Os palácios estão desabando – 2

25 de novembro de 2015 § 24 Comentários

castelo+de+cartas

Cerveró é o cara que a Dilma atirou às feras dizendo que foi ele que levou-a a assinar a compra da “ruivinha” de Passadena. E, depois de um ano de cana, topou a delação premiada.

Bumlai é o cara a quem Lula presidente deu uma carteirinha com foto e tudo mandando dar livre trânsito onde quer que quisesse circular pelas dependências do governo. De fazendeirinho virou rei do gado, depois usineiro e aí estourou.

O cerco a gente tão próxima estava ficando perigoso demais e então a alta cúpula do PT vislumbra uma saída. Delcídio, que não é petista de origem, é simpático e afável, amigo de todo mundo, pra desatar esse nó. O “jeito” imaginado foi o que está descrito nas gravações … que foram feitas e entregues à polícia por ninguém menos que o filho de Cerveró.

Queriam fritar o velho? Taí…

a3

André Esteves é o banqueiro que foi resgatar Bumlai, o amigo de Lula de 500 milhões de reais do BNDES depois de falido.  Comprou um latifúndio dele no Pantanal, sabe-se lá por que preço, e não deu nem pra começar a tapar o buraco. É também o grande agente das mega estrepulias de Lula na África e mais, muito mais…

Na gravação (ou serão gravações?), Delcídio citou os nomes de todos os juízes do STF. Se não mandassem prender os caras tavam desmoralizados. E isso botou na cara do Senado algo maior que o Senado. Nó que nem mesmo o imortal Renan Calheiros conseguiu desatar.

Cheque mate de Moro/Ministério Público/Polícia Federal!

A coisa mudou de prateleira!

Os palácios estão balançando e vão desabar. O PT foi o primeiro a entender isso. E, como é do DNA do lulismo, apressou-se em atirar Delcídio às feras pra dar a entender que não tem nada com isso, o que pode fazer com que também ele venha a abrir o bico.

O bicho vai pegar!

a3

Marcado:, , , , , , , , ,

§ 24 Respostas para Os palácios estão desabando – 2

  • O bicho já pegou Fernão. O espaço diminui dia a dia e agora com a delação do Cerveró sem constrangimentos, ele poderá falar tudo que sabe começando com a ruivinha.

    O filho não faria o que fez sem que o pai não soubesse.

    Outros estão na fila e o temor impera no Senado, bastava ver a cara de alguns como vi na Globo News que televisou a sessão creio do começo ao fim. Assisti a partir a 1a votação.

    O fato de nomes do STF terem sidos indicados como ” ajudantes” , quem sabe faça que a seriedade e o descompromisso, leia-se agradecimento pela nomeação, com o petismo impere.

    O Ministro Luiz Fachim, aquele que foi gigolado nos gabinetes pelo tucano Alvaro Dias do Paraná, mandou uma nota tão estúpida como a do PT. Como petista declarado não será absurdo admitir ambas da mesma autoria. Dele.

    Vamos ver no que dá. O André Esteves já está sendo condenado pelo mercado que antecipa precificando ocorrências futuras, e hoje suas ações caíram 39%. Todo o crescimento espantoso e as aventuras PT/Africanas/Sete Brasil as mais notórias, poderão ser o começo do fim, é o que alerta elegantemente o mercado internacional que, como todos mercados dos civilizados, não tem piedade ainda mais com esses tipos, originados no 3o mundo, que em poucos anos vem do zero a números extraordinários.

    Amanhã é outro dia e aquele das primeiras colateralidades.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Eu ODEIO esse tipo de porcos malditos(desculpe os termos).E eles existem também fora desse mundo da política governamental .São malditos que utilizam exatamente o mesmo modus operandi, mas,parece que ,sincronicamente ,vão caindo todos.Esta terra precisa de limpeza urgente!Que morram no inferno!

    Amei ver a vingança do filho de Cerveró.Doce vingança!

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Outra coisa que me preocupa é a compra de parte da Alpargatas pela JBS ,que já ouvi dizer ,tem ligação com Lula.

    Em geral,extrema força econômica na mão de ratos infectos é problema.Não posso afirmar que é o caso dessa empresa ,mas…

    Espero que Moro chegue lá também e que ,se for o caso, tudo seja desfeito!

    Chega dessa miserável podridão!

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Uma observação:No meu primeiro comentário,afirmo que “porcos malditos existem também fora desse mundo da política governamental”.
    Isto é uma meia verdade,pois esses imundos a que me refiro, simplesmente não sobreviveriam sem a conivência ,de alguma forma, dos poderes estatais.
    A corrupção generalizada do Brasil não existiria da forma que existe fosse o Estado limpo.
    Ninguém “daqui de fora”negocia nas trevas sem a ajuda das instituições públicas brasileiras,seja por ligações com as altas cúpulas,seja por ligações com as baixas.
    A Operação Lava Jato só terá valor se atacar ISSO que afirmo agora.A Petrobrás não é vítima coisa nenhuma,assim como não os pequenos-e grandes- cartórios judiciais e juízes venais por esse Brasil afora e adentro,que como é público e notório,muitas se vendem até por precinhos bem módicos..

    Curtir

    • fernaslm disse:

      eu nao acredito em pessoas intrinsecamente imaculadas ou imundas, carmen.
      eu acredito em policia e em leis determinando qual o limite de “sujidade” admissivel, e cadeia daí em diante, como esta começando a acontecer por aqui.
      é um santo remédio que, tomado continuadamente, empurra todo mundo que permanecer solto para um meio termo desejavel.
      a humanidade é apenas o que sempre foi: devolve sempre aquilo que é mais incentivada a devolver…

      Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Fernão,eu não disse que acredito que haja pessoas “intrinsicamente”imaculadas ou imundas.Eu tendo mais a acreditar,se for o caso, que as pessoas sejam intrinsicamente imaculadas e não imundas.
        Acontece que as pessoas “se imundam”por uma série de razões,perdendo toda a inocência ,e, qdo já se imundaram, são capazes de atos inomináveis.
        Aqueles que são-ou foram- submetidos a maldade inerente a esses atos inomináveis sabem o ódio infinito que isso provoca.Imagine,p.ex.o que sente Cerveró(se for de fato inocente)ao perder um ano de sua vida atrás das grades entre outras coisas…
        Enfim,polícia e policiamento limpos ajudam muito a evitar que seres humanos deem asas ao seu lado avesso,vamos dizer assim.Concordo.
        Não “deveria”ser assim,mas assim é…

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        “Enfim,polícia e policiamento limpos ajudam muito a evitar que seres humanos deem asas DEMAIS ao seu lado avesso,vamos dizer assim.”

        Curtir

    • Quando o sujo mistura-se com a podridão.
      “Quando uma gota de sujeira se mistura com um oceano limpo, fica difícil separar um do outro” John Wilkes, um antigo jornalista britânico, dileto membro do HELL FIRE CLUB, para incendiar os vespos e vespas em comentários. A merda está toda contaminada. Desaba PT.

      Curtir

      • Está contaminada e comendo pelas bordas. Incrível precisar de delações de bandidos à chegar aos colegas. E todos esses anos, ninguém, nenhuma autoridade começando com o “inspetor de quarteirão” até os supostamente eficientes, incluídas instituições voltadas a tais fins.

        Isso permite admitir da conivência dos poderes com as ocorrências, sejam por interesses pessoais ou por desleixo quando não há interesse em fiscalizar inclusive os próprios. É corporação típica.

        Fazer o que senão esperar o que um novo Macunaima, o herói sem caráter, do Delcídio abra a boca. Quem sabe?

        Enquanto o país afunda cada dia mais e agora, no desespero, tem que aprovar tudo no exíguo prazo Constitucional e aí é que mora o perigo.

        Pela enésima vez vez lembro de que o PT acaba por si só, pela inércia.

        Curtir

  • honorio sergio disse:

    Fernão, aqui na minha cidade (consta que foi no estado inteiro), funcionários da prefeitura e da câmara municipal (aposentados, outros não) estão mordendo a gravata de raiva, pois o ministério publico estadual cortou as complementações salariais, tem muita gente grossa e também funcionários humildes que ganhavam sem contribuir, funcionava assim a mágica, o sujeito entrava para o funcionalismo público (exemplo do andar de cima) como diretor ou mesmo secretário, ai estava perto para se aposentar, aposentava, o INSS tem um teto salarial, mas como o salário dele como diretor ou secretário era bem maior que esse teto, a mamãe prefeitura complementava o salário do abnegado funcionário mesmo sendo ilegal de acordo com o tribunal de contas, cito o exemplo de um diretor da autarquia onde trabalho, que na recente administração (PSDB), voltou a ativa, mesmo aposentado, como diretor, e recebia o teto pelo INSS 4mil e poucos guaraminguas e a prefeitura entra com o restante, e ainda ele recebe o salário de diretor, pois está ocupando o cargo novamente, esses salários variam de acordo com o cargo chegando a CR$12.000,00. por favor faça um artigo sobre essa façanha dos nossos funcionários públicos!

    Curtir

  • José L. Sanctis disse:

    Olá Fernão.

    Seguem no anexo duas fotos bem ilustrativas para este artigo.

    Tentei colar diretamente nos comentários mas não consegui.

    Abraço.

    José Luiz de Sanctis

    Curtir

  • José Luiz de Sanctis disse:

    É a velha tática comunista de ir apagando os “cumpanheros” indesejados das fotos.

    Curtir

  • Não sei se palácio desabando, ou navio afundando, com os ratos saindo do porão. E tem até comandante deixando o navio antes da submersão, vide Rui Falcão.

    Curtir

  • Lucila Esteve disse:

    Pela primeira vez este ano, estou tendo um pouco de esperança.

    Curtir

    • Lucila,

      Como sou cético com o Brasil e creio ter experiência com fundamentos à tanto, não acredito que mude pra melhor, exceto se tivermos mais Bernardos, no que refere a delitos.

      No restante como na economia não tenho fé no curto e no médio prazo e prefiro não me referir a Keynes quanto ao longo prazo…, tudo por absoluta impossibilidade diante do desarranjo promovido pelos petistas, burros e corruptos.

      Não existe milagre em economia. Tem que produzir à poder gastar. Isso basta. ( fazer dívidas tem limites lembrando que elas custam e devam ser pagas), coisa que os mal intencionados fazem não entender. Aliás, todos bolivarianos.

      Sem o articulador ora em cana quero ver como fica o governo. Apesar dos males, o Delcídio era respeitado em matéria de articulação e a prova mostra-se nas recentes vitórias do governo no Legislativo-Senado, devendo-as a ele.

      Na fila à discussão no parlamento, o orçamento pra 2016, o ajuste fiscal e algumas outras mágicas, e a curiosidade vem com a viagem de 10 dias pro exterior da Dilma.

      Ficasse por lá meu ceticismo diminuiria e o Brasil melhoraria começando com a credibilidade da sociedade.

      Curtir

      • Lucila Esteve disse:

        Marito,
        Em primeiro lugar quero te animar que nossa presidenta vai voltar em dois dias e em segundo, estou mais esperançosa depois dessas ultimas prisoes.Pode ter certeza que o juiz Moro está se armando bem para pegar o Monstro Mor.Só nao posso te animar quanto a economia.
        Mais uma coisa interessante é que o Caiado está dizendo que todos politicos tem que sair e chamar novas eleiçoes.

        Curtir

      • Que pena Lucila.
        Seria bom ela ir pro Japão, Vietnam e países mais distantes de forma a aumentar a possibilidade de um míssil perdido e nossas esperanças ressurgiam.

        De qualquer forma o ataque de “niervos” do Dulcídio por ser um começo do fim desse governo espúrio.

        Escrevi recentemente aqui no Vespeiro, que o PT faz bobagens pela própria inércia típica da mediocridade. Como vc pode verificar a gravação é uma delas e outras virão a público facilmente.

        Cada vez que vc puxar nos petistas uma pena,vem junto uma galinha.

        São ladrões burros.

        Curtir

      • Luli,

        Deixei de considerar sobre o Caiado, pra mim o melhor parlamentar no Congresso. Argumenta bem, fala idem e transmite credibilidade também pela formação acadêmica.

        Ele interpreta o pensamento dos que tem consciência quanto ao futuro do país ora entregue nas mãos de medíocres e corruptos em sua grande maioria, começando e acabando com os petistas e associados.

        A ideia do caiado é boa, difícil será convencer os do baixo clero, leia-se a maioria, de vagabundos que lá estão aos interesses pessoais e do PT na procura obsessiva de caixa e cargos pras mesadas ao partido.

        Infelizmente o Legislativo temos que aguentar até surgir outro Delcídio ou quando o finado senador abrir a boca. Dai, quem sabe desfenestram alguns.

        Tendo um governo pelo menos sério que não é o caso, o legislativo não é preocupante porque eles tem medo e só pensam na reeleição no dia seguinte a serem eleitos. O emprego é muito bom e quando erram não há punição e nos pagamos a conta como tem ocorrido.

        Curtir

  • Paulo Murano disse:

    Sim, os palácios estão desabando.Por favor, avise aos editorrs do caderno de imóveis do jornal que aconselha. No índice de imóvei vários temas apontam para a mesma página.
    Sem poemas, apenas praticidade em relação à capacidade do editor da dita cuja aos tempos modernos. O que fazer? Sangue é …

    Curtir

    • O descontrole do Delcídio do Amaral enquanto prestava depoimento na PF e leu de que o Lula tratou-o entre outras por idiota, levando ao depoimento ser suspenso diante do comportamento do depoente, pode ser o sinal de que ele, Delcídio, está livre e vai falar o que sabe.

      Perdido por perdido pode acabar virando herói mesmo se Macunaima, o sem caráter.

      Curtir

  • Pois é Luli. Realmente a Dilma ira restringir-se ao forum do clima em Paris.

    A bagunça está armada e ela antes de partir inventou mais uma, ou seja:

    Como o Congresso não votou ainda a mudança na meta fiscal para 2015, que admite um déficit de R$ 119,9 bilhões, o governo trabalha com a meta vigente, que estabelece um superávit de R$ 55,3 bilhões. Para cumprir esta meta em vigor, o governo teria que determinar o bloqueio de gastos estimados em R$ 105,4 bilhões.

    No entanto, tal corte é considerado pela própria equipe econômica como impossível de ser feito, uma vez que em torno de 90% dos R$ 105,4 bilhões que deveriam ser bloqueados já foram comprometidos oficialmente.

    E a presidente inventou editando um decreto bloqueando cerca de R$ 10 bilhões, que foi o que deu e deverá dar impugnações, através de várias medidas no Congresso. A partir de terça feira próxima tem show em Brasília e os palhaços somos nós.

    De um superavit estimado pelo governo em R$ 55,3 bilhões, fomos pra um déficit de R$ 119,9 bilhões dos quais bloqueou-se só R$ 10 bilhoês !!

    Com todo respeito aos doentes mentais, mas os números acima nem em hospício teriam chegado. Coisa do PT.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Os palácios estão desabando – 2 no VESPEIRO.

Meta