A velocidade do “disaster movie” Brasil

6 de maio de 2020 § 12 Comentários

Não sou eu que sou ciclotímico. A gente tenta não acreditar mas a velocidade do disaster movie Brasil é vertiginosa!

Eis que a aprovação do pacote de ajuda aos governadores e prefeitos sem o congelamento dos salários do funcionalismo que acaba de ser aprovado na Câmara acrescenta mais um componente decisivo ao “xadrês” da Policia Federal. Eles estão entre os primeiros que foram tirados da lista dos sem aumento, e por intervenção direta de ninguém menos que Jair Bolsonaro, o sindicalista de policia e de milico. Por isso estão tão lhanos. Foi o que abriu a fila para a canalha do congresso enfiar uma por uma, a clientela de cada um nesse trem da alegria da velha política que, com Jair Bolsonaro de piloto, trafega alegremente por sobre o cadáver da economia privada.

Dos 130 bi que Paulo Guedes queria poupar, ficamos reduzidos a 40, isso se o Judiciário não reverter também estes e mais alguma coisa até o fim dessa novela como de costume. E lá foi o dólar para cima dos R$ 5,70.

E tá barato!

§ 12 Respostas para A velocidade do “disaster movie” Brasil

  • marcos andrade moraes disse:

    a culpa é sua que votou no sindicalista de milícia…MAM

    Curtir

  • terezasayeg disse:

    É, não adianta. Lasciate ogni speranza o voi che entrate.

    Curtir

  • cadu43 disse:

    Complementando: https://braziljournal.com/brincando-com-fogo-o-tamanho-do-problema

    A proposito, o “ Blue” na Argentina hj saiu @ ARS 122,00!!!!! Nao somos a Argentina, longe disso, mas nessa toada la chegaremos tambem..

    Enviado do meu iPhone

    >

    Curtir

  • Leonardo Hoehne Polato disse:

    Parabéns, foi cirúrgico. Na mosca, como sempre.

    Curtir

  • Mário Rubial Monteiro disse:

    Há 520 anos e 15 dias, o Brasil é exatamente o mesmo.Leiam com atenção e paciência o livro do Rayundo Faoro, “Os Donos do Poder”.
    Somos especialistas em persistir no fracasso.

    Curtir

  • Cirval disse:

    Incrível! Onde o presidente se imiscui há sempre uma incerteza. Por que contrariar o Guedes? Seria coisa do Rogério Marinho que quer o seu cargo? Ou resultado dos destaques do PT e do PDT? o Centrão já está apoiando o presidente e parece que o PT também. Hum… Podem ser os dois fatos e o resultado não poderá ser pior do que já estava. Quando se acha que a Câmara que vai melhorar um pouco, lá vai o líder do governo, apoiado pelo presidente, e faz coisa diferente, para pior. Desta vez até o Maia foi pego de calça curta. Acreditou que a discussão sobre o nível de gastos aceitos pelo Guedes era verdade. E, aí, os dois ficaram com a broxa nas mãos. Falando ou agindo o presidente é surpreendente, sempre para pior. Se continuar assim nem Deus salva.

    Curtir

  • Kederis Wilson disse:

    Caro Fernão, há ainda um pequeno aumento de R$ mil dado aos Procuradores do estado do Mato Grosso. Que tal?

    Curtir

  • marina alves dos santos disse:

    Só nos resta torcer para que exploda tudo de vez e não sobre dinheiro nem pra FOLHA DE PAGAMENTOS dessa corja. Paulo Guedes devia deixar esse presidente fraudador de promessas de campanha falando sozinho. O Ministro passou o ano todo desenhando a situação crucial em que se encontra o Brasil, já se fez na vida com seu trabalho, não precisa se sujeitar a esse desrespeito todo dia.

    Curtir

  • GATO disse:

    Muita calma nessa hora senhores, as soluções estão vindo a galope, sendo: 1) Ninguém mais precisa trabalhar, vamos todos viver de “Bolsas”, 2) o Estado/Governo vão aumentar a produção de papel pintado, vamos todos com enormes sacos desse papel pagar o PF do dia, 3) Os cemitérios já acharam solução para o aumento da demanda, enterrar os cadáveres na vertical, ninguém vai precisar deitar em berço esplendido.4) Confiscos e moratórias de todos os tipos vão resolver o que ainda não estiver resolvido e finalmente 5) O quinto dos infernos é para onde todos vamos, sorriam vocês estão sendo todos enganados, pois quem escapar do COnvite19, será exterminado pelas armas sem controle, elas passam a disparar sozinhas. Boa semana a todos.

    Curtido por 1 pessoa

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Bolsonaro a cada atitude que toma como presidente demonstra que tem muita afinidade com aquele grande herói nacional: Macunaíma !
    O pacote aprovado com o apoio da Câmara Federal me faz lembrar aquele carnaval mostrado no fim do filme “Aleluia Gretchen”, tudo e todos misturados, os opostos se atraem.
    E pensar que os cidadãos trabalhadores privados poderão ter até 75% de redução nos seus salários e mais outro tanto para pagar a grande esbórnia às custas do erário público agora quase estabelecida.
    O presidente agora quer vetar os aumentos para categorias privilegiadas…conforme determina “o” Paulo Guedes.
    Parece que foi tudo montado para fazer-nos crer que o presidente ouve seus ministros e segue uma linha de governo inflexível. Vamos ver.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento A velocidade do “disaster movie” Brasil no VESPEIRO.

Meta