26 de dezembro de 2020 § 39 Comentários

Se você tivesse o direito de retomar seu voto como todo eleitor de país democrático, com certeza o sr. Covas e a gangue da assembleia não apunhalavam suas costas e aumentavam os salários da cambada toda no dia seguinte da eleição do ano da pandemia.

Em 2021, escreva: RECALL JÁ!

Marcado:,

§ 39 Respostas para

  • carmen leibovici disse:

    É impressionante como mesmo aqueles que pareciam coerentes e honestos ,viram a casaca quando conseguem uma cadeira na corte brasileira.
    Janaína Paschoal,por exemplo,fica com esse papinho de amados pra cá e amados prá lá mas não abre o bico para manifestar-se sobre o absurdo de Covas aumentar seu próprio salário em quase 50% ,puxando todo o funcionalismo atrás dele.Ela deve ter votado a favor ,se é que houve alguma votação.
    É um troço tão sem cabimento e revoltante,e a gente se pergunta por quê o povo fica calado com essa facada nas costas.

    Curtir

  • GATO disse:

    Foi mal formulado e aprovado esse decreto, deveria ser aprovado um aumento para DOBRAR os salários, VISTO QUE QUALQUER CHEFE DE EXECUTIVO NA ATIVIDADE PRIVADA GANHA NO MÍNIMO ISSO, só que com uma ressalva, caso fosse detetado qualquer desvio de conduta, por exemplo, comprovada malversação de recursos públicos, compras superfaturadas, desleixo com a aplicação de recursos públicos, em suma qualquer dinheiro perdido pela Prefeitura por má gestão, bastando para tal a apuração e julgamento pelo tribunal de contas dessa incompetência, em rito primário e sumário, sem direito a nenhuma apelação, a cadeia de gestores envolvidos, teria um dos dedos da mão decepados, quando não sobrarem mais dedos das mãos as penalidades começariam a ser aplicadas com o corte dos dedos dos pés, depois disso aplicaria-se o recall pois o gestor eleito não teria mais dedos para cortar, isto é, teve vinte (20) chances para se redimir e corrigir, provaria que é um contumaz mau gestor, simples assim.FIM.

    Curtir

  • João Augusto disse:

    O avô do atual prefeito de São Paulo, Mario Covas, se fosse vivo certamente se envergonharia desse ato praticado pelo neto..

    Curtir

  • Jair Rafaell disse:

    Resumo: como reconstruir este país chamado Brasil?

    Tentaram dar um perdido ate no Papai Noel!!! Brasil a Miami Miami ao Brasil e pousar de cordeirinho.

    Se foi estratégia de Marketing, ledo engano suicida.

    Curtir

  • Cristina Dias disse:

    Recall já! Da A a Z. Não votaria em ninguém! Todos sem empatia pelo próximo, o resultado prático? Vão jogar o poder no colo da esquerda.
    Bolsonaro não governo, o governador de SP deveria ser o último a abandonar o navio e o prefeito eleito mandou muito mal não vetando

    Curtir

  • Marcos Andrade Moraes disse:

    Não me lembro de vc ter dito isso sobre Bolsonaro e os generais. Ah, pra eles não haveria recall, né?

    No texto passado eu mosquei. Da mesma forma que neste, vc elogiou
    o foro especial, porque é a melhor chance dos Bolsonaro não verem o sol nascer quadrado:.

    “…E o errado – atenção, muita atenção! – não é o “foro especial”. Desde que mantido no limite lógico dentro do qual foi criado e existe em todo o mundo livre, qual seja, o de proteger o eleitor e não o eleito, o representado e não o representante, ele é a mais pura essência da democracia…”

    MAM

    Curtir

  • Antonio Carlos da Fonseca Prestes disse:

    pois é Fernao.O povo de Sao Paulo teve a chance de fazer recall, e recolocou o mesmo no poder. O povo tem que sofrer um recall.

    Curtir

    • carmen leibovici disse:

      Ia colocar quem?Boulos?
      O problema é o que o Fernão vem incansavelmente colocando: estamos presos numa gaiola constitucional.Esses caras lá no poder se articulam para lá permanecer e nós não temos voz nisso.So temos obrigação de ir votar no revezamento que eles mesmos fazem por alí.
      A culpa não é do povo.

      Curtido por 1 pessoa

      • A. disse:

        Dna. Carmen: chega mesmo de culpar o povo, quando os partidos políticos só oferecem mercadoria deteriorada pra nossa escolha. RECALL JÁ!!!

        Curtido por 1 pessoa

      • carmen leibovici disse:

        A, é isso:esses partidos decidem tudo.Sao cartas marcadas,pagas por nós através do indecente Fundo Eleitoral.É safadeza institucionalizada

        Curtir

    • Paulo Terracota disse:

      Colocar o Boulos ? esconjuro ! cruz credo, pé de pato mangalô três vezes, Sai zica !.

      Curtir

  • Adriana disse:

    Recall já! Não há como discordar, exceto os beneficiados de sempre, com seus salários que sobem junto sem subida de qualquer produtividade.
    Recall pra juízes e todo o resto também! Após tantas tragédias vitimando mulheres que só queriam encerrar um relacionamento, acontece uma tragédia vitimando uma privilegiada, que infelizmente atinge profundamente a vida de 3 meninas. O que descobrimos? Havia escolta paga com poder público em razão de medida protetiva apenas para a juíza (ou juízas?). Enquanto isso, semana passada, o colega da juíza covardemente assassinada perante as 3 filhas, debochou da lei Maria da Penha, e incentivou a mulher que dizia ter medo a se reconciliar com seu agressor. Se não retomarmos o poder popular, para punir e retirar quem não atende à moral de nosso povo (não concordo com aqueles que culpabilizam o povo), continuaremos a ver toda espécie de abusos, inclusive os mais atrozes.

    Curtido por 1 pessoa

  • A. disse:

    Adriana:
    Apenas uma ressalvinha: você escreveu “retomarmos o poder popular”. Quando foi mesmo que tivemos esse poder? Acho que eu estava ausente. Ou distraído…

    Curtido por 1 pessoa

  • Rubens Perez Filho disse:

    Mais uma vez o problema é bem maior. Votar em quem? Tem que mudar a estrutura toda porque senao voce vota em um Merda para que um Bosta nao seja eleito.
    As mudanças tem que ser profundas e amplas, caso contrário, nao saímos das mãos das Mafias que assumiram os 3 poderes mais imprensa! TRISTE!

    Curtir

    • Flm disse:

      Voto distrital puro, recall, iniciativa e referendo. Com eles faz-se o resto: despartidarização das eleições municipais; abertura ampla, geral e irrestrita do direito de candidatar-se; eleições primárias diretas; eleição de juízes; taxação só com representação, etc, etc, etc…

      Curtido por 1 pessoa

  • Carlos disse:

    Voto distrital puro e recall já

    Curtido por 1 pessoa

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Bem lembrado e em momento certo, como um exemplo de quando e onde o povo das democracias agem para retomar o poder de maus políticos, incluindo os que se disfarçam em pele de cordeiro. Uma nova Constituição Federal se faz premente e que nela sejam corrigidas todas as mazelas e absurdos contidas na atual. Formação de uma nova Constituinte já, ou ontem?
    Em todos os níveis, seja o federal, o estadual e o municipal a ação dos donos do poder da privilegiatura sempre agem com o mesmo modus operandi: aumentam o chefão e por tabela todo o restante do ingênuo funcionalismo recebe seu quinhão, mesmo sabendo que o Estado não está a arrecadar impostos no montante que fazia, pois a economia está quase paralisada, a indústria não produz, o comércio não vende e o pobre consumidorzinho brasileiro não tem com o que comprar, porque amarga um tremendo desemprego e auxílio social do tipo vaga-lume.
    Em 1978 escrevi um artigo no jornal Cidade de Rio Claro (SP) cujo título é Ingenuidade de Grevista, no qual eu apontei que o aumento de 70% + 2000 cruzeiros era um encargo muito grande para o governo do estado de São Paulo para atender a todo o funcionalismo público, uma vez que não se estava arrecadando o suficiente e já se prenunciava que a década de 1980 seria difícil para o Brasil, como o foi, sendo chamada ,depois, de a década perdida – somente mais uma entre tantas em nossa história econômica. Propus à época que desse os maiores aumentos para os que recebiam menos e os menores aumentos em porcentagem para os que tinham altos proventos. Não preciso contar que a reação contra minha proposta foi pesada, chegando alguns a me chamarem de traidor da greve… eu que havia descido a Avenida Um, a principal da cidade, segurando uma das pontas de uma faixa com os dizeres 70% + 2000, até que de dentro de um bar um celetista – certamente revoltado com o que via – gritou: 70% de aumento até eu quero! E assim resolvi escrever o artigo, pois o homem tinha carradas de razão.
    E a coisa se repete ad infinitum, e da…, se a nefasta privilegiatura se compraz com seus ganhos, finge que não vê o que acontece no Brasil atual e deixa que o “favelão nacional” – cfe.FLM – que se vire.
    AH! sim… o governador do Estado de São Paulo à época era Paulo Salim Maluf, que concedeu o aumento ao funcionalismo, e em 1979 outro aumento e em 1980,,, E tudo legalmente conforme as leis … apesar da imoralidade que a concessão representava.
    O Brasil não é uma democracia para todos! “Capitalismo ” para os ricos, “socialismo” para a classe remediada e “cumunismo” (sic) para os pobres e miseráveis. E a CF , ora a CF!
    Algo há de acontecer no Supremo Tribunal Federal e no Congresso Nacional para mudar toda essa escorchante situação anti-republicana!
    Fica constatado que para a esbórnia legalizada e a indecência, imoralidade não há limites.

    Curtido por 1 pessoa

  • A. disse:

    “Algo há de acontecer no supremo tribunal federal e no congresso nacional para mudar”… etc.
    – Essa sua divagação fica por conta do espírito de Natal. Acrescido do “pós-ceia”, se o sr. me entende…

    Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      O povo brasileiro como eleitor já está dando seu recado, como o fez na ultima eleição, na qual os candidatos de Bolsonaro levaram pau Brasil afora.Deixa o povo começar a pegar no pé dos congressistas, mais precisamente no calo dos que não prestam para o cargo que ocupam e poderemos sim assistir a uma virada triunfal, sem tiros. Penso que o ministro Luis Fux ainda continuará na sua lide de resgatar o verdadeiro papel do STF, que muitas vezes nos decepcionou, mas com alguns juízes poderá promover o respeito aos direitos dos cidadãos, como ensejar ao Congresso propor uma nova Constituinte.
      Prefiro Mandela e Martin Luther King aos negativistas que acham que o Brasil está perdido de vez e seu povo sem sentimento de pertencimento à Nação.
      Eia pois brasileiros, saiam às ruas para fazer exigências naquilo que lhe é de direito Constitucional.
      A maioria não é idiota, apenas muito oprimida por ideologias nefastas e as lideranças se organizam!
      Saudações pseudo-polianas.

      Curtir

  • carmen leibovici disse:

    Falando um pouco sobre os perigosos chineses,olha só este artigo que saiu no Link do Estadão.Espera só para ver o poderoso dono da Alibaba ser preso e toda a sua fortuna roubada pelo “partido”.Podem contar que é isso que vai acontecer.
    O Brasil deveria fugir dessa gente.

    https://link.estadao.com.br/noticias/empresas,por-que-a-china-se-voltou-contra-jack-ma,70003563767

    Curtir

    • Alexandre disse:

      Oi, Carmen.

      E por falar em China e NYT:

      Abs.

      Curtir

      • carmen leibovici disse:

        Oi Alexandre, é diabólico mas não surpreendente nessas alturas dos acontecimentos.
        Trump chama isso de “vírus chinês” e ele deve saber bem o que está dizendo.
        Isso que estamos vivendo é uma guerra aparentemente (para ser politicamente cuidadosa)deflagrada pela China para expandir seu poder pelo mundo todo.Eles se prepararam e prepararam um ataque surpresa e mortal para toda a humanidade.Deixaram o mundo perdido e de joelhos enquanto eles estão armadissimos.
        É assustador!

        Curtir

  • adilson pelegrino disse:

    Uma realidade, RECALL JÁ, mas…..devido ao concorrente, fico com ele mesmo por enquanto.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    O povo brasileiro como eleitor já está dando seu recado, como o fez na ultima eleição, na qual os candidatos de Bolsonaro levaram pau Brasil afora.Deixa o povo começar a pegar no pé dos congressistas, mais precisamente no calo dos que não prestam para o cargo que ocupam e poderemos sim assistir a uma virada triunfal, sem tiros. Penso que o ministro Luis Fux ainda continuará na sua lide de resgatar o verdadeiro papel do STF, que muitas vezes nos decepcionou, mas com alguns juízes poderá promover o respeito aos direitos dos cidadãos, como ensejar ao Congresso propor uma nova Constituinte.
    Prefiro Mandela e Martin Luther King aos negativistas que acham que o Brasil está perdido de vez e seu povo sem sentimento de pertencimento à Nação.
    Eia pois brasileiros, saiam às ruas para fazer exigências naquilo que lhe é de direito Constitucional.
    A maioria não é idiota, apenas muito oprimida por ideologias nefastas e as lideranças se organizam!
    Saudações pseudo-polianas.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Escusas, por algum problema cibernético… duplicou-se meu comentário em resposta a A. – a vespa que não revela seu nome!

    Curtir

  • Vagner rodrigues de mello disse:

    Concordo com você em gênero, número e grau de indignação. Recall do voto já !!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta