“Os dias serão assim”

5 de agosto de 2017 § 43 Comentários

Na Venezuela “venceu”, finalmente, o lado que foi derrotado em 1964 no Brasil.

Com o decreto lido nas rádios de lá (ouça com tradução) começa oficialmente a vigorar o “excesso de democracia” do “Socialismo do século 21” que Lula formulou para toda a América Latina ao criar o Foro de São Paulo em 1990 e Gleisi Hoffman foi saudar, 20 dias atrás, em reunião dessa instituição na Nicarágua enquanto Nicolas Maduro “convencia eleitores” nas ruas de Caracas a eleger os seus “constituintes”.

Maduro herdou o governo  que Hugo Chaves plantou na Venezuela com o inestimável concurso do dinheiro da Odebrecht e dos 2ésleys da JBS cooptados por Rodrigo Janot e Edson Fachin e as artes de João Santana e senhora que mantiveram a mensagem de ética e democracia do PT na frente de todas as demais em três eleições brasileiras com certeza e, possivelmente, mais uma quarta, e que nos vai ser proposta mais uma vez em 2018.

1

2

3

4

5

6

 

Marcado:, , , , ,

§ 43 Respostas para “Os dias serão assim”

  • Carmen Leibovici disse:

    se ,d-us nos livre,um negócio desses se aproximar do Brasil,eu quero os nossos militares no poder,como a partir de 64.
    nessa época,apesar dos pesares,os brasileiros que queriam trabalhar e viver suas vidas como bem entendessem,eram livres para isso.
    a ditadura brasileira foi ruim?es a que acaba de escravizar os venezuelanos é indescritivelmente pior

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    vou começar minha campanha para Bolsonaro.

    Curtir

    • MARCOS A. MORAES disse:

      tava custando vc dizer uma bobagem dessas…MAM

      Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        entre o que está acontecendo na venezuela e militares brasileiros de direita,eu fico com os últimos.
        que fique claro :eu não desejo isso,mas qdo a escolha é vida ou morte,eu fico com a vida.

        Curtir

      • MARCOS A. MORAES disse:

        aí vc precisaria definir “de direita”, pois os militares de 64 inventaram cerca de 400 estatais,foram fartamente desenvolvimentistas, nos legaram uma hiperinflação,favelas, tráfico de drogas…direita?MAM

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        mam,e com os militares havia MUITA corrupção tb

        Curtir

      • Adriana disse:

        Não existe direita na América latina. Existe esquerda e extrema esquerda. Os militares, ao contrário do que se costuma pensar, fizeram governos de esquerda, uma esquerda mais suave, não comunista.

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        adriana,se os militares tivessem sido uma esquerda mais suave,sem comunismo,até que seria bom.o que pega é a roubalheira e a corrupção,das quais o regime militar não escapou.eles tbm,infelizmente,pensam em seus próprios privilégios e interesses,em primeiro lugar.
        mas esses termos “esquerda”e “direita”na verdade são mto restritivos.

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        se eles tivessem feito um governo ,”de esquerda mais suave,”dentro do que se deveria entender como esquerda,as favelas não teriam aumentado,o sistema de saúde seria decente,etc e etc,mas eles tb não pensaram em fazer as coisas bem feitas.os interesses patrimonialistas prevaleceram então tbm.eles faziam o que interessava a si próprios ,e não a população ,com o dinheiro publico.neste sentido era igualzinho.

        Curtir

      • Renato Pires disse:

        Quando os americanos ainda tinham governo, nos tempos da Guerra Fria, agiram para evitar no seu quintal latino americano a exportação da Revolución, a mão grande da União Soviética via Cuba. Por isso batalharam para instalar os militares no poder, devidamente doutrinados por Westphalen Point. Mas os milicos são brasileiros, foram criados e cevados no nosso centenário regime colonial-patrimonialista, e assim entregaram se aos deleites do poder que só o Sistema Predador sabe oferecer, como forma de perpetuar nas sombras a eterna exploração do povo brasileiro por rentistas e “socialistas” de ataque. Assim que o “modelo” militar se esgotou, o Sistema providenciou sua substituição pelos Tancredo, Ulisses e Sarneys da vida, para continuar mamando. É sempre assim: o Sistema serve-se do governo de plantão, e depois o joga fora como um trapo velho e inútil, substituindo-o por “novas esperanças” para que possam continuar, por baixo do pano, sugando a nação.

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Renato Pires,taí o ponto que precisa mudar no Brasil.

        Curtir

      • MARCOS A. MORAES disse:

        sim, havia! Ou como vc explicaria que 2 anos após a morte de Figueiredo a viúva teve que vender tudo, porque a pensão de general não dava? Deu, durante uns15 anos, para pagar sitio com cavalos de raça e apto, imenso em s.conrado… MAM

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        renato,o que seria “westphalen point”?

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        mam,dps os “donos do poder”foram aperfeiçoando os métodos para garantir um futuro melhorzinho,a la ex governador do rio,eduardo cunha e ,é claro ,lula.pra esses não deverá faltar dinheiro por mts gerações

        Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      espero que meu comentário não seja levado a sério.foi uma ironia.Eu acho que bolsonaro seria uma PÉSSIMA opção.a mim,ele parece mais um oportunista.espero que em 2018 hajam opções muito,mas muito melhores

      Curtir

  • Adriana disse:

    Estão vestidos de Branco como os membros das Farc, que fundam novo
    partido em Cuba. Lula, que ainda engana muitos formadores de opinião, nos alinha a tudo de pior: o comunismo latino americano dominado por traficantes, e repleto de violência cotidiana.

    Curtir

  • MARCOS A. MORAES disse:

    Não é verdade que os brasileiros trabalharam e principalmente viveram do jeito que desejavam, durante a ditadura militar. É erro crasso, bobagem triste, pra dizer o mínimo.

    Naquela época, todo mundo queria dar o golpe, os democratas eram minoria e os generais não nos livraram de nada; muito menos da burrice atávica que os cerca… Os 21 anos da redentora foram tempos perdidos em quase toda a AL. Prova? Eles estão aí e se o Brasil não virou Venezuela, ainda, foi porque a nossa pobre democracia não deixou. Aliás, a Colômbia é a mesma coisa… Então deixemos de frescura, pois a luta continua. MAM

    Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      eu passei minha adolescência sob o regime militar.é verdade que era muito emburrecedor pois muito não se podia nem pensar em discutir ou falar.Eu mesma vivi sob orientação dos meus pais para ficar longe dessa história,portanto fiquei meio alienada num certo sentido.mas meus pais,que eram imigrantes quase recem chegados ao país,puderam trabalhar em paz,se desenvolver e educar suas filhas.
      não foi o melhor dos mundos no sentido de que ,intelectualmente,uma parte ficou suprimida,mas era o melhor para o momento,com certeza.hoje vejo isso.
      acho que devemos nos esforçar por soluções políticas,mas num azar desses,como disse anteriormente,fico com militares.
      Eu não suporto a ideia de escravidão.pobres venezuelanos.

      Curtir

      • MARCOS A. MORAES disse:

        he,he…na sua adolescência o que prestou foram seus pais e não os generais.

        Trabalharam em paz porque havia estratégia de gerar emprego a qualquer preço, para um pais jovem.Sabe qual foi o nosso preço a pagar? Hiperinflação gerado pela CM – uma jabuticaba militar, 400 estatais (quantas ainda existem hoje? 150?), modelo imbecil para a previdência, economia desenvolvimentista e corrupta, cenário que gerou isso tudo que temos hoje, sobretudo o PT. Além disso,viva seus pais!, muita burrice e alienação.

        Hoje o país é velho. E agora? Ouço seus país afirmando: Nós avisamos…

        MAM

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        tudo que você cita,mam,é muito melhor do que acabamos de ouvir nesses áudios a respeito da desgraça que acaba de ocorrer na venezuela ,e que os militares brasileiros evitaram.se as serpentes se multiplicaram é outro assunto ,e como lidar com esse assunto agora é bem problemático.mas
        talvez estejamos maduros para não permitir uma barbaridade dessasno nosso país,afinal tiramos a louca do pt,e o pt,do poder.mas essas mentes perversas sempre tem ideias novas e imprevistas para perpetuar sua maldade e loucura.vai saber.espero que tudo siga bem no Brasil.

        Curtir

    • À partir de 1961, com a renúncia do Jânio e a entrada em cena à nível nacional do Brizola, chegamos à 1964. Aí não tinha mais escolha: ou Brizola com seu socialismo moreno ou os militares. Se os militares não assumissem, teríamos virado uma Venezuela, ou Cuba, já em 1965.
      Hoje não estamos numa situação igual porque o Lulla não é de esquerda; é, como diria, um cretino ? E sem Lulla, a esquerda é apenas barulhenta, ainda mais agora que a FIESP e o PMDB o abandonaram.
      Quem a esquerda terá como candidato no ano que vem ? A Dilmandioca, a Gleisi, o Lindberg, o louco Ciro, que também não é de esquerda ? O Haddad apoiado pelo Maluf ?
      Deviam deixar o Lulla concorrer, para acabar de vez com o mito. Nossa sorte é que ele não sabe escrever, senão também deixaria uma cartinha que o Boulos aproveitaria para fazer sua trajetória política.

      Curtir

      • Francisco disse:

        Detalhe Martín: O Lula agradece vc dizer que ele é de ‘esquerda’. O PT tem todas características de fascismo. De esquerda é a maioria dos países europeus. Vc sabe que o PT se aliou ao grande capital do país para espolia-lo. A esquerda não faria.

        Curtir

      • Olavo Leal disse:

        Boa análise, Martim. É muito bom ler algo escrito por quem consegue ver mais de um lado, independentemente de concordarmos ou não.

        Curtir

      • Renato Pires disse:

        Quem odeia os militares brasileiros é a Esquerda Vadia, que tem obsessão demoníaca pelo poder, e não se conforma de o Exército Brasileiro não se deixar bolivarianar.

        Curtir

    • Olavo Leal disse:

      MAM: o que foi a Guerra Fria para você? Não existiu? Os militares nos livraram, SIM!!!, de um comunismo safado. Eu vivi os 21 anos do regime militar com muita tranquilidade, porque não me envolvi, nem minha família, com qualquer dos lados – existiam dois lados, que cometeram excessos, normais na luta entre extremistas de esquerda e de direita (não se faz omelete sem quebrar os ovos!). Informe-se melhor sobre o período em que o Brasil quase foi dominado por doutrina alienígena, em decorrência da qual estaríamos hoje discutindo apenas se deveríamos ter seguido Pequim, Moscou, Havana, Tirana ou Bruxelas (Internacional Socialista, de Brizola).
      A inflação decorrente do Período Militar é decorrente da implantação de uma estrutura (rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, Embratel, inúmeras hidrelétricas – as maiores do mundo, então -, etc etc), sem a qual estaríamos hoje vivendo no terceiríssimo mundo. Informe-se melhor, vendo o outro lado da moeda.

      Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    ai tem irã e coreia do norte metidas.isso vai dar cáca.
    E o palerma do suplicy foi prestigiar -e solicitou guarda de honra-o perigoso aiatolá(ou algo parecido)que acabou de vir ao brasil e tentou entrar de forma quase subrepticia,dps que autoridades e sociedade foram alertadas sobre o perigo dessa vinda ,por algumas entidades.
    te.tempos difíceis nos esperam com esses loucos querendo dar as suas ordens no mundo

    Curtir

  • Renato Pires disse:

    Vladimir Putin está chegando lá, no seu firme propósito de instalar uma Crimeia na América Latina, para atormentar os americanos e balancear o jogo internacional de poder. Os espertos chineses agem por trás da cortina, financiando a aventura com mão de gato, porque não querem provocar seu grande mercado do norte. Os serviçais cubanos do “Mais Socialismo” agem na operação prática, de olhos sôfregos nos dólares que asseguram a sobrevivência da Jurássica Revolución. Enquanto isso, na Terra Brasilis, Lullarápio et Quadrilha esfregam as mãos pela perspectiva de contarem com uma Odebrecht-JBS vermelha na próxima campanha e voltarem ao poder para retomar a caminhada ao Socialismo de Barranco século 21 (com cara de 18).E o atual “governo” brasileiro concentrado em “reformas” que assegurem ao Sistema Predador do Estado a sobrevivência adicional, enquanto o louco Trump brinca de presidente no seu Twitter de hospício.Os serão assim, piores….

    Curtir

  • Renato Pires disse:

    Vladimir Putin está chegando lá, no seu firme propósito de instalar uma Crimeia na América Latina, para atormentar os americanos e balancear o jogo internacional de poder. Os espertos chineses agem por trás da cortina, financiando a aventura com mão de gato, porque não querem provocar seu grande mercado do norte. Os serviçais cubanos do “Mais Socialismo” agem na operação prática, de olhos sôfregos nos dólares que asseguram a sobrevivência da Jurássica Revolución. Enquanto isso, na Terra Brasilis, Lullarápio et Quadrilha esfregam as mãos pela perspectiva de contarem com uma Odebrecht-JBS vermelha na próxima campanha e voltarem ao poder para retomar a caminhada ao Socialismo de Barranco século 21 (com cara de 18).E o atual “governo” brasileiro concentrado em “reformas” que assegurem ao Sistema Predador do Estado a sobrevivência adicional, enquanto o louco Trump brinca de presidente no seu Twitter de hospício.Os dias serão assim, muito piores….

    Curtir

  • Francisco disse:

    Fernão: creio que não seja difícil vc conseguir o texto original OFICIAL dessa nova constituição, mesmo que seja sem tradução, para postar aqui no Vespeiro.

    Curtir

  • Márcia disse:

    Quando a língua pátria passará a ser o mandarim?

    Curtir

  • ALMER TÉCNICA disse:

    Fica de olho, mano. Loucos está cheio aqui também.

    Curtir

  • Paulo Eduardo Grimaldi disse:

    Maduro é uma célula maligna que debilita o organismo de seu país, produzindo metástases que sugam a energia vital gerada pelas células benignas, induzindo grave doença social.

    Curtir

  • RICARDO ROMERO FERREIRA disse:

    Não sei de nenhum dos cinco presidentes do regime militar que sai rico, muito menos milionários, como todos os presidentes civis que tivemos. Vão parar de de ver a rede esgoto de televisão e deixem de ler a grande mídia.

    Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      Ricardo,no tempo dos militares e antes,TODOS os políticos eram mais moderados , menos descarados e menos ambiciosos(exceto Maluf e sarneys da vida).a coisa degringolou a níveis de loucura a partir da era lula.

      Curtir

  • Jonas disse:

    Existem outras fontes para confirmar esse adido?

    Curtir

  • Basta verificar da condição econômica e financeira de qualquer político antes de mandatos ou cargos, e veremos se enriqueceram, coincidentemente, durante o período.
    Levando em conta de que a obrigação!, seria em dedicar-se a causa pública e, para isso eles são pagos, acreditando em que não teriam tempo ao trabalho de interesse privado.
    Ganham muito, exercem o mandato mal e porcamente e ficam ricos. São milagrosos….
    Assim tem sido, e o resultado está presente.

    Curtir

  • Se pudermos evitar , não serão assim !

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    é um grande pecado que a imprensa de um modo geral não divulgue exatamente os fatos,preferindo um jogar um manto por cima,transmitindo só uma leve noção dos acontecimentos.isso é até uma certa conivência com o mal,além de ser falta de solidariedade com um povo.
    se fosse tudo divulgado da forma crua e trágica que é,talvez transmitisse um choque positivo levando a ação.esses panos quentes só cooperam com tamanha tragédia e prolongam sofrimentos.

    Curtir

  • Joao Camargo disse:

    E´pensar que a Venezuela esta ai do nosso lado !
    Onde um governo ditatorial esta se Apropriando a coisa privada sem o minimo de vergonha onde vc ser humano nao e dono de mais nada tudo pertence ao estado se vc tinha um Sitio ou uma casa na Praia ela pasara a ser do estado.

    Curtir

  • Augisto Brandão disse:

    Estou preocupado. Repasse de noticia do editor do OESP. Será verdade? Veja meu comentário anterior.

    Curtir

  • faria13 disse:

    Os militares produziram um certo ‘SIGEAKI UEKI”, de um japonesinho de merda foi feito Ministro das Minas e Energia e Presidente da Petrobras. Na época da crise do petróleo. Os brasileiros foram esfolados pela Petrobrás, e o resultado é que dito cujo é dono de petrolífera com poços de petróleo e refinarias no “TEXAS”. Segundo Hélio Fernandes tem 20 anos que não vem no Brasil. Quando vinha, estacionava seu avião em Buenos Aires e penetrava no Brasil sorrateiramente para não chamar atenção. Mas eu ainda voto no Bolsonaro.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento “Os dias serão assim” no VESPEIRO.

Meta