15 de maio de 2020 § 52 Comentários

Nelson Teich demite-se.

Ou o Brasil acaba com ele ou ele acaba com o Brasil.

§ 52 Respostas para

  • Varlice1 disse:

    Agora, enfim, entrará Osmar Terra, que desde sempre quis o cargo e cujas ideias vão ao encontro do que o presidente acredita.
    Espero, pelo bem do país, que ambos estejam corretos, embora não concorde com nada do que dizem.

    Curtir

  • dibertin disse:

    Bloqueei seu email

    Curtir

  • Roberto disse:

    A saúva revivida
    Vai ficando claro q o preço dele sair é menor do o preço dele ficar; que país infeliz, o meu, o seu, o de todos nós

    Curtir

  • rubirodrigues disse:

    Provavelmente o Ministro se demitiu para não ter que decidir sem as informações necessárias para decisão racional. Rigorosamente ainda não sabemos se trata-se de um vírus cumprindo seu ciclo natural ou estamos diante de um experimento social procurando saber se medo televisado consegue submeter a humanidade. Em tais circunstâncias apenas a intuição pode ser guia. Não é pra todos.

    Curtido por 1 pessoa

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      Sr, Rubio, o que está a acontecer mundo afora nos faz lembrar daqueles vídeos sobre a “NOM – Nova Ordem Mundial” que foram considerados como teoria de conspiração de uma minoria contra todos os bilhões de seres humanos não privilegiados, resultando no genocídio premeditado para reduzir a população a meros 500 milhões de ungidos. Obscurantismo e terrorismo de estado, o conhecimento a serviço do mal em alguma medida está acontecendo por aí, onde muitos não tem acesso a alimentação, educação, saúde,saneamento, moradia e tudo o que é básico para uma vida em nosso planeta aquário. Comprar uma passagem para Marte também não é para qualquer um que paga impostos para sobreviver.

      Curtir

    • natalin disse:

      é isto ai, o resto é masturbação mental destes isentões e da imprensa militante

      Curtido por 1 pessoa

  • Adriana disse:

    Concordo totalmente! Ele não constrói, só destrói.

    Curtir

  • Colateral disse:

    Chamem o Mourão já!

    Curtir

  • Renato Papaleo disse:

    Comente mais.
    Você é fatual e racional.
    Viva o Iluminismo

    Curtir

  • natalin disse:

    fernão – ‘menas, menas’, a vida tem muito mais nuances do que você imagina. Um ladrão e corrupto na presidência , com certeza, deixaria você e seu patrão , o estadinho, muito mais excitados.,

    Curtido por 1 pessoa

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Nelson Teich tem brios e não passou recibo pelo coice de Bolsonaro – o incorrigível – que, sem o avisar – e Teich ficou sabendo ao vivo – que quer liberar alguns serviços ao público desrespeitando o que o ministro da Saúde preconiza para combater a covid-19: fique em casa, entre outras.O único modo de frear Bolsonaro é o impedimento/impeachment, e no caso do sistema de voto distrital puro será a retomada de poder (“recall”) realizada pelos eleitores a cada dois anos ou em situações especiais. Já era esperado, durou muito. Infelizmente é assim que estamos desgovernados. A cloroquina é coisa de interesse do Bolsonaro contrariando o que os cientistas e médicos argumentam contra.

    Curtir

    • natalin disse:

      A MENTE HUMANA É CAPAZ DE VOMITAR UMA INFINITA QUANTIDADE DE BESTEIRAS. MAS GUERRA É GUERRA. VOCÊ ESCOLHEU O LADO, O DOS QUE CARRAPATEIAM O SUOR ALHEIO.

      Curtido por 1 pessoa

    • Olavo Leal disse:

      A cloroquina já está liberada para uso há semanas. Qual o interesse do Bolsonaro? Só esse ministro de meia tigela não compreendeu isso! Inúmeros países a estão usando com eficiência. A sua proibição é puro posicionamento anti-Bolsonaro; coisa de petistas ou isentoes. Que problema poderá haver se médico e paciente concordarem com o uso? O Estado não tem o direito de impedir o uso. Simples assim!

      Curtir

  • Cirval disse:

    O Capitão Covid-19 está destruindo o país há muito tempo e, infelizmente, só no meio da destruição que perceberam tal fato. Uma das piores destruições dele foi a moral, e também passou despercebida da maioria. Destruiu a organização completa do seu governo, que está em frangalhos. Se fosse presidente de uma empresa privada nem seria admitido. Pelos próprios precedentes que indicavam uma incapacidade de viver em sociedade. Passou por mais de oito partidos e, agora, está sem partido. Nem me perguntem o por quê. Ele não consegue e nunca conseguiu completar um raciocínio. Na primeira pergunta que se faz a ele vê o interlocutor como inimigo e não nota que o inimigo oculto, perigoso e traiçoeiro está ceifando vidas no Brasil. Vidas à mão cheia. Nem chegou o pico da pandemia entre nós e ele trocou um Ministro e, outro, para não manchar a biografia, pediu demissão. Gente honesta, séria e competente não se arrisca a permanecer nesse (des)governo. E não adianta dizer que há só critica contra ele e faltam sugestões. Ele não aceita sugestões, e as críticas, que deveria usar para melhorar a sua performance caquética, usa como argumento para destruir a dignidade de hipotéticos adversários, criados pela sua mente doentia. Com um presidente desse permanecendo no cargo estamos no limiar de uma hecatombe. É só aguardar o que vem depois de controlada (porque não vai terminar enquanto não se vacinar os 7,8 bilhões de habitantes) a pandemia no país. Aproveitando o ensejo, Fernão, e lembrando do seu excelente vídeo sobre a mata atlântica, fico perguntando com os meus botões se a destruição das florestas não está trazendo coronavírus desconhecidos mais perto de nós. Não acredito em Deus, porque acredito que cada ser humano é Deus de si, mas, falando a verdade, só ele salva isto aqui.

    Curtir

    • natalin disse:

      O ANDRADE, QUERO DIZER O HADDAD, SERIA UMA ESCOLHA MELHOR PARA VOCÊ.

      Curtido por 1 pessoa

    • flm disse:

      Sem duvida que o problema ecológico somos nós. Ou melhor, o excesso de nós.
      Este é, aliás, mais um dos mistérios sem mistério da nossa época. O desastre da superpopulação é evidente por todas as suas ululantes manifestações. Ha 10 milhões de ONGs dedicadas a di$$$cutir os efeitos desse problema mas quase nenhuma dedicada a eliminar a causa. Educação sexual e vasta distribuição de contraceptivos é o único modo de por isso em ordem. E custa um bilionésimo do que custa “salvar florestas” sem apagar esse incêndio. E no entanto…

      Curtir

      • GATO disse:

        Contribuindo e sendo mais especifico, Planejamento Familiar e vasecotimia pra quem recebe ajuda social, trepe a vontade mas não reproduza, pois não tens como pagar pela reprodução.

        Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Fernão, desejo lhe repassar, assim COMO aos leitores aqui no Vespeiro.com, o conteúdo de um e-mail chulo que recebi de Eugênio José Alati – Qua.13/09/2020 18:11/ Para: você ( no caso meu e-mail, Herbert) – e com o seguinte texto: “Lixo.Ainda bem que pessoas como você estão indo para o lixo”.
    Esclareço que não conheço o senhor Eugênio José Alati, nunca troquei e-mails com ele, apenas me parece que ele escreve cartas para o Fórum dos Leitores do jornal O Estado de São Paulo.
    Na quarta feira o Fórum dos Leitores referido publicou (13/5,A3) uma carta minha sob o tópico *Desgoverno Bolsonaro e o título Avantesmas na qual comentei sobre os excelentes textos de 11/5 intitulados “Assombrações” (A3) do editorial e o artigo “Responsabilidade militar” (A2 )de Denis Rosenfield, concluindo minha análise com a frase: Por tanto desprezo, autoritarismo e alienação, digo que basta de Bolsonaro. Já se faz tarde.
    Coincidência , ou não, a publicação de minha carta foi às 03:00 horas pelo Estadão e o e-mail de Eugênio José Alati às 18:11 horas no mesmo dia. Será que tem que ver uma coisa com a outra, ou talvez o senhor Eugenio José Alati não concorda com meus comentários aqui no Vespeiro.com? Se concorda, ou não, estou pouco me lixando para a opinião dele sobre minha pessoa escrevendo que “pessoas como você estão indo para o lixo”; ao contrário, estou me sentindo contente por saber que minhas idéias e opiniões incomodam tipos de atitude vulgar como a dele, que me insulta sem maiores explicações!
    Que se manifeste com hombridade, publicamente, dando-me a oportunidade de uma réplica e esclarecendo o porque do insulto a “pessoas como você”. Certamente não é ameaça, pois não?
    Nós jornalistas estamos sempre expostos a tais manifestações, são os ossos do ofício, não é nem será a ultima delas e nos dá mais energia para continuarmos caminhando… e construindo um mundo democrático para todos.

    Curtir

  • Sonia de Carvalho disse:

    Não vejo a substituição do Ministro da Saúde como causa de qualquer turbulência na questão dos procedimentos do Covid-19.
    Há muito tempo, decisão do STF já determinou que a condução de todos os procedimentos relativos à Covid-19 é de única responsabilidade de governadores e prefeitos, que detêm o poder até para recusar o documento que foi elaborado por técnicos do MS – “Plano de Gestão de Riscos” – para que cada estado ou cidade pudesse analisar sua situação e adotar as melhores medidas para seu momento específico.
    Fazendo uso de seu poder de gestão, os Secretários de Saúde dos Estados recusaram esse “Plano de Gestão de Riscos”. E sem sequer ser lido e examinado! Foi tipo ‘NÃO LI E NÃO QUERO”!
    Assim, não vejo a substituição do Ministro da Saúde como capaz de causar qualquer turbulência no modo como os gestores estaduais e municipais vêm conduzindo a pandemia em suas regiões.
    E nem pode ser usada como desculpa para insuflar pânico na população!

    Curtir

  • Marcos andrade moraes disse:

    Mermú?

    MAM

    Curtir

  • pedromarcelocezarguimares disse:

    Estah enganado. Demitiu-se porque faz guerra contra o direito ao tratamento medico com cloroquina e parecer simpatico aos poderosos e manipuladores do “politicamente correto”. BOLSOQUINA nos Isentoes, comunas e corruptos aproveitadores!!

    Curtir

  • Olavo Leal disse:

    Se o Brasil – petistas, isentoes, maus brasileiros! – conseguir acabar com Bolsonaro, vamos todos para o brejo, algo como um país com bandeira vermelha!!
    Bolsonaro tem histórico de ser duro na queda. Não é do tipo de verga mas não cai! É como um poste – de concreto, aço ou madeira seca!! Se quebrar, toda a rede elétrica vai abaixo e daí…Bandeira vermelha??!!

    Curtir

    • Olavo Leal disse:

      Corrigindo: Tipo que verga…

      Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      Oi Olavo,não querendo ser provocadora mas de certa forma sendo,vou fazer uma pergunta:
      Você,como militar,sabe que fim deu o ouro doado por todo o povo brasileiro na campanha “Ouro para o bem do Brasil”,quando quem governava e dava as diretrizes do País era o general Castelo Branco?

      Curtir

      • natalin disse:

        VOCÊS, COMUNISTAS, SÃO OS CÂNCERES DA HUMANIDADE E EM ESPECIAL DO POVO BRASILEIRO. VIVEM DE UMA IDEOLOGIA MALÉFICA , DESTRUIDORA, MORTÍFERA, E QUE PRECISA SER CONTIDA PELA DIREITA E PELOS CONSERVADORES, COMO NÓS.

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Natalin,você deveria frequentar redes sociais populares apenas.Lá você pode expor seu nível mais a vontade.Aqui,de um modo geral,o pessoal tem um nível intelectual superior,mais elaborado.Aqui,em geral,o pessoal não fica nessa conversinha rasa e vulgar do tipo da sua.Não tenho intenção de te ofender,é apenas uma constatação sincera.

        Curtir

      • A. disse:

        Dna. Carmen: permite que eu pegue carona na sua observação? (prometo que vou de máscara!)
        Abraço!

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Permitido!

        Curtir

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        Dona Carmem, permita-me também acompanhá-los e usando máscara contra a propagação da covid-19.
        Aproveito o ensejo para reforçar: fiquemos em casa e, cloroquina só se permitirmos aos médicos nos ministrarem em ambiente hospitalar, correndo riscos para ambos, médico e paciente, conforme alertam os melhores cientistas pesquisadores.

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Certo!Mas,para o bem da verdade,como eu não sou médica,não tenho a menor ideia.
        Gosto ,parcialmente, do método habitual dos indianos ,que têm o o costume de jejuar de vez em quando.
        Talvez por isso a epidemia não os esteja atacando tanto.
        Pode ser…

        Curtir

      • natalin disse:

        a empáfia é o outro dos tolos.O seu ouro.

        Curtir

      • A. disse:

        “Seu” natalin: o sr., então, deve ser bilionário…!

        Curtir

      • Olavo Leal disse:

        Sra Carmen:
        Como já afirmei anteriormente neste espaço, posso ser, ou NÃO, militar, PM, Bombeiro Militar, ou pai, filho, sogro, etc de militar. Isso não vem ao caso.
        Mas, o que eles, militares – milicos, privilegiatura, como Vcs os chamam maldosamente – teriam a ver com o tal Ouro para o bem do Brasil? Embolsaram-no?

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Sr.Olavo,não sei se embolsaram o ouro.Imagino que sim, pois o ouro sumiu e as dívidas do Brasil não foram pagas com o ouro arrecadado como anunciado, e tudo se deu durante o regime militar,então,supõe-se que os militares estejam envolvidos no sumiço.Mas fui eu a perguntar ao senhor ,achei que poderia saber ,quem sabe.
        Quanto a chamar a categoria dos militares e outras categorias estatais de exageradamente privilegiadas ,considerando- se comparativamente o mercado pagador brasileiro em geral,não me parece maldade,apenas constatação.

        Curtir

      • GATO disse:

        Carmem, também gostaria de saber, pois eu era criança quando fui com minha mãe pra fila de doadores e nada vimos nos esplendores da nação, tudo quedou como sempre ficou.

        Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      Bolsonaro, que foi membro de oito partidos sucessivamente e foi eleito para nove mandatos no Congresso Nacional? Para mim ele já se revelou um “político” camaleão ao se misturar com a turba do centrão para poder alcançar o poder em 2022 novamente.
      Não se preocupe que a bandeira vermelha do PT só estará na sede desse grupo político e em algumas casas de seus membros ainda iludidos, pensando que o partido PT da década de 1980, moralista e dono da verdade do tipo Pravda-Stalinista ainda existe. Os melhores do PT deixaram-no faz tempo e em boa hora, desgostosos de ver no que, ao longo do tempo, se transformara seu partido, nas mãos de incompetentes e corruptos como Lula , Dilma , José Dirceu,etc….
      Considero Bolsonaro um incorrigível nas mãos de militares desnorteados e que se esqueceram de pedir a reforma para a inatividade merecida.
      Acredite, a grande maioria dos militares brasileiros não quer estar ombro a ombro com Bolsonaro, o Comandante em Chefe das Forças Armadas da vez.
      A AMAN e a ESG tem formado por décadas militares com muita competência e cujas idéias nem de longe se cruzam com as de Bolsonaro, que é rude e por isso duro na queda, mas já teve seu governo por si mesmo quebrado e seus auxiliares se esqueceram de avisá-lo.

      Desculpe-me, mas sinto que o senhor é um idealista que já deve ter sofrido nas mãos de fanáticos vermelhinhos – não confundir com oposição de esquerda! – e me parece ofuscado pelos ideais já mortos da campanha eleitoral de Bolsonaro, cujo desgoverno hoje é obscurantista ao revelar que “Eu sou a Constituição!” ,ou pior ainda, “Eu sou o Estado!” até dizendo a profissional da imprensa “Cale a boca” e fazendo o que bem entende contrariando o acordado antes com seus ministros, leia-se Moro, Mandetta e agora Teich,só para citar os últimos que já se foram também.
      Com ou sem Bolsonaro os ideais do povo brasileiro que o levaram a ser eleito presidente — pois ele dizia que assim também pensava, apesar de outras idéias malucas só dele e alguns milicianos seus adoradores — ainda continuam, na busca e construção de um Brasil de fato para todos e nos limites do Estado Democrático de Direito lastreado em Constituição Federal que por todos deve ser respeitada. Fora disso é farsa e golpe!
      Será que estamos falando sobre o mesmo cidadão?
      Se der Mourão logo-logo, espero que não seja diferente do presidente.

      Curtir

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        Esse meu comentário acima é resposta para o senhor Olavo Leal, que agora sei que é militar e me parece ponderado, apesar de muito muito idealista.

        Curtir

      • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

        Ops! Corrigindo minha última frase: Se der Mourão, espero que SEJA diferente do presidente atual.

        Curtir

  • Muitos, maliciosamente modelados na hegemonia cultural progressista, parecem desconhecer as forças polarizadas do jogo político partidário.

    Sufocados em métodos de engenharia social e desinformação, o brasileiro lúcido se vê vítima do jogo na guerra assimétrica globalista, patrimonialista e totalitária pelo poder.

    Deturpa-se a democracia em causa própria, pois irrelevante é a vontade popular legítima. Democracia torna-se um detalhe maleável: na grande imprensa, no sindicalismo, no ativismo judicial e no aparelho estatal plenamente controlado.

    Tudo dominado, o País mais uma vez prostrava-se de cócoras para mais um coito da classe política corrupta de sempre, sob a égide da T. das Tesouras. Mas o imponderável ocorreu na eleição de 2018, e o fruto disso, antes tido como inconcebível, passa a ser inadmissível pelos donos do poder e seus amestrados.

    Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      Pedro,OMG!Qual imponderável ocorreu na eleição de 2018???
      Que raios que alguns defendem Bolsonaro?!
      O que o homem está fazendo de prestável para vocês o defenderem?
      O dólar nas alturas,o desemprego nas alturas,a miséria nas alturas,o esgoto a céu aberto aumentando no país todo e nada de infraestrutura começar a acontecer,os superfaturamentos de material médico acontecendo em todos os estados e nem uma palavra do presiden..sendo dita contra esse estado de coisas.O Brasil está RUINDO e vocês defendendo suas próprias ilusões de que o cara vale um tostão.OMG!!!

      Curtir

  • pedromarcelocezarguimares disse:

    Qual opção política, democrática e constitucional, viável nessa moribunda República, que não esteja contaminada no mecanismo e imune ao patrulhamento e a destruição imposta pelo sistema corrupto, político-partiário e patrimonialista atual?

    Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      A opção política, democrática e constitucional, viável nessa moribunda República, que não esteja contaminada no mecanismo e imune ao patrulhamento e a destruição imposta pelo sistema corrupto, político-partiário e patrimonialista atual é que elejamos uma pessoa normal,que fale coisa com coisa,que seja coerente , sério , honesto,que não seja um mentiroso.Até agora não apareceu um assim por isso vamos votando no menos pior.Esse “menos pior”em que votamos é ruim demais e temos de ir “metendo o pau” mesmo até que a coisa vá se depurando.
      Mourão parece mais sereno,mais normal.Não acredito que fará as mudanças necessárias,mas por ora ,seria bem melhor do que esse desarranjado

      Curtir

      • GATO disse:

        Volto outra vez, sem desfaçatez, está com ótima critério de avaliação. Mas sabe que lá no Sul tem uma opção nova que pode dar Leite.

        Curtir

  • pedromarcelocezarguimares disse:

    Querem um golpe contra o Presidente da República para que os donos do poder e dos partidos politicos retornem? Muito democrático?!

    Curtir

  • pedromarcelocezarguimares disse:

    Anseia pela solução final? Filie-se ao PSOL.

    Curtir

    • GATO disse:

      Prezados pode ser o PSOL mesmo, que ele vier a pedir ou propor um mudança constitucional que seria um RECALL de todos os políticos depois de passados dois anos de mandato. Se estiver com nota baixa, troca pelo segundo colocado da eleição em que este tiver sido eleito. Fica dois anos, se tiver boa nota boa tem direito a tentar a reeleição. E assim por diante. Quem foi eleito tem que mostrar serviço bem feito se não rua, há mas a oposição atrapalha. Se vira nos 30. Qualquer emprego é assim se não dá resultados RRRUA.

      Curtir

  • Marcelo Alonso disse:

    Caro Fernão, desta vez preciso discordar de você. Não creio que o Brasil vá acabar com Bolsonaro, como retirar um presidente com 57 mi de votos?
    Quem tem moral para fazê-lo? Os “ilibados” Rodrigo Maia e David Alcolumbre, que desde o início sabotam qualquer iniciativa dele?
    Ou o STF, tão afável com os marginais, no qual uma de suas excelências é dono do IDP, que ministra cursos para advogados que
    terão suas causas julgadas pelo próprio e patrocinado por empresas que ele irá julgar? Ou a outra excelência que não consegue passar em um exame da OAB?
    Ou do decano que pela primeira vez em sua vida quer julgar rapidamente um processo? Porquê será esta pressa?
    Seria através da atuação inconstitucional das Forças Armadas?
    Ou da amplificação da campanha mais sórdida e abjeta contra uma pessoa que eu já vi, feita por boa parte de nossa mídia?
    Somente quem pode acabar com Bolsonaro é ele próprio.
    Quanto a acabar com o Brasil, nossos governadores vão acabar com ele antes do Bolsonaro.
    Abs.

    Curtido por 1 pessoa

  • Jolsé Luiz de Sanctis disse:

    Bons mesmo eram o sarney, collor, fhc, lula, dilma e temer, pois nenhum jornalista quis acabar com eles enquanto eles acabavam com o Brasil.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta