Como eles pensam

26 de abril de 2016 § 16 Comentários

Marcado:, , , , ,

§ 16 Respostas para Como eles pensam

  • Otacílio Guimarães disse:

    Caro Fernão, o Brasil é a mais fabulosa democracia do planeta, disto eu não tenho dúvidas. É o único lugar no mundo onde delinquentes como esses mostrados neste vídeo se reúnem em congresso para planejar a ruína da nação e criticar violentamente as suas instituições e, o que é pior, estão no governo, embora com uma destrambelhada que certamente será mandada embora. A dúvida, que eu não tenho, é: mandada embora a destrambelhada, vão voltar para a clandestinidade e reiniciar a luta armada e o terrorismo? Vão, disso eu tenho certeza absoluta. E desta vez o Brasil não mais quem o defenda.

    Curtido por 1 pessoa

  • Cris Dias de Souza disse:

    Estarrecedor! O problema é que a maioria das pessoas que conheço não fazem a menor ideia disso! Quando eu falava nisso há 4 anos atrás, olhavam para mim omo se eu estivesse num “surto psicótico” ou algo do gênero. Muito difícil entenderem!

    Cris Dias de Souza

    >

    Curtido por 1 pessoa

  • Fernando Costa disse:

    Me lembra as reuniões do movimento estudantil dos nos 80

    Curtido por 1 pessoa

  • Paulo Franchim disse:

    É impressionante a força que a ignorância tem na “estudantada” da esquerda petista desse país. Acreditam que podem vencer até as leis fundamentais da sociedade humana como, por exemplo, a LEI ZERO da economia: “Não existe almoço grátis”. Isto é: “depois acertamos a contabilidade” ou “déficit público de 1 ou 2…” Me lembrei de um companheiro universitário que era da esquerda e defendia o comunismo a qualquer preço. Encontrei-me com ele alguns meses depois de formado. Apresentou-me, com orgulho, um cartão de visitas que mostrava seu nome, seu cargo e, o que me chamou mais a atenção: o nome da empresa – ESSO. Ao ver minha surpresa em vê-lo trabalhar numa das “sete irmãs” que tanto combatia, disse: “Preciso ganhar a vida, aquilo (a luta contra o capitalismo nos bancos universitários) era do tempo que meu pai me mandava uma mesada…”

    Curtido por 1 pessoa

  • Master Contabildade disse:

    Responda a este post respondendo acima desta linha

    Não pude ler . O link não pôde ser aberto – mande-o desbloqueado.

    Obrigado.

    MENDES/MASTER

    Curtido por 1 pessoa

  • Pena que não está legendado com a identificação dos manifestantes, mas pela repetição de argumentos trata-se de substituir a batalha das ideias pela da persuasão. Aliás, corre a crença de que a esquerda sempre foi melhor de propaganda do que a direita. Será mesmo? Pena que o debate não se realize de modo franco e na mídia para o esclarecimento da opinião pública e a formação política dos cidadãos! Foi época em que os argumentos da esquerda persuadiam, mas liberais e conservadores começaram a argumentar também no campo da propaganda. E cabe a pergunta. Como discernir uma esquerda democrática de um esquerdismo sectário: quando o esquerdista chama de moralismo a exigência de moralidade pública. Tão simplesmente isto!

    Curtido por 1 pessoa

  • Wilson Lima disse:

    Como diriam, respectivamente, a destrambelhada e seu chefe, o fundador do Brasil: Estarrecedor; Abominável!

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    27%,27% é o percentual de brasileiros,número que você citou em artigo anterior,que precisa da atenção dos próximos governos,porque é essa parcela da população brasileira aquela que foi contaminada por essa narrativa nefasta e sem pé nem cabeça desses ignorantes grosseiros, e é ela que servirá de massinha de manobra para esse grupelho de desarranjados ,que mostra o vídeo ,continuar a azucrinar o Brasil.
    Sergio Fausto,que escreveu a excelente análise a respeito do PT no Estadão de hoje,que anexo aqui ,pois vale a pena ler,é mais benevolente em seu epílogo a respeito da contribuição desse partido para o Brasil-eu não sou.Mas enfim,ele elabora com muita clareza a respeito do que me refiro.Ele diz tudo.Eu só acrescentaria que o Brasil precisa se concentrar na educação séria dos brasileiros,porque sem isso,esses grupelhos vão continuar a dar trabalho e tirar a paz de todos nós.O fora que o PT está tomando requer saneamento e atenção.Foi traumática demais essa “era”e requer uma convalescença muito cuidadosa.
    http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,pt-e-democracia–uma-relacao-dificil,10000028232

    Curtir

  • Carlos A M Lemos disse:

    ELES VOLTARÃO
    Retirar o PT do poder será muito pouco.
    Teremos muitas batalhas pela reconstrução do país, tais como:
    1. Discutir a Constituição vigente e repensar o modelo de Estado que queremos (a Constituição atual é garantidora de muitos privilégios a bandidos em geral);
    2. Desapropriar as instituições de Estado que foram tomadas pelo PT;
    3. Proibir repasse de dinheiro público para ONG’s e sindicatos;
    4. Acabar com a contribuição sindical obrigatória;
    5. Retirar do mando petista os fundos de pensão;
    6. Impedir que, de alguma forma, os políticos com mandato legislativo integrem o executivo (sejam ministros, no campo federal, ou secretários, no estadual). Político tem que exercer seu mandato ou renunciar caso queira integrar o executivo;
    7. Acabar com foro privilegiado para qualquer cargo público, exceto garantias de exercício de mandato;
    8. Promoção da meritocracia no serviço público;
    9. Voto Distrital com RECALL (https://vespeiro.com/2016/03/30/recall-e-democracia-no-brasil/);
    10. Desfazer a pulverização de partidos políticos criados nos últimos anos. Tem que haver cláusula de barreira, tem que haver um limitados.

    Se não desmontarmos o dreno de dinheiro (público) que favorece o PT, eles voltarão.

    Curtir

    • Otacílio Guimarães disse:

      Estás certíssimo, Carlos. Mas o que eu vejo é que estão apenas trocando os ratos, o queijo continuará o mesmo.

      Curtir

    • fernaslm disse:

      a ordem das suas reformas esta errada, carlos.
      ponha voto distrital com recall como a NUMERO 1 que todas as outras se tornam possiveis com o tempo.
      v passará a ter como obrigar o seu representante a as ir fazendo, uma por uma que é o unico jeito que da pra faze-las, ou manda ele de volta pra casa (ou pra cadeia, conforme o caso).
      enquanto, uma vez eleito, ele passar a mandar em v como é hoje, nada vai mudar

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Como eles pensam no VESPEIRO.

Meta