Caio Coppola está iludido

28 de agosto de 2020 § 29 Comentários


O Brasil acha que acaba com 
a corrupção com polícia. Agora mesmo Caio Copolla argumentava nessa linha com seu debatedor na CNN.

Ilusão de noiva!

A história prova que reforma política é o único remédio.

Deu o exemplo errado com Tiradentes como personagem. Pois ele foi o primeiro a entender que só implantando aqui a mesma revolução que acabara de ocorrer nos Estados Unidos acabaria a corrupção que o atormentava e explorava. Os “conjurados” de Minas mandaram até um emissário aos EUA para pedir ajuda a Thomas Jefferson, que infelizmente não os atendeu.


Corrupção é, antes de mais nada, ausência de democracia. A justiça e o governo brasileiros só passarão a jogar a favor do povo quando a manutenção dos seus mandatos depender A CADA MINUTO da reconfirmação dele.

E isso só se consegue com a conquista dos direitos de recall de juízes e representantes eleitos num ambiente de legitimação transparente regido pelo voto distrital puro.

Marcado:, ,

§ 29 Respostas para Caio Coppola está iludido

  • Walter Emir Alba disse:

    Sem dúvida que Fernão esta certo! apenas quando o representante seja monitorado pelos representados com poder de recall será possivel superar, pelo menos parcialmente, o dilema da Public Choice.

    Curtir

  • Cyro Laurenza disse:

    Ele foi a Paris e pediu para conversar não é isso?

    Curtir

  • Fernando Lencioni disse:

    Sim!!! É incrível como ninguém conhece o funcionamento do governo americano e da Suíça. Polícia nunca resolveu o problema é nunca resolverá pq o problema é excesso de concentração de poder político. Só a pulverização do poder resolve isso. A Grécia antiga já nos deu essa lição através de Clístenes que reformou o sistema político greco e dividiu o poder por territórios dando poder ao povo e retirando-o das mãos das oligarquias que dominavam o país – o mesmo problema que nos aflige hoje – e ninguém aprendeu essa lição em nosso país. Enquanto o poder estiver concentrado nas mãos de poucos a corrupção jamais deixará de existir. Significa dizer: divisão do poder por distritos. Este é o primeiro e decisivo passo para se ter uma democracia de verdade. Voto? Sozinho? Até nos países mais ditatoriais há. E o pior. Só serve para legitimar um poder ilegítimo sobre o verdadeiro detentor do poder: o povo. Qualquer semelhança com o que acontece aqui não é mera coincidência.

    Curtido por 1 pessoa

  • Julio Caetano H. B. C. disse:

    Sou favorável ao Voto Distrital Puro.

    Curtir

  • Julio Caetano H. B. C. disse:

    Sou favorável ao Voto Distrital Puro.

    Curtir

  • NADER MURAD disse:

    concordo que o voto distrital é fundamental com o escritorio do

    politico em constante contato com o eleitor….

    PRESTAÇÃO DE CONTAS ….CRITICAS……SUGESTÕES

    E O FAMOSO REALL DO FERNÃO……..

    O VESPERO PODERIA PROVOCAR VARIOS DEBATES PUBLICOS

    Curtir

  • Jac Amim disse:

    Alguem pode explicar como funciona o Recall e dar exemplos reais de sua utilização recente?

    Curtir

  • Mário Rubial Monteiro disse:

    Além do voto distrital, um Código Penal atualizado e que, principalmente, seja cumprido. No Brasil só negros e pobres vão para a cadeia.

    Curtir

    • flm disse:

      Com voto distrital puro, recall e direito de propor e recusar leis por referendo o povo acaba reformando todos os seus códigos, como aconteceu nos Estados Unidos.

      Pedindo para políticos intocáveis não muda nem no dia do Juízo Final…

      Curtir

    • Paulo Murano disse:

      Lendo aqui viajo pelo tempo e permanecendo no Brasil testemunho fins do Segundo Reinado, quando penada (atual bic) da herdeira Isabel pos fim às reuniões abolicionistas e suas complexas construções na feira de vaudades. Restou o negro liberto desamparado e, após dez 10 anos, militares no poder. Aqui, também, a gosto do Fernão por jogadas de xadrez despreza humanos aglutinados num sonho de sociedade que nos defenda, a cada um e a todos. É como interpreto grande parte dos comentário a justifica o lider, sempre necessário emnossa espécie, desde nossos ancestrais macacos.

      Curtir

      • Paulo Murano disse:

        Resumindo: um deus da comédia tem zelado pela história do povo que esta banda do planeta dominou procriando-se após dizimar nativos vistos, pela espada ou religião apostólica romana precursora dos zumbis da banda dw cá.

        Cerne do resumo é uma dúvida: até quando nossas vidas estarão condenadas ao poder do Deus comédia? Algum Ulisses gerado nesta geração de viventes que ultrapassando crenças de efetividade de nações protegeria o Brasil?

        Curtir

  • Clovis M Maia disse:

    Voto distrital puro, qualificação mínima do candidato, mandato limitado a 8 – 12 anos, isto não é profissão e sim uma entrega para aperfeiçoar o sistema político muito sujeito a deformações. Só aí se pode servir ao povo.

    Curtir

  • jali meirinho disse:

    Ai está uma Cruzada que eu muito admiro!

    Curtir

  • carmen leibovici disse:

    outra coisa que ajudaria muito o Brasil seria acabar com a obrigatoriedade do voto.

    Curtir

  • Leonardo Hoehne Polato disse:

    Mais claro impossível.

    Curtir

  • marcos machado norberto disse:

    Parece até que nossos jornalistas e especialistas fazem vista grossa para a origem do problema, a corrupção oficializada por uma legislação marotamente criada em benefício das oligarquias e corporações. Tenho a impressão que, no fundo, todos aqueles que poderiam mudar essa realidade vendem suas consciências em troca de qualquer privilégio ou facilidade.

    É como o prof. Luiz Antônio Valle assevera, temos uma elite incompetente,mas também facilmente corruptível. Não à toa, alguns são alçados ao Poder por grupos supranacionais para sabotar o país. Pior que estes,para mim, é o exército de bates pau de corruptos formado por “profissionais” de toda área. Então, vemos o país totalmente vulnerável nessa guerra mundial subterrânea atual, da qual o vírus chinês foi só o aperitivo, por falta de homens e líderes.

    P.S.o senhor é um dos poucos, senão o único, jornalistas que revelam qual a reforma deveria ser implementada no país para romper as atalaias das oligarquias, corporações e, depois do governo da falsa esquerda delinquente, as falanges que se apropriaram do Estado. Isto, se os pequenos e médios parasitas não fizessem o papel de crocodilos de fosso e fosse inevitável um movimento cívico por uma verdadeira democracia. Mesmo sabendo, agora, que nunca houve crocodilos em castelos, o Brasil para dar vida as lendas e mitos.

    .

    Curtir

  • Carlos disse:

    Fernão, perfeito 100% de acordo!

    Curtir

  • MARCELO SCHUNN DINIZ JUNQUEIRA disse:

    Fernão,

    Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Mas o recall, por ti desejado, somente poderia surgir em outra Constituição. Afinal nossa Constituição nasceu na data errada, ou seja, um anos antes da queda do muro de Berlim.

    Nesta nossa Constituição tentou-se agradar a esquerda e a direita. Um ano depois o mundo ficou sabendo que deveríamos focar a Constituição em um projeto de direita com mercado livre e menos Estado.

    Agora, não me venha com a ideia de criar uma eleição de deputados constituintes e ter gente como os … que aí estão escrevendo uma nova carta magna.

    Nosso Estado simplesmente engoliu a pobre Nação.

    Att,
    Marcelo

    Curtir

    • flm disse:

      Essa constituição nunca foi referendada pelo povo brasileiro.
      É uma fraude, e mais fraude ainda, dizer que é democrática. Nada sem io carimbo do povo é democrático…

      Curtir

  • Ethan Edwards disse:

    No meu entendimento, a primeira linha de combate à corrupção deve atacar o patrimônio do Estado, no sentido de reduzi-lo ao mínimo indispensável: privatizar as centenas de empresas, autarquias, companhias mistas e assemelhadas; reduzir o número de ministérios; transferir cada vez mais para os particulares atividades que hoje se encontram nas mãos dos governos (União, estados e municípios). Em outras palavras, reduzir a ação do Estado a funções que os cidadãos considerem realmente indispensáveis e fechar, desse modo, progressivamente, as torneiras por onde bilhões de reais pagos pelo contribuinte escorrem para os bolsos da privilegiatura.

    Um ambiente assim, que oferece a políticos e burocratas escassas oportunidades de enriquecer e conquistar privilégios, representa por si só uma poderosa vacina contra malandros em geral e ladrões em particular. Se a esse ambiente se acrescentam as vacinas do voto distrital, do recall e de outros mecanismos de fiscalização manejados pelos cidadãos, aumentam exponencialmente as chances de termos um dia um Brasil com baixíssimas taxas de corrupção.

    Oxalá meus netos possam viver nesse país.

    Parabéns pelo texto. Obrigado pelo espaço.

    Curtir

  • Robson Coimbra disse:

    Concordo 100% com voto distrital e recall, mas “atacar” o Caio Coppola também não ajuda, um dos poucos conservadores com voz nas mídias.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Fernão,seu texto é oportuno e penso que é um caso de polícia a manutenção a “foro privilegiado””,que protege os nossos representantes e os “representantes” de grupos nefastos que invadiram o Congresso Nacional, fazendo peteca do Estado Democrático de Direito, desdenhando a nossa já tão surrada Constituição Federal de 1988, que é chamada de cidadã,
    Solução; devemos iniciar pelo desengavetamento urgente urgentíssimo por Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, da Proposta de Emenda Constitucional – PEC que propõe o fim do “foro privilegiado” dos parlamentares, que é o esteio da corrupção na administração pública.
    Realizada esta etapa, tendo a PEC aprovada e o foro extinto aí sim penso que teremos melhor ambiente nas Casas do Congresso para que os parlamentares e seus partidos venham a apoiar o estabelecimento no Brasil do sistema de voto distrital puro com recall, iniciativas e referendos. O povo precisa pressionar junto aos deputados e senadores em que confiam e conquistar muitos outros a serem corajosos para dar fim ao foro, afinal nem todos os congressistas tem rabo preso em processos cabeludos na Justiça.
    FIM DO FORO PRIVILEGIADO PARA REPRESENTANTES ELEITOS PARA AS CASAS DE LEIS NO BRASIL !

    Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      Complementando o último parágrafo do meu comentário acima:: … E PARA TODOS OS DEMAIS REPRESENTANTES ELEITOS. Obviamente.
      Enviei, 29/08, no sábado uma carta ao Fórum dos Leitores do jornal O Estado de São Paulo cobrando que Rodrigo Maia coloque em pauta urgente o fim do foro privilegiado como início do processo de se discutir no Congresso o sistema de voto distrital puro. Outros missivistas também abordaram a necessidade do desengavetamento que já dura 2 aninhos.
      Tema delicadíssimo para alguns parlamentares Brasil afora!

      Curtir

  • GATO disse:

    ILUDIDOS, estamos todos, sabem quando vai ter recall, never. Sabem quando vai ter distrital, never. Sabem quando vai acabar o foró (só se ressuscitarem o Gonzagão) privilegiado, never. Então, vamos cantar para os males espantar….It’s now or never…
    Festa com esse fundo musical e muito sangue que não seja de boi, pois é péssimo.

    Curtir

  • Nelevy disse:

    “Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil”

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Caio Coppola está iludido no VESPEIRO.

Meta