O milagre das tubaínas

2 de outubro de 2020 § 53 Comentários

Kassio Nunes lança-se à seleta mesa dos comedores de lagosta da Praça dos Três Poderes diretamente do TRE do Piauí.

Entrou na magistratura pelo Quinto Constitucional, a janela que a honrada confraria dos meritíssimos mantém aberta para receber contrabandos políticos.

Humilde, sonhava com o STJ mas foi tocado pelo milagre da multiplicação das tubaínas.

Tem 30 processos no CNJ, costas quentes no PT, apadrinhamento de José Antônio Dias Toffoli, a mão que balança o berço dos Bolsonaro e seus rachadores no STF e, portanto, o beneplácito dos “garantistas” que alinham-se contra a Lava Jato. Nessa qualidade, foi festejado pelo Centrão e saudado como “uma escolha pragmática” do Panaca do Planalto pelos negacionistas do jornalismo.


Pode ser que os cálculos de seo Jair estejam certos e a esquerda da privilegiatura ainda reconheça a dívida que tem para com o paladino da direita dela, mas a aposta é temerária. Viola frontalmente aquela que Winston Churchill chamava “a primeira de todas as leis da guerra: garantir força superior no teatro decisivo”. 

A boa notícia, para não ficarmos sem nenhuma, é que escapamos do bombado Bretas.

Tudo devidamente esclarecido, a dúvida que subsiste é quanto ainda dura Paulo Guedes.

Marcado:,

§ 53 Respostas para O milagre das tubaínas

  • A. disse:

    Poucas vezes me senti tão frustrado e impotente como nesse episódio. Peço, ironicamente, aos bolsonaristas de plantão que lhe agradeçam por esse desserviço prestado ao país enquanto choro sobre esse cadáver putrefato chamado Brasil…
    “De tanto ver triunfar as nulidades…” – nem vou completar. Aqui todos conhecem Rui e sua fala premonitória e atualizada diuturnamente (e noturnamente!)

    Curtir

  • newton disse:

    “Ele é amigo desse, tá amarrado com aquele, tem tantos processos, veio do influente estado do Piauí, gosta de lagosta e tubaína (talvez juntos, argh)…. etc.”

    Porém entendo que o mais preocupante é não ter visto nenhuma manifestação, nem por outro lado, contestação, sobre o tal primordial e mandatório “Notório saber jurídico” que é a essência do cargo.

    Quanto ao restante das proezas do atual mandatário, se não houvesse um limite de 4 anos, talvez desta vez mesmo, o Brasil não suportasse. O nível de desfaçatez, incompetência, desrespeito e mentiras é absurdo.

    Detalhe: não sou petista, não sou comunista, não sou centrão. Votei nessa coisa por absoluta falta de opção no segunto turno. Não me arrependo, porque tinha certeza que seria assim mesmo, e pior ainda caso ganhasse o PT. Sou cidadão brasileiro que acredita no trabalho de muitos como eu, que querem o bem do país e o melhor lugar para sua família.

    Dá pena, apenas, olhar para trás e ver que em 62 anos só consigo lembrar de 2 motivos para sorrir: Plano Real e Lava Jato.

    Curtido por 1 pessoa

  • Carlos disse:

    Incrível esta nomeação, mais um petista enrustido. Esperar o que para o país ? Como se a pandemia fosse pouco . Bolsonaro perdeu o pênalti que poderia mudar o jogo … Parece que o rabo está preso … Tristeza não tem fim…

    Curtir

  • LSB disse:

    Pois é, Fernão, em respeito a Churchill, você nem deveria citar o nome dele no mesmo texto que cita o “estadista” – ops! – o “estatista” Bolsonaro.

    No mais, Bolso pode ser reeleito mais dez vezes que ele nunca vai chegar à altura sequer do “chulé” de Churchill… quem nasceu para Chamberlain, jamais vai chegar a Churchill…

    Curtir

    • Flm disse:

      Longe de mim compará-los.

      Usei a citação apenas para dar a dimensão suicida desse erro, mas lembrando que, na minha opinião não é erro, é recibo. Se aparecesse alguém de fora da privilegiatura como candidato, como tenho dito tantas vezes aqui, veríamos o PT em peso votar no Bolsonaro.
      Eles são idênticos: um é sindicalista de fardado, o outro de paisano, mas sempre da mesma privilegiatura.

      Curtir

      • LSB disse:

        Nem imaginei que você estivesse comparando… kkkk
        De fato, a citação foi cirúrgica e deveras relevante (considerando a dimensão deste “erro”).

        Agora, essa hipótese do PT votar em peso no Bolso seria provável mesmo, mas também seria muito “cômico” para dizer o mínimo…

        Abs
        LSB

        Curtir

  • Gilson Almeida disse:

    O mais chocante é a alegação do Chefe: Eu coloco lá alguem que eu converso. Diz, claramente o que é esta corte e para que serve os indicados. E tudo é normal.

    Curtir

    • LSB disse:

      A verdade é que político brasileiro já perdeu há muito tempo qualquer vergonha e escrúpulo em apresentar as desculpas e as justificativas mais esfarrapadas, incoerentes e estúpidas possíveis….
      Nem tentam mais “inventar” coisas mais palatáveis ou que, no mínimo, aparentemente pareça ser um motivo legal, justo e legítimo. Falam as besteiras que “dão em suas cabeças” e nem ficam vermelho.
      Aliás, já nem “pensam 2 vezes antes de falar” mais; soltam o verbo “na telha” e tudo fica por isso mesmo – no máximo, vira “folclore” ou “piada de salão”.

      Abs
      LSB

      Curtir

  • Alexandre disse:

    O Brasil precisava de uma Thatcher. Mas recebemos o Bolsonaro (a alternativa naquele tétrico segundo turno era pior).

    Curtir

    • LSB disse:

      Caro Alexandre,

      Poderíamos eleger a chapa Thatcher/Regan que não iria dar certo.
      Há dois motivos para isso: primeiramente, nestes dois países anglófonos, não se tratava se fazer algo “novo” ou revolucionário; pelo contrário, tratava-se de “resgatar” a “tradição”, ou melhor, de desconstruir os respectivos Estados de Bem Estar Social que haviam sido construídos naquelas últimas décadas. Ou seja, a “missão” não era “revolucionar” nada, mas sim abortar aquele rumo que seus respectivos países haviam tomado.
      Nada parecido com nosso caso. Não se trata aqui de “voltar às origens”; pelo contrário, precisaríamos por em prática algo que é “novidade” e nunca foi tentado. Isso é muito mais difícil.

      O segundo ponto é que Reagan, Thatcher, Churchill, FHC, Lula, Bolsonaro, Enéas, Marronzinho, Cabo Daciolo ou qualquer outro que fosse eleito aqui, necessitaria do Congresso para fazer a mais comezinha das reformas (imagine uma “revolucionária”). Lembrando que 497 deputados que estão em Brasília agora não receberam votos para tanto, fica fácil entender como é impossível fazer reformas dessa envergadura no Brasil.

      Quer mudança REAL? Movimento civil… por dentro do sistema, é impossível, pois a armadilha da “ingovernabilidade” empurra qualquer tolo herói para o “lado negro da força”… ou seja, dada a “ingovernabilidade” implícita no nosso arcabouço jurídico, você é levado a criar mais amarras, mais Estado, mais “negociatas”, etc. sob pena de não haver “apoio” e seu governo acabar (chantagem). Assim, quanto mais você tenta “consertar”, mais você “estraga”.

      O pessoal do NOVO gastou uma “grana federal” e muito tempo e trabalho para por esse “velho” na praça. Se tivessem entendido melhor o Brasil, teriam investido em um movimento civil (constituinte, revogação da CF, VDP c/ RRI, etc.). Provavelmente teriam mais retorno.
      A opção pelo “partido” é mais do mesmo…

      Abs
      LSB

      Curtir

      • Alexandre disse:

        Olá, LSB.

        Entendo o que disse sobre as diferenças de contexto entre as nações, mas não mencionei a Thatcher com a ideia, propriamente, de que ela pudesse “resolver”. A Thatcher tinha uma direção clara e firmeza de propósitos para segui-la. E a briga com os sindicatos ingleses – que lhe rendeu a pecha de insensível e o escárnio da esquerda acadêmica – poderia ser considerada uma “revolução”, ao menos para os padrões de lá. (Lembrando que a Dama de Ferro tinha oposição até dentro do Partido Conservador).

        Dadas as alternativas de 2018, Bolsonaro seria mesmo a “novidade”, mas para cumprir a “missão”, ainda que apenas em parte, pois limitado pelos prazos e demais condições gerais, seria preciso ter qualidades que ele não tem – e ela tinha.

        Um abraço e obrigado pelos comentários.

        Curtir

  • rubirodrigues disse:

    É…

    Curtir

  • GATO disse:

    Chega de choramingou, foi o Kassio que levou, o PG tá mais para quem pagou do que para Praia Grande, pois não vi ainda pobre fazendo saque em supermercados, mas sim a GULA dos políticos sumindo com as verbas, pois de Tubaína eles não vão não, nem de Guaraná Champanhe, só de rótulos cinco estrelas e lagosta bem grande, do tamanho da guela deles, pois pra vomitar asneiras no nosso ouvido que eles acreditam ser pinico enquanto vemos o patrão deles = TRAMPA (em português de Portugal) sobreviver ao CONVIDADO especial do show das eleições, aqui foi uma facada que deu vitória ao BOLSONERO, como o próprio filho falou há época quando saía do hospital. Tudo teatro ou será circo para entreter o povo bobo.

    Curtir

  • Olavo Leal disse:

    Srs
    Não será mais conveniente aguardarmos o futuro, antes de já nos posicionarmos em relação ao indicado?
    (Nem todos os ministros indicados no período Lullalau-Dilmanta foram decepcionantes.)
    Precisamos entender – ou pelos menos aceitar!!! – que Bolsonaro foi eleito contra tudo e contra todos os que representam as ïnstituições” Congresso e STF.
    Assim, ele não pode simplesmente fazer o que lhe der na telha, pois depende de decisões desses poderes superiores da Nação e em cada um deles há um sem número de interesseiros – cominteresses os mais terríveis para o País!!!

    Curtir

    • Olavo Leal disse:

      Prosseguindo:
      Não há como Bolsonaro cumprir tudo o que se comprometeu com seu eleitorado no momento em que ele quiser e da forma que escolher. Há que negociar com uma corja de interesseiros – na maioria pouco ou não patriotas -, adoradores do vermelho em nossa Bandeira e espalhados pelo STF e alguns tribunais superiores, pelo Congresso e em muitos ministérios.
      (Uma limpeza dessas não se faz da noite para o dia.)
      E negociar, para o time do Governo, significa, no mais das vezes, ceder a interesses não completamente claros para nós, simples mortais. Como não está ao nosso alcance a visão do problema, muitas vezes torcemos o nariz e nos pomos a criticar, chegando, por vezes, ao ponto de nos reposicionarmos contra ele e/ou seu Governo. (Isso nada mais é do que enfrentar fogo amigo….!!!!)
      Bolsonaro, ao longo destes 21 meses de governo, já tomou decisões e posições, fez, desfez e refez ligações, voltou atrás, retomou o caminho prometido, errou, acertou, consertou etc etc.
      Mas, convenhamos, continua na senda do bem para o Brasil, mesmo levando pedradas, cuspidas, empurrões e puxões de tapete de todos os lados.
      (Tomou uma facada a um mês da eleição e manteve-se fiel ao objetivo que definira: tudo por nós brasileiros de brio, pelo Brasil, para não ver triunfar as verdadeiras nulidades, a esquerdalha que quer ver no Brasil uma nova Venezuela!)
      Mesmo assim, prosseguiu na missão. Por quem? Por ele? Por sua família? Ou por um objetivo que, NESTE MOMENTO E NOS QUE SE SEGUEM, é o único que nos atende!!!
      Ganhar essa guerra não significa vencer todas as batalhas, que não são e não serão fáceis.
      Se o Governo Bolsonaro cair, quem vai levar adiante o ÚNICO projeto que, desde outubro de 2018, no 2.o turno, nos atende, mesmo que parcialmente?
      E se AGORA aparecer esse OUTRO PROJETO de salvação, pergunto: por que não se apresentou no 1.o turno de 2018, para ser votado, ir para o 2.o turno e finalmente vencer e se impor? Resposta: porque ele simplesmente não existe.
      Alguns de nós, eleitores de Bolsonaro, estamos revoltados e vociferando contra o Comandante do navio porque caiu um pouco d’água em nosso camarote. ignorando que ele – o Comandante – está enfrentando uma terrível tempestade na cabine de comando.

      Curtir

      • LSB disse:

        “estamos revoltados e vociferando contra o Comandante do navio porque caiu um pouco d’água em nosso camarote.”

        Daí percebe-se a capacidade de entendimento do que é a política. Não foi um pouco “d´água” no camarote. Sacrificou-se um general de 5 estrelas do Comando Maior.
        O STF está legislando no Brasil. Você não faz nada se não houver a bênção do STF.

        REFORMA NENHUMA VAI SER APROVADA NO BRASIL SE O STF NÃO DISSER SIM.
        (o que se ganhou com a reforma da previdência, vai se perder umas 10 vezes nas próximas 2 décadas com o “garantista” indicado pela Dilma).

        E aí vai o Bolsonaro estrategicamente colocar alguém que tem outra agenda (para dizer o mínimo) para ficar lá 27 anos!!!!
        Para melar reformas até 2047???

        Por mim, que desse uns R$ 50 bilhões para os corruptos, mas que colocasse alguém alinhado com você no STF. Os R$ 50 bilhões acabam sendo “troco de pão” perto da perda no PIB que o STF causa.

        Abs indignados, mas abs
        LSB

        Curtir

      • A. disse:

        Sr. Olavo: o Bolso precisou do congresso pra chutar pra escanteio o Mandetta, o Teich e o Moro?
        Menos, companheiro! menos…

        Curtir

      • A. disse:

        ” caiu um pouco d’água em nosso camarote”
        – Por onde o sr. andou, Sr. Olavo? Hibernando?

        Curtir

      • A. disse:

        “Uma limpeza dessas não se faz da noite para o dia.”
        Sr. Olavo: vá a um médico com um membro gangrenado e veja se ele vai aplicar um band aid no dia seguinte ou vai amputar na hora…

        Curtir

      • Olavo Leal disse:

        Sr A.: vá a um médico com um membro quebrado e veja se ele vai dizer que a solução é amputação!!!!
        Não andei hibernando, não. É que votei nele (por absoluta falta de opção, já que nenhum dos “grandes” políticos concorrentes decolou, ou seja, no máximo fizeram um voo de galinha!!!) e jamais renegarei meu voto, a menos que ele admita mensalões, petrolões ou outros quetais – aí mudo minha posição!! Ou seja: não sou nem admito que alguém seja isentão ou sensatão!!!
        Caro LSB: comprar o Congresso não seria algo como mensalão ou petrolão?
        Bom FDS a todos.

        Curtir

      • A. disse:

        Sr. Olavo: na sua opinião, quantas chances de acertar um homem deve ter na vida? E até que ponto o país suporta a cada chance dada?
        Votei no Bolso pelo mesmo motivo que o sr. mas não me sinto nem um pouco comprometido com seus erros. Então petrolão e mensalão são os únicos crimes que um governante pode cometer? E o “toma lá dá cá” feito agora com o centrão? Quantas empresas, em 22 meses o governo ao menos se propôs a privatizar? (vai jogar a culpa no congresso?)
        O sr. releva. Eu não!
        P.S.: um dos comentaristas aqui é militar, mas minha esclerose não me permite lembrar se é o sr. (se for, é vítima do maldito mal brasileiro do corporativismo, se não for, ignore este p.s.)

        Curtir

      • LSB disse:

        Prezado Olavo,

        O que escrevi sobre dar R$ 50 bilhões a corruptos foi EVIDENTEMENTE figura de linguagem.
        Utilizei esse recurso linguístico na esperança de que a sentença não fosse interpretada literalmente.
        De fato, a ideia que tentei passar é que haveria muitos outras coisas a serem “sacrificadas” (ou que se poderia abrir mão; ou que se deveria “engolir”, etc.) antes de uma vaga no STF.

        No mais, se Lula e Dilma tivessem usado o mensalão ou o petrolão para aprovar o VDP, já teríamos o VDP (mas eles compraram os deputados para aprovar outras leis).
        Vou ressaltar que não estou aprovando o mensalão ou o petrolão, mas eles existiram e pronto (e nossos “nobres” representantes “entregaram”, em contrapartida, votações a favor do governo. Poderia ser o VDP…).

        Abs
        LSB

        Curtir

      • Olavo Leal disse:

        Caro Sr. A.: qto ao seu comentário das 20:03hs

        – Olavo: na sua opinião, quantas chances de acertar um homem deve ter na vida? E até que ponto o país suporta a cada chance dada?
        Resp: tantas quantas um homem necessita para enfrentar petistas, esquerdopatas, esquerdinhas, imprensa esquerdinha e esquerdopata, “amigos” que o abandonaram no caminho, isentões, sensatões, etc etc, todos esperando o momento certo para lhe puxar o tapete.
        Quanto ao País, aguentou 23 anos de esquerda fazendo caca!!! Insisto: não se resolve isso da noite para o dia. O MEducação, por exemplo, deve levar uns DEZ anos para ficar limpo e retomar o caminho da formação de valores e não de mentecaptos esquerdistas.

        – Votei no Bolso pelo mesmo motivo que o sr. mas não me sinto nem um pouco comprometido com seus erros.
        Resp: certo, respeito sua posição; eu estou comprometido com seus acertos. Erros ocorrem. Em 2022, me apresente alguém que, COM CERTEZA, não vá cometer erros. Eu lhe darei meu voto!!!

        – Então petrolão e mensalão são os únicos crimes que um governante pode cometer? E o “toma lá dá cá” feito agora com o centrão? Quantas empresas, em 22 meses o governo ao menos se propôs a privatizar? (vai jogar a culpa no congresso?)
        O sr. releva. Eu não!
        Resp: Petrolão, mensalão e toma-lá-dá-cá foram promessas do Bolsonaro em campanha – “No meu governo, isso não haverá!!”; e não está havendo desde Jan/2019.
        O STF decidiu NESTA SEMANA que não cabe ao Congresso (ou só a Câmara?) decidir sobre privatizações.
        Não ocorreu nenhum toma-lá-dá-cá, que é caracterizado pela entrega pelo Executivo de um ministério a um partido, que o conduz como bem lhe interessa, gerando “ões”.
        Eu não relevo nenhum erro, apenas acho que há muito mais acertos que erros. Bolsonaro não é perfeito, estando longe disso; mas foi o que se apresentou no 2.o turno de 2018. Eu apoio seus acertos.

        – P.S.: um dos comentaristas aqui é militar, mas minha esclerose não me permite lembrar se é o sr. (se for, é vítima do maldito mal brasileiro do corporativismo, se não for, ignore este p.s.)
        Resp: já lhe respondi em outro comentário. Acrescento que corporativismo existe em todas as profissões e ambientes, inclusive o seu – embora eu não tenha a menor preocupação com seu tipo de formação ou onde o Sr. trabalha. Isso, para mim, não afeta nem os meus nem os seus comentários.

        Abs e bom finalzinho de semana

        Curtir

      • LSB disse:

        “Resp: tantas quantas um homem necessita para enfrentar petistas, esquerdopatas, esquerdinhas, imprensa esquerdinha e esquerdopata, “amigos” que o abandonaram no caminho, isentões, sensatões, etc etc, todos esperando o momento certo para lhe puxar o tapete.
        Quanto ao País, aguentou 23 anos de esquerda fazendo caca!!! Insisto: não se resolve isso da noite para o dia. O MEducação, por exemplo, deve levar uns DEZ anos para ficar limpo e retomar o caminho da formação de valores e não de mentecaptos esquerdistas.”

        Prezado Olavo,

        Sei que sua resposta foi dirigida ao comentário do A., mas não posso deixar de responder.
        O que Bolsonaro fez foi EXATAMENTE o CONTRÁRIO de enfrentar “petistas, esquerdopatas, esquerdinhas”, etc.
        Na verdade, Bolsonaro fez UM TREMENDO FAVOR, deu UMA MÃO GIGANTESCA, marcou um GOLAÇO para a turma do “establishment” (esquerdistas inclusos!). Na melhor das hipóteses, Bolsonaro “ficou no mesmo lugar”, não mudou nada, não avançou na luta contra “petistas, esquerdopatas, esquerdinhas”.
        E na pior das hipóteses, ajudou essa galera.

        Não adianta dizer que a intenção era boa. O zagueirão que cortou errado e mandou a bola para dentro da rede de seu time, fez gol contra por mais que a intenção tenha sido boa ou que ele tenha tentado um contra-ataque genial, etc. Nesse caso, o time fica em uma situação pior do que estava antes! Se estava empatado, passa a estar “perdedor”. E se estava perdendo, virar o jogo fica mais difícil porque o adversário aumentou a vantagem!

        De fato, temos que engolir muitas coisas pela “missão” (“rachadinha” por exemplo. Errado? Sim, mas “tudo bem”… aguentamos… MAS aguentamos se, por outro lado, se avança em direção ao objetivo “maior”, entende?)

        Mas não, o que Bolsonaro fez foi sacrificar uma posição inaceitável.
        Nesse caso, mesmo que não houvesse “rachadinha”, a desaprovação seria a mesma (a honestidade não “purgaria” a incompetência).

        Em suma, podemos aceitar muitas coisas (ainda que de estômago embrulhado), MAS desde que nas questões FUNDAMENTAIS, Bolso acerte. Mas ele não acertou….

        Mais 5 pontos:

        1 – “aguentou 23 anos de esquerda fazendo caca”. Exato, mas o que Bolsonaro fez foi garantir (ou ao menos favorecer) que esse povo fique mais 27 anos. Entende que ele, no final, não está “combatendo”, mas alimentado e aumentando o problema?
        ___________________________________

        2 – “O STF decidiu NESTA SEMANA que não cabe ao Congresso (ou só a Câmara?) decidir sobre privatizações.
        Não ocorreu nenhum toma-lá-dá-cá…”

        Para mim foi MUITO ESTRANHO o Bolsonaro indicar ANTECIPADAMENTE o ministro EXATAMENTE no dia deste julgamento. Quando li as duas notícias na quinta-feira à noite (a indicação e a decisão do STF), me passou imediatamente pela cabeça que Bolsonaro trocou o julgamento por uma indicação “neutra” ou que os demais ministros não fizessem objeção.
        E se fez isso, fez errado. Deixasse a PETR4* arcar com as consequências.
        (* o uso do código Bovespa foi proposital)
        ____________________________________

        3 – “Se o Governo Bolsonaro cair, quem vai levar adiante o ÚNICO projeto que, desde outubro de 2018 (…)”

        O projeto foi sabotado pelo próprio Bolsonaro – se é que ele entendia o que seria esse projeto.
        __________________________________

        4 – “Eu não relevo nenhum erro, apenas acho que há muito mais acertos que erros.”

        De fato, não importa “tuuuudo” que Bolsonaro tenha feito de positivo, essa indicação do STF jogou tudo na lama (afinal, não adianta contar os “peões” ganho se você entregou a “rainha”).
        _________________________________

        5 – Apoio incondicional não importando o quanto o comandante erre só no meio militar. Ponto.
        Essa “ética” militar (na verdade, essa “disciplina”) só faz sentido no meio militar. Quando critico militar latino na política é exatamente por isso: sempre acham que a sociedade deve se comportar desta mesma maneira (o que nunca ocorre, é claro).
        Enfim, soldado não questiona ordem e decisão. A sociedade civil sim.
        Soldado apoia incondicionalmente e sequer faz pergunta porque isso pode dar cadeia. Sociedade civil sempre criticará e seu apoio NUNCA é incondicional. E militar parecer teimar em não entender isso…

        Abs
        LSB

        Curtir

      • Olavo Leal disse:

        Sra Carmen: até onde consegui me informar, a Marfrig doou R$ 7,5 Mi (e não R$ 75 Mi!!!! Admite-se o “erro” por ser a “Foice” de SP?) para aquisição de testes de covid. Antes da aplicação, a Casa Civil solicitou à Marfrig o redirecionamento do recurso para cestas básicas (programa da 1.a dama), que se apresentava, naquele momento, com maior urgência. A Marfrig concordou e assim foi feito. Não vejo mal nisso!!! Ou houve algum?

        Curtir

      • Olavo Leal disse:

        Uma boa senda é algo como, por exemplo, jamais aceitar mensalões, petrolões, bndesões, eletrobrasões etc, assim como entregar um ministério – com todos os seus recursos financeiros – a um partido.

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Olavo,o filho de Bolsonaro está sendo acusado de mensalinho e Bolsonaro se cala e o protege.Quem cala consente

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Olavo,eu não acho a Folha “foice”,acho isso preconceituoso e acho um bom jornal.Minha opinião.A matéria diz que não ficou esclarecido para onde o dinheiro foi desviado e mostra descontentamento da própria empresa com o fato.

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Olavo,parece que o dinheiro foi desviado para igrejas evangélicas e a intenção do doador era comprar os tão necessários equipamentos para teste da Covid.Se eu fosse a doadora,ficaria bem contrariada com essa atitude e falta de clareza,imagino que a empresa deve estar sentindo assim.

        Não digo que é teu caso,mas tem gente que perde o senso crítico por algum político e isso é muito mau.

        Curtir

      • Olavo Leal disse:

        Sra Carmen

        “A matéria diz que não ficou esclarecido para onde o dinheiro foi desviado e mostra descontentamento da própria empresa com o fato.”

        “… parece que o dinheiro foi desviado para igrejas evangélicas e a intenção do doador era comprar os tão necessários equipamentos para teste da Covid.Se eu fosse a doadora,ficaria bem contrariada com essa atitude e falta de clareza,imagino que a empresa deve estar sentindo assim.
        Não digo que é teu caso, mas tem gente que perde o senso crítico por algum político e isso é muito mau.”

        Como disse anteriormente, a Casa Civil fez a solicitação e a Marfrig aceitou. Se havia descontentamento, por que a empresa doadora aceitou? Se o dinheiro foi “…desviado…”, é fácil saber para onde. Ou não?
        Se a Sra fosse a doadora, não seria o caso de não aceitar o “desvio”? Houve mesmo desvio? Repassar o recurso para igrejas evangélicas significa mau uso, necessariamente?
        Só ouvi falar deste caso na citada “fonte”: UOL e seu citado jornal.
        Por fim, quanto à perda de senso crítico, não se encabule de fazer essa citação. Neste espaço, já fui acusado de ser milico, fui mesmo xingado de militar e de integrar a chamada privilegiatura. Perda de senso crítico é só um acréscimo.

        Curtir

      • A. disse:

        Sr. Olavo: se referir-se à sua formação é “acusá-lo” ou “xingá-lo” me parece que isso é uma carapuça que lhe assenta sob medida… Militar é ÓTIMO dentro dos quartéis, cumprindo suas funções constitucionais!
        Abraço e bom domingo!

        Curtir

      • Olavo Leal disse:

        Caro A.: não entendo muito seu interesse por minha formação. Que, por acaso, não é militar. Mas servi ao glorioso Exército Brasileiro no ano de 1968, quando “libertadores da Pátria” atacaram covardemente o quartel do então 2.o Exército, no Ibirapuera e mataram meu colega Mário Kozel Filho, que tb cumpria sua obrigação com o País. Dp, tive minha formação, sem jamais me afastar dos militares, profissão pela qual tenho admiração, como muitos brasileiros.
        Satisfeito? Não tem carapuça nem nada do que o Sr. dedica aos meus comentários pelo “fato”de me achar milico, militar, privilegiatura etc. Tenha tb um bom domingo…!!!

        Curtir

  • NADER MURAD disse:

    A MINHA ESPERANÇA É QUE O CARA PALIDA SEJA REPROVADO

    NO SENADO

    Curtir

  • A. disse:

    Cadê os progressistas que não exigem a indicação de uma mulher e negra, pela política de cotas?

    Curtir

  • ricardopelin disse:

    Nós sabíamos que Paulo Guedes estava destruindo as bases econômicas da Nação desde que ele literalmente tomou “posse” das contas públicas. Oras, você não desconstroí o que levou 60 anos para ser construído. Paulo Guedes matou a Identidade Nacional nos transformando em seres egoístas e medrosos. Que pena. Perdemos a nossa magia.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Fernão, quantos dos senadores que aplicarão a “sabatina” em Kassio Nunes tem currículo de ilibada reputação?
    Toda essa “liturgia” do cargo para que, hein? Para ver Lewandowski no Congresso nacional fatiando a sentença de Dilma Vana Roussef ? Será que Dilma fez alguma delação premiadíssima e por isso pagamos, até agora e para todo o sempre, enquanto ela viver, muitas mordomias para ela lutar tremendamente contra as instituições Brasil, com a ajuda de maus empresários, da imprensa subserviente e dos milhares de privilegiados funcionários públicos que nomeou? Boa oportunidade para vermos o Senado mostrar a cara, ou tirar a máscara, se for o caso!

    Povo que não urra, mia! É por isso que o Supremo Tribunal Federal NÃO considerou como crime o feminicídio, no caso do “macho” defender a própria honra… O que equivale a dizer que mulher honrada tem também o direito ao homicídio – ou machocídio? ops – e assim por diante conforme a categoria sexual do cidadão/cidadã. O caso Mariellen vai ser resolvido antes ou depois da queda de Bolsonaro, ou vai ficar na mesma embromação dos casos do Toninho do Pt e do Celso Daniel, que são por lei dignos de serem tratados como cidadãos com os mesmos direitos dos demais, como está determinado na Constituição Federal.
    Não acredito em milagres das tubaínas, apenas é o efeito delas após muitas horas de escambo “político”…

    Curtir

  • Olavo Leal disse:

    Cara Sra Carmen e Caros Srs A. e LSB:
    A conversa está muito longa e desviada do principal.
    Para mim, “A Política (com P maiúsculo) é a arte do possível”!!!
    Boa semana a todos!!

    Curtir

    • cacaroloss disse:

      Caro Sr Olavo,acho que já entendeu o tipo de pessoa e sua ideologia, das pessoas que contra quem tem se batido aqui. Só de citarem rachadinha, onde está o Queiroz,alguém citou o plano Real, a lava jato, já foi dada a dica sobre o real posicionamento destes leitores.Acho irrelevante se o Sr é militar ou admirador dos militares. Seu voto vale o mesmo que dos seus oponentes aqui. Mas seu posicionamento aguerrido contra isentoes e esquerdistas é louvável e admirável.

      Curtir

      • LSB disse:

        Quem bate palma, ou aceita, essa nomeação para o STF também é “ISENTÃO”, pois para vocês poderia-se nomear o Lula, a Dilma, o Dirceu, o próprio Karl Marx e ainda assim vocês estariam aprovando, defendendo e não julgando.

        Curtir

      • LSB disse:

        E mais, ao inferir sobre o “tipo de pessoa e sua ideologia” e a citação, procure usar a lógica para ver se a carapuça não serve para si próprio. Está aqui defendendo o Bolsonaro?? Então você está sim engolindo a “rachadinha” (a menos que queira acreditar que ela nunca existiu).

        Curtir

  • cacaroloss disse:

    Antes de mais nada, a rachadinha e o Queiroz foram narrativas criadas pela esquerda carioca, através do PSOL,para fustigar o Bolsonaro e sua família.Como foi feito com o caso Marielle.Nao sei se houve ou não esta rachadinha, mas reportagens feitas sobre este assunto mostraram que os parlamentares que mais movimentaram dinheiro desta forma, eram ligados à esquerda.Se alguém estiver envolvido, independente de quem for, que pague.Nao tenho bandido de estimação.Quanto a citação de Lula, Dilma José Dirceu e Karl Marx, com.certeza não aceitaria porque, diferentemente dos comentários ,não sou isentao, tenho lado, e não é o mesmo destes indivíduos citados.Ja estou acostumados com esta narrativa da esquerda, afinal, estão há 30 anos no poder, e não deve ser fácil perder para alguém tão tosco e simplório como o Bolsonaro.Eu poderia ficar escrevendo aqui por muito tempo sobre as falcatruas, o saque das empresas públicas, Petrobras, Eletrobras, Correios, BNDES,dos fundos de pensão, criação de estaleiros sem lastro, Sete Brasil, ,dos desvios de construção de estradas , rodovias, pontes, viadutos, Olimpíada,Copa do.Mundo, Rodoanel,cidade Administrativa, vila Olimpica, Comperj,O dinheiro enviado para Cuba, Venezuela, Angola, Equador, refinaria da Petrobras dada para a Bolivia, enfim, a lista é interminável.E tenho que ouvir falar de rachadinha? Tá de brincadeira? So entrei aqui porque acho o Fernao muito bem articulado,e muito educado e escreve bem.curtoA desoeito de algumas discordancias ideologicas, sempre leio seus artigos, e na maioria das vezes gosto e curto.E eventualmente saio em sua defesa contra alguns bocais que tentam desmerece-lo.Especialmente hoje, mais especificamente, entrei para apoiar o Sr Olavo, que achei que estava para sofrer um massacre, por pensar diferente da caixinha( ah, deve ser militar).A alternância do poder, bem como o contraditório, é extremamente saudável para qualquer democracia, a nossa não é diferente.

    Curtir

    • LSB disse:

      A rachadinha foi “narrativa da esquerda carioca” diz tudo.
      No mais,

      1 – qdo vc compara rachadinha com um lista monstruosa de escândalos e sugere então que a primeira não é nada frente à segunda (“a lista é interminável.E tenho que ouvir falar de rachadinha?”) ou que a rachadinha/erro dos adversários foi maior (“os parlamentares que mais movimentaram dinheiro desta forma, eram ligados à esquerda”) é pq implicitamente está aceitando q na política temos que ter estômago para aceitar certas erros “menores”; e

      2 – se vc admite que “romperia” com Bolsonaro caso ele nomeasse alguém impalatável a ti (“Quanto a citação de Lula, Dilma José Dirceu e Karl Marx, com.certeza não aceitaria porque, diferentemente dos comentários ,não sou isentao”) então vc tem que aceitar q para alguns o tal do Dr. kassio é como esse nomes aí e, portanto, impalatável para esses alguns.
      (Imagine se Bolsonaro tivesse nomeado Lula e o sr. estivesse “não aceitando” e apoiadores fiéis estivessem chamando o sr. de traidor, isentão, etc.? Mesma coisa…)

      Abs
      LSB

      * e, sim, o contraditório é importante, por isso perdemos tempo escrevendo aqui. Nesse ponto concordo 100%

      Curtir

      • cacaroloss disse:

        Algumas considerações finais, não quero me estender no assunto( meu crítico não tem uma posição ideológica ou política muito clara, parece ser apenas um anti-bolsonaro):O assunto rachadinha foi sim um tema levantado pelo jornal O Globo, e explorado pela esquerda carioca sendo posteriormente apropriado pelos esquerdistas do resto do pais.Nao só a rachadinha(ou Rachid se preferir).mas consideraram Bolsonaro chefe de milícia e responsável pela morte da Marielle.Como meu crítico se apropriou desta narrativa com tanta convicção, não há dúvidas do seu matiz politico-ideologico.Outra coisa, eu disse que, se houver confirmação, ou seja, provas e julgamento, que paguem por isto, quem quer que seja.Nao tenho bandido de estimação ( como meu crítico da a
        entender que tenho).Fato muito diferente dos casos de ladroagem que citei, exaustivamente documentados, vários já com condenação inclusive.Casos estes apenas comentados superficialmente pelo meu crítico.So para terminar, meu apoio ao governo do atual presidente se resume ao seguinte: sou favorável à propriedade privada, à livre iniciativa, ao empreendedorismo, sou contra o peso excessivo do estado na vida das pessoas, sou contra doutrinacao ideologica ou de gênero nas escolas, sou a favor de leis mais duras contra todo tipo de crime, dentre putras posicoes mais ã direita.E também sou contra o fundo partidário, que tira dinheiro da sociedade, que necessita muito mais. E hoje em dia no pais o político que representa minimamente aquilo que acredito e que durante as últimas eleições tinha chances de Vitória, foi o atual presidente Bolsonaro. Que foi eleito por pessoas que pensam como eu, e por muitos outros que não suportavam mais esta predominância da esquerda, sempre com partidos esquerdistas se revezando no poder. Acho a alternacia do poder e o contraditorio importantes sim para a democracia. Só nao sei se todos os esquerdistas que aqui escrevem tem estas convicções.

        Curtir

      • A, disse:

        Sr. caca:
        2 trechos seus: 1º) “meu crítico não tem uma posição ideológica ou política muito clara” ; 2º) “não há dúvidas do seu matiz politico-ideologico” – Qual é?

        Tudo que o sr. elenca como sendo a favor ou contra, eu também sou!
        Mas acho que isso é apenas mais um motivo pra NÃO se apoiar o Bolso. Tudo isso serviu pra campanha dele. Agora que ele tem o cargo e vários instrumentos à mão pra por em prática, aderiu ao que há de pior na nossa política (e se nivelou à ela), por instinto de sobrevivência pessoal e de seus filhos.
        Quantos projetos de privatização ele mandou ao congresso em 21 meses? Já extinguiu a TV Brasil? Por que deu um chute na bunda do Moro, o mais implacável perseguidor de corruptos do Brasil?
        E tem mais… mas vou encerrar porque não gosto de comentários longos.
        P.S.: é muito simplista chamar de esquerdista os que discordam do sr.

        Abraço,
        A.

        Curtir

      • A. disse:

        Uma última palavrinha: “Acho a alternância do poder e o contraditório importantes sim para a democracia”.
        – Há quantos anos o PSDB governa o estado de São Paulo?

        Curtir

    • ricardopelin disse:

      Belíssima piada! Estou rindo até defecar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Curtir

  • A. disse:

    Sr. Ricardo: de qual piada o sr. está rindo? Vai compartilhar ou vai rir (e defecar) sozinho?

    Curtir

    • ricardopelin disse:

      Do que o Olavo disse. Bolsonaro é um maluco. Votei no desgraçado contra o pt. No entanto, sei que ele não teve a maioria. mais de 60% ou não votaram ou votaram na oposição.

      Curtir

      • A. disse:

        Valeu! Grato pelo seu esclarecimento. Agora podemos defecar juntos…
        Abração!

        Curtir

      • A. disse:

        Os comentários tem um alinhamento vertical: ou se referem ao post do Fernão ou resposta a outro comentário. Depois que fica muito longo ou a resposta demora alguns dias, fica difícil localizar quem é quem: agora já sei!

        Curtir

  • cacaroloss disse:

    Àquele que se chama A:

    ” Sr Caca”
    A forma desrespeitosa como se dirigiu a mim diz muito mais sobre o Sr do que sobre mim.
    A propósito, apenas como curiosidade, Cacarolos seria o equivalente em grego do nome Carlos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento O milagre das tubaínas no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: