Um filme que merece ser visto

31 de janeiro de 2021 § 4 Comentários

O fio condutor é Adú, um menino de 6 anos adorável e sua irmã que testemunham a matança de um elefante pelos guarda-parques de uma reserva do Senegal. Mas a história se vai entrecruzando com a do espanhol rico e bem intencionado dono da ONG de proteção aos elefantes e sua filha mimada e drogada que chega da Espanha para uma temporada na Africa, e ainda com a dos guardas-civis de Melilla, uma possessão espanhola na Africa separada do Continente Negro por uma cerca permanentemente assediada por refugiados. Depois da morte da irmã, a fuga de Adú pela África prossegue com Massar, outro personagem inesquecível.

Um filme de uma crueza e de uma sensibilidade comoventes, que passeia por três dos muitos universos em que se divide este planeta absolutamente divorciados um do outro apesar do esforço sincero dos seus protagonistas para se verem como uma só humanidade.

Em 2018, 70 milhões de pessoas deslocaram-se pelo mundo em busca de sobrevivência e de uma vida suportável. Metade deles eram crianças.

Adú, de Salvador Calvo com roteiro de Alejandro Hernandez, está na Netflix e merece ser visto.

§ 4 Respostas para Um filme que merece ser visto

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Um filme que merece ser visto no VESPEIRO.

Meta