23 de abril de 2020 § 30 Comentários

O mentecapto ataca de novo!

Ele é o Midas pelo avesso. Tudo que ele toca fenece. Dentro ou fora, Moro já era. Só falta Paulo Guedes que também já tem os seus bons rombos no casco desde lá de trás.

Ele ainda vai conseguir fazer um impeachment no meio de uma pandemia custar barato.

Marcado:, , ,

§ 30 Respostas para

  • terezasayeg disse:

    O cara é burro demais, mas acho que Moro deveria ter saído para se posicionar como candidato para 2022. Só me lembro do Ulysses Guimarães comentando que as mulheres de políticos tinham um papel importantíssimo nessas horas. Rosângela Moro deveria entrar em ação.

    Curtido por 1 pessoa

  • dibertin disse:

    Seu próprio jornal , dono do Estadão, diz que valeixo pediu para sair. Se toca cara

    Curtir

  • Nelson Secaf Junior disse:

    Que absurdo!
    Esta foi padrão Diogo Mainardi….

    Curtir

  • Cris Dias de Souza disse:

    Se existe inferno, é aqui!

    Enviado do meu iPad

    >

    Curtir

  • Walter Emir Alba disse:

    realmente nunca antes neste pais tuvo alguem capaz de cometer tantos desatinos num periodo tão curto de tempo. Acho que sim, vai conseguir.

    Curtir

  • carmen leibovici disse:

    hahahah!!É tragicômico!

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Um dia vi um jasmim de cachorro no meio fio da calçada e parecia um grande suspiro, faltando apenas a casquinha para ser igual ao que o cara da charge acima está enfiando na testa.

    Curtir

  • carmen leibovici disse:

    Moro deveria se preparar para disputar a presidência da República.Ficar fielmente enroscado nesse tonto infiel deve ser bem cansativo.

    Curtir

    • A. disse:

      NENHUM presidente vai dar jeito no Brasil enquanto as estruturas políticas não forem mudadas. E teriam que ser mudadas pelos políticos (congresso). que são os maiores beneficiários delas. Então… (não se iluda, Dna. Carmen! – abração!)

      Curtido por 1 pessoa

      • carmen leibovici disse:

        A,você tem absoluta razão.Voltamos à estaca número1 proposta pelo Fernão,ou seja implementação do “voto distrital com recall”,de modo que possamos todos nós ir modificando o sistema conforme nossas necessidades locais,e desalojando funcionários públicos em geral que não corresponderem ao que deles é esperado.Do atendente de telefone ao vereador.E ao presidente tbm,e claro.Tudo conforme as regras estabelecidas para a finalidade de uma democracia funcional.Tudo com facilidade.Tudo ” azeitado”.
        Abraço!

        Curtir

      • carmen leibovici disse:

        A,em relação ao não interesse do Congresso,talvez não tenhamos outra alternativa por ora que não a de ir disseminando o conceito até que bata nos ouvidos deles, vindo de todos nós ,seus representados.Se a pressão for forte ,eles acatarão” na marra”.Primeiro,temos nós de introjetar a ideia em nos mesmos.Talvez isso leve tempo,mas nessa era em que vivemos, de comunicação rápida,talvez ande mais depressa

        Curtir

  • Marco Antonio Pereira disse:

    PR foi a maior vitória do PT… Como legado fez com que a escolha recaísse à um medíocre, conseguiram acabar com a Lava-jato e tirar o juiz, tido como algoz da esquerda corrupta para agora se compor com o estopim do mensalão… Tudo (quase) dantes no quartel de Abrantes…
    Contrariando o Tiririca, tudo a cada dia pior fica!

    Curtir

  • gasparbmg@yahoo.com.br disse:

    Constituinte já, destrambelhados por destrambelhados, temos que ter recall na constituição, não apresentou resultados, demitido automaticamente, sobe o vice, não funcionou novas eleições, até que se encontre um competente que ponha o trem no trilho. Estamos desgovernados no meio de uma pandemia e dizem que Deus é brasileiro, estou mais para a outra piada em que ele informava o povinho que ia por aqui neste paraíso.

    Curtir

  • A. disse:

    “Consummatum est”! Mais um brasileiro digno (dos raríssimos que temos) jogado na latrina…
    Me vem à memória o poema que Fernão publicou dias atrás, “SE”, com o último verso: “tu serás um homem, ó meu filho!”. E a sinapse inevitável com Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”
    Bom dia! (como se fosse possível…)

    Curtido por 1 pessoa

  • JC VARIG disse:

    22 de abril, dia do descobrimento do Brasil. 24 de abril, dia do redescobrimento…da ilusão de que tínhamos achado um rumo…

    Curtido por 1 pessoa

  • Cirval disse:

    E alguém esperaria outra coisa do débil mental Bostanaro? Quis imitar o governo Lula, em que o Ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos era o seu advogado. Desnudou claramente a sua origem, do baixo clero. Vai se unir ao Centrão, de onde é originário. Repito: o que esperar de um sujeito que vive com a famiglia dos proventos da política? Em sua profissão original, o capitão Gancho não deu certo, porque sempre burlou as normas da caserna, até ser sentenciado. Quem nunca foi rei jamais será majestade. Pau que nasce torto, não tem jeito; morre torto. É elementar, meu caro Watson! Quem via nele um mito vai entender, agora, que é um obscurantista com mania de mito. Pior é que ele acreditou que era um mito. É inacreditável um presidente criar intermináveis problemas em um momento no qual deveria haver união contra um inimigo comum e invisível, a Covid-19. Demitiu Mandetta e forçou a demissão do Moro, e o Nerso que se cuide, porque, se for competente, corre o risco de cair fora também. O interessante é que ninguém comenta a respeito das demissões ministeriais do Bostanaro em tão pouco tempo. Na época da Dilma eram contados um a um, dia a dia, ministro a ministro, os defenestrados. Como já dizia antes, o governo Bostanaro é réplica perfeita do governo Lula/Dilma, com sinal contrário. E põe sinal nisso! A verdade é que não há mais nenhuma condição – se é que já não havia antes – do Bostanaro presidir o país. É medíocre, incompetente, inerte, criador de problemas, irresponsável, enfim, de atrair para si toda a sorte de adjetivos negativos, além de ter cometido uma infinidade de crimes de responsabilidade. Com todas essa más qualidades não entendi até hoje porque o Maia não deu seguimento a nenhum dos inúmeros pedidos de impeachment que tem em mãos. Faria um grande favor ao cidadão brasileiro sério e honesto de dar seguimento a um deles que mais condição tem de vingar. O que pouca gente percebeu é que o Bostanaro está fazendo tudo isso agora, porque acredita que, em momento tão difícil da vida brasileira, ninguém se arriscaria a dar sequência a um pedido de impeachment contra ele. Mas, não dá mais. A água bateu no queixo. O que seria mais conveniente e causar menos prejuízos ao país seria a renúncia do Bostanaro. Mas o seu porte é tão minúsculo que não teria a coragem de fazer “isso aí”, tá oquei? O impeachment é o caminho, e que seja rápido. Moro para presidente e Mandetta para vice em 2022. Dupla imbatível, já que Bostanaro e Lula são detestáveis figuras que não têm mais condições de presidir um país de tantas possibilidades como o Brasil.

    Curtir

    • A. disse:

      Fale o que bem entender, “seu” Cirval, mas não lance maldições contra Moro e Mandetta, pra 2022:
      1º – não é hora;
      2º – nenhum dos dois vai consertar esse país sem educar o povo;
      3º – isso leva anos!

      Curtir

    • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

      Caro Cirval, carecemos de imediato de líderes que saibam catalizar as massas de eleitores incultos, mas belos, para que entendam em curto espaço de tempo o essencial para saber o que é o sistema de voto distrital puro, com retomada do poder, referenduns, iniciativas,pois essa é uma saída para não postergar a implantação do novo sistema. De um lado o povo pressionando a partir dos municípios e suas Câmaras, e também cobrando seus deputados estaduais e federais a se alinharem ao novo sistema se não quiserem perder mandatos futuros. Há que se estudar como fazer a passagem com a correção das distorções quanto a distribuição do que pertence a todos, deitando por terra as privilegiaturas. O papel do Supremo Tribunal Federal é fundamental exigindo o cumprimento do que já está determinado em nossa Carta Magna e que tem sido desprezado. Penso que já temos os instrumentos suficientes, falta ralar o guaraná, lentamente.

      Curtir

    • LSB disse:

      Prezada Velhinha de Taubaté (que agora não acredita mais no governo, acredita na imprensa!)

      “débil mental Bostanaro”
      Concordo. Bom mesmo era quando o presidente se mijava em público de tão bêbado que estava. Era tãaaaao “condizente” com o cargo que o povo dava 80% de aprovação…

      “Vai se unir ao Centrão”
      (de fato, isso NUNCA ACONTECEU ANTES NA HISTÓRIA DO BRASIL. E, de fato também, a imprensa estava aplaudindo em pé a coragem do Bolsonaro em não ceder ao Centrão…)

      ” é um obscurantista”
      (Verdade. Visionário era seu adversário na eleição que é um “doutor” por uma tese baseada em…. Marx!!! Quer coisa mais visionária, sagaz, inteligente e moderna do que aplicar análises marxistas à sociedade?)

      “criar intermináveis problemas em um momento no qual deveria haver união”
      É mesmo, não?
      De fato, Bolsonaro deveria agir como a “conciliadora” imprensa, como os “conciliadores” Maia, Witzel, Dória, etc. e todo esse povo “santo” que são verdadeira Amélias (sem vaidades ou ambições) a serviço do Brasil…
      Também, talvez, Bolsonaro deveria imitar o Lula (que tinha 80% de aprovação) quando ele unia o país fraternalmente com as amorosas e carinhosas expressões “nós x eles”, “os ricos e os brancos que não gostam de pobre”, etc. etc. etc.
      Enfim, concordo integralmente. Quem desuniu o Brasil foi unicamente o Bolsonaro… que azar o nosso essa cidadão ter existido… se não fosse ele, nada teria acontecido…
      A imprensa está certa. Os comentaristas estão certos. Os analistas políticos estão certos. Concordo com todos eles. É tudo culpa do Bolsonaro. Só ele é tosco; só ele tem culpa no cartório; só ele desuniu o país…
      A estatística definitivamente não é brasileira. Um zilhão de bem intencionados conciliadores e, para nosso azar, deu o Bolsonaro… mais difícil que ganhar na loteria…

      “o governo Bostanaro é réplica perfeita do governo Lula/Dilma”

      Outra grande verdade. A roubalheira do Bolsonaro foi RÉPLICA PERFEITA do governo Lula/Dilma.
      E também concordo que as (desculpem o termo) cagadas econômicas são “RÉPLICAS PERFEITAS” daquelas do governo Lula/Dilma.
      Realmente, nada mais verdadeiro e justo dizer que ambos são exatamente iguais!!!!!
      Por isso que acredito no meu país: pela capacidade do nosso povo julgar desapaixonadamente, de ser imparcial, de ponderar milimetricamente todos os aspectos de um problema, etc. etc. etc.

      “É medíocre, incompetente, inerte, criador de problemas, irresponsável, enfim, de atrair para si toda a sorte de adjetivos negativos”

      Também acredito em tudo que é publicado!
      Bolsonaro merece todos os adjetivos negativos.
      Inclusive devemos lembrar que, ao contrário do Maluf (estupra, mas não mata), Bolsonaro fez apologia do estupro (NÂO merece ser estuprada*) ao responder à ANGELICAL e SANTA Maria do Rosário que o havia chamado de estuprador….
      Mas eu acredito na imprensa e, portanto, também me revoltei por saber que Bolsonaro faz apologia do estupro (embora eu não pense isso do Maluf já que a imprensa nunca disse que a frase do Maluf era apologia ao estupro) e ofendeu a inocente Maria do Rosário que, acredito, não fez nada de errado ao acusá-lo de estupro (já que a imprensa não criticou a Maria do Rosário, eu não tenho críticas).
      Ainda bem que temos a imprensa e os meios de comunicação para nos mostrar quem é merecedor de nosso escárnio, não?

      (* se a frase fosse na afirmativa, hein? Sendo a afirmativa o contrário da negativa, talvez ele tivesse sido absolvido… Ou não, já que o graaaande problema é o que está SUBentendido… de fato, enquanto não botarmos na cadeia todos aqueles que cometem crimes nas entrelinhas, estamos perdidos)

      “além de ter cometido uma infinidade de crimes de responsabilidade.”

      Um infinidade. Absurdo mesmo. Repassou vídeo, jogou papel de bala no chão, coçou o nariz em público, fez discurso, fez piada, etc. etc. etc.
      Se fosse questões menores, tipo fraude fiscal, vá lá, mas isso…
      Se tivesse tentado mandar embora repórter estrangeiro, vá lá, mas ser grosseiro não dá mesmo.
      Ainda bem que temos quem nos mostre quais são os verdadeiros erros nesse país.
      (ps: não vi ainda o discurso do Moro… mas interferência no Polícia Federal não pode… só no Banco Central, na CEF, no BB, na Petrobrás, etc…
      Se o Bolsonaro tivesse pedido para a CEF quebrar sigilo bancário de algum caseiro, tudo bem… isso não seria motivo de impeachment como não foi em outros governos…
      Se o Bolsonaro tivesse “canetado” os juros intervindo no BC, tudo bem… isso não seria motivo de impeachment como não foi em outros governos…
      Se o Bolsonaro tivesse tivesse obrigado o IPEA divulgar “estudos” que corroboram seus pontos, tudo bem… isso não seria motivo de impeachment como não foi em outros governos…
      MAs na PF… inaceitável… por isso eu acredito que o Bolsonaro fez muito pior que outros governos… ainda bem que a imprensa me avisou que isso é muito pior da mesma forma que ela havia me informado que interferência no BC, na CEF, na Petrobrás ou no IPEA não era tão grave assim a ponto de justificar um impeachment)

      “não entendi até hoje porque o Maia não deu seguimento a nenhum dos inúmeros pedidos de impeachment que tem em mãos”

      Gozado, eu também não entendi… Não dá mesmo para entender que Maia, um sujeito honesto, patriota, incorruptível e que só pensa no bem maior da Nação, possa ter cometido erro tão banal….

      “renúncia do Bostanaro”

      Também acho que ele deva renunciar até mesmo para, de forma tácita, assumir que errou.
      De fato, deveria seguir o exemplo da Dilma e renunciar (que, nobremente, reconheceu, com a renúncia, que errou).
      O que ele ganharia com insistência em ficar e forçar um impeachment?
      Só lhe sobraria o discurso de golpe!
      Mas isso não é nobre, convenhamos… Reconhecer o erro, como fez Dilma, engrandece, não?
      Muito melhor que arrastar o país para uma longa recessão só para não passar recibo de incompetente.. é, de fato, muito pusilânime se aferrar ao cargo só para alimentar o discurso de radicais com uma narrativa de “golpe” (pois é isso que vai lhe restar se insistir em não renunciar: a “vitória moral” de não se assumir incompetente)…
      É, falta nobreza a esse cidadão… (não deveria pensar em objetivos políticos menores – tipo não assumir que errou para não se “suicidar” politicamente… deveria se espelhar em políticos e partidos, como a Dilma e o PT, que nobremente sacrificaram o discurso político em nome do Brasil e da união nacional… é por isso que sei que Bolsonaro é muito pior)

      Enfim, só com muita consciência, capacidade crítica, honestidade intelectual, imparcialidade e muita ponderação, comparação e análise que mudaremos o país… (e ainda bem que tenho a imprensa para me ajudar)

      Abs
      LSB

      Curtir

      • carmen leibovici disse:

        LSB,se vivermos comparando rato com cobra para ver quem tem veneno mais venenoso,não saímos do zoológico.
        A questão não é de comparação.É outra.

        Curtir

      • LSB disse:

        Prezada Carmen,

        A questão não é bem de comparação (meu texto aqui é “meio incompleto”).

        O ponto mesmo é o que está em jogo.

        Não vou me repetir aqui pois acabei de postar um longo texto no post seguinte (tenho certeza que a senhora vai ler… se já não leu)
        Nesse texto descrevo, menos rudemente, como vejo o momento político atual.

        Nessa resposta aqui em particular (comentada pela senhora), apenas tentei mostrar de forma irônica o “duplo padrão de julgamento” que somos, de certa forma, condicionados/levados a tomar/fazer…
        E isso não é fortuito ou por acaso…

        Abs
        LSB

        Curtir

      • A. disse:

        Sr. LSB:
        Fiquei com inveja do seu poder de ironia (sem ironia da minha parte). Honestamente, queria ter essa capacidade. Como não tenho, me resta aplaudi-lo. Só critico o Bolso por ter ido longe demais pra defender a prole…
        Abração!

        Curtir

  • Difícil renuncia ou impeachment sem mobilização massiva no país. O coronavírus favorece Bolsonaro, por incrível que pareça. O Congresso historicamente tende ao pilatismo. Só age se provocado por forças externas. Além de discursos inflamados, mise-en-scène e jogadas midiáticas, o peso da venalidade abafa a capacidade de reação deles. São profissionais da locução insensível, da mobilização minoritária. Só um ameaça real pode favorecer o impeachment.

    Curtir

  • José Luiz de Sanctis disse:

    O traidor já foi tarde. Logo será lançado candidato pelo psdb ou coisa pior. Aguardem

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta