25 de março de 2020 § 10 Comentários

Conversa d surdos, boa parte surdo por opção. A “fala d Bolsonaro” foi citação textual d vídeo d Drauzio Varela. Mas jeitoso com as palavras como ele é, quis ser só irônico e não disse isso claramente. Levantou a bola. Mas a imprensa q + critica “a fala” sabe q é isso mas não diz.

Continuamos, portanto, no meio do duelo Burraldo x Maquiavel. Só os países sem conflagração ideológica aberta conseguem tratar racionalmente a crise. O resto são uns reagindo às rasteiras dos outros. Não têm tempo pra essa besteira de pensar friamente no assunto.

Marcado:,

§ 10 Respostas para

  • marcos a. moraes disse:

    Mentira sua, que dá nó em pingo d’água para defender o merda que vc ajudou a eleger. Há dias que se sabe desse discurso do oncologista. Aliás, ele disse isso sem nomear Varella.

    MAM

    Curtir

  • rubirodrigues disse:

    O tratamento que a mídia internacional está dando à pandemia, recomendando evitar o pânico, mas permanecendo monologicamente no tema 24h por dia, lembra a reação internacional contra o governo brasileiro em 2019, por ocasião das queimadas na amazônia. Em ambos os casos, no fundo, trata-se de reação contra os governos conservadores que que avançam no Ocidente. Quando os intelectuais do mundo se darão conta que a Pós-Modernidade dialética e socialista está moribunda? O vírus é apenas a mãozinha da natureza apressando o processo.

    Curtido por 1 pessoa

  • Alexandre disse:

    Sim, a mídia sabe que, certas ou erradas, eram palavras do Varella e não revelou. Esconderam a informação, coisa que uma imprensa séria não deveria fazer.

    Curtir

  • Miguel Burihan disse:

    É pura matemática: COVID19 100.000 mortos, DEPRESSÃO 2.000.000, parece-me justa a troca

    Curtir

  • Renato Flavio Fantoni disse:

    Mas o próprio Dr Varella informou, no Fantástico de domingo passado, que aquela fala foi de JANEIRO. Hoje ele recomenta o isolamento social como forma de enfrentar a crise. O problema aqui não é simplesmente evitar o contágio, em princípio 100%da população pode se contagiar, mas sim controlar a sua velocidade para evitar o colapso do sistema de saúde.

    Curtir

  • Fernando Lencioni disse:

    Na verdade no mundo inteiro estão falando exatamente a mesma coisa. Só que com um palavreado mais adequado. O problema do “borso” é que ele é boçal. Ele não tem polimento nem intelectualidade para tratar dos problemas de uma forma elevada e educada com um vocabulário adequado e dizer a mesmas coisas de uma maneira cavalheiresca e erudita. Ontem a fox entrevistou o Trump e ele falou exatamente a mesma coisa que o “borso”, mas com um vocabulário e uma estrutura gramatical capaz de endereçar a todos as razões do seu pensamento e a razoabilidade de suas conclusões. Você pode até discordar dele quanto às medidas e seu alcance, mas os motivos razoáveis apresentados por ele são inegáveis e, portanto, não podem ser desconsiderados.

    Curtir

  • Marina disse:

    A Globo elegeu Collor, tentou derrubar Temer, tentou evitar a eleição de Bolsonaro, está tentando derrubar Bolsonaro, a “Poderosa” se envergonha das ideias de seu fundador. Aguardemos.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta