Estado Islâmico perde!

23 de novembro de 2015 § 27 Comentários

Ec03

Artigo para O Estado de S. Paulo de 23/11/2015

Desde que a 129a vítima tombou ferida de morte no Bataclan, 1543 brasileiros morreram crivados de balas nestes dez dias que nos separam daquela fatídica sexta-feira 13, se é que não superamos ainda, como acontece todos os anos, a média de 2014 quando 56.337 homens, mulheres e crianças foram assassinados nas ruas do Brasil a um ritmo de 154 por dia.

Descontados os outros 136 que morrem diariamente no trânsito em função da qualidade da educação e das estradas que nos impingem, isso é quanto nos tem custado “à vista” a plena liberdade de ação que damos aos nossos “terroristas políticos”.

Graças ao “sistema de segurança pública” único no mundo que eles nos impõem, em que duas polícias que não falam uma com a outra senão por ofícios versados numa língua que nenhum outro brasileiro entende, uma encarregada de atender ocorrências nas cenas dos crimes e outra de “investigar” esses mesmos crimes a partir de frios relatórios versados nesse dialeto, somente 8% das ocorrências registradas chegam a gerar um inquérito, dos quais 0,8% chegam a uma condenação, invariavelmente a uma pena desenhada antes para “recuperar” os assassinos que para proteger os assassinados.

EC11

Mesmo diante dessa marca que faz dos ingentes esforços do Estado Islâmico para destruir a civilização ocidental uma brincadeira de criança (na última estatística da ONU eles tinham matado pouco menos de 10 mil pessoas num ano), nós acabamos de escapar por apenas 7 votos de premiar os funcionários do sistema judiciário que produz esse brilhante resultado com um aumento geral de salários que poderia chegar a 79% e que custaria ao país R$ 36 bilhões até 2019, bem no meio da batalha do governo para impingir a uma economia que agoniza nas garras dos seus abusos sem fim um imposto altamente tóxico que pode acabar de matá-la.

Já a conta em vidas que pagamos “a prazo” pela corrupção generalizada que eles disseminam é incomparavelmente maior.

EC20

O que eles e os funcionários que nomeiam para postos privilegiados de tocaia aos dinheiros públicos roubam inflando diretamente os preços ou deixando de fazer obras de saneamento e investimentos em saude pública, resultando em epidemias crônicas de doenças medievais ao lado do sucateamento do atendimento hospitalar; a forma como pervertem todos os sistemas de prevenção e fiscalização dos abusos do poder econômico nas empresas públicas e privadas, resultando em desastres recorrentes de proporções telúricas e em devastação ambiental capaz de ameaçar a saúde do planeta inteiro; o modo como aparelham o sistema de educação para rebaixar a capacidade imunológica do país à corrupção, resultando, por tabela, na marginalização econômica de gerações inteiras de brasileiros, tudo isso mata muito mais gente do que a manifestação mais visível da sua obra deletéria que é a epidemia desenfreada de criminalidade.

EC7

Para recompensar toda essa eficiência destrutiva os salários do setor público alcançaram em 2014, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, divulgada na semana passada, quase o dobro, em média, do que se paga por postos e capacitações equivalentes aqui no Brasil da 2a classe. O PT recebeu um país em que essa diferença estava em 35,5%, o que já era um escândalo. No ano passado ela chegou a 43%, diferença que não mede a que mais vale que é a total isenção ao mais remoto risco de perda de emprego e proventos, seja o que for que o funcionário venha a fazer ou deixar de fazer e o tamanho das tempestades que a economia vier a atravessar.

Ate o final do governo FHC, registra a pesquisa, os salários dos funcionários estatutários estavam defasados em razão da política de contenção de despesas que resultou no fim da hiperinflação que roubava os mais pobres e no Brasil do Plano Real. A diferença começa a ficar mais forte a partir da medição divulgada em 2005, ou seja, com a inauguração dos governos do PT. Naquele ano e em 2006 os salários do funcionalismo subiram, respectivamente, 11% e 14,5% acima da inflação, contra altas de 8,6% e 7,7% para os salários do Brasil da 2a classe com carteira assinada. A partir de 2009, com a instituição da “Nova Matriz Econômica” com que o PT partiu francamente para a destruição de tudo que o Plano Real tinha conquistado, os salários da 1a classe sairam voando enquanto os da 2a começavam a ratear. Em 2014, ano da eleição na qual a vigília permanente da “militância” (leia-se o funcionalismo público) foi decisiva para tirar o grande provedor (PT) das cordas, a diferença se aprofundou.

EC6

A combinação desses aumentos nominais com a orgia de contratações que inchou os quadros do funcionalismo no país inteiro resultou na maior operação de transferência de renda do Brasil que trabalha, investe e produz para o Brasil que só queima dinheiro da história deste país. Esse efeito acelera-se exponencialmente ao longo de 2015 com o desemprego, que neste início da nossa corrida para os porões do mundo já põe 3 mil brasileiros por dia na rua da amargura, rigorosamente nenhum deles das hostes dos que ganham o dobro dos outros para fazer muito menos da metade.

O lado ruim dessa conta você está sentindo na pele. O lado bom, como diz Ricardo Paes de Barros, do Insper, reputado pelo Valor Econômico como “um dos maiores especialistas em desigualdade social e pobreza do país”, é que “Então temos uma maneira (fácil) de reduzir desigualdade, pobreza e déficit público (ao mesmo tempo): é só congelar os altos salários do setor público em geral”.

Esse tão interessante aspecto da Pnad, entretanto, só foi divulgado uma vez por um único jornal de circulação restrita – o Valor – e, mesmo assim, na edição de um “feriadão” de tres dias, o de 15 de novembro. O resto da imprensa ignorou totalmente esta como tem ignorado ou deixado de fazer outras medições definidoras da realidade nacional, o que enseja que a “militância/funcionalismo” e seus patrocinadores tratem de nos arrancar mais uma CPMF, na maior cara de pau, para não ter de tocar nem no menorzinho dos seus próprios privilégios.

EC00

Marcado:, , , , , , , , , , , , ,

§ 27 Respostas para Estado Islâmico perde!

  • Argutas e verídicas assertivas vespeiriana. Parabéns !

    Curtido por 1 pessoa

  • Não será fácil corrigir todas estas situações, é muito difícil capturar e dominar um JINNI, mais difícil que engarrafar um Saci-Pererê.

    Curtido por 1 pessoa

  • hangferrero disse:

    Extraordinário insight da nossa realidade! Fatos são fatos!

    Curtir

  • “Eficiência destrutiva” é pura ‘”Exuberância irracional” corroborada por FATOS.

    Curtir

  • monique pedreira disse:

    Parabéns Fernão, pela sua lucidez. Está acertando na mosca . O Estadão continua o mais valente!
    Monique e Fernando Pedreira

    Curtir

  • “Aviões russos destruíram nos últimos cinco dias mais de mil caminhões-pipa usados pelo Estado Islâmico (EI) para transportar petróleo, informou nesta segunda-feira (23) o Ministério da Defesa da Rússia em comunicado.”

    É assim que começa. Sem óleo, sem receita, e sem parte significativa dos recursos financeiros utilizados a fim de matar inocentes. Se eles quisessem atacar as favelas do RJ, será que a gente se importaria? Assim me perguntaram e achei melhor ficar quieto, antes de falar o que não deve ser falado. Só pensado.

    O texto do Fernão é inquestionável. Respondi no Forum do Estadão e, se não publicarem copio aqui.

    Curtir

  • fragilidades dos sistemas russos

    Curtir

  • Eduardo,

    Devastador é o PT. Essas bombas matam milhares enquanto os petistas destroem economias, sonhos e sugerem que o melhor é ir embora do país.

    Ontem finalmente alguém lúcido mesmo alguns muitos dele não gostam por ciumes, assisti o Gustavo Franco no Roda Viva. Quem não viu deve assistir no YouTub.

    Curto e grosso com elegância desmontou o delírio do governo em querer ajustar as contas que eles destruíram, levados pelo bolivarianismo cujo mote foi o de fazer ao contrário do que a ordem mundial civilizada produzia e o fez por séculos.

    O mercado tem ” a mão invisível” que não raro e com controles, leia-se limites, ordena a economia, o que ideologia decadente e provada a decadência não consegue.

    Francamente, se atrás dessas ações das potências contra o islamismo tenham outros interesses nem discuto porque acredito. Todavia, destruir esse bando de crianças fanáticas com poder de decisão sobre a vida ou morte de civis, por mim tudo é válido e assim deve ser feito.

    Destruindo o caixa fonte de recursos, até o idealismo muda para mais ou para menos. Lembre como mudaram os ” esquerdistas ” do PT, começando com o Lula atual burguês elitizado. Por menor que pareça quando nem barraca ele tinha, do nada na praia foi direto por um triplex!!!, Pior que a propagada ” mãe analfabeta” à querer se identificar com os miseráveis sem oportunidades alguns e outros por que não foram atrás.

    Portanto, bombas neles. E viva o Macri. Se confirmado o mandar passear da Venezuela justificou a vitória.

    Obrigar o biruta do Maduro a viver junto com o Marco Aurélio top-top Garcia em Cuba, seria o nirvana.

    Curtir

  • Eduardo,

    A Turquia derrubou um jato russo segundo eles teria invadido o espaço aéreo do território turco.

    E o Putim nega a invasão e, não satisfeito indica da ajuda do governo de Ancara ?! , em favor dos islamitas radicais.

    Bombas, acusações e não acham aquele terrorista cujo nome tem algo a ver com salame. Estaria ele com a Dana de Teffé, ou FEBRABAN tratando do horário dos bancos? A propósito os associados da digna federação não matam, só depenam.

    Com essa última que tanto nos preocupa em especial o desaparecimento, só falta mais essa frente de batalha entre os Russos e os Turcos. Convenhamos que se merecem.

    Por outro lado será mais uma justificativa pra Dilma diante do desastre que ela proporcionou. Culpará os ataques e não os islamitas assassinos porque eles apoiam! Uai que apoia e venera Fidel Castro o maior assassino depois ou igual ao Hitler. O PT odeia a felicidade das pessoas, dos países bem governados enfim tudo que eles não conseguiram conquistar em suas patéticas vidas.

    Curtir

    • De repente acabou a munição, nada derruba o PT; avião russo foi derrubado na Turquia.

      Curtir

      • O PT vai acabar por si só, basta deixar. O dinheiro já foi e o restante vem por inércia.

        Os atributos negativos que os move está chegando ao ponto que até o espúrio Lula nem na rua pode sair sob risco de vaia.

        O que faz sentido, senão o que seria a vida. Era questão de tempo que acabou sendo comprovada só não foi antes graças àqueles que anteriormente privilegiados, como se julgavam, agora são os primeiros a sofrer as consequências do “socialismo do século 21” que só desinformados e os mal intencionados acreditavam. ( os vagabundos das boquinhas em empregos públicos também)

        Todos aqueles que caíram no conto do vigário petista em relação à consumir, agora não tem como pagar o próprio consumo, como em veículos e moradias.

        Só num país de 5a categoria poucos eram os que falavam e outros poucos alertavam da necessidade de produção. Não adiantava porque produzir demora e consumir não. E assim os pobres, segundo Lula, teriam as “oportunidades” como todos. Deu no que deu.

        Quanto a munição eles que se entendam. Nessas horas quisera ser fabricante, aliás eles são.

        E a Dana de Teffé. Alguma notícia? O celular dela está desligado ou acabou a bateria. Amanhã tento novamente e, se conseguir falar, te informo ai nas Gerais.

        Curtir

      • Esse turco atira como ninguém. Pobres pilotos.

        Quem sabe o atirador pudesse passar uns dias aqui no varonil, treinar em Brasília. Alvos não faltam e muito menos as vítimas deixarão saudades.

        Tal qual os chineses, depois de constatado o acerto do tiro a família tem que pagar pela munição utilizada. Aliás, se tiro coletivo, por absurdo, no Congresso teria o turco atirador um premiozinho. Levar a carcaça que preferir à um taxidermista, e usá-la a assustar vampiros e demônios.

        Repito pra que vc Eduardo e os demais vespos e vespas, não me levem a mal por tratar-se de exemplo que no momento me ocorre, uma vez que eu jamais desejaria fim inglório a nossos exemplares parlamentares e os dignos ocupantes do Planalto.

        Curtir

      • Enquanto por aqui Eduardo, o bicho pegou o Dulcídio e o enfant gâtée das finanças, André Esteves, do Banco Pactual e de tudo que aparece ele está no meio, começando e acabando com a Sete Brasil, empresa falida endividada que prestaria serviços à Petrobrás graças as maracutaias. Só não quebrou porque tem grupos importantes como acionistas. Fosse um outro, exceto a JBS, já era.

        Veja que os bancos quando saem do que fazem se dão normalmente mal. Emprestar é fácil, pro governo é mais fácil.

        O Jornal o Globo publicou a transcrição da gravação das conversas do Delcídio, com o advogado, Edson, do Cerveró e o filho do próprio de nome Bernardo e quem gravou a reunião.

        É simplesmente indecente, mostrando da facilidade na corrupção e citado vária vezes o ministro do STF , Faquim. Aquele do Paraná que o Senador tucano ,Alvaro Dias, gigolava pelos gabinetes senatoriais pedindo aprovação do nome, lembrando tratar-se de petista declarado

        É de dar nojo. Nosso país cada dia mostra a outra face que sempre desconhecemos embora desconfiássemos.

        Anote. Isso não acaba, é endógino na política.

        Curtir

    • Circo é o nosso Congresso e os palhaços somos nos, no ar com os voos de galinha.

      Procure ler no Globo a transcrição da gravação. Até nisso são medíocres nas opções de fuga; Paraguai ou Venezuela.

      Somos a piada pronta. Independentemente do crime até a forma de roubar e esconder é medíocre, faltando inteligência até nisso.

      Não se esqueça do enfant gâtée do banco Pactual e da FEBRABAN a vestal.

      Curtir

    • Como se não bastasse tem aqueles que querem desqualificar o crime cometido mesmo diante das gravações.

      Veja a que ponto chegamos. Escárnio.

      Os responsáveis por esses safados são os seus, deles, eleitores. E o venal Jardes Barbalho lutando para que a votação fosse secreta, à proteger dando mais chance ao colega igual a ele, criador de sapos com dinheiro público.

      O PT dançou mais uma vez e a cereja do bolo veio com a nota do presidente Rui raivoso Falcão, tirando a escada do partido deixando o cumpanheiro Delcídio, lider no Congresso pendurado no pincel.

      Pelo menos pitoresca a mensagem, criticada pelos próprios cumpanheiros no Senado.

      Lembre Eduardo, o PT vai indo pro buraco pela própria inércia. Bata deixar.

      São safados e burros e vão acabar no próprio veneno.

      Curtir

  • Foi uma facada nas costas. Não fiz nada. Não vi nada. Não sei de nada. Não aconteceu nada.

    Curtir

    • Eduardo, pra não dizer que não falei de flores, aqui vai meu texto no Estadão sobre o artigo do Fernão.

      ISLÂMICO PERDE!’

      Não poderia ter sido mais feliz o jornalista Fernão Lara Mesquita com o artigo “Estado Islâmico perde!” (23/11, A2). Inacreditáveis as nossas mortes por assassinatos ante a barbárie desses fanáticos islamistas. O jornalista ainda foi generoso com relação aos mortos-vivos, os milhares de brasileiros desnorteados sem emprego e sofrendo toda sorte de privações extensivas às suas famílias. Se aqueles assassinos tiram a vida de inocentes, em nosso país o petismo, se ainda não tira vidas (quem sabe algumas), as destrói por meio das torturas pessoais pelas quais passam o cidadão e as empresas graças ao sonho delirante em implantar o socialismo na América Latina por meio de ações prescritas pelo Foro de São Paulo de Lula e do finado Chávez. Menos mal, a Argentina despertou e mandou o kirchnerismo para casa após 12 anos. E nós, com 13 anos de petismo, esperamos o quê? Ou pretendemos acabar como a Venezuela?

      Gostou?

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Estado Islâmico perde! no VESPEIRO.

Meta