A Globo já entendeu…

20 de junho de 2020 § 23 Comentários

A Globo já entendeu quem é a China. O Judiciário brasileiro ainda não. Pra ele entender quem é a China é “racismo”.

A maioria dos jornalistas brasileiros, aliás, também sabe o que é a China mas ainda afirma em voz alta que, como a China está pagando, o Brasil tem de dar a ela tudo que ela exigir. Mas isso não é racismo. Tem outro nome…

Marcado:, , ,

§ 23 Respostas para A Globo já entendeu…

  • Marcos Andrade Moraes disse:

    vc também tem outro nome…

    MAM

    Curtir

  • francisco disse:

    A grande pergunta é se isso traz tantos maleficios assim…. ou benefícios identificando criminosos….. quem não deve não teme….

    Curtir

  • rubirodrigues disse:

    O Correio Brasiliense, faz mais de um mês publica três páginas completas do jornal com propaganda de carros chineses. Hoje a primeira página comemora um milhão de infectados. Ontem comemorou a saída do Weintraib e a chegada do Queiroz.São sinais que convém observar…

    Curtido por 1 pessoa

  • Marcia disse:

    Tá cheio de “inocente” nessa parada. 🙄

    Curtido por 1 pessoa

  • Alexandre disse:

    Para quem não entendeu ainda que comunismo não significa necessariamente a propriedade nominal dos meios de produção pelo estado. O comunismo é um movimento político que pretende a sociedade “perfeita” – meta que tudo justifica no presente em nome desse futuro.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Entreguismo?

    Curtir

  • Adriana disse:

    Corporações usando informações estatais para lucrar mais, e os governantes vendendo informações para se tornarem mais ricos. Como nos libertamos?

    Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      Nióbio, controle de empresas de emergia elétrica, cooperativas de grande porte, e… imprensa! Está feita a suave “invasão” consentida a nível de Congresso Nacional e Senado, sabe=se lá por que critérios de fundo de bastidor ao qual o povo “dono” da casa nem tem acesso, nem opina e nem tem o direito de não pagar a conta! E os que se importam estão sem lideranças eficazes para mudar o rumo do nosso futuro incertíssimo, sem ou com máscara. O baile de máscaras continua solto, apesar de o Brasil ultimamente ter mostrado um pouco da cara que realmente tem…(in memorian a Cazuza…).
      Queremos mais Moro e nada de Bolsonaro!
      É isso Adriana, os jovens precisam acordar para a vida adulta se ainda querem ter um país com nossa cara. Derrotistas e críticos às avessas é não nos faltam, mas vamos em frente com persistência e um dia teremos o voto distrital puro com recall, que pode acontecer em breve, começando por tirar do Congresso nacional nas próximas eleições todos os cracas e seus postes, isto é, uma limpeza geral contra os que tem ficha suja sustentada por imunidades parlamentares. Pragas se erradicam!

      Curtir

      • jjnatalin disse:

        Mais morno, ups moro, é mais tucanos, mais esquerda, a que rouba com gravatas finas.

        Curtir

      • SILEIA RODRIGUES DE CASTRO disse:

        Desculpa sr Herbert. Se é que entendi direito que estás orientando a jovem Adriana a lutar por Moro, aí o sr está desejando um país com futuro infernal a ela. Não percebeu ainda que MORO é traidor da pátria? Nào estou falando traidor de Bolsonaro e sim da PÁTRIA! Pesquise sobre as coisas que ele defende e ficarás em terror. Nào desejo isso para meus filhos e nem para a jovem Adriana.

        Curtir

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        Essa é a nossa realidade atual: nunca estamos totalmente informados sobre nada e sobre ninguém, pois os mesmos que fazem coisas excelentes, também fazem coisas indecentes, tudo se metamorfoseia numa velocidade espantosa na seara da politicagem,onde uns devoram os outros e os partidos “políticos” entre si para, noutro momento, se unirem sem o menor pudor cívico. Entre Lula da Silva e seu poste Dilma e Bolsonaro o povo brasileiro optou por Bolsonaro, mesmo sabendo que ele é como está descrito no artigo de José Nêumanne (Estado, A2,24/6) O Bandido Adriano e a famiglia Bolsonaro.
        Assim caminhamos nós de fuga em fuga tentando acertar num “jogo” que não foi elaborado por nós eleitores.
        Dos Senadores e Deputados Federais quantos não vendem a Pátria lá fora? Talvez até o governo chinês possa saber, porque lobistas brasileiros internacionais é que não faltam. Da Pátria tudo se dá e por fora tudo pedem!
        Contar com quem nas próximas eleições?
        Espero que a imprensa verdaeira,séria e compromissada com o Brasil não se esqueça de rememorar para os eleitores o que a canalha andou fazendo e desfazendo para destruir o Brasil , tudo em nome de “Deus” e do Povo, o que elege e espera algum dia se eleger para o posto que lhe compete: ser realmente o dono do poder numa democracia de fato!
        A cruz ou a espada, mas estamos todos no caldeirão…

        Curtir

  • cacaroloss disse:

    Será que a Globo entendeu mesmo? Sua estrutura de comando é bem aos moldes stalinistas.E basta atentar para sua linha editorial…

    Curtido por 1 pessoa

  • pedromarcelocezarguimares disse:

    Eh soh comunismo globalista…Ops globolista lixo!!

    O que resta eh a perda da liberdade individual e a servidao ao Estado totalitario amplamente defendido por quem se acha intelectual e integrante da privilegiatura!!! He he he. Que se fodam os sobreviventes!!!

    Curtir

  • Cirval disse:

    O que deveríamos fazer é nos preocuparmos com nós mesmos e fazer o nosso futuro. Para chegar a esse ponto acredito que houve muito esforço tecnológico por parte da China. Por que não fizemos o mesmo em vez de ficarmos somente criticando? Ficamos no blá blá blá e a China nos passou em menos de 20 anos. Que a China cuide dos seus que nós cuidamos dos nossos. Tratemos a China com pragmatismo, apenas como parceiro de negócios e tentemos nos preparar para nos ombrearmos a ela e, aí, não precisaremos temê-la. Hoje se fala muito em “desglobalização”. Se isso é verdade por que tanto cuidado com a China? É verdade que ficamos muito atrás da China por culpa de nós mesmos e vamos ficar ainda mais se continuarmos na toada atual. Vendemos commodities e compramos automóveis, estes de maior valor agregado. Perdemos em tudo. O nosso foguete não saiu do chão e a China já colocou um do lado escuro da lua. Isso é tecnologia que não temos. Por que? Somos menos inteligentes? Não? É porque ficamos discutindo direita X esquerda e não saímos do ponto inicial. Pior, temos um governo que nos envergonha no mundo todo. Um presidente que não governa e todo dia só gera crise e ainda o país é (des)governado por uma família de malucos e vinculados a milicianos. O que esperar disso? Só pode dar em geleia geral, amorfa. A propósito, se o Judiciário deveria se preocupar com a China, deveria fazer o mesmo com os EUA que mancha a figura do país ao dizer que o Brasil não sabe cuidar da pandemia. Como se eles soubessem! Tem razão, pois não sabemos mesmo, já que é uma gripezinha. Gripezinha que já exterminou com mais de 50.000 brasileiros, totalmente esquecidos pelo presidente aloprado que, entretanto, vai ao velório de um paraquedista que sequer conhece. E faz do Brasil o seu quintal, quando se sabe que o seu advogado pessoal ocultou um investigado. Como Lula, ele “não sabia”. Que país é esse que troca 6 por -6? A China é somente um diversionismo. Enquanto eles crescem “skyrocteramente”, nós buscamos o fundo do poço. Sem fundo. Ficamos discutindo o sexo dos anjos. Eternamente.

    Curtir

  • A. disse:

    Se o tema aqui é liberdade, como o sr. quer restringir o assunto? O Cirval não pode abordar o que ele quiser? Que incoerência…

    Curtir

    • Alexandre disse:

      Você não é lá muito bom em interpretação de textos… Vamos lá. Sim, ele pode “abordar o que ele quiser”, mas também pode receber comentários dos outros participantes que queiram fazê-los. Foi o que fiz. E você também. Na China, onde não há liberdade (mas há tecnologia de sobra), tal situação não seria possível.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento A Globo já entendeu… no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: