos’ & “COSMÓPOLIS – CIDADES DA LUZ”, (150 livros – QUALIDADE  & QUANTIDADE), Polímato, um novo Leonardo da Vinci (135 vídeos na  ‘INTERNET – RENASCIMENTO DO INTERSER’). Que realizou a palestra  “O ITINERÁRIO DE IO E A CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA’. Assim como  JOAO GERALDO ITATUITIM RUAS, Etinia Juruna, do XINGU, Educado r indígena, afilhado do MARECHAL CANDIDO RONDON, , de Pedra  Dourada/MG. Com a palestra “A HISTORIA DO BRAZIL SOB A ÓTICA  BRAZILINDIA”

    PRIMEIRA FALA DO ESPÍRITO DA VERDADE: 

    ” FALA DO ESPÍRITO DE VERDADE Prof. Henrique José de Souza PRIMEIRA FALA Se me tomas por outro e não por EU mesmo, perdidos se farão os meus próprios esforços de todas as épocas. E com isso dificultas a minha volta ao mundo, segundo as minhas várias promessas. 

    De que vale subdividir a Divina Essência, se Ela é uma só, mas para sercompreendida pelos homens é forçada a tomar diversos aspectos, nomes e funções?

    A evolução humana jamais se faria se o Verbo se manifestasse proferindo sempre as mesmas Palavras. No entanto, outros homens, mulheres e crianças já vieram à minha frente parapreparar a Nova Era. Não para fundar nenhuma Religião, pois que todas elas jamais foram por mim criadas e sim pela ganância mercantil de seus falsos sacerdotes.

    Eu virei mais uma vez, porém desta, conduzindo o VASO SAGRADO contendo no seu interior, as águas redentoras de uma nova Humanidade. Venho, sim, para impulsionar a tônica da Verdade, da qual os homens se afastaram e, caindo em degradação, passam fome e miséria.

    Eu mesmo o disse: “Os verdadeiros adoradores de Deus são aqueles que vêm a mim sem o interesse mortal das coisas terrenas. Aqueles que adoram os falsos ídolos, jamais poderão alcançar o DEUS ÚNICO E VERDADEIRO. E assim, jamais também voltarão ao lugar donde umdia vieram. 

    Meditem sobre estas palavras aqueles que quiserem, de fato, acompanhar os meus Passos. E não os que preferem reviver as cinzas do passado, mesmo que fazendo uso de meus vários Nomes.Confia em ti mesmo. E confiando, caminha para a frente, sem olhar para trás e divisarás na penumbra de um ciclo decadente, a NOVA LUZ que guiará teus passos”.  SOCIEDADE BRASILEIRA DE EUBIOSE. (308 departamentos & 16 representações no planeta). 

    “Administrar é aplicar a lei de ofício”(Seabra Fagundes – Guerreiro do Direito). EUBIOSEA ESCOLA DA LEI E DA VERDADEEM 1º LUGAR1. AT NIAT NIATATUm por todos, todos por um – Um no todo, o todo no Um – Nenhum de nós é maior do que todos nós juntos.

    ‘ERA DE AQUÁRIOA criança em 1º lugarA juventude em 2º lugarA mãe em 3º lugarA mulher em 4º lugarO Pai em 5º lugar’ 1. NÃO HÁ RELIGIÃO SUPERIOR À VERDADE

    2. NINGUÉM SE ESCUSA DE CUMPRIR A LEI ALEGANDO QUE NÃO A CONHECE(LICC, Art. 3º) 3. O DESCONHECIMENTO DA LEI É INESCUSÁVEL(Código Penal, Art. 21) 4. NINGUÉM SE EXIME DO DEVER DE COLABORAR COM O PODER JUDICIÁRIO PARA O DESCOBRIMENTO DA VERDADE(CPC, ART. 378)

    5. ERGA OMNES – A LEI VALE PARA TODOS

    6. DURA LEX SED LEX

    7. SUPORTA A LEI QUE FIZESTES

    8. A LEI NÃO ACODE OS QUE DORMEM 9. A VERDADE DA LEI NÃO ESTÁ COM NENHUM DE NÓSMAS ENTRE NÓS 10. SOMOSTODOSPARCEIROSDALEI

    11. CULTURA DO CONHECIMENTO E DO CUMPRIMENTO DA LEI

    12. QUEREMOS LEIS GOVERNANDO HOMENSNÃO HOMENS GOVERNANDO LEIS

    13. A  ÚNICA LIBERDADE QUE PODEMOS ASPIRARÉ A LIBERDADE DA LEI

    14. NÃO SE DEIXE CONFUNDIR PELAS SUPERFÍCIES,NAS PROFUNDEZAS TUDO SE TORNA LEI 15. TODAS AS LEIS HUMANAS SE ALIMENTAM DA LEI DIVINA 16. DEUS É A LEI E O LEGISLADOR DO UNIVERSO 17. COM A LEI, PELA LEI E DENTRO DA LEI; PORQUE FORA DA LEI NÃO HÁ SALVAÇÃO

    18. CIDADANIA E SOBERANIA DA LEI

    19. LUTANDO PELO DEVER LEGAL 20. SENTINELAS DO FOGO DA LEI 21. COM O RIGOR QUE JULGARDESSEREIS JULGADOS 22. A FORÇA DO DIREITO DEVE SUPERARO DIREITO DA FORÇA 23. QUEM FAZ A LEI DEVE SER O PRIMEIROA CUMPRIR COM A LEI 24. A ADMINISTRAÇÃO DA NAÇÃO E DASCIDADES PELO IMPERIO DA LEI 25. SATYAN NASTI PARO DHARMA(DEDICAR A VIDA À VERDADE – VIVER A VERDADE – AMAR A VERDADE – BUSCAR A VERDADE)

    26. “TODAS AS VEZES, Ó FILHO DE BHARATA, QUE DHARMA (A LEI JUSTA) DECLINA E QUE ADHARMA (O OPOSTO A DHARMA) SE LEVANTA, EU ME MANIFESTO PARA O RESTABELECIMENTO DA LEI, EU NASÇO EM CADA YUGA ”.(BHAGAVAD GITA, IV, 7,8).p

    MILTON LEITE BANDEIRADefensor Direitos e Deveres HumanosConsultor Direito Social Militar e 3º Setor BrazilindioPromotor Mobilizador CulturalDiretor Executivo da ASSDAK (32) – 9 – 8480-4582

    Curtir

  • Pedro Marcelo Cezar Guimaraes disse:

    Morreu, está sendo canonizado. Falta comunicar o papa da seita socialista em seu apartamento de Paris ou no bairro de Higienopolis-SP.

    Curtir

  • Gilson Almeida disse:

    Observem o que o papa da seita escreve atualmente no estadão. Nada.

    Curtir

  • GATO disse:

    QUANTA ASNEIRA, o moço tinha boa formação e alguma idealização no sentido de melhorar a cidade para todos, mas os bem aventurados são levados para outros planos, que ninguém ainda soube revelar. Assim descanse em PAZ, e que os de boa vontade continuem a labuta, não é a luta, pois ela é para os que vivem na selva.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento O homem diante da morte no VESPEIRO.

Meta