A doença que mais mata no Brasil

13 de abril de 2021 § 29 Comentários

Os Estados Unidos estão aplicando 3,2 milhões de doses de vacina por dia. Já vacinaram 36% de sua população. Estão usando as vacinas da Pfizer, da Biontech, da Moderna e da Johnson e Johnson, as que tiveram sua performance testada e medida entre as mais altas do mundo. O governo federal já distribuiu para estados e municípios 237,8 milhões de doses e Joe Biden espera comemorar 100 dias de governo com 200 milhões de americanos vacinados, o que deve ser alcançado graças aos investimentos maciços que, desde o governo Trump, foram feitos em todas as empresas capazes de produzir uma vacina do país. 

Mesmo assim, na medição de ontem, 12 de abril, houve um crescimento de 6% no numero de infectados comparativamente à mínima já alcançada (com +10% de internações hospitalares e -27% em mortes), em mais uma prova do pouco que ainda se sabe sobre esse vírus e as doenças que ele provoca.

Os especialistas americanos acreditam que somente quando entre 70 e 90% da população estiver vacinada se produzirá o efeito de “proteção de rebanho” capaz de efetivamente deter a pandemia. Por isso a discussão do momento lá é se o país deve ou não aplicar a 2a dose de vacina em quem já recebeu a 1a ou multiplicar por dois a velocidade de aplicação da 1a no maior número de pessoas possível. Isso porque nem Moderna nem Pfizer, nem qualquer outra de que se tenha registro, dada a pressa envolvida, lembra o NY Times de hoje, fizeram testes conclusivos sobre o prazo ideal de distanciamento entre a 1a e a 2a doses de modo que ninguém sabe se estender por mais três ou quatro semanas esse prazo aumentará ou diminuirá a eficácia das vacinas.

Ha discussões e performances semelhantes da vacinação no mundo inteiro. Da Alemanha a pequenos países da Oceania, todos eles sofrendo ondas sucessivas de recrudescimento da pandemia com ou sem lockdowns, mesmo entre os mais avançados na vacinação, ninguém ainda tem certeza de nada a respeito desta pandemia, a não ser a de que, em algum grau, a vacinação em massa reduz o problema podendo portanto, potencialmente, vir a debelá-lo lá na frente.

Mas no Brasil, onde ainda não chegamos a 12% da população vacinada com a 1a dose da vacina de pior performance medida entre toda as testadas no mundo, com chorados 50,7% supostamente obtidos em testes que continuam sem ser publicados, só ha “certezas absolutas” e a única discussão do momento é o último lance da guerra pelo poder decretado pelos comedores de lagostas com vinhos tetracampeões do STF: uma CPI capaz de conflagrar todos os governos municipais, estaduais e federal, para que, definitivamente, vá tudo pro inferno.

Donde se vê que a doença menos letal afetando o país é a provocada pelo Covid-19 e a que mais mata continua sendo a mesma de sempre: o nojo que é a política quando ela vira exclusivamente uma disputa entre privilegiados para ver quem vai conquistar a prerrogativa de explorar 211 milhões de quase escravos institucionalmente mudos e impotentes pelos próximos quatro anos.

§ 29 Respostas para A doença que mais mata no Brasil

  • Marcos Andrade Moraes disse:

    Você não vale nada.

    MAM

    Curtir

  • Rubens Perez Filho disse:

    Mais uma vez concordo 100% com o texto e mais uma vez peço a você que, junto com Copolla e aguns outros muito poucos jornalistas com vergonha na cara, liderem ações concretas para que essa NOJEIRA que virou esse país tenha uma chance de ser mudado! Poderes sao MÁFIAS sem limites!!!

    Curtido por 1 pessoa

  • Marcos Andrade Moraes disse:

    Vc apoiou o kit-covid-19 no início de de 2020; fez um escândalo! Acusou seu jornal de não deixar veicular a sua defesa do kit covid-19! E agora vem com essa?

    MAM

    Curtir

  • pedromarcelocezarguimares disse:

    “… disputa entre privilegiados para ver quem vai conquistar a prerrogativa de explorar 211 milhões de quase escravos institucionalmente mudos e impotentes…” He he he… DESALMADOS E DESARMADOS pelo RESTO DE SUAS PORCAS VIDAS!!!.

    Curtir

  • pedromarcelocezarguimares disse:

    EXPROPRIADOS, FODAM-SE!

    Curtir

  • cadu43 disse:

    vale a pena ouvir Fernao, o Xavier tem uma fama de ter sempre uma visão mais negativa, principalmente do Brasil. Mas veja os argumentos, e veja no final o que ele fala das reformas e qual eh na opinião dele a mais importante para o Brasil hj.

    As carlos

    >

    Curtir

  • José Luiz De Sanctis disse:

    O genocídio está dando lucro para os trancadores.

    Curtir

  • Antonio Carlos S.P. disse:

    O que está faltando é mais amor a nossa PATRIA e entre nós BRASILEIROS! O resto é conversa jogada fora pois não passa de conversa e só conversa. Somos um povo privilegiado por natureza!
    Que vantagens estarmos divididos? O que ganhamos com estas posturas? Nunca vi um povo rasgar e queimar a própria Bandeira e esta
    atitude é como colocar fogo e apedrejar nossa soberania! Quando tantos morreram e morrem para ter uma pátria livre e justa nós fazemos o contrário! Quanta energia aplicada para o ódio e politicagem! Vamos nos valorizarmos e unirmos como um povo! Um povo BRASILEIRO que AMA a sua PÁTRIA e é capaz de dar a sua vida por ela! Dar a vida para que todos possamos viver livres, saudáveis, unidos uns cuidando dos outros como patriotas. Vamos cair na real, acordar deste pesadelo infernal! Somos uma das mais nova nação e povo do globo! Vamos parar de ODIAR A FELICIDADE! É MUITO MAIS FÁCIL SER FELIZ! OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM MAS, NÃO VAMOS MUDAR O NOSSA MANEIRA DE SERMOS SOLIDARIOS E DIVIDIR A NOSSA FELICIDADE ENTRE CADA UM DE NÓS!

    Curtir

    • rubirodrigues disse:

      Antonio Carlos, penso que o seu otimismo é construtivo. Sobreviver nunca foi empreitada fácil. Volte-se 100, 500 ou 1000 anos na história, veja as condições circundantes e veremos que as nossas condições hoje não são as piores já enfrentadas. Além de sermos otimistas, podemos fazer mais? Penso que sim e creio que se nos dedicássemos a projetar o Brasil que queremos, especificar a democracia que queremos e o tipo de governo que queremos, o Brasil poderia indicar caminho para todos os povos da Terra.

      Curtir

      • A.(sno) disse:

        Já mandaram um mísero e-mail que seja para um deputado ou senador, cobrando uma postura qualquer, a respeito de qualquer assunto? Divagação é bom em relação a questões pessoais… e nada construtivo. O que faz o edifício são os tijolos e não a planta!

        Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      Para iniciarmos a reconstrução do Estado brasileiro e unir o Povo – real emanador do poder – em torno de um sentimento de pertencimento à Nação, pela qual muitos dos nossos antepassados deram a vida, buscando a existência de uma Constituição e Estado democrático de Direito – quem se lembra ainda, no governo atual, dos ideais do Movimento Constitucionalista de 1932 e consequente Revolução -, p r i m e i r a m e n t e devemos tratar do impeachment do atual presidente(?) Jair Messias Bolsonaro, e, que seja empossado, conforme determina a nossa Carta Magna, o vice-presidente Hamilton Mourão, que nos parece muito preparado para representar o Brasil e seu Povo.
      Devemos começar essa etapa com a CPI da covid-19 e outras tantas… concomitantemente aos trabalhos necessários no Congresso Nacional para debelar, o quanto antes, a solução estratégica da pandemia em território brasileiro.
      Uma Comissão da Ordem dos \advogados do Brasil – OAB já enviou um no pedido de impeachment contra Bolsonaro, por seus crimes comuns, de responsabilidade e contra a humanidade.
      Se há discórdia no Brasil, a causa principal é do governo obscurantista-negacionaista-afrontoso do atual presidente, que até agora não cumpriu sequer nenhuma das promessas de campanha que realmente interessam ao bem comum – por exemplo, o botijão do gás acessível aos pobres e famintos, rever a tabela do imposto de renda atualizando-a para aliviar a carga tributária sobre a maioria dos cidadãos não privilegiados, criação de empregos e reformas do estado, fiscal, política e partidária…- que ficaram para a próximo período de governo, pelo qual Boçsonaro tem gasto desnecessariamente milhões do erário público para fazer sua hedionda campanha eleitoral de 2022.
      Devemos nos unir não para sermos encabrestados por “representantes” públicos pulhas, manipuladores da coisa pública, sem pudor, ética e moral, enfim, obscurantistas enturmados.
      Quando pararmos esse “cara”, acredite, o povo se unirá em prol do bem comum, respeitando as diferenças inerentes a um ambiente democrático.

      Curtir

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        Ops! leia-se o texto acima com a correção do final da frase: … Congresso Nacional. para debelar, o quanto antes, via soluções estratégicas, a pandemia em território nacional.

        Escrevi não conferi, correndo corrigi em respeito ao vespeiro.

        Curtir

      • Pedro Marcelo Cezar Guimaraes disse:

        Kkkk, bebeu?

        Curtir

      • rubirodrigues disse:

        Herbert, você até agora não entendeu que o seu inimigo não é o Bolsonaro. O seu inimigo é a maioria conservadora da população brasileira que não admite mais as soluções socialistas. O Bolsonaro é apenas o soldado disposto a realizar o enfrentamento que a população determinou em 2018, Inútil derrubar um soldado, virão outros. Talvez você se sinta melhor em Cuba onde todos os seus sonhos de vida já estão realizados. Aqui só mediante um golpe.

        Curtido por 1 pessoa

      • pedromarcelocezarguimares disse:

        “…p r i m e i r a m e n t e devemos tratar do impeachment do atual presidente(?) Jair Messias Bolsonaro…” Com tantos opositores corruptos, bandidos soltos e operantes e apoiados pela grande imprensa, academia, judiciário…etc, O problema do Brasil é o ilibado Presidente da República que foi legítima e democraticamente eleito!!!

        Alucinação é pouco. È muito ativismo doentio esquerdopata!!

        Curtido por 1 pessoa

  • José Luiz Mancusi disse:

    Texto perfeito!!!
    A privilegiatura não tem a menor vergonha na cara!
    Não têm competência sequer para dar um mínimo de dignidade ao povo brasileiro, que rala diariamente para tentar suprir as necessidades mais básicas…
    Enquanto isso, eles continuam mamando bastante e nos enrolando como podem. Faz uns 30 anos que ouço que precisamos de reformas…
    É uma vergonha!!! Não aprovam nada!!!
    Só aumentam o balcão de negócios e as condições para ganharem cada vez mais!
    E a imprensa, que no geral está quebrada, torce para a esquerda caviar voltar ao poder!
    Triste Brasil…

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Fernão, com mais este artigo você tem demonstrado, em inúmeros outros aqui no vespeiro.com que a vacina para curar a doença mais letal – a disputa entre privilegiados pelas vísceras do quase escravo favelão nacional – é o sistema de VOTO DISTRITAL PURO COM RECALL e tudo o mais que esse sistema oferece aos cidadãos, como instrumental para fazer valer os seus direitos, num verdadeiro Estado democrático de direito.
    Por isso é que muitos dos congressistas tem medo desta vacina – a que tem recall -, pois os atingiria de modo fulminante no primeiro pleito onde estiver vigendo o voto distrital puro, pois eles sabem que é tiro no próprio couro grosso! Esta vacina corre o risco de ser engavetada a sete chaves.

    Curtir

  • Nelson Colpo disse:

    Impressiona a letargia dos brasileiros em relação aos politicos que nos devoram.Invés de nos unirmos para exigir as reformas necessárias estamos polarizados e paralisados entre Lula e Bolsonaro.Ambos são nefastos ao Brasil porque promovem politicas de manutençao dos status quo dominante ou seja maquina publica inchada e ineficiente, manutenção de privilegios estatais e visões ultrapassadas de condução econômica e social..

    Curtir

  • GUSTAVO DOS REIS FILHO disse:

    Perfeito!

    Curtir

  • Olavo Leal disse:

    Caros Rubirodrigues e Pedro Marcelo
    Seus comentários de 14 Abr (19:36 e 19:45hs) são perfeitos e representam certamente a opinião e a posição da boa parte da população.
    Já tive oportunidade de comentar neste espaço, há alguns meses, que os que criticam Bolsonaro pelos motivos que aqui observamos não conseguem entender a responsabilidade que pesa sobre os ombros dele perante os que o elegeram com57 mi de votos.
    São os sensatoes e isentoes – quando não um ou outro petista ou esquerdopata!
    Comparei, à época, as dificuldades de Bolsonaro a um comandante de navio enfrentando uma tempestade, enquanto os sensatoes, isentoes e possíveis esquerdopatas reclamam de uma ou outra gota de água que “invade” seus confortáveis camarotes. Claro que os citados isentoes, sensatoes e possíveis esquerdopatas aqui representados reagiram atirando pedras, agressivamente e com nenhum argumento!!!

    Curtido por 2 pessoas

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      Olavo Leal, Rubiorodrigues e Pedro Marcelo e outros bolsonaristas que frequentam o vespeiro.com: os melhores argumentos que reforçam tudo o que eu afirmei acima, Vossas Senhorias poderão encontrar no texto da Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB que enviou para análise na próxima reunião dos advogados da entidade. um pedido de impeachment contra o “excelentíssimo ” senhor presidente da República, esse despreparado que vocês enaltecem como “mito”, no qual são relatados os crimes comuns, os de responsabilidade e os contra a humanidade cometidos por Jair Messias Bolsonaro em pleno exercício do mandato presidencial, à revelia de nossa Carta Magna Inclua-se aqui as promessas de campanha não cumpridas, verdadeira traição aos quase 59 milhões de incautos eleitores, que queriam mesmo é se livrar do demiurgo de Garanhuns Lula) (cfe. o apelidou o jornalista, professor da USP e poeta José Nêumanne).
      Bolsonarismo – que trabalha para que haja hereditariedade de seus membros familiares e seguidores no poder é, para mim, o mesmo que o castrismo hereditário, só muda o nome do grupo, mas as mazelas são as mesmas, sofre o povo. Assim como tenho pena do povo cubano, tenho pena do povo venezuelano e de outros povos latino-americanos há décadas enganados torpemente por gente ignorante e golpista, como vocês, que oprimem la imprensa, apoiam o obscurantismo e distorcem t a realidade dos fatos para fazer calar o boca – até na porrada como já ameaçou o Vosso presidente “messias-mito” a um jornalista na “saidinha” do Palácio do Planalto, e, dias atrás ao senador Randolfe – ilustre de fato e preparado – em resposta ao Cajuru.
      Vocês Bolsonaristas são uma vergonha para a Nação brasileira, mas como cidadãos tem o direito constitucional respeitado, para vomitarem contra os demais que lhes opõem opinião e agem a favor do possível estabelecimento do verdadeiro Estado democrático de direito, via legal, sem ameaças de golpe e perseguições.
      Aqui no vespeiro.com vocês bolsonaristas, para mim, entram somente para demonstrar aos demais o que realmente são: despreparados, perigosos para o bem comum, messiânicos e muito vazios, enfim gente que segue o ideal fácil e vulgar do podemos , queremos e mandamos.

      Fui do partido ARENA. depois do PDS e depois PRN, estando agora sem filiação partidária, por considerar que a maioria dos partidinhos no Brasil não serve mais do que enrolação cínica contra eleitores simplórios e para ceder horário aos maiores em campanhas eleitorais e acesso aos fundos de campanha.
      Vossas senhorias estão a confundir política com politicagem, coisa pública com coisa privada, ao apoiarem o desgoverno do”excelentíssimo senhor presidente eleito, por um povo sofrido e politicamente alienado, por obra das privilegiaturas sabujas e empresários interesseiros.

      Pelo bem do Brasil defendo e divulgo, também o sistema de VOTO DISTRITAL PURO COM RECALL e todos os instrumentos legais que propicia ao povo; sistema este que é o horror para maioria dos deputados e senadores que não nos representam, nesta traída República, hoje tratada como se prostituta fosse, pobre viúva.

      Aproveito o ensejo para cumprimentar a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – OAB, que muitas vezes destoa, mas agora acertou com muita competência ao elaborar o recente texto para pedir o impeachment desse famigerado presidente Jair Messias Bolsonaro, que espero não esteja na lista de candidatos – assim como o seu equivalente na torpeza política, o Lula da Silva – na eleição de 2022.

      Curtir

      • Olavo Leal disse:

        Caro Herbert: Acrescente-se aos isentoes, sensatoes, petistas e esquerdopatas que frequentam este “Vespeiro” os componentes da oab, em minúsculas mesmo, liderados por um esquerdopata e endeusados por tantos outros!!! Dessa oab só se pode esperar… isso que vem por aí, para avermelhar nossa bandeira e venezuelizações o País!!! Argghghhhh!!!!

        Curtir

  • pedromarcelocezarguimares disse:

    Herbert,
    Depois da derrota nas urnas para o Presidente Bolsonaro, restam aos partidos políticos socialistas, através dos seus prepostos remanescentes: Randolfe Rodrigues, Felipe Santa-Cruz – OAB, esquerdista subserviente ao José “trinta anos de Cadeia” Dirceu, provocar os seus “Companheiros Supremos” para que rasguem a Constituição da República e promovam o desgoverno no país.
    Esforça-se para atacar o presidente e quem sabe tentar impedi-lo de governar, afinal crê que é fácil após 30 anos de aparelhamento Estatal, patrimonialismo, corrupção, fraudes, manipulação da opinião pública pela grande imprensa, sindicalismo exacerbado, cooptação universitária, e agora, vírus chinês e lockdown.
    Então é aí que você, com todo o “politicamente correto”, expressa “sua” opinião que sintetizamos: É preciso JUDICIALIZAR A POLÍTICA E POLITIZAR O JUDICIÁRIO para depor o Presidente.
    Essa sim é a verdadeira politicagem, elegante e sofisticada do isentão de centro-esquerda, mas completamente míope.

    Curtido por 1 pessoa

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      “Judicializar a política e politizar o Judiciário” é coisa do agrado Vosso. Não ponha palavras e ideologias Vossas bolsonaristas no contexto de minhas opiniões. A interpretação canhestra e torpe é Vossa.
      Prefiro a eventual oposição coerente e inteligível de Randolfe Rodrigues, que tem pé e cabeça, à verborragia confusionista dos bolsonaristas sabujões-ilusionistas. Enquanto vocês vociferam, o Brasil está à deriva!
      Quem tem medo do vice-presidente Hamilton Mourão e por que?

      Curtir

  • Marcelino Medeiros disse:

    Verdade mais pura e simples…

    Curtir

  • Olavo Leal disse:

    Caro Herbert
    Vc acredita nas boas intenções da OAB?
    Vc então é esquerdista?
    Que tipo de esquerdista?

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento A doença que mais mata no Brasil no VESPEIRO.

Meta