Nós somos apenas ladrõezinhos

9 de outubro de 2020 § 28 Comentários

É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho dizer a essa imprensa maravilhosa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava-Jato porque não tem mais corrupção no governo”.

E porque, então, está sua excelência presenteando mais duas ou três gerações de brasileiros com um Kassio com K no Supremo Tribunal Federal? Porque precisa livrar os filhos, a mulher, a sogra e sabe-se lá quantos parentes mais das garras da polícia.

Entendido o ponto, tem-se a tradução exata da frase do Rachador do Planalto: Eu acabei com a Lava Jato porque somos só ladrõezinhos e aquilo foi feito pra pegar ladroezões.

Isto posto e confessado, qual a sua aposta: Kassio com K cai ou sobe mais ainda na medida em que vão sendo desvendadas as razões pelas quais o Centrão e os Rachadores do Planalto o escolheram? Será confirmado ou rejeitado pelos nobres senadores da Republica porque é do tipo que falsifica currículos como tantos ministros do STF de hoje?

Luiz Fux, que sabe melhor que todos nós onde é que está pisando, já fez a aposta dele. E por garantia decidiu que inquéritos e ações penais voltam a ser decididas somente pelo plenário e não mais pelas duas turmas, a segunda das quais vem dando seguidas rasteiras e rabos-de-arraia com navalha no pé na Lava Jato e articulando a anulação de todas as condenações com que Lula se pôs fora da política nas quais Flavio Bolsonaro e seus rachadores pretendiam tomar carona. 

Gilmar Mendes, que ha tempos ligou o f…-se e divide o comando da “ala garantista” do STF com Dias Toffoli, passou imediatamente recibo. “Como assim, sem avisar! Não faz sentido a gente chegar do almoço (sem nem ter digerido as lagostas) e receber a noticia de que tem uma reforma regimental a ser votada”. 

É um sinal inequívoco de que o “golpe do bem” de Luiz Fux realmente embaralha toda a entrega contratada pelos “garantistas” (Gilmar, Dias Toffoli e Lewandowski na linha de frente) o que momentaneamente interrompe os banquetes e reuniões festivas juntando juizes com advogados, acusados e acusadores e toda a fauna noturna do Centrão para saudar a chegada “libertadora” de Kassio com K à mais alta corte da Nação.

Kassio com K, ele mesmo, tem sido sucessivamente flagrado apresentando títulos inexistentes de pós-doutorado, provas duvidosas de mestrado e doutorado, dissertações plagiadas, relações impugnadas em tribunais com estatais privatizadas do Piauí, e assim por diante. Provas negativas da “ilibada reputação” que a lei requer, já que todos esses títulos falsos acabam por transformar-se em promoções, cargos e dinheiro no bolso do falsificador, havendo portanto, indiscutível dolo. 

Mas como no próprio STF há precedentes (Cármen Lúcia não defendeu a tese de doutorado que exibiu em seu currículo; Alexandre de Moraes foi acusado de copiar trabalho de um jurista espanhol) e o candidato suspeito não é “de direita”, não se esperam as consequências obrigatórias no Senado, onde metade das excelências ostentam capivaras ainda mais extensas que a do bom juiz que vão julgar.

Quanto à imprensa, tornou-se o menino que gritava “lobo”. Deu ao Rachador do Planalto o argumento com que ele, hoje, encerra todas as discussões: “Quando eu indico qualquer pessoa para qualquer local (sic), eu sei que é uma boa pessoa tendo em vista a quantidade de critica que ela recebe da grande mídia”, o exato avesso do critério que a “grande mídia” usa contra ele. Um faz sucesso com bolsonaristas, os outros com antibolsonaristas raiz. Mas se ha uma coisa que Bolsonaro sabe é como será ouvido pela massa. Nesta é o seu diagnóstico que “cola” e a imprensa faria bem se, em vez de insistir na empáfia, lembrasse que o cliente tem sempre razão.

Enfim, é ao que estamos reduzidos. O “estado democrático de direito” a que nos relegou a “Constituição dos Miseráveis” de Ulysses Guimarães é o que proporcionou à privilegiatura assaltar o favelão nacional “a lei armada” e que Alexandre de Moraes e a imprensa que apoia a censura, em sua má consciência, acham que não resiste a um impropério de Bia Kicis. E o STF, a “instância estabilizadora” de referência da Republica, é a corte onde mudando o presidente de turno muda toda a jurisprudência.

E toca trabalhar porque você tem uma China inteira por vencer!

Marcado:, , , , , ,

§ 28 Respostas para Nós somos apenas ladrõezinhos

  • Marcos Andrade Moraes disse:

    Ah, agora entendi! Vc é morolista! Por isso votou no miliciano e continua defendendo-o:

    “Porque precisa livrar os filhos, a mulher, a sogra e sabe-se lá quantos parentes mais das garras da polícia.”

    Como assim? Ele está preocupado é com ele!

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/07/gabinete-de-jair-bolsonaro-na-camara-manteve-vaivem-suspeito-de-salarios-e-verbas.shtml

    MAM

    Curtir

  • Flavio Muller disse:

    Fernao gosto muito de seus artigos; ácidos e diretos ao ponto.Sem meias palavras. Continue assim. Gostaria de dar uma sugestão de pesquisa/artigo sobre o tema : PÓS-DOCTOR,DOUTORADO E OS MUITOS CURSOS BANCADOS PELO JUDICIÁRIO EM PAISES DO MUNDO. QUEM PAGA/QTO E’ GASTO? ETC. Acho que aí tem boi na linha. Mais uma mamata da privilegiatura nacional?

    Flavio M Neris

    Curtir

  • A. disse:

    Tô aguardando com ansiedade a manifestação de alguns comentaristas…

    P.S.: Fernão, irretocável!!!!!

    Curtir

  • Alexandre disse:

    Vamos ver como o Kássio com K vai julgar no processo acerca da suspeição do Moro na 2º Turma. Será um cartão de visita. (Isso, claro, se ele conseguir mesmo o cargo, depois de explicar – esperamos – sua polêmica titulação acadêmica).

    Curtir

  • Mário Rubial Monteiro disse:

    Vou repetir à exaustão. Alguém ainda acredita no Brasil?

    Curtido por 1 pessoa

  • Izabel disse:

    Bravo, Fernao! Vc escreve o que poucos têm coragem de escrever. Estamos numa arca comandada por Maia, Alcolumbre e seus animais de estimação. O Brasil não merecia passar por isso. E veja bem, os responsáveis por respeitar a Constituição estão pisoteando sobre ela…

    Curtir

  • Antonio Olavo Giatti Jr disse:

    Fernão, sobre a frase de Pocketnaro que abre sua matéria: só faltou o cara dizer que não existe no mundo alguém mais honesto que ele! Pegando carona nas frases do Tim Maia, uma das quais V. usou em artigo anterior: não fumo, não bebo e não cheiro, apenas minto de vez em quando! E assim vamos há séculos.
    Obrigado por expor suas ideias; para quem abdicou das notícias por puro enfado, ler o que V. diz ajuda a clarear, mas, respondendo ao Mario Monteiro aí em cima, não, não creio.

    Curtido por 1 pessoa

  • LOCC disse:

    Impressiona perceber como cada vez mais rapidamente desmorona cada novo governo que assume prometendo acabar com as bandalheiras dos anteriores. O poder contamina rapido.

    Curtido por 1 pessoa

  • Ulrich Dressel disse:

    “E porque, então, está sua excelência presenteando mais duas ou três gerações de brasileiros com um Kassio com K no Supremo Tribunal Federal?”
    Este “porque é pergunta e não explicação, Daí separado: “por que” … E “há” com acento, por gentileza : “Gilmar Mendes, que ha tempos ligou o f…-se e divide o comando da “ala garantista” do STF com”…
    Etc. e tal …

    Curtir

  • Olavo Leal disse:

    Queiramos ou não, desaprovemos total ou parcialmente, apoiemos ou não, Bolsonaro está prosseguindo sua missão.
    Em tal empreitada, se propôs a lutar:
    (1) contra uma esquerdalha que notoriamente só tem se colocado contra o País;
    (2) contra uma “imprensa” esquerdopata que, além de tudo, virou pato manco após o corte dos quase R$ 2 bilhões com que lhe presenteavam anualmente os governos anteriores (para comprar suas reportagens e opiniões); e
    (3) ultimamente, contra isentões e sensatões, que votaram em branco/nulo no 2.o turno ou votaram em Bolsonaro e, aos primeiros sinais de tempestade, voltaram-se contra ele, pelos mais diversos motivos, ignorando o quanto seria difícil – desde que propôs sua candidatura -, cumprir uma missão dificílima.
    (Até meados de setembro de 2018, “institutos” de pesquisa e boa parte da “imprensa” afirmavam que Bolsonaro jamais iria para o 2.o turno e que, se conseguisse, jamais ganharia de qualquer de seus adversários!!! Nenhum deles veio a público se retratar perante a opinião pública!!!)
    Mas Bolsonaro prossegue – com erros e acertos, impiedosamente perseguido por essa “imprensa” vermelha e/ou interesseira, sob as mais diversas acusações! – convivendo com a dinâmica natural de quem governa sob uma “Constituição” que, por não atender aos interesses do Povo, nunca produziu um governo nem um Congresso que se prestassem ao Povo, desde 88.
    Seus objetivos, NESTE MOMENTO E NOS QUE SE APRESENTAM, são os únicos que têm condições de nos atender! – um pouco mais a uns e um pouco menos a outros! Ganhar essa guerra não significa vencer todas as batalhas, que nunca foram, não são e não serão fáceis. Esses objetivos serão atingidos (alguns), postergados (outros) e talvez abandonados (uma minoria).
    Repito opiniões por mim expostas em comentário anterior: se o Governo Bolsonaro cair, quem vai levar adiante o ÚNICO projeto que, desde outubro de 2018, no 2.o turno, nos atende, mesmo que parcialmente?
    E se há, agora, ou havia OUTRO PROJETO de salvação, pergunto: por que não se apresentou no 1.o turno de 2018, para ser votado, ir para o 2.o turno e finalmente vencer e se impor? Resposta: porque ele simplesmente não existe.
    E repito também:
    (1) alguns – eleitores de Bolsonaro ou que se abstiveram no 2.o turno de 2018 – estão revoltados e vociferando contra o Comandante do navio porque caiu um pouco d’água nos seus camarotes, ignorando que o Comandante está, na cabine de comando, enfrentando uma terrível tempestade; e
    (2) não seria mais sensato aguardarmos as primeiras atitudes e decisões do novo ministro do STF, sem julgá-lo previamente?

    Curtir

    • Paulo Murano disse:

      Com todo respeito, seu comentário texto grafa sútil desejos pomposos no poço do nada. Por favor, amplie nosso conhecimento comentando sobre a terra plana, vacinas, forças ocultas que desvalorizam o real, descrédito internacional, incêndios nas matas, o dilúvio e a arca de Noé,, etc.

      Curtir

    • Flm disse:

      Mas que eles “racham”, “racham”…
      Mas que ele mama e faz os fardados mamar, mama…
      Mas que ele compra voto igualzinho ao Lula, compra…

      Então, andemos por essa selva com os pés no chão porque as alternativas a tudo isso existem e são elas que interessam ao Brasil Real.

      Curtir

    • LSB disse:

      Impressionante como Bolsonaro está “combatendo” a “esquerdalhada”: nomeando reitores do PT, do PCdo B, do PSOL…

      “Jênio”!!!!!

      Não me venham com justificativas “tabajaras” do tipo “mas o cidadão é um bom profissional, pesquisador renomado, etc. e tal” ou “são ‘entregas’ de posições estratégicas, estratégicas!”; ou ainda, “é xadrez 4d holográfico diferido na banda diagonal endógena do espaço-tempo aglutinador de forças políticas”.

      Conversa para boi dormir!

      Uma vez podendo mandar na Universidade, o “bom profissional” vai encaminhar as linhas de pesquisas para as correntes políticas que lhe agradam, vai adotar “parceiras” com ONGs e entidades civis que militam na mesma causa do “Magnífico” vai autorizar (ou não) cursos de extensão focando o “Golpe de 2016”, etc.

      Creio que Bolsonaro pegou algum manual do exército intitulado “Como Vencemos a Batalha da Comunicação e a Guerra das Ideias em 64” e está copiando INTEGRALMENTE as “lições”.

      Enfim, segundo a “ravissante” Dorinha nossa querida velhinha morreu mesmo, mas os viúvos continuam ativos e gozando de boa saúde lá em Taubaté…

      Abs “pollyannos” a todos
      LSB

      PS: o pior dessa história é que Bolsonaro está anunciando que nomeou diversos esquerdistas para reitorias para “desacreditar” as críticas que está recebendo pela nomeação do KKKásio. A “pseudo lógica” argumentativa é: olham como ninguém criticou antes! Só não passa(ou) pela mente “privilegiada” que o fato de não ter havido crítica é porque ninguém sabia!!!! (a imprensa não estava – estrategicamente, é claro – fazendo “estardalhaço” com tais indicações “contraditórias”, por isso ninguém sabia…)
      E o “jênio” tomava por aprovação!
      Se eu já não estava disposto a engolir esse KKKássio, agora que Bolsonaro deixou mais claro ainda porque não dá reelegê-lo.
      Para nomear reitores esquerdistas, voto no Haddad.

      Curtir

      • A. disse:

        “Tamo” puxando o ar acima da superfície com canudinho e o gaiato vem dizer que “caiu um pouco d’água nos camarotes”…
        – A primeira condição de cura é reconhecer que se está doente!

        Curtir

  • Varlice1 disse:

    Parabéns, Fernão, pelo belo texto!
    Mais um, aliás.
    Ladrãozinho mesmo, sempre comendo pelas bordas, uma de suas heranças políticas aos filhos foi o peculato a conta-gotas, carinhosamente apelidado de rachadinha.

    Curtir

  • Leonardo Hoehne Polato disse:

    Elementar, meu caro Fernão.

    Curtir

  • A. disse:

    “É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho dizer a essa imprensa maravilhosa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava-Jato porque não tem mais corrupção no governo”.
    – Dado que a expressão “imprensa maravilhosa” é um deboche do presidente, o corolário é que a conclusão da frase é outro deboche!
    Simples assim!

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Fernão, concordo com o trecho em que você escreve: “…promoções, cargos e dinheiro no bolso do falsificador, havendo portanto, indiscutível dolo”. Certamente os senhores senadores irão checar tudinho…milimetricamente e ver se o desembargador(!) Kássio não é desse tipo de oportunista, que mama nas burras do povo.
    Quantos funcionários públicos fizeram mestrado, doutorado e pós-doutorado com bolsa concedida pelo governo, com afastamento para fazer os cursos, e quantos deles obtiveram a titulação final. No caso de não terem alcançado a titulação e constar em seus currículos o título… é dolo, sim. Nesse sentido, alguém conhece algum processo administrativo de ressarcimento à União do montante empregado sem o retorno devido, em termos de qualificação de fato do beneficiado?

    Deixo aqui registrado que na época do governo de Collor de Mello(ex-PRN) ele desejava reformar o Estado e convidou a senhora Luiza Erundina – que na época era PT – para ser secretária da Secretaria de Administração Federal -SAF. Ela aceitou e, como parte dos trabalhos, foi inicialmente pedido a todos os funcionários públicos federais que apresentassem seus currículos atualizados, para compor um levantamento atualizado sobre os funcionários, além de saber onde estavam lotados, do Oiapoque ao Chui, para eventuais e futuros remanejamentos, quando necessários. Imagino o desespero dos tais funcionários “fantasmas” da época apresentarem seus currículos… Foi um levantamento muito difícil, recolher e enviar por malote os currículos, havendo até reações de funcionários que se sentiram indignados. Collor caiu antes dos trabalhos prosseguirem e o Estado carece de reformas ainda hoje.
    O problema no Brasil é que ninguém quer ser cobrado de nada, não há fiscalização eficaz e generalizada, e quem tentar fazê-lo vai ser defenestrado rapidamente… a bem dos privilegiados da República deles.Auditoria, basta as do TCU, TCE e TCMs que os políticos fazem engavetar nas Assembleias Legislativas e nas 5700 Câmaras Municipais Brasil afora. Um verdadeiro festival de FESIABRA – Festival de Sinecuras que Assolam o Brasil, sustentadas pelos impostos escorchantes que pagamos.
    “Água mole em pedra dura, tanto bate que fura!”. Que tipo de revolução teremos para reformar o Estado Brasileiro? Planejada, ou explodirá na cara do “favelão nacional” , substituindo novamente seis por meia dúzia?

    Curtir

    • A. disse:

      “Certamente os senhores senadores irão checar tudinho…milimetricamente”…
      – Sr. Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut: espero que essa sua frase tenha sido dita em tom sarcástico! Se não foi, feliz dia das crianças pro senhor!

      Curtir

  • Flm disse:

    Só existe uma fiscalização que funciona, Herbert: a dos roubados quando eles têm o poder de demitir e mandar prender o ladrão. O resto – esses tribunais amestrados pendurados em cada área específica da roubalheira organizada – só serve pra por mais ladrão pra dentro do cofre…

    Curtir

    • LSB disse:

      Sucinto, preciso e… “completo”!
      Enfim, perfeito!

      Abs
      LSB

      Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      Fernão, qual é a sua estratégia para recolocar o poder nas mãos povo? Talvez já tenhas publicado aqui no vespeiro.com anteriormente algum artigo sobre isso e, se assim for, queira,, por gentileza, me apontar o título e a data para que eu o leia. Creio que faltam mais textos para explicar aos povo não educado e não informado como fazer para retomarem o poder que a Constituição Federal diz que emana dele. Na Revolução Francesa Marat – que chegou a se esconder nos esgotos de Paris – escrevia mais para o povo ou para a elite revolucionária?

      Aproveito o ensejo para dinformar que enviei ao Fórum dos Leitores do jornal O Estado de São Paulo uma carta intitulada ‘Impedimento'(Estado,8/10,,cartas selecionadas no portal estadao.com.br) na qual sugeri ao senhor Kassio Nunes Marques que se declarasse impedido – evidentemente como zombaria – para assumir o cargo para o qual foi indicado pelo presidente(!) Bolsonaro, dado a sua amizade pessoal com o presidente, e a família dele, e pela fraude no currículo do desembargador quanto aos itens de sua pós-graduação.

      Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      Ainda bem que concordas comigo, enfim, que a fiscalização do povo não tem funcionado e estamos a mercê da fiscalização para eles e deles, da privilegiatura.

      Curtir

  • Gato disse:

    Kacilda o cara conseguiu, tinhas dúvidas? É mais um pra obedecer o Khefe da melícia. Tá difícil Kompetir com a ficção, só tem mocinho não tem ladrão. E segue o féretro…com marcha nupcial…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Nós somos apenas ladrõezinhos no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: