O último dos últimos

25 de março de 2021 § 19 Comentários


Com o corte de 10% nos salários dos cardeais pelo papa Francisco o Brasil, último do mundo a abolir a escravidão, consegue o feito de ficar para trás até da Igreja da Contrareforma também na intocabilidade dos privilégios da privilegiatura!!!

Marcado:, , ,

§ 19 Respostas para O último dos últimos

  • rubirodrigues disse:

    cadu43 colocando lixo neste ambiente honesto de discussão. Não adianta chorar, para usar uma expressão criada por vocês, o socialismo morreu. Precisamos desenvolver um novo modo de pensar. As famílias brasileiras são conservadoras e são maioria dos votantes, os contrários são aqueles que não tiveram competência para criar e manter uma aconchegante. A lucidez quando chega é definitiva e o passado não volta.

    Curtir

  • AMERICO MELLAGI disse:

    uma ferradura tem 7 ou 8 cravos. Esse papa consegue errar 7 em 8. Agora acertou um. Em 2018 não veio para os 450 anos da aparição de N. S. Aparecida em protesto pelo impeachment da Dilma. Total falta de amor pelos devotos. Gosta de receber ditadores ou aprendizes de ditadores como Lula, Hugo Chaves, Maduro, etc., mas faz cara feia quando recebe presidentes de democracias. Sem esquecer que traiu seus companheiros de batina durante a ditadura argentina. Graças a padres, bispos e cardeais como ele que o Brasil caminha para ser a maior nação evangélica do mundo.

    Curtir

  • Milton Leite Bandeira disse:

    JUIZ DE FORA, MG, 25 MARÇO 2021

    DE UM PREMIO CAMÕES & PREMIO NOBEL –  um diagnóstico que já  começa a ser esquecido. Quando deveria estar sendo lembrado –  dialogado e debatido. : 

    “Se queres ser cego, sê-lo-ás”.  O medo cega. O medo cega… são palavras certas, já éramos cegos no momento em que cegamos, o medo nos cegou, o medo nos fará continuar cegos. É que vocês não sabem, não o podem saber, o que é ter olhos num mundo de cegos.   Quantos cegos serão precisos para fazer uma cegueira. O mundo caridoso e pitoresco dos ceguinhos acabou, agora é o reino duro, cruel e implacável dos cegos.   Por que foi que cegamos, Não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão. Queres que te diga o que penso, Diz, Penso que não cegamos, penso que estamos cegos. Cegos que vêem, cegos que, vendo, não vêem”. (José Saramago – Premio Camões, 1995 – Premio Nobel de Literatura, 1998). 

             “DEIXAR DE LUTAR PELO SUPERIOR (ALTRUÍSMO – ‘VIVER  PARA OUTREM’ & ‘TODA EDUCAÇÃO HUMANA DEVE PREPARAR  CADA UM A VIVER PARA OS OUTROS’ = AUGUSTE COMTE) É O  MESMO QUE APOIAR O INFERIOR (SOMBRA). EM RELAÇÃO À  ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, O FUNCIONÁRIO VÊ, MAS NÃO  ENXERGA, NÃO AGE, NÃO REAGE, NÃO INTERAGE – ABORTANDO  O SEU DEVER DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO,  DESLOCANDO-SE A QUESTÃO JURÍDICA PARA A PSICOLÓGICA,  QUIÇÁ MITOLÓGICA. QUEM DECIDE PODE ERRAR – QUEM NÃO  DECIDE JÁ ERROU. QUEM NÃO É PARTE DA SOLUÇÃO SÓ PODE  SER PARTE DO PROBLEMA. TODO SER HUMANO É RESPONSÁVEL  PELO BEM QUE NÃO FEZ”. (MILTON LEITE BANDEIRA – Defensor  Direitos e Deveres Humanos – Consultor Direito Social Militar e 3º Setor  da Civilização Brazilindia – Promotor Mobilizador Cultural – Diretor  Executivo da ASSDAK). 

    UMA LUZ  –  UM RUMO QUE COMEÇA A SER DELINEADO:

    MILTON BANDEIRA ANUNCIA A VIGÊNCIA DO  ‘BRAZIL DA ERA DE  AQUÁRIO E DA CIVILIZAÇÃO BRAZILINDIA DO TERCEIRO MILÊNIO’  A PARTIR DA ‘JUIZ DE FORA NAÇÕES – A CIDADE DO REAL ($) E  DAS PEDRAS FALANTES – DE BRASÍLIA ÀS COSMÓPOLIS –  SINARQUIA – GOVERNO DE SÁBIOS – A POLITICA DA SOCIEDADE  PERFEITA – A MARGEM TERCEIRA DO RIO PARAIBUNA – A  CULTURAL E ORQUESTRADA BOLA DA VEZ’

    “Administrar é aplicar a lei de ofício” (Seabra Fagundes – Guerreiro do Direito). EUBIOSE A ESCOLA DA LEI E DA VERDADE EM 1º LUGAR

    NINGUÉM SE ESCUSA DE CUMPRIR A LEI ALEGANDO QUE NÃO A CONHECE(LICC, Art. 3º) O DESCONHECIMENTO DA LEI É INESCUSÁVEL(Código Penal, Art. 21) ERGA OMNES – A LEI VALE PARA TODOS

    DURA LEX SED LEX

    SUPORTA A LEI QUE FIZESTES

    A LEI NÃO ACODE OS QUE DORMEM

    A VERDADE DA LEI NÃO ESTÁ COM NENHUM DE NÓSMAS ENTRE NÓS

    SOMOSTODOSPARCEIROSDALEI

    CULTURA DO CONHECIMENTO E DO CUMPRIMENTO DA LEI

    QUEREMOS LEIS GOVERNANDO HOMENSNÃO HOMENS GOVERNANDO LEIS

    A  ÚNICA LIBERDADE QUE PODEMOS ASPIRARÉ A LIBERDADE DA LEI NÃO SE DEIXE CONFUNDIR PELAS SUPERFÍCIES,NAS PROFUNDEZAS TUDO SE TORNA LEI TODAS AS LEIS HUMANAS SE ALIMENTAM DA LEI DIVINADEUS É A LEI E O LEGISLADOR DO UNIVERSO

    FORA DA LEI NÃO HÁ SALVAÇÃO

    CIDADANIA E SOBERANIA DA LEI

    LUTANDO PELO DEVER LEGAL SENTINELAS DO FOGO DA LEI COM O RIGOR QUE JULGARDESSEREIS JULGADOS A FORÇA DO DIREITO DEVE SUPERAR O DIREITO DA FORÇA A FORÇA DO DIREITO DEVE SUPERAR O DIREITO DA FORÇA QUEM FAZ A LEI DEVE SER O PRIMEIROA CUMPRIR COM A LEI A ADMINISTRAÇÃO DA NAÇÃO E DASCIDADES PELO IMPÉRIO DA LEI “TODAS AS VEZES, Ó FILHO DE BHARATA, QUE DHARMA (A LEI JUSTA) DECLINA E QUE ADHARMA (O OPOSTO A DHARMA) SE LEVANTA, EU ME MANIFESTO PARA O RESTABELECIMENTO DA LEI, EU NASÇO EM CADA YUGA ”.(BHAGAVAD GITA, IV, 7,8).p

    MILTON LEITE BANDEIRADefensor Direitos e Deveres HumanosConsultor Direito Social Militar e 3º Setor BrazilindioPromotor Mobilizador CulturalDiretor Executivo da ASSDAK/MPMPL32 – 9-8480-4582 gnososbrazil@gmail.com

    Curtir

  • grimaldipe disse:

    A Igreja católica foi chefiada desde sua criação por Papas que atuavam em paralelo com reis e rainhas, vivendo como eles, em luxo e riqueza, consumindo os melhores vinhos e alimentos, vestindo elegantes e refinados trajes. Contrariaram a visão de Cristo, Filho de Deus, que vivia na humildade promovendo curas de enfermos e perdão dos pecadores, orientando com sábias parábolas o comportamento desejável a ser praticado. Seus discípulos o seguiram fielmente, divulgando suas palavras ao mundo. Oxalá o Papa Francisco coloque o Vaticano nessa linha.

    Curtir

  • Marcos Andrade Moraes disse:

    O brasil só está atrás porque é dirigido por um energúmeno que vc votou e defende.

    MAM

    Curtir

  • Jorge Jacob disse:

    Fernão, leio, assinando em baixo , as suas propostas para as nossas mazelas. Os seus textos são os únicos que põe o dedo na ferida: ataca a priveligiatura. Parabéns pela lucidez e coragem

    Jorge

    Curtir

  • Roberto disse:

    Seo Fernão- é assim ó: esse governo já deu meio trilhão de reais em renúncia fiscal- os últimos 16 anos deu 4 trilhões- o calote fiscal dia rico e de 5 trilhões

    Curtir

  • Pedro Marcelo Cezar Guimaraes disse:

    Agora mais do que nunca sob a égide da escravatura socialista sob os auspícios da CNBB – doutrinadora da teoria da libertacao
    Mas a fé inabalável do cristão brasileiro temente a Deus e em N SJ Cristo, jamais será destruida!!!
    Paz na Terra aos homens de boa vontade(Lucas 2:14)

    Curtir

  • Ruy Augusto disse:

    Corrija-se: O Brasil não foi o último país a abolir a escravidão. Ainda hoje é permitida em países africanos..Cria-se um chavão, para agradar militantes e angariar afetos….

    Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      No Brasil foi abolida por lei a escravidão africana, mas a escravidão continua e de forma mais disfarçada, abrangendo todo o conjunto do “favelão nacional”.

      Curtir

  • Milton Leite Bandeira disse:

    25 de março de 2021 às 10:55“Seu” Bandeira: que tal fazer promoção pessoal num espaço só seu? MILTON LEITE BANDEIRA responde. Sim, Se em outras manifestações isto se justificava, agora com o  ‘PANDEMÔNIO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS – COVID-19’ muito  mais ainda. Temos o projeto ‘BILIONÁRIOS DA MENSTRATA’,  uma ideia para ser levada aos MILIONÁRIOS & BILIONÁRIOS DO  BRAZIL E DO MUNDO INTEIRO (192 nações filiada à ONU).  A PARTIR DO SEMINÁRIO DA ABL “POR QUE LER OS CLÁSSICOS”  segmento a obra  ‘DIVINA COMÉDIA’ de Dante Alighieri, bastante  contemporâneo em relação ao ‘CORRUPÇÃO JURÍDICA’ (LAWFARE) &  CORRUPÇÃO ADMINISTRATIVA & CORRUPÇÃO CULTURAL. 

     Segundo Alighieri, os corruptos (Quinta Bolgia) estão submergidos em  um lago de espesso piche fervente. Os que tentam ficar com a cabeça  acima do caldo são torturados por demônios que os dilaceram. Durante a sua existência terrena, os corruptos tiraram proveito da  confiança que a sociedade neles depositava; no inferno, estão  submersos em caldos, pois suas negociações eram feitas às escondidas.

    A “Sétima Bolgia” Dante reserva para os ladrões que têm seus corpos  roubados constantemente por serpentes, que os atravessam e os  desintegram, retirando seus traços humanos. É a punição por terem se  apoderado em vida do que não era deles, sendo que agora, as serpentes  se apoderam de suas próprias identidades.

    No Nono Círculo, chamado de “Esfera da Antenora”, Alighieri relata a  punição dos traidores de sua pátria ou partido político. Essas almas ficam  submersas no nível do pescoço, com apenas suas cabeças fora do gelo Impressionante como uma obra do ano de 1266 retrata de forma  magistral a atualidade e esculpe o destino certo que deveriam tomar  todos os corruptos, ladrões e traidores que se valem da corrupção, nas  suas mais variadas vertentes, para enriquecimento próprio e manutenção  no poder. Se transformar num ‘BILIONÁRIO DA MENSTRATA’ tem o sentido de  ativar o hemisfério cerebral direito equilibrando com a sua ‘MENSTRATA’  (hemisfério esquerdo, intelectualizado, empresariado, profundamente  eletivo aos círculos dantescos ((5º, 7º e 9º círculos). 

    Um modelo de educação  mundial a que me dediquei nos últimos 40 a nos (1981-2021) denominada “EUBIOSE SINARQUIA BRAZIL –  REVELE-SE A SI MESMO  E AO MUNDO”. tem a virtude de adquirir a  ‘MENSTRATA’, que mesmo sendo um pobre, existencialmente é um  ‘BILIONÁRIO DA MENSTRATA – IMUNIDADE CONTRA A COVID-19). 

    Por que o FERNÃO FERRÃO não compra esta ideia começando pelos  238 BILIONÁRIOS  DO BRAZIL? Antes que a COVID-19 os alcance?

    Afinal, ‘Clássico’ é uma obra literária que nunca perde o seu valor,  Independentemente do fator temporal. É sempre atual.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Fernão e demais vespas: quanto ganha de salarium um cardeal?
    Felizmente os católicos são dizimistas fiéis e generosos, senão os cortes seriam bem maiores! O Papa Francisco não despreza a ciência econômica, mormente no quesito contabilidade.
    Será que os cardeais, bispos e padres paroquianos – o esteio da Igreja – podem fazer empréstimos pessoais a juros especiais no Banco do Estado do Vaticano, assim como fazem os da privilegiatura entre os funcionários públicos no Banco do Brasil, como fez o filho zero qualquer coisa para compra de uma mansão milionária à beira do lago Paranoá?
    Com relação a não vinda do papa nas comemorações dos 450 anos da aparição de N.Sa. Aparecida, padroeira do Brasil para os católicos.
    Ao saber que o julgamento do caso do “Tripex” pode água abaixo e ressuscitou os direitos políticos do cidadão parisiense , o ex- presidente Luís Inácio Lula da Silva – ex-coroinha/acólito como Fidel Castro ? – foi só elogios para o Papa Francisco, que já o tinha recebido no vaticano com um imenso sorriso! O que será que eles sabem e dominam que nós que somos da igreja não conhecemos? O Lula da Silva que,em plena campanha eleitoral no passado afirmou que não acreditava em Deus – e milagrosamente não foi eleito – agora é todo cristão e realizou até missa em memória a sua falecida esposa – que Deus a tenha – defronte ao sindicato mais poderoso do Brasil.
    As coisas da igreja são mais fáceis de se entender, enquanto as coisa do Estado do Vaticano dependem da política e da diplomacia, e disso os jesuítas são mestres.
    Agora me despeço para fazer silêncio obsequioso e meditar sobre a minha fé.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Deixei um parágrafo sem conclusão, , mas agora o faço.
    Com relação a não vinda do Papa nas comemorações dos 450 anos da aparição de N.Sra, Aparecida, padroeira do Brasil para os católicos, foi mesmo em protesto pela cassação da poste Dilma Vana Roussef? Onde foi publicado sobre isto? Alguma vespa daqui poderia me indicar onde encontrar a matéria sobre isto? Grato!
    E pensar que o Brasil se diz a maior nação católica do mundo, mas que tipo de católicos somos?
    Vejam bem, o presidente da República se disse católico – se não me engano – , cristão, recebeu bençãos ecumênicas(?) ajoehado diante do poderoso pastor mundial Edir Macedo, mas parece dar a mínima para a “gripezinha” e seus 302.000 mil mortos pela covid-19, muitos deles, dizem os familiares, pela ação do uso impróprio de ivermectina com a hidroxicloroquina e mais não sei o que; além disso desdenhou desde o início o emprego das vacinas, mormente a do mundialmente conhecido Instituto Butantan – que completou 100 anos -, orgulho dos brasileiros que acreditam na ciência, ou dele já se beneficiaram, sem saber, desde que nasceram e receberam a vacina BCG adaptada para o Brasil.Esse comportamento do senhor presidente da Republica Federativa do Brasil é digno de alguém que se diga cristão?

    Curtir

  • GATO disse:

    Não se preocupem, a ICAR já não excomunga ninguém, aprenderam que todos os fiéis podem contribuir, assim pra que excluir. O PAPA, CEO da grande congregação católica sabe administrar e sabe onde cortar para as finanças sempre ficarem bem. Já os outros Estados e Governantes não tendo o poder divino, não sabem cortar e ai o poder se esvai, como o nosso Messias que milagres não sabe fazer, só JAIR saindo de fininho jogando os anéis para não perder os dedos como todos os incompetentes que não aprendem com a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, há 2021 anos operando no LUCRO.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento O último dos últimos no VESPEIRO.

Meta