Disseram que eram 30 mil. Veja

16 de março de 2015 § 26 Comentários

A manifestação em Floripa.

§ 26 Respostas para Disseram que eram 30 mil. Veja

  • Nicanor de Freitas Filho disse:

    O Datafolha – que passei a chamar de “PataTolha”, informou que em São Paulo éramos somente 210 mil… brincadeira…

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Quase tanto quanto na Paulista!Senão mais!E na Paulista tinha MUITA gente!Muita!Nunca vi tanta gente junta,quase grudada uma na outra!Em certos trechos as pessoas estavam mesmo literalmente grudadas.
    É interessante que as pessoas estavam tranquilas mas tinham todas um ar grave de preocupação e de urgência para arrancar esse câncer trágico que é o PT das nossas vidas.
    Num edifício,da janela,um provocador abanava uma pano vermelho(foi o único contratempo que vi)mas foi impressionante como ele foi xingado.
    Também ouvi muito:”Lula cachaceiro,devolve o meu dinheiro!”
    Essa manifestação parece ter sido mesmo alguma coisa muito definitiva que aconteceu no Brasil.

    Curtir

  • honorio sergio disse:

    Deixei de ler a folha (só a coluna do zé Simão é que salva)

    Curtido por 1 pessoa

  • A Manifestação foi pequena também em SP, uma marolinha de gente 1.OOO.OOO de pessoas.

    Curtir

  • muy amigo disse:

    Eu não cheguei a contar quantas pessoas haviam na Paulista, A solução é rever os filmes e contar uma a uma, ou então (sorriso malévolo) cada pessoa que esteve lá escrever uma cartinha pra Dilma no Planalto falando-lhe que EU ESTIVE LÁ, DIZENDO FORA DILMA. Oi Dilma depois vamos vender o monte de papel e tem aquele esquema do Correio ainda? Quero minha parte hein, o combinado é 30 %. e estamos precisado pois o Kit 35,oo, boné, marmitex, camiseta e bandeiras arranhou o orçamento !
    https://www.youtube.com/6BP3DqG60Cc

    Curtir

  • Se depender do Data-PT-Folha e seus critérios de avaliação, a próxima manifestação será com número negativo de presenças.

    Por exemplo em SP ou seja (210 mil)

    Eles e os petralhas acreditam piamente.

    Curtir

  • José Luiz de Sanctis disse:

    A dataFALHA ou datadilma aumentou em 90% o número das militontos pagos na manifestação petralha do dia 13 e diminuiu em 90% a da população no dia 15 na Paulista. Eu não tinha dúvida que o governo iria tratar com desfaçatez e arrogância a manifestação do dia 15, por isso a manifestação do dia 12 de abril vai ser maior, até tirarmos extirparmos esse câncer que corrói a rés pública.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    O que me preocupa agora é que nos apossemos desta grande conquista e que não permitamos que a inércia tome conta de nós novamente, dando margem a que os políticos de sempre dela se apropriem,especialmente o horrendo e obsecado por poder PT.
    A meu ver, no momento,o mais importante é garantir que as próximas eleições sejam limpas.Para isso, precisamos fazer com que seja aprovado JÁ no congresso ,ou onde for,determinação para que os votos por nós expressos,já em 2016, sejam captados tanto em urnas eletrônicas quanto em urnas tradicionais ,marcados em papel.
    Se não queremos dar um passo para frente e dois para trás,essa é uma medida fundamental neste momento.É a primeira coisa que deveria ser demandada por nós agora.

    Curtir

  • A complementar, a Data-PT-Folha diz que 63% daqueles na passeata na Paulista eram contra a corrupção!, o que se deduz que a maioria não era contra a Dilma.

    Será que a Folha foi na mesma passeata que a nossa, ou estaria confundindo com a do CUT e seus milhares?! de 8 mil com presença positiva, enquanto os nossos 1 milhão eram presenças negativas.

    Que país é esse? ( sic Renato Duque)

    Curtir

  • Ari disse:

    A alavanca precisa de um ponto de apoio para poder mover o mundo. Parece que aqui tem um: https://www.facebook.com/video.php?v=461545800663582

    Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      Agora uma pergunta para o Fernão.

      Eu não conheço nem nunca ouvi falar desse senhor que o Ari sugere que assistamos ao video,mas ,de qualquer modo, assisti .
      Esse senhor fala muito em recall de políticos como uma ótima ferramenta democrática .
      Eu ouvi atentamente o que ele dizia até ele emitir as palavras “Bolivia “e “Venezuela” como exemplos de países que possuem o recall e inferindo dai que também devemos ter o sistema no Brasil.
      Aí eu desliguei o video porque não deu mais para continuar ouvindo baboseiras, porque citar Bolivia e Venezuela como exemplos de democracia é pra lá de baboseira ,além de que se é tão bom recall,porque esses países estão vivendo a atual tragédia autoritária que estão.

      A pergunta ao Fernão é:se é verdade o que esse senhor diz a respeito da Venezuela e da Bolivia possuirem sistema de recall,como é que nós podemos acreditar que recall serve para alguma coisa e pode ser bom para o Brasil?

      Fiquei sem entender…

      Curtir

      • Ari disse:

        Carmen, também eu não sei de quem se trata o falante, e não dei importância à sua (dele) provável imprecisão na citação dos países onde existiria o recall; mesmo que neles de fato exista, pode ser numa versão marota…
        Pareceu-me impecável (e incontornável) o argumento, citado, do ex-Min Ayres Brito. E em não havendo outros “ganchos” jurídicos efetivos para a solução institucional do problema, a pressão popular será o caminho necessário – para o que será preciso algum grau de organização, o tal ponto de apoio que viabilize a ação da alavanca.
        A proposição de projetos de lei (ou que nome tenha) de iniciativa popular, subscritos maciçamente no próprio contexto das manifestações, talvez seja uma medida concreta viável.
        Desconheço como funcionava a Ágora ateniense exatamente, mas intuo que seria algo semelhante a isso, em escala muito menor.

        Curtir

  • No momento o melhor recall seria com a Dilma.

    Os demais ficam para depois. Ela é o problema e sem ela virá a solução política e econômica.

    Por hora. Fim

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Pelo que eu tenho lido até agora,o único político que falou coisa com coisa e deu um tom pragmático a esta situação de impasse que estamos no momento foi o presidente nacional do PPS,Roberto Freire.
    Ele declara que o governo não merece “a mínima confiança”.
    Ele diz que “esse discurso (de diálogo)é surrado.Se a presidente quer ajuda,ela precisa dar sinais,como a redução de ministérios e cargos comissionados”.
    Isso foi a única coisa sensata que ouvi até o momento por parte de algum político e parece ser a ÚNICA solução para comerçarmos a andar para frente.
    O blá blá blá sem sentido que sai da boca da presidente não vai levar a nada.Ela PRECISA agir e a única ação viável no momento é ECONOMIZAR e CORTAR os infames gastos do governo.”depois a gente briga”,como diz a dita cuja!

    Curtir

  • Carmen,
    Seus prudentes comentários que acompanho sem dúvida são absolutamente necessários visando ou mesmo questionando á um Brasil melhor.

    Todavia, observo do momento em que temos uma Presidente sem a menor credibilidade a ponto de abrir a boca e receber panelaço, um Congresso desarticulado e uma economia em frangalhos obrigando o Ministro Levy a quase implorar ao empresariado à acreditar nas medidas que pretende.

    Mostra-se de que vivemos numa balburdia tendo por epicentro a Dilma. Ela é a única responsável por tudo que ocorre nem precisando explicar o porque.

    O que vale dizer que acima de todas as necessidades sejam com as reformas como a política, tributária, fiscal enfim todas, nada acontecerá porque falta autoridade a mandatária.

    Ninguém em sã consciência acredita nela depois de tanta hipocrisias e mentiras.

    Infelizmente na minha modesta porém pragmática leitura a saída será com a renúncia dela e de seus 39 ministros também desacreditados por efeito colateral.

    Não adianta sonhar porque vai estar cada dia pior em tudo da economia e na política.

    O sentido de descrença é generalizado em todas camadas sociais.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Pois é Marito,mas o problema que aflige é justamente arrancar os carrapatos que não querem sair…

    Escutei há pouco uma propaganda no rádio ,e, como eu estava distraida, não prestei atenção de que orgão do governo era …acho que era uma mensagem para economizar energia elétrica,mas o que me deixou apreensiva foi que a propaganda dizia assim:”não importa se você é verde/amarelo ou vermelho,o que importa é que economize…”
    Isso quer dizer,no meu entender,que o governo já está “introduzindo”,via “comunicação social”ou algo do gênero,uma “cor” nova na consciência dos brasileiros.
    Isso é bem preocupante…

    Curtir

  • Carmen
    Vc leu na última veja O petista Berzzoini estampado por foto, dizendo da reapresentação do controle da mídia?

    Aquele tal de Juca Kfouri que desvalorizou o panelaço em Higienópolis é patrocinado por uma estatal.

    Aquele músico que não sei o nome, é ou foi casado com uma filha do Chco Buarque e usa um turbante ridículo idem por outra, se não me engano a Caixa!, a mesma de onde fraudaram 100 milhões! em financiamentos fictícios.

    Assim os petralhas vão alimentando subservientes que, para eles do PT, tem expressão naquilo que fazem e procuram minimizar as desgraças cometidas.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Eu sou completamente contra intervenção militar generalizada mas sou a favor de coerência.

    Se o Exército Brasileiro tem como missão proteger as instituições brasileiras contra violação,deveria então haver uma intervenção militar URGENTE e PONTUAL nas instituições brasileiras que detém o dinheiro publico,principalmente BNDES,PETROBRAS,BANCO DO BRASIL,FUNDOS DE PENSÃO ESTATAIS etc, e que foram violentadas e assaltadas pelo governo do PT(mais do que por qualquer outro governo na história do Brasil)e que estão sendo agora BLINDADAS pelo governo do PT de modo que o “ajuste fiscal” desconsidere o impressionante assalto que houve e assim o Brasil seja colocado num “novo patamar”muito mais empobrecido porem “legal”.Até o próximo assalto .

    Essa intervenção militar é necessária para dar LIVRE acesso de fato à sociedade civil ao assalto (e às contas) que houve e fazer um verdadeiro ajuste fiscal dentro de patamares verdadeiros.Alem disso ,a sociedade civil tem direito de saber QUEM tem sido TODOS os assaltantes dos tesouros dos brasileiros,o que está sendo parcialmente escondido de nós,portanto o Exercito deveria ARROMBAR essas portas lacradas .

    Além disso eu acho que uma intervençao militar que garanta eleições limpas também é fundamental.

    Só isso e nada mais.

    O Exército Brasileiro faz parte da nossa democracia e é ferramenta a ser utilizada em casos de urgência,que é exatamente o caso agora no Brasil.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    “…ajuste fiscal dentro de PARÂMETROS verdadeiros…”

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Ari,quando li noutro dia aquele ministro da cultura,Juca Ferreira,falar em “projetos de lei de iniciativa popular”(ou algo assim), isso foi o bastante para eu ficar traumatizada com qualquer “projeto de lei de iniciativa popular”.Esse negócio é ,sem duvida, coisa de esquerdista que não sabe o que “pensa”.Esse senhor que você sugeriu o video,para mim,parece um petista daqueles roxos,o que ,para mim,é mau.
    Mas enfim…

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Disseram que eram 30 mil. Veja no VESPEIRO.

Meta