20 de março de 2020 § 11 Comentários

Grande @lsantanna da @cnn! Finalmente alguém falando lé com cré! Comparando números da Europa Latina com suas quarentenas à brasileira x Alemanha e Taiwan com informação e aceleração de testes. É assim que se detém a peste sem matar todas as vítimas potenciais de pobreza antes.

Marcado:,

§ 11 Respostas para

  • Alexandre disse:

    Espero que a CNN contribua para elevar o nível do jornalismo brasileiro, especialmente o televisivo. Atualmente, o que mais se vê no canal a cabo da emissora líder é jornalista querendo exibir suas (supostas) virtudes morais.

    Curtir

  • Adriana disse:

    USA também não testando, se igualando aos latinos.

    Curtir

  • Adriana disse:

    USA também não está testando. Optou pela quarentena com perdas econômicas astronômicas. Me parece a latinização da América, e feita por um Presidente que tem fixação por exalar preconceito contra os latinos.

    Curtir

  • rubirodrigues disse:

    Quando eu era menino, as advertências vinham pela ficção científica, na forma de invasão marciana. O coronavírus não deixa de ser um alienígena à espécie humana e vem, indiscriminadamente, cobrando uma quota de vidas de cada povo e de cada nação. Os deuses estão bravos, virtualmente cobrando os sacrifícios que deixaram de ser feitos depois que a genialidade humana concluiu que Deus era uma criação dos homens. O modelo moderno de estado (Montesquieu) perdeu sua capacidade de iludir. O sistema financeiro tendo que remunerar um quatrilhão com uma produção de oitenta trilhões começa a desconfiar que foi longe demais. A culta razão dialética da intelectualidade mundial anda desesperada com o refugo planetário das ideias socialistas, por donas de casa. E ai vem a natureza com o vírus, como que, para nos passar um pito e lembrar quem manda, para além dos delírios e do devaneios humanos. Presta atenção menino! como advertia minha avó quando a gente quebrava a cara.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    É Fernão, pior que fake-news que entopem a mídia são os fake- governos que destroem todo o potencial dos melhores profissionais em todas as áreas de atuação e instituições.
    A famosa frase de William Sheakspeare – “Ser ou não ser, eis a questão” – é válida também a nível de governos e governantes. Alguns países vivem num mundo surrealista onde a minoria privilegiada engana descaradamente a grande maioria da população (cidadãos?). O aviltamento do poder que deveria ser do povo é tamanho que este não se vê mais com direito de reivindicar o que é seu através de um novo sistema de governo bem constituído através do sistema de voto distrital puro com retomada de poder dos maus e despreparados políticos, que não cumprem o que prometem e exaurem as burras públicas.
    Despertar a cidadania, eis a questão para ganharmos força para impor o voto distrital puro com recall, e penso que i papel do poder judiciário é fundamental para se fazer valer a carta Magna brasileira.
    Que o ” dinheirinho ” desviado da Petrobrás seja transformado em milhares de leitos de UTI verdadeiramente entregues aos hospitais, os mesmos que nos governos Lula/Dilma entraram quase em colapso, como o muito valoroso INCOR/ Hospital das Cínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, que somente neste ano de 2020 conseguiu se recuperar da carência de recursos que sofreu por muitos anos.
    Exijamos: “A verdade,toda a verdade, nada mais que a verdade”.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Desde o seu artigo “O diabo na rua, no meio do redemunho” e seu POST de número 26846 é o primeiro que recebo.

    Curtir

  • Herbert Sílvio Augusto Pinho Halbsgut disse:

    Desculpe-me, por cansaço errei: o último POST seu que recebi foi o acima, de número 25448.

    Curtir

  • carmen leibovici disse:

    Uma “googleada”rápida diz que “Os dados, baseados em censos aproximadamente 211 mil pessoas nascem todos os dias em todo planeta terra, o que daria uma média de 3 nascimentos por seguntos e 180 por minutos. Nascem mais pessoas do que morrem por dia? Com relação ao número de mortes, a estimativa é que 102 pessoas morram a cada minuto em todo planeta.Jun 25, 2019”.
    Quer dizer,por hora morrem mais de 6000 pessoas no mundo,o que me leva a crer que Olavo de Carvalho não esteja errado ao dizer,com as palavras dele,que essa estória de corona é uma grande trapaça de quem governo esse mundo.
    Tem coisa muito esquisita ai.Não descarto ser este um golpe “econômico” mundial,muito ” bem” deliberado e orquestrado.

    Curtir

  • Cirval disse:

    Tenho minhas dúvidas sobre essas assertivas. Com todos os testes e leitos que têm disponíveis para todos os infectados, a Alemanha também parou. Ou não? Fazer os testes em todos no Brasil? Está brincando! Nem China teve testes suficientes! Quer dizer que os EUA também estão errados? E o Brasil está engatinhando com relação aos testes, mas deve continuar a fazê-los. Os testes deveriam ter sido feitos antes da entrada de infectados no Brasil, para tentar barrar a Covid-19, mas, até hoje, isso não é feito nos aeroportos. Alguém esperava que isso fosse feito no governo do Jair Bolsonada Banana e do seu filho Edurado Bolsonada Bananinha? Lógico que não! E deu nisso…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento no VESPEIRO.

Meta

%d blogueiros gostam disto: