Gigante da floresta

30 de dezembro de 2020 § 14 Comentários

Marcado:, ,

§ 14 Respostas para Gigante da floresta

  • Marcos Andrade Moraes disse:

    e a tortura? MAM

    Curtir

  • Marcia disse:

    Poderosa! 💪🌳😍

    Curtir

  • Paulo Eduardo Grimaldi disse:

    O Criador permitiu que a vida se desenvolvesse em nosso planeta em reinos complementares (vegetal e animal), para que houvesse total harmonia e benefício mútuo.

    Curtir

    • Varlice1 disse:

      Inclusive o mineral, Paulo, o primeiro a surgir e que deu continuidade aos outros reinos: o vegetal adquiriu do seu antecessor os minerais. O animal acrescentou em sua estrutura o corpo mineral e o vegetativo. E nós, do reino hominal, continuamos, acrescentando o instinto. Milhões de anos nessa caminhada que não para na humanidade. Somos só um elo nessa poderosa corrente.
      Um abraço.

      Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    “Gigante pela própria natureza”… porque se depender do “governo” do Bolsonaro vira carvão em pouco tempo, mas ele vai ter que explicar ao mundo e à ministra Carmem Lúcia, do STF – Supremo Tribunal Federal, o que vem fazendo juntamente com o nefasto ministro do meio ambiente Ricardo Salles, que a meu praticam crime de lesa-pátria. Como campo-grandense me revolto em ver o que este “governo” Bolsonaro causou de danos aos grandes biomas do Pantanal e do Cerrado. E se diz tremendamente evangélico, cristão…Que o Congresso nacional institua rapidamente o sistema de voto distrital puro com recall para defenestrarmos esses maus cidadãos da vida pública!

    Curtir

  • afparola disse:

    Quem mora no Rio de Janeiro tem a oportunidade de ver um exemplo, em menor escala, no Jardim Botânico, além de outras espécies não muito conhecidas como o Pau Brasil e o Abricó de Macaco.

    Curtir

  • Sonia D disse:

    Como diz Roger Scruton, a beleza importa (e muito). Como não se apaixonar e não amar um ser vivo como este?

    Curtir

  • GATO disse:

    Beleza assim tem que continuar, mas alguém tem que pagar por essa conservação e pelo visto não é o BolsoNero não, por ele tudo isso estaria no chão servindo a madeireiras ou aos carvoeiros ou pescadores,pra fazer canoas que tantos índios gostam e VIVA o PAÚ BRASIL.

    Curtir

  • nelevy disse:

    Maravilhoso ver a Mãe Natureza em todo esplendor.
    Infelizmente os estados do norte estão pululados de gente de espírito baixo e corrupto que se omitem e/ou tiram partido da devastação da Natureza Amazônica.
    E com a cumplicidade de boa parte da mídia que joga toda culpa no governo federal.
    A Natureza ainda se voltará contra essa gente.

    Curtir

  • Luiz José Mendonça. disse:

    Sinceramente? Estamos falando na maior árvore da natureza “SAMAÚMA”. Poderosa árvore que lança por dia 1.000 litros de água em vapor na atmosfera, Mede entre 50 e 60 metros de altura. Destaca-se em toda floresta, pela sua altura acima do tapete verde maravilhoso das matas. Suas raízes externas não existem, apenas para turistas brincarem. São assim enormes, para que alcancem o maravilhoso mar subterrâneo de água potável, que existe em toda Amazônia.
    Não é assunto para idiotas falar em ideologias, que Bolsonaro vai fazer delas carvão, que o STF tem que tomar providências para impedi-lo de continuar Presidente da República, etc.
    Em breve estarei lançando novo livro. “Amazônia, um mar subterrâneo de água potável.”
    Piloto aviador, Escritor.
    Luiz J. Mendonça (86).

    Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      Senhor Mendonça, fico estarrecido com sua atitude de chamar os demais seguidores do Fernão que aqui opinaram de idiotas!
      Respeito não diminui ninguém, e se for grande escritor ajuda a vender livros… Não seja prevalecido se teve a oportunidade a oportunidade de conhecer a Floresta Amazônica vista por cima em seus voos. Do alto de sua sapiência queira nos dar uma ideia de quantas árvores Samaúnas os incêndios no bioma amazônico, durante o desgoverno Bolsonaro – e nos anteriores, se possível – destruiu com suas atitudes erradas e tardias com seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
      Se és bolsonarista, entendo os seus modos.

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Gigante da floresta no VESPEIRO.

Meta