Voto distrital com “recall” já!

21 de março de 2015 § 54 Comentários

d1Artigo para O Estado de S. Paulo de 21/3/2015

O vazamento de documento sigiloso analisando a crise e criticando o governo, incidentalmente seguido da conflagração quase física de vendedores de governabilidade de maior e de menor sucesso dentro da sua “base de sustentação”, não traduz qualquer tipo de choque de idéias ou ensaio de mudança de rumo. Como Eugenio Bucci resumiu com perfeição em artigo nesta página quinta-feira, o que se afirma no documento é apenas que “o governo teria errado porque não lançou mão das ferramentas certas nas doses cavalares certas para convencer a cidadania errada de que ele, governo, é que está certo“. Ou seja, sobre o projeto de país do PT ser inteiro uma mentira o PT inteiro está de acordo. O que se discute é só a qualidade da mentira que se deve vender, e com que intensidade, para que não se perca o projeto de PT a serviço do qual o partido pôs o país.

d7

Difícil é imaginar como “melhorar”, nesse sentido, o discurso de Dilma Rousseff. Na sequência das maiores manifestações que o país já viu, com as televisões alternando suas palavras com as provas “estarrecedoras” do Ministério Público de que a roubalheira continuou pela mão do preposto de José Dirceu, o único prisioneiro da “Fase 9” libertado pelo ministro Teori Zavaski, do STF, a presidente pontificava impávida que “a corrupção passou a ser combatida pela primeira vez na história deste país graças ao PT”; que este governo, graças ao qual agora temos a garantia de que José Antônio Dias Toffoli dará aos “petrolões” o que eles merecem, “não interfere no caminho da justiça”; que as “manifestações” da sexta-feira, 13, foram tão autênticas quanto as de domingo, 15 de março; que este ajuste imposto “pelos erros dos outros” está sendo justissimamente distribuído entre todos os brasileiros pelo governo dos 39 ministérios intactos e sua Brasília que nada produz mas é campeã nacional de renda; que o partido do “controle da mídia” cujo chefe máximo, quando sai da moita, é para convocar “os exércitos do Stédile” a “dar porrada” em quem for contra, “respeita acima de tudo o direito de dissentir”; que os soldados da “ditadura do proletariado” do passado, que dão cobertura aos nicolás maduros do presente arriscaram suas vidas “para defender a democracia”…

MAR2

É esta a essência desta crise. A mentira, que no limite terá de se impor pela força, envenena de tal forma o ambiente que coloca tudo sob suspeição, paraliza a economia e congela até as verdades prementes da urgência de agir e do imperativo de mudar a regra do jogo sem a satisfação das quais não ha saída. Considerando-se que seus efeitos sociais mal começaram a chegar às ruas e que temos quatro anos pela frente, é uma situação perigosíssima.

Sim, é verdade que as redes sociais tornam mais difícil a manipulação da opinião pública e que vastos segmentos da sociedade aos quais vinha sendo imposta ha anos uma sistemática “não existência” por uma mídia enviesada conseguiram, finalmente, furar o cerco, auto-organizar-se e fazer-se ouvir nas ruas.

a3 15.31.51

Mas é só isso que as redes sociais proporcionam. Nada garante que a “primavera brasileira” será diferente das outras.

Finda a embriagues dessa “libertação”, o país mergulha de volta na aridez do seu isolamento, da sua viciosa auto-referência, da sua indigência de know how em matéria de tecnologia institucional.

Ha um pesado passivo a ser removido. Desde a redemocratização nossas escolas e redações, com as exceções que confirmam a regra, têm mantido o país isolado da modernidade e ignorante dos seus remédios e anatematizado tudo que não seja mais do mesmo no debate político nacional. A sanção social contra quem resiste é de tal ordem que poucos entre os que não incorporaram como seu o “index” do “politicamente correto” têm coragem de afirmá-lo publicamente.

Não é mais que esse tipo de covardia o nosso “deserto de lideranças”.

d5

O divórcio entre palavras e fatos e a perda da capacidade de relacionar causa a efeito, essência do pensamento racional, não é uma exclusividade de Dilma Rousseff, é uma doença nacional. O que sobrou da Petrobras rapinada está sendo liquidado aos pedaços, mas “privatização”, no sentido original de antídoto para isso, segue sendo palavrão. Com a conta do ajuste provocando pesadas baixas num “país real” ainda eivado de miséria, o “país oficial” permanece incólume com seus milhões de funcionários ociosos, suas aposentadorias milionárias, suas mordomias indecentes e seus direitos e foros especiais medievais. Mas os economistas da oposição e até a imprensa dão de barato que tudo isso é imutável. “Como as despesas de custeio são incomprimíveis os impostos terão de ser aumentados e os investimentos cortados”. É só um dado “técnico” da equação, ainda que implique uma sentença de morte da Nação.

d6

Corrupção? Ah, sim! Vamos eliminar “a causa” dela do mesmo modo como estamos eliminando “a causa” da criminalidade: proibindo a presença de dinheiro nas campanhas eleitorais alheias assim como temos proibido a posse de armas de fogo pelas vítimas do crime, e agravando penas que nunca serão aplicadas mantidos os direitos e os foros especiais. E nas TVs, jornalistas e “especialistas” meneiam a cabeça, graves, em aprovação. O fato do Brasil continuar matando a tiros cinco vezes mais do que mata o Estado Islâmico por ano não prejudica em nada esse raciocínio e portanto não cabe lembrá-lo aos propositores de tais “soluções”.

Lá fora ganha a corrida quem mais se alivia de pesos mortos e melhor arruma tudo para proibir presidentes et caterva de “fazer” ou “dar” o que quer que seja a quem quer que seja ou impor ao país as suas “boas ideias“. Para garantir que assim seja, arma-se a mão do eleitor com o poder de demitir funcionários e representantes a qualquer momento pelo voto distrital com recall de modo a ser dele a última palavra em qualquer discussão que possa afetar o seu destino. O resto vem por consequência.

Vem aí a “reforma política” que muitos sonham usar até para acabar com a política no Brasil. É hora de deixar de lado as panelas e começar a gritar algo que produza resultados.

TUDO SOBRE O VOTO DISTRITAL COM RECALL

COMO O POVO CONTROLA O JUDICIÁRIO NOS EUA

d3

Marcado:, , , , , , , , , , , , , , ,

§ 54 Respostas para Voto distrital com “recall” já!

  • Pois é isto assim mesmo meu caro amigo Fernão Lara Mesquita, o que falta no Brasil são MECANISMOS DE CONTROLE da rês publica.
    É um absurdo o que ocorre por exemplo no Mais Médico, se é assim com a consulta médica, que é a parte mais barata do sistema de produção de saúde, imagine a orgia que não se faz na área de laboratórios e” devices” e exames complementares, com solicitações desnecessárias de exames superfaturados, e com pecúnia desviada para campanhas eleitoreiras. É um belo tema para o jornalismo investigativo do Estadão, é fácil levantar isto é só seguir o dinheiro.

    Curtir

  • Fernão,
    Inquestionável seu artigo, todavia permito.

    A reforma política à caber o “recall” tem que começar primeiro com a própria e ele é uma das “alternativas”, parte de um todo, por mais necessário que possa parecer;

    O poder Executivo e vc sabe melhor que muitos não tem a menor credibilidade adicionado a rebeldia do Legislativo que tudo indica ter descoberto ser um poder autônomo,

    A presidente Dilma pelos jornais indica que reformas sé depois de aprovar os ajustes fiscais, verdadeiras torturas a sociedade desamparada, endividada , sem empregos e com poucas esperanças.

    É mais uma tentativa em chantagear o legislativo transferindo a responsabilidade à justificar o fracasso na atual condução econômica que o executivo de causa e, perdidos, atiram pra todos os lados e já acertaram em si próprio com a devolução de MP pelo Senado;

    Imagine o que não farão nas negociações da reforma política!!

    Não vou me estender diante do óbvio, colocando de forma figurada”, da prioridade do recall sobre as panelas admito e muito como chamamento à atenção e, por ora, nada mais que isso.

    Uma greve geral seria uma boa medida também à mostrar que São Paulo onde nasceu o petismo ocorrerá a comoriência junto ao governo Dilma.

    não esperemos por parte do governo nenhum gesto digno , sério, pensado no país porque assim não o fizeram nesses 12 anos e não será agora que a vaca está no brejo, e nos cabe ajudar afundá-la a tudo mudar,

    Eles, petistas, sofrem de psicopatia coletiva. Consideram-se senhores da verdade e da razão e não distinguem entre o sagrado e o profano..

    Curtir

  • Renato H disse:

    Já ouviu falar da fraude eleitoral que “reelegeu” Christy Clark como primeira-ministra da canadense Colúmbia Britânica?
    Já ouviu falar dos burgos podres?
    Sabia que Churchill foi derrotado no próprio distrito e por isso a oposição (inútil) passou para o poder na Grã Bretanha, logo após o final da II GM? Sabia que os distritos são manipuláveis pelo partido no poder, de modo a “mesclar” Jardim Bonfiglioli e Caxingui com Jaguaré, e Leblon com a Rocinha?
    Nosso sistema proporcional é ruim, mas afirmar que o voto distrital é bom é uma falácia. Não compro a ideia do voto distrital como salvação – talvez vire uma saúva-ação, com “vereadores federais” eternizados em seus feudos.
    Concordo com o recall, mas isso tem de valer para todos os cargos – inclusive os do judiciário.

    Curtir

    • flm disse:

      como já expliquei inúmeras vezes nos artigos sobre o tema, renato, não afirmo que o voto distrital “é bom”. afirmo que ele, isoladamente, não significa ou muda nada, mas que é necessário apenas para que o recall possa ser aplicado sem ter de parar o país.
      não é o voto distrital que importa. é o recall.
      outra coisa que, pra mim, não significa nada, é esse negócio do povo “votar errado” e eleger “o cara errado”. o importante é ele ter o poder de corrigir esse erro a qualquer momento e mudar de rumo quando mudar o vento. mesmo porque, não ha candidatos intrinsecamente “certos” ou “errados”. eles podem ser bons diante de uma determinada circunstância e virar um desastre diante de uma circunstância diferente. e por isso é necessário poder elege-los e deselege-los com a maior facilidade e rapidez.
      é essa a beleza do recall, que o voto distrital torna possível de se manifestar a qualquer hora a um custo baixíssimo e sem incomodar ninguém senão os diretamente envolvidos na história.
      quando o sistema é evoluído o bastante e quem manda é o eleitor, o político e o administrador público não precisam ser mais que o zelador do prédio, a ser sumariamente demitido se começarem a querer entrar no seu apartamento e mexer com as suas coisas.

      Curtir

  • Eduardo,

    Desta vez o governo cubano faz chantagem com os próprios médicos e suas famílias.

    O responsável por tudo isso é o cubanófilo Marco Aurélio top-top- Garcia.

    O que esperar de um ser humano, se assim pode ser tratado, que desprezou os 199 mortos do acidente da TAM em Congonhas?

    É um psicopata puro e exemplar ao reestudo de Cesare Lombroso.

    Curtir

  • Complementando
    Anteriormente escrevi sobre o recall dentro da realidade política muito conturbada , o que me levou ir além com outras observações.

    Quanto ao recall em si não sei se dará certo. Imagine no Acre por exemplo entre outros, a “zona” que seria com o uso do racall. Bem eles e outros interiores que ainda vivem sob o estigma das capitanias hereditárias currais eleitorais.

    Não acredito e mais ainda quanto ao Judiciário se já é ruim com obrigação de exames e notório saber nos tribunais-exceto o Dias Toffoli, no que pode dar. Daí é que o poder econômico irá predominar uma vez não serem pulverizadas as regiões onde esse poder econômico atuará e com mais eficiência.

    Não, não estamos ainda preparados pra isso. É bonito, interessante, ” democrático” demais pra algo tão sério.

    Quem sabe uma tentativa com a desobrigatoriedade do voto, mas será essa a nossa prioridade?

    O país tá quebrado, o governo desorientado, o desemprego aumentando, os investimentos caindo, os impostos à aumentar, a inadimplência e dívidas subindo como foguete, falta de confiança generalizada.

    Quem acredita que no Congresso haja clima à implantar reforma eleitoral engavetada há anos, bem agora enquanto o povo cansado de conversa fiada, teorias, sociólogos, intelectuais em geral e supostos idem.

    Ele, povo, quer emprego, salário, segurança, saúde,e escola…..o mínimo à viver com dignidade e pouco se lixando-o não só povão que vota- com recall ou sem recall e quem sabe até com o voto obrigatório.

    Acorda Brasil, ao momento outras são as prioridades redundantemente prioritárias à sobrevivência do Estado esfacelado econômica, corruptamente e moralmente pelo petismo.

    Depois voltaremos a cuidar do recall como parte de um todo da esperada reforma política.

    Esperar para ver.

    Curtir

  • Eduardo

    Uma das soluções. Eles se preocupam em cercear o trabalho da Polícia, da PM do MP enfim de tudo que possa levar à pagar pelos crimes cometidos devido aos seus, deles, envolvimentos.

    O “digno”-ironia, Congresso votou a livrar a Dilma dos gastos indevidos, acima do limite permitido pela LDO.

    O que esperar? Contar com o que? Não acredito que seja só com a reforma política desta vez mandada as pressas.

    O “buraco é mais embaixo”

    Curtir

  • renato disse:

    sr. Fernão, sua ideia do ”recall” funcionária perfeitamente. Mas acho que primeiro: a população deveria largar as ”panelinhas” e ir para frente dos quarteis e pedir uma intervenção militar, mesmo correndo o risco de lá ficarem mais trinta anos. Ainda assim, é melhor do que a corja eternamente.

    Curtir

    • Renato,
      Quartel é complicado exceto se Ella chegasse ao extremo, o que não fará embora burra.

      Depois das vaias e panelaços que continuam por maior que seja a estratégia em afastá-la da população consciente, deveríamos fazer uma greve geral de, no mínimo, 2 dias. Daí iria doer na carne, porque psicopatas como são não entendem o recado da sociedade nas ruas. E, se entendem, interpretam da forma que lhes convém enganando a si próprios.

      Ontem aqui em SP, segundo a Folha, dentre os presentes na festa da Marta era voz corrente entre os políticos de que ela teria 20 dias a ordenar o governo sob risco de perturbação e falta de controle, como se não bastasse o presente.

      Vale lembrar que esses 20 dias coincide com 12 de Abril data de próxima convocação à passeata.

      Curtir

  • Questão de Ordem, vamos por ordem nesta bagunça. Basta. Hoje realiza-se em Washington o Clonclave por Democracia que demonstra fraudes nas eleições brasileiras. Vamos aceitar esta situação..

    Curtir

  • Eduardo é pra vc e os mineiros. mesmo fugindo do assunto a criatividade da professora paulista que o redigiu exige que o vespeiro conheça do texto, voltado as cidades mineiras

    Prezado amigo TEÓFILO OTONI.
    Nesta VIÇOSA manhã de primavera, de onde se contempla um BELO HORIZONTE, um CAMPO BELO e MONTES CLAROS, e, ainda, neste ambiente FORMOSO de nossa terra, quando se pode contemplar também, pela madrugada, a ESTRELA DALVA, escrevo-lhe para colocá-lo a par dos últimos acontecimentos.
    No âmbito familiar, a nossa prima LEOPOLDINA, ESPERA FELIZ dar a LUZ a seu primeiro filho que, se for homem, se chamará ASTOLFO DUTRA e JANUÁRIA, se mulher. Para cuidar do rebento, ela contará com abnegação da sua governanta MOEMA. Mas, enquanto ela aguarda seu bebê, lava roupa tranqüilamente nas BICAS existentes em um RIO NOVO, afluente do RIO ACIMA, que passa pelas terras de DONA EUZÉBIA, naquele LARANJAL, perto da CAPELA NOVA, onde, na hora do RECREIO, a meninada sobe na PONTE NOVA, para pescar LAMBARI e PIAU e soltar PAPAGAIOS.
    A prima NATÉRCIAcomprou uma casa na rua ANTONIO DIAS, perto da casa doANTÔNIO CARLOS. Você já sabia? Orou a Jesus de NAZARENO em agradecimento, ajoelhada aos pés da SANTA CRUZ DO ESCALVADO no alto do MONTE SIÃO, que fica lá para as bandas da GALILEIA, às margens do MAR DE ESPANHA.
    Lembra-se daquelas pedras da tia MARIA DA CRUZque você queria comprar? Ela resolveu vendê-las, menos a PEDRA AZUL, porque ela diz ser a mais bonita e valiosa.
    Quanto aos aspectos sociais e religiosos, temos novidades.
    Na próxima semana, o CÔNEGO MARINHO, da diocese de VOLTA GRANDE, vai fazer a Festa de SÃO TOMAS DE AQUINO. Se você quiser aparecer será um grande prazer. A nossa prima VIRGINIA é quem será a responsável pelo evento. Vai ter missa celebrada pelo reverendo local, CÔNEGO JOÃO PIO, em honra ao Santíssimo SACRAMENTO. De manhã, o bispo DOM SILVÉRIO irá crismar as crianças. Depois haverá um show com o Agnaldo TIMOTEO e também com as TRÊS MARIAS. Em seguida, a Banda MusicalSANTA BÁRBARA, sob a regência do maestro BUENO BRANDÃO, executará o GUARANI, de Carlos Gomes. Depois o Barão de COROMANDEL fará a saudação ao aniversariante. A festa era para ser no mês que vem, mas todas as datas do cantor estavam preenchidas. As primas SERICITA e AZURITA vão fazer a comida. Como prato principal teremos PERDIGÃO e PERDIZES à milanesa e PATOS DE MINAS ao molho pardo. De sobremesa teremos compota de MANGA, tendo sido escolhida a UBÁ, por ser mais saborosa, pêssego em CALDAS e, ainda, licor de PEQUI.
    À noite, haverá um baile no OLIVEIRA Country Clube, ao som da orquestra do maestro MATIPÓ, tendo como principais solistas os renomados músicos IBIRACI ao saxofone e NEPOMUCENO ao trompete. Será uma boa ocasião para os convidados exercitarem os seus PASSOS ao ritmo de boleros e rumbas.
    Mudando de assunto, na fazenda, fizemos algumas reformas.
    O CURRAL DE DENTRO estava com o telhado estragado, com problemas no madeirame e tivemos que trocar as vigas. Desta vez colocamos CANDEIAS, por ser madeira de muita durabilidade, todas compradas do CORONEL XAVIER CHAVES. Com a sobra da madeira ainda reformei a PORTEIRINHA que dá entrada para o quintal.Estou também reformando a CAPELINHA de SENHORA DE OLIVEIRA, para comemorar o aniversário de LIMA DUARTE. Na festa estarão presentes o CORONEL MURTA, oPRESIDENTE WENCESLAU, o JOÃO MONLEVADE, o CORONEL FABRICIANO, oCAPITÃO ENÉAS, o BARÃO DE COCAIS, o Barão de BARBACENA, e várias outras personalidades. Dizem que até o TIRADENTES pretende comparecer. Mas ele ficou meio aborrecido, porque queria que a festa fosse em SÃO JOÃO DEL REI. Só não poderá comparecer o VISCONDE DO RIO BRANCO porque ele está em CAMPANHA política. Iremos cobrar um valor simbólico como entrada, para reverter em benefício dos desabrigados da chuva, mas apenas uma MOEDA de PRATA.
    Vou lhe dar outra grande notícia.
    Perto do ENGENHO NOVO, naqueles barrancos cheios de FORMIGA, um empregado nosso descobriu MINAS NOVAS de OURO BRANCO, OURO PRETO, ESMERALDAS e TOPAZIO, portanto será uma NOVA ERA e uma BOA ESPERANÇA para todos nós. Infelizmente, por causa dessa riqueza, a violência já começou a aparecer na região. Um homem de TRÊS CORAÇÕES foi morto por um garimpeiro, usando uma faca de TRÊS PONTAS, porque ele havia descoberto uma enorme TURMALINA e também uma pedra de RUBIM,de menor tamanho, mas muito valiosa.
    Na área do desenvolvimento, a dona CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO, proprietária da usina açucareira de URUCÂNIA, quer aumentar a fábrica e incrementar a produção de açúcar, mas para isso precisará de mais energia elétrica. Assim, tem um projeto de construir uma usina hidroelétrica aproveitando as quedas dágua da CACHOEIRA DO CAMPO, formada pelo rio PIRANGA, mas o senhor RESENDE COSTA, que é o chefe do IBAMA na região, quer embargar a obra, alegando impacto ambiental.
    Falarei agora da nossa justiça.
    Chegou um JUIZ DE FORA, chamado EWBANK DA CÂMARA, para ocupar o lugar de BIAS FORTES, que terminou o seu mandato. Mas o CONSELHEIRO LAFAYETE, acompanhado de RAUL SOARES, pediu ao GOVERNADOR VALADARES para interceder junto ao PRESIDENTE BERNARDES para efetivar naquele cargo o SENADOR FIRMINO, que muito fez por nós. Ele foi DESCOBERTO ainda novo, tanto que sequer usava sapatos, usava ALPERCATAS, quando estava na companhia doCORONEL PACHECO, na famosa LAGOA DA PRATA, depois daquela GOIABEIRA e daquela árvore de JANAÚBA da fazenda POUSO ALEGRE, onde tem aquela VARGINHA, às margens do RIBEIRÃO VERMELHO.
    Ele se tornou um homem sério e honesto, sendo de muito valor para a nossa causa.
    Quanto à lagoa a que me referi, dizem que ela contém ÁGUA BOA, tanto que o Aleijadinho teria se curado dos seus males tomando banho nela, por isso passou a ser chamada de LAGOA SANTA. Dizem que um cego também lavou os olhos naquelas águas e voltou a enxergar, mas ele atribuiu esse milagre a SANTA LUZIA.
    Outro dia encontrei o BETIM, a MARIA DA FÉ e a ALMENARA nadando nas ÁGUAS FORMOSAS da LAGOA DOURADA, e lhe mandaram lembranças. A lagoa fica nas terras de PEDRO LEOPOLDO, onde ainda tem mais SETE LAGOAS.
    Avisam que estarão viajando para ALÉM PARAÍBA no próximo feriado de SANTOS DUMONT.
    Também lhe mandam um grande abraço o DIOGO VASCONCELOS e o JACINTO.
    Agora, vou lhe contar as fofocas.
    O FRANCISCO SÁ teve um desentendimento com o JOÃO PINHEIRO por causa daquela LAJINHA que faz o SALTO DA DIVISA das terras dos dois fazendeiros com as terras da MARIANA, às margens do Rio PARACATU, porque dizem que ali tem muitaMALACACHETA.
    A coisa andou quente. Um deles, não sei qual, queria agredir o outro com um MACHADO. Ainda bem que o coronel MATEUS LEME chegou na hora e evitou o PATROCÍNIO de uma morte desnecessária, e, ainda, promoveu uma NOVA UNIÃO dos dois.
    Os índios AIMORÉS tentaram invadir a reserva dos índios MAXACALIS, armados de ARCOS e flechas, por causa daquela reserva de JEQUITIBÁ existente no PÂNTANO DE SANTA CRUZ, mas, felizmente, foram contidos pelas tropas da Polícia FLORESTAL comandadas pelo MAJOR EZEQUIEL, evitando um massacre sem precedentes. Os presos foram levados para o QUARTEL GERAL.
    E tem mais.
    O ELOI MENDES me contou, confidencialmente, que o Dr. CARLOS CHAGAS está de caso com a CONCEIÇÃO DAS ALAGOAS. A CÁSSIA, que é muito linguaruda, contou para a mulher dele, dona CRISTINA, que, imediatamente queria a separação e iria mudar-se para DIAMANTINA. Mas a dona MERCÊS, que é muito benquista por todos, conseguiu convencê-la a não tomar essa medida EXTREMA, e lhe propôs que aguardasse a chegada do seu primo, MARTINHO CAMPOS, que é um homem de mãos de FERROS, para ouvir o seu conselho. Ele achou que seria uma missão muito ESPINOSA, mas, ainda assim, aceitou o desafio. Sendo ele também um homem ponderado, sugeriu ao marido que pedisse PERDÕES à sua esposa, na presença do PADRE PARAÍSO, e assim foi feito e tudo teve um BONFIM.
    Depois desta CONTAGEM dos fatos, damos graças a SENHORA DOS REMÉDIOS, SANTO ANTÔNIO DO AMPARO, SÃO JOÃO NEPOMUCENO, SANTO ANTÔNIO DO GRAMA e SÃO TIAGO,que têm sempre protegido a nossa família, para que nossas lutas tenham sempre um BOM SUCESSO.UM PASSA TEMPO onde NASCEU DORPN
    Terminando, receba um forte abraço do seu primo, MATIAS BARBOSA, de ITAJUBÁ.

    Curtir

    • Oh! Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais!
      COBUCCI por falar em mineiros, quando a Dilma sair do Planalto quem ficará no lugar dela, o Michel Temer?

      http://www.jornalgnn.com.br/noticia/janot-e-o-probo-aecio-neves

      Curtir

      • Eduardo,
        Até eu sou melhor!, Se o Temer que não é flor que se cheire pelo menos tem um pouco mais de equilíbrio. É só não inventar que o país vai pra frente.
        O “espírito animal” faz a máquina andar com poucos solavancos naturais numa economia de 3o mundo.
        Fazer o fácil, priorizando a sociedade e não interesses ideológicos partidários. A esta hora como vc bem lembrou, em Washington está sendo discutida a influência do Foro de São Paulo em nosso destino político e econômico.
        Um país que procura se identificar com a “cartilha” desse Foro não pode dar certo, a começar pelo grande inspirador o ora múmia Chaves e onde levou a Venezuela das maiores produtoras de petróleo do mundo.

        Curtir

  • jornalgnn.com.br/noticia/janot-e-o-probo-aecio-neves

    Curtir

  • Cobucci, como um expert da economia brasileira o que você sugere para a Sexta-feira da Paixão e a Pascoa possamos ter uma bacalhoada, um belo vinho branco e os tradicionais Ovos de Pascoa, financiamento ou leasing, ou trocamos o bacalhau por corvina?

    Curtir

  • Entendeu, ao invés de AZEITE pode usar ÓLEO, Ugh! É economia, né!

    Curtir

  • Bem lembrado, se não tiver forno pode fazer na frigideira, isto se ela não estiver furada com o tal de “panelaço”.

    Curtir

  • Com o preço do Bacalhau: Corvina assada.

    Curtir

  • Sempre obedecendo os princípios Kosher

    Curtir

  • Pascoa,
    Para mim dia Santificado.
    Quando criança minha querida avó materna não permitia que se comesse carne e aí de quem desobedecesse.
    Depois o Papa permitiu mas mesmo assim em casa há o respeito, não por aquele extenso período que nem me lembro de quantos dias, e por isso e me adaptei a ele pelo menos na quinta e sexta feira santa.
    Outros tempos, outros valores.

    Curtir

  • Eduardo,
    Sobre o conclave em Washington sobre a democracia- não confundam com o Consenso de Washington tão criticado especialmente por aqueles que não entenderam, eu havia recebido o que copio e só agora me dei conta.
    Quem levaria o “case” Foro de São Paulo pelo que entendi seria um brasileiro radicado há décadas em Miami.

    Neste sábado, 21 de Março, acontecerá em Washington, DC, um evento muito especial no The Nation Press Club, o tradicional Clube Nacional de Imprensa dos Estados Unidos, denominado ‘Conclave de Washington para a Democracia”. É especial porque se destina a denunciar à imprensa internacional o avanço comunista bolivariano no Brasil e em toda a América Latina. O destaque será a denúncia de fraude eleitoral na eleição presidencial do ano passado em que foi reeleita Dilma Rousseff, agora encalacrada pelo petrolão, a corrupção e a roubalheira descoberta na Petrobras. Ao mesmo tempo, a organização do evento denunciará a Smartmatic, empresa venezuelana que fornece e opera máquinas eletrônicas de votação e que foi contratada pelo Tribunal Superior Eleitoral no Brasil.

    Esse evento em Washington é aberto aos jornalistas americanos e correspondentes estrangeiros baseados na capital americana e também aos ativistas políticos que lutam contra o avanço do denominado ‘comunismo bolivariano’, em todos os países latino-americanos.

    O organizador desse Conclave é Dalmo Accorsini, um brasileiro que vive na Flórida, Estados Unidos há pelo menos 20 anos, onde se dedica a atividades empresarias e cinematografia. No dia 21 de fevereiro passado, Accorsini realizou o mesmo Conclave em Lisboa, conforme o vídeo acima, quando concedeu entrevista ao jornalista Santos Neto na capital portuguesa, conforme noticiei também aqui no blog.

    Toda a organização do Conclave de Washington, como o de Lisboa, foi realizada por meio das redes sociais, como destaque para o Faceboook, Twitter e FundRazr que é um site americano que viabiliza a obtenção de donativos para custear campanhas e eventos culturais, sociais e políticos. Foi através dessa ferramenta que até esta madrugada Dalmo Accorsini já havia conseguido mais de 12 mil dólares em doações que continuam abertas. Esses recursos, segundo Accorsini, destinam-se a custear as taxas cobradas pelo Clube Nacional de Imprensa, bem como viabilizar passagens de alguns convidados e despesas correlatas.

    O Conclave de Washington é, portanto, um evento pioneiro voltado a denunciar aos Estados Unidos e ao mundo, a nefasta ação do Foro de São Paulo em todo o continente sul americano. Esse Foro foi fundado por Lula e Fidel Castro em 1990 na capital paulista com a finalidade de reunir todos os partidos esquerdistas da América Latina, incluindo também os grupos terroristas como as FARC da Colômbia e outros aparelhos de agitação comunista. O objetivo do Foro de São Paulo é transformar todos os países latino-americanos em Repúblicas Socialistas. Desde 1990 o Foro de São Paulo reúne-se em congressos e eventos análogos. O penúltino congresso foi no Brasil e o último na Bolívia, um dos países já sob domínio total do comunismo bolivariano. A Venezuela é outra Nação que caiu nas garras os sequazes de Fidel Castro e de seu irmão Raúl.

    Desde de sua criação o Foro de São Paulo é dirigido pelo PT e Lula o seu comandante, principalmente depois que Fidel Castro sucumbiu a uma misteriosa doença que o transformou num zumbi.

    Em uma de suas últimas postagens no Facebook, antes de embarcar para Washington, Dalmo Accorsini diz o seguinte:
    “Bom dia a todos! Estou nos preparativo finais e já saindo esta tarde para Washington! Neste momento Gilson Da Silva Paula, também esta a caminho de Washington e muitas outras pessoas, dedicados patriotas que estão lutando para reverter esse quadro e mudar o Brasil! No Sábado apresentaremos PROVAS contra a SMARTMATIC, provas reais não imaginarias ou circunstanciais! Podemos provar sem sombra de duvida que existem méritos para que a passada eleição seja ANULADA! Precisamos do seu apoio mais que nunca! Doem ao Máximo por favor!”
    EXPECTATIVA
    Segundo Dalmo, diversas autoridades e ativistas políticos já chegaram a Washington para o Conclave, dentre eles o diplomata panamenho Willy Cochez, bem como o general Peñalosa, ex-Comandante das Forças Armadas da Venezuela que vive exilado em Miami.

    Estão previstas as presenças de outras autoridades e lideranças latino-americanas. Foram convidados o ex-Primeiro Ministro da Espanha Jose Maria Aznar, Ex-Presidente colombiano Alvaro Uribe, Ex-Presidente do Mexico Vicente Fox, Ex-Governador da Florida Jeb Bush, Senador Marco Rubio entre outras lideranças políticas de peso internacional. Também está prevista a participação do filósofo, jornalista e escritor brasileiro Olavo de Carvalho, que vive há mais de 10 anos nos Estados Unidos, e que há pelo menos 20 anos vem denunciando a ação do Foro de São Paulo no Brasil em toda a América Latina.

    O Conclave de Washington já vem ganhando destaque na mídia americana, tendo sido citado, por exemplo, pelo prestigioso site Accuracy in Media, dentre outros.
    IN ENGLISH:

    On Saturday, March 21, at 1:00 p.m., the Washington Conclave for Democracy will be held at the National Press Club in Washington, D.C. to discuss freedom, democracy and free elections in Latin America. “The conference is aimed to expose fraud and deception in electoral processes in Latin America,” says organizer Dalmo Accorsini. The event is open to the press and the public and will feature several speakers with knowledge of the communist advance in the Western hemisphere, including in the U.S.

    Curtir

    • Cobucci, creio que podemos aqui postar o Mídia sem Mascara,

      http://www.midiasemmascara.org

      Curtir

    • COBUCCI
      DELÍRIOS ETÍLICOS
      Lendo atentamente o que você escreveu sobre o Conclave de Washington por Democracia, cheguei a uma conclusão espantosa. Vocês acham que o Lula esta mesmo querendo fazer uma “revolucion.” O povo brasileiro não tem indole socialista, mas com todas as benesses do velho Getulião, ha muito tempo ja somos socialistas. Social_Democracia é Socialismo,
      Isto de Foro de São Paulo é papo de bêbado. O Lula, pelo que me contou o Ruy Mesquita (tomavam biritas juntos num boteco não sei aonde). o Volfgang Sauer (presidente da VW que dava uma gorjeta para o Lula parar a fabrica e ele negociar o preço dos fusquinhas) e o Tuma no seu “Assassinato de reputações, o Lula nunca saiu do muro, ele só queria se locupletar.
      Lidar com alcoolizado é fácil, aprendi com um Oftalmologista, é só não dar credibilidade a ele. Tinha chamado o especialista pois o bebado havia levado um tombão e com a cara amassada pensava atem em traumatismo cranio-encefálico, e o camarada esta dizendo que estava enxergando (com x)”atrapaiado”.
      O colega oftalmologista chegou e fez o clássico teste, mostrou 2 dedos e perguntou, quantos dedos tem aqui, relutante o camarada retrucou 3, o oftalmologista elogiou; mostrou 3 dedos, o bebado falou 4, o oftalmologista redobrou o elogio, muito bem, e mostrando 1 dedo, o camarada respondeu 1. Muito bem você esta enxergando otimamente bem, o oftalmologista pegou sua maletinha e já ia saindo quando indaguei-lhe: mas ele errou todas as contagens dos dedos. O colega explicou: Você vai acreditar em conversa de bebum. Ponto final. DELÍRIOS ETÍLICOS !

      Curtir

      • Eduardo
        Boa análise comportamental.
        Vc lembrou do livro do Tuma Junior, não sei porque a “denuncia” de que o Lula prestava serviço ao DOPS, dirigido pelo pai do autor, não teve respaldo ou continuidade na apuração e ficou esquecido na imprensa.

        Assisti ao programa Roda Viva da TV Cultura no qual ele, Tuma, foi entrevistado e, dentre os entrevistadores um me chamou a atenção. Se não me engano o sobrenome era Gallo e era do Estadão.

        Esse indivíduo foi não pra questionar o que seria a razão da ida, mas sim pra procurar confundir e desmascarar o entrevistado. Tamanho o comportamento desse jornalista que me levou varias vezes a atentar quando indicado do nome e quem representava, verificar se não era da Folha -em grande parte petistas, e não do Estadão.

        Ele tem respaldo da mídia e de jornali$ta$ que lhe devem favore$.
        Até um Juca Kfouri e escreve sobre futebol, desordenado mentalmente com o panelaçõ no bairro onde mora aqui em SP, desmereceu a manifestação procurando desvaloriza-la como se não tivesse nenhum significado. O que permite deduzir?

        Curtir

      • ops- “o oftalmologista redobrou o elogio, muito bem, e mostrando 1 dedo, o camarada respondeu 2.”

        Curtir

  • Entenderam, Lula é uma SINECURA da Dilma, e ambos contribuem para a elevação espiritual dos brasileiros. Tenho Dito. SHALOM !
    PAZ PROFUNDA !

    Curtir

  • Eduardo
    Lá em cima falou-se em socialismo. Não existe nenhum país tal qual os EUA a ” socializarem” a economia dando oportunidade à todos dela participarem.

    Através de ações, fundos e outros ativos financeiros ou mesmo não financeiros. participa quem quer e com quanto puder ou quiser. Todos podem participar e receber benefícios nos resultados apurados, e quantos não vivem desses resultados.

    Não existe o “dono” da empresa como aqui. Dono, são participações relevantes mas não representam mais da metade se bem que a lei nos EUA é diferente e, esses grandes acionistas normalmente são os gestores com toda responsabilidade.

    O Bernard Maddoff foi um deles que enganou, mentiu-Ops Dilma,e só daqui a 145 anos ele sai da prisão em pé ou deitado.

    Não é novidade que funcionários de quaisquer escalão naquelas empresas recebam bonus via ações ou participações equivalentes.

    Esse é o socialismo na economia que deveríamos copiar, e não aquele golpe com o FGTS dos trabalhadores em adquirir ações da Petrobrás e deu no que deu.

    Aquele deputado Paulinho da Força declarou ter investido 30 mil, chegou a 200 mil e hoje passados +- 15 anos tem em torno do mesmo que investiu naquele dia, e na quarta feira ficou com menos.

    Esta próxima semana será pródiga em ocorrências. Os Dilma estão preocupados com o salário mínimo e a Câmara também.

    Pobre Levy? nadinha disso, ele sabia onde estava se metendo e não é nenhum herói.

    A vaidade quando não mata aleja.

    Curtir

  • José Luiz de Sanctis disse:

    Antes é preciso que no mínimo o voto seja impresso, para permitir a conferência se necessário. Na semana passada o Estadão publicou uma foto sobre a eleição em Israel, aquele país “atrasado”, onde um dos candidatos depositava UMA CÉDULA DE PAPEL NA URNA. Sem isso continuaremos nas mãos das “seguríssimas” urnas eletrônicas, só utilizadas em “avançadas” democracias filiadas ao Foro de São Paulo.

    Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      Eu concordo com o José Luiz;eu acho que a prioridade agora é garantir que as próximas eleições sejam limpas,com votos manuais e eletrônicos.
      Isso é o mais importante, porque o Brasil não pode mais suportar mandatos petistas sem desmoronar.Eu acho que estamos no limite.O foco de qualquer passeata e de qualquer deputado que discorde da situação atual que estamos vivendo precisa ser este ,em primeiro lugar.Depois nós continuamos a pensar no resto.

      Curtir

  • Essa história da Dilma com relação a reforma eleitoral é mais pra confundir desviando do assunto principal. O Brasil está quebrado graças a Ella.

    Sem dinheiro, sem esperanças, sem ânimo a sociedade produtora não sobrevive e a tudo adicione-se a corrupção apurada graças ao Juiz Moro do Paraná se não acabaria em pizza como as anteriores e, frise-se com envolvimento de autoridades do mais alto escalão do Executivo começando com Ella.

    Isso não quer dizer que a reforma eleitoral não será necessária, por outro lado não será com ela que se resolverá as exigências imediatas que a sociedade exige à sobreviver nesta bagunça em que nos encontramos.

    O risco que não pode ser descartado será pela emoção, burrice e na interferência dos petistas fanáticos, em vez de resolver um problema criam dois.

    Temos sido pródigos em medidas supostamente emergenciais na verdade de interesses ocultos ao caso do PT na permanência do poder e com a conivência do Congresso submisso.

    Sempre é bom relembrar da LDO e da alteração do percentual a não incriminar a gastança com fins políticos ideológicos Della e seu desgoverno durante 4 anos.

    Portanto, não é a reforma eleitoral que me preocupa, diante de outras prioridades que nos dê condições de viver com dignidade pelo menos.

    Curtir

  • Eduardo,
    Nada pior que antes de dormir uma boa má notícia.

    Empresa alemã fornecedora de equipamentos de segurança na Copa sugere do pagamento de propinas a funcionários e , quem diria, a estatais.

    À tanto contrataram um auditoria a Ernest&Young que já há um ano trabalha na averiguação da mutreta e tem dados que indicam desses pagamentos.

    Como se não bastassem as roubalheiras na construção e reformas dos estádios acrescente-se mais uma. As dignas empreiteiras lavajato proprietárias dos elefantes brancos reclamam dos prejuízos na manutenção dos próprios enquanto a notória ODEBRECHT conseguiu do governo de Pernambuco receber R4 1.6 bilhões a título de ressarcimento ou algo equivalente pelas obras do “bicho”

    Por outro lado, e essa é genial, o Governo Dilma, quem diria, reduziu as doações à países africanos leia-se ditaduras esquerdistas!

    Portanto, reconhecimento offshore do lamentável estado de nossa economia, e ella como escrevi acima, mostra-se preocupada com agilidade da MP da reforma política a resolver todos, absolutamente todos problemas……………econômicos.

    Este país não pode dar certo nem daqui 200 anos. Parece um hospício gigante, sem querer desrespeitar aos necessitados hospiciados aliás, devem estar em melhores condições mentais que nossos governantes.

    E assim vou dormir ou tentar.

    Curtir

  • Queda de 15 % do PIB Brasileiro. 04:00 h da matina. Insonia total.
    Cobucci estamos trancafiados neste hospício, e as chaves dele desapareceram, acho que jogaram fora, não temos como sair deste Hospício.

    Curtir

  • Pois è também tenho permanente insônias. O pouco que dormia ficou quase pela metade.

    Mal consigo ler os jornais e, acredite, nem a Conjuntura Econômica da FGV que é uma revista séria não abri a última, recebida há uns 4/5 dias, porque sei o que me espera em se tratando de análises e comentários efetuados por gente competente e, portando, vão mostrar tecnicamente do naufrágio.

    O que vai acontecer? Piorar o mais provável e até quando suportaremos sem criar uma convulsão!

    Eduardo, não é exagero. Nunca vivenciei momentos como esses nem com o Jango. A revolta é em todos setores, segmentos ou o nome que queiram dar.

    Até banca de jornal reclama. Venda de revistas caiu em 50% incluídas as de moda e amenidades. A falta de dinheiro é generalizada e o governo demagogicamente preocupa-se com o futebol mal dirigido e corrupto, permitindo 20 anos ao acerto de contas com a Previdência e sei lá mais o que, enquanto querem que os beneficiários do Fundo dos Correios arquem com o prejuízo de mais de R$ 5 bilhões que a má gestão e corrupção deu de prejuízo!!

    È um hospício dirigido por psicopatas.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Voto distrital com “recall” já! no VESPEIRO.

Meta