O mais puro bom senso

28 de abril de 2015 § 26 Comentários

oba8

Depois da violação dos e-mails pessoais do presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, por hackers russos, que ocorre na sequência da invasão e roubo de dados a partir da Coreia do Norte dos database da Sony Pictures, da invasão sucessiva dos sistemas de compuradores do Pentágono, do Departamento de Estado e da Casa Branca, apesar dos 6200 especialistas de Silicon Valley trabalhando para a National Security Agency (NSA), o Department of Homeland Security, a CIA, o FBI e o Pentágono exclusivamente para evitar tais violações, a máquina de votar brasileira desponta no panorama universal como o único sistema infromatizado jamais violado em sua segurança.

oba4

Os eleitores brasileiros podem, portanto, dormir tranquilos, seguir dispensando a coleta de qualquer prova física do que realmente depositaram na urna para chancelar a entrega dos destinos do país, da segurança da pátria e das riquezas nacionais aos bem intencionados grupos politicos que a disputam a cada quatro anos, e confiando exclusivamente na supervisão desse processo por uma empresa de softwares venezuelana.

Faz todo sentido. É do mais puro bom senso.

oba7

Marcado:, , , , , , , ,

§ 26 Respostas para O mais puro bom senso

  • honorio sergio disse:

    Não sei se choro ou dou gostosas gargalhadas com essa notícia!

    Curtir

  • José Luiz de Sanctis disse:

    Recentemente houve eleições em Israel e na França. Vejam vocês que povos “atrasados”. Eles estavam votando em cédulas de papel e depositando em “medievais” urnas. Com essa “fantástica” urna, jamais os stalinácios, maduros, castros e demais comunistas sairão do poder. VOTO IMPRESSO JÁ!

    Curtir

  • Gustavo Goncalves (Silvestre) disse:

    Fui mesario nas ultimas eleicoes e posso dizer que, pelo menos na minha sala de votacao, o sistema foi idoneo. Duvido que nas demais salas de votacao no restante do pais a situacao tenha sido diferete. Infelizmente, me parece que se existe crime, nao e’ ali que ele ocorre. Provavelmente foi nas “instancias superiores” do TSE. Quem procura por provas basta ver a evidente insatisfacao – ate mesmo dentro da esquerda – contra a Dilma Rousseff.

    Curtir

  • Helena Maria de Souza disse:

    Caro Femasim, o que podemos fazer para conseguir retornar às votacões com cédulas? A quem recorrer? Há um grande grupo de pessoas que não acreditam nas urnas, mas passadas as eleicões tudo parece cari no esquecimento, ou melhor numa sensacão de impotência, e tudo volta a estaca zero.

    Curtir

  • carmen leibovici disse:

    Neste momento,se houver realmente alguma oposicao neste pais,e nisto que ela deveria trabalhar.
    Todos os esforcos,seja de quem forem ,deveriam ser no sentido de termos, ja a partir das proximas eleicoes ,votacao em cedulas de papel.E a unica salvacao para uma continua democracia no Brasil.

    Um pedido de socorro para a presidente do Chile-aparentemente a unica dirigente decente desses lados daqui-quem sabe ajudaria tambem.Nao sei bem como ela poderia ajudar,mas quem sabe …

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Sobre eleicoes e soltura de empresarios para prisao domiciliar:

    Esta tudo interligado.Enquanto o sistema vigente nao for curado totalmente-e nosso voto e parte disso-,nao adianta extirpar unicamente algumas partes do sistema pois a doenca permanecera.

    Eu concordo com a prisao domicilar desses empresarios de empreiteiras ,porque nao me parece justo que so eles paguem o pato.Nao que eles nao devam pagar;eles devem,sem duvida,mas colocar a Petrobras(com todos os seus dirigentes politicamente contratados por certos “politicos”) na situacao de vitima e ,no minimo,uma piada macabra.
    Tem muitos atores nesse jogo macabro todo que estao livres,inclusive alguns empresarios da maior empresa delas todas, que nao e preciso nem citar o nome,portanto, punir “para ingles ver”so alguns esta errado.
    Se o Procurador Geral ,Janot,acha que esses empresarios devem permanecer presos a despeito da lei que os protege no momento,ele deve se esforcar entao para prender TODOS e desvelar toda a podridao existente,e ,inclusive,se bater para mudar a lei vigente.Ou se faz o trabalho completo,ou se cumpre a lei.
    Alem disso,esta seria uma excelente oportunidade para se corrigir a lei nos pontos onde ela esta errada e que sao os pontos por onde os advogados dos empresarios se batem.
    Agora,quem vai se bater para mudar a lei de forma que atenda racionalmente -e nao politicamente-aos seres humanos, para a qual ela e intencionada,e o que eu nao sei.O PT certamente nao tem essa capacidade.Tem de procurar com a lupa pessoas decentes e capazes na politica do Brasil que queiram faze-lo.Deve haver algumas.

    PS:Escutei certas vezes de advogados brasileiros a seguinte cinica expressao sobre como funciona o Judiciario brasileiro:”Para os amigos ,tudo;para os inimigos,os rigores da lei”…

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Nao e nem “para ingles ver”;e “para povao ver”.Alem de ser uma manifestacao de odio nutrido ,e introjetado desde a “infancia pobre”,pelos dirigentes do PT pelos mais cultos e estudados ,e que eles nao conseguem superar,na minha opiniao.E um negocio meio como”cabeca dura”.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    “Alem disso,esta seria uma excelente oportunidade para se corrigir a lei nos pontos onde ela esta errada e que sao os pontos por onde EVENTUALMENTE os advogados dos empresarios se batem.”

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Mais uma opiniaozinha…
    Nos vemos que os proprios parlamentares estao sujeitos a imundicie que e a corrupcao em todos os poderes no Brasil.O proprio Eduardo Cunha descobriu que houve manipulacao de dados para incrimina-lo…
    Corrupcao deveria ser crime hediondo-da corrupcao no cartorio de alguma vara de justica ate a corrupcao do juiz,passando ate pelo office boy ou porteiro que sao eventualmente pagos para fazer coisas miseraveis.
    Alem do voto em cedula de papel,outra prioridade neste Pais e fazer da corrupcao um crime pior do que estupro,assassinato,tudo que de pior pode haver porque a corrupcao leva aos piores crimes e desgracas que QUASE sempre recaem sobre inocentes.Essa e uma desgraca que precisa ser estirpada.
    Eu garanto que uns 2 ou 3 sendo pegos e BEM punidos,essa historia vai melhorar bem no Brasil.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Ha varios anos atras,todo mundo jogava lixo nas ruas,nas estradas,nas praias ,em todo lugar.Fez-se uma grande campanha publicitaria,nao sei se alguem lembra,”jogue lixo no lixo”e etc.Hoje em dia a maioria das pessoas tem ate vergonha de jogar lixo na rua.Funcionou.Por se gasta tanto dinheiro em campanhas publicitarias que nao dizem nada para o cidadao ao inves de se gastar numa grande campanha publicitaria contra a corrupcao, demonstrando os males que ela traz para a sociedade?Nao faz sentido fazer isso?

    Curtir

    • fernaslm disse:

      porque a gente deixa, carmen…

      Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        E verdade,Fernao,a gente deixa demais.Mas tambem falta -literalmente-amor pelo proximo por parte desses politicos.E o que eu disse noutro dia:nao se deve fazer para o proximo o que nao se deseja a si mesmo.Esse e um treino diario para cidadaos de bem,eu penso.So monstros fazem o que esses governantes fazem com o dinheiro que e publico e que seria suficiente para todos os brasileiros entrarem em onibus decentes, com ar condicionado,que funcionam com eficiencia e frequencia;terem um sistema de saude decente;etc e etc…Quem “gere”o dinheiro publico sabe muito bem o que significa decencia em servicos pois eles usufruem de hospitais decentes,transporte(proprio)decente e etc,entao maltratar os cidadaos que lhes enche os bolsos e pura monstruosidade.Isso sem falar da corrupcao que e mais o tema deste artigo,que, alias,e a causa do que digo acima…E triste e as vezes desanimador…

        Curtir

  • Bom senso,
    Não é o que temos visto ultimamente não só restrito aos votos, “trabalhados”, apurados?!, fiscalizados?! monitorados?! também por empresa venezuelana objeto de vários comentários e acusações de capacidade em mudar resultados para mais ou menos.

    A inidoneidade do Tribunal eleitoral presidido pelo notório petista Dias Tóffoli é o pior. Aos que se lembram o PT comemorou a vitória da Dilma antes dos resultados oficiais serem apresentados de forma pública.

    Como adivinhos não são e muito menos pela pequena diferença adicionado aquela palhaçada em esperar o resultado do Acre mostra do tempo suficiente para os supostos ajustes de números concentrados no norte e nordeste onde a predominância foi favorável ao PT. Mexer nos números, digamos, de SP é mais difícil do que no……..escolham o estado.

    Bom senso falta em tudo como temos apreciado nestes anos petistas e disseminado nos demais poderes. A soltura pelo STF dos 9 picaretas ladrões safados da empreiteiras que roubaram nosso dinheiro estão soltos em casa com tornozeleiras. Quantos milhares de presos não teriam o mesmo direito? Será que a falta de tornozeleiras seria a razão?

    Não, a soltura deve-se ao medo diante de ameaças em acordo de leniência ou equivalente a medida que o tempo em cana pra quem vivia como rei obrigue a abrir o bico,

    Essa decisão questionável a favor dos corruptos idem aos anteriores do mensalão demonstra mais uma vez o que é a Justiça no país e que deveria atender ao bom senso que nada mais é que o próprio Direito.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Marito,a prisao deles era preventiva e o juiz estava transformando uma preventiva em definitiva ,o que significa abuso de poder por parte dele.Isso vale para qualquer cidadao brasileiro.
    Se um juiz se da ao direito de fazer o que quer ,dispensando a lei,nao estaremos longe de coisas piores.Quanto mais a justica se ativer a lei ,melhor para todos.E se a lei estiver falha ,e a lei que deve ser corrigida e nao o reu “ser corrigido”arbitrariamente.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    “…que lhes enchem os bolsos…”

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Ainda tem mais ,Fernao…sera que prefeitos tem tanto mau gosto que nao sao capazes de colocar mapas das cidades em pranchas debaixo do nariz deles ,junto com urbanistas ,e fazer das cidades lugares prazeirosos para se viver,com pequenos parques espalhados por todo lugar,ciclovias bem estruturadas e etc?Sera que falta o que para esses individuos?Sera que eles mesmos adoram sair em seu carros de suas casas no meio de cidades horrorosas para chegar aos seus lugares de trabalho como automatos,sem nenhum prazer pelo belo e agradavel?E isso nao e tao caro executar;basta pensar em todos os cidadaos como eles pensam sobre seu proprio quintal…Os prefeitos nao sao nem capazes de fazer calcadas decentes ,jogando para os cidadaos essa responsabilidade ,que seria publica…

    Curtir

  • Carmen.
    Preventiva. Sim e os crimes continuam sendo apurados ?!

    Foi o medo, sim o terror porque estão chegando no Lula e na Dilma. Um por ação outro por omissão.

    São parciais, porque tem que mostrar, como mostram, gratidão pela indicação.

    Vc teve a curiosidade em ler na Veja sobre as declarações-por escrito, do facilitador da OAS? Vale a pena conhecer a história do sítio do Lula em nome de um laranja, da reforma, do apto nas Astúrias e até da bateria de advogados a tender a amante Rose.

    Não sejamos ingênuos até porque não é novidade o comportamento desses petistas.

    Ou seria tudo coincidência e cumprimento fiel das leis, só pra eles, porque tem outros tantos na mesma situação preventiva e ladrões de galinha.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    E,Marito,infelizmente,no Brasil precisa ter muito dinheiro(ou muita sorte) para um advogado trabalhar com muito afinco e velocidade para fazer justica…E esses caras tem.Se voce tem razao ou nao em relacao ao medo de delacao,eu nao sei,mas espero que eles ainda facam delacao,no minimo por alguma dignidade (que talvez a prisao lhes tenha dado)Mas isso nao quer dizer que nao serao punidos,eu acho que serao.Voce se lembra daquele juiz Lalau?Ele ficou em prisao domiciliar e nao sei mais o que ,mas foi punido e bem punido.Mas eu torco para que eles facam delacao.Nao da para julgar,mas eu acho que esses caras estao sendo tao traidos pelos seus comparsas ,com os quais fizeram “negocios”na Petrobras,que nao irao querer mais negocios com essa gente nunca mais e acho que eles devem estar loucos para por a boca no trombone.Tomara que ponham.Traicao se paga com traicao,as vezes…

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Eu sei que minha ultima frase choca,mas e verdadeira ,na minha opiniao.Nao da para oferecer a outra face neste caso escabroso e tomara que els nao oferaacam

    Curtir

  • Carmen,
    Agora se torna mais difícil a delação. Mesmo se condenados em 1a instância os recursos são tantos e tão morosos os julgamentos que até a esperada condenação final, tudo pode acontecer.normalmente em favor deles.

    Por isso a prisão faz doer, e é pra isso que existe. Punir é o que não acontece no país. veja os do mensalão. Precisa mais exemplos?

    Daqui uns dias todo mundo esquece e fica como sempre.

    Anteriormente escrevi em outra página deste blog que estava demorando muito pra acontecer o que aconteceu. Não por adivinhação mas por experiência em outras ocorrências, como a do banco do paraná com esse mesmo doleiro, políticos e empresários mandando U$ pra fora de maneira ilegal através de ACC 5 .

    Foram outros bilhões e no que deu? Até o doleiro Youssef voltou!!!

    Mudar como? quando o exemplo vem de cima.

    Curtir

  • Continuando.

    Vc sabe quanto o vagabundo do Lalau custou e custa ao estado em ser vigiado pela PF?

    Dá pra fazer umas 100 creches!

    Curtir

  • M disse:

    Ainda mais se a apuração ficar ao encargo do Dias Toffoli.

    Curtir

  • Pior que o Dias Toffoli é o Senado que o aprovou atendendo ao ” notório saber jurídico”, de modesto advogado por 2 vezes reprovado nos exames à magistratura Estadual Paulista.

    O desarranjo institucional é de tal forma que eu não sei onde e como deveria começar.

    Grosso modo: começar tudo de novo a partir do zero.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento O mais puro bom senso no VESPEIRO.

Meta