Discurso do “general” de Lula

9 de março de 2015 § 14 Comentários

Em Caracas, 4 dias atras.

Marcado:, , , , , , , , ,

§ 14 Respostas para Discurso do “general” de Lula

  • Lourenço Meireles Reis disse:

    O General convoca a tropa

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Me dá agonia.Essa demência total me dá agonia.

    Curtir

  • Nausíca disse:

    Apesar da população brasileira afirmar-se oficialmente através do TSE contra o desarmamento, causa-me agonia esses dementes saberem que seus inimigos estão desarmados.
    Apesar da única arma da população paulista ser o voto entregue aos tucanos em 2014, a afirmação de FHC contra o impedimento de Dilma não soou tão engraçada quanto a única coisa boa de toda a homenagem de Dilma ao dia internacional da mulher de 2015: “Viva a mulher morta brasileira” (royalties a Felipe Moura Brasil).

    Curtir

  • É assustador. Trata-se de mais um daqueles vídeos que não deixam dúvidas do tanto de trevas que ainda teremos pela frente. O mal que eles estão fazendo à América Latina demorará uma geração inteira para ser desfeito. Sendo otimista. Há quem diga que acreditar que o Brasil está no caminho do bolivarianismo é coisa de idiota. Há quem não note que já somos parte. O que difere o Brasil dos demais bolivarianos é a força de suas instituições e o nível de esclarecimento da população. Atualmente, parece que a maioria do Brasil acordou, ao contrário do que ocorre na Argentina, por exemplo. Por aqui a influência capitalista é maior. No Brasil é mais difícil surgir um Maduro ou uma Cristina. Surgiu um Lula (muito graças às elites que eles tanto odeiam) e o estrago foi gigantesco. Mas atualmente o melhor que Lula tem a fazer é ficar sumidinho, pois a cada nova aparição uma nova derrota moral. Fica claro que Lula optou por ter uma morte horrível. O que me deixa menos pessimista é saber que a esquerda bolivariana precisa desse tipo de líder para continuar existindo. O PT atual tem postes e os marqueteiros. E o desgaste é geral. O problema maior passa a ser esses movimentos que estão dispostos a qualquer coisa para não perder a boquinha. Imaginem se Aécio tivesse sido eleito e tomasse as mesmas medidas de Dilma… Pois é.

    Curtir

  • Helena Maria de Souza disse:

    Caro Alex, comentar o quê? Que permitimos quem um homem sem mandato, possa falar em nome de um instituicão que oficilalmentre e legalmente não existe? E como não existe, ainda que subsista de cestas básicas e de vultuosos repasses de dinheiro público, para manter seus “líderes” vagabundando pelo país e pela América Latina insuflando os povos contra nós, os brasileiros, nada pode ser feita contra ela.. Perdemos uma ótima oportunidade de defenestrar este senhor, quando no governo FHC ele e seu bando invadiram a casa de campo do então presidente em Ibiúna, esvaziaram a adega, e mexeram nas gavetas de longerie de dona Rute, então primeira dama. Nunca entendi, porque o democrata FHC, não os mandou prender por invasão de propriedade, desrespeito a mais alta autoridade do país e… Mistériios!. Ou nào. Eles, a que voce se refere, são os esquerdiatas, os seguidores de Gramsci que há mais de 40 pontuam na educacão de nossos jovens (doutrinados e não estimulados a pensar) e que nos insuflam contra os EUA e os valores democráticos. Lenim disse que “todo esquerdista é um comunista que ainda não saiu do armário”, daí que “lideres” como Chaves, o “nove dedos”, Maduro, Morales surgem por conta das péssimas condicões de vida do povo, da corrupcão desenfreada que corre solta na região, da incapacidade de até agora construirem sociedades democráticas e menos desiguais e da ojeriza que tem do sirgimento do indivíduo, capazde pensar por si, agir por si. Mas ao fim e ao cabo, a responsabilidade é sempre dos States, do imperialismo norte-americano, e dos brancos de olhos azuis. Curiosos é que estas liderancas, que vociferam contra os ricos, ao assumirem o Poder, beneficiam bancos, banqueiros e sistema financeiro, e não mexem um dedo para diminuir a distância entre os mais ricos e os mais pobres. No Brasil, há 48 anos o DIEESE, indica o salário mímino necessa’rio para uma família de 4 pessoas viver com o mínimo de dignidade. Para esre ano o valor deveria ser R$ 3 079,31. Mas não vi, nem li, ou ouvi, nenhuma destas “liderancas” defender e endossar isto. Pelo contrário, fizeram coro com a presidente repetindo o “nosso guia” de que “nunca antes na história deste país o trabalhador brasileiro foi tõ bem pago…” Definem apenas 1/4 do que deveria ser pago a quem trabalha, para poder “DAR” (com nosso dinheiro)
    bolsas e posar de preocupado com a barriga vazia dos mais pobres. E onde ficam as “esquerdas”? Onde sempre estiveram. Mentindo, maquiando, destruindo as instiuticões e enxendo de ódio e veneno a cabeca e o coracão dos despossuídos. Ninguém os quer salvar. Eles necessitam ficar onde estão e do jeito que estão, porque são MASSA DE MANOBRA. e garantia de permanência no Poder.

    Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      Helena,o salário mínimo no Brasil NUNCA será no valor que você cita enquanto 90% (eu não sei o percentual correto)do dinheiro arrecadado pelo governo advindo do suor dos brasileiros for desviado para pagar FARTAMENTE mais de 500 parlamentares ,com seus assessores pessoais e verbas para isso e para aquilo;para pagar FARTAMENTE 39 ministros de ministérios criados para atender fins políticos mas que efetivamente não funcionam para nada;para pagar EMENDAS PARLAMENTARES,cujo nome pomposo que passa a impressão de ser grande coisa, nada mais é do que uma ferramenta esperta para atender políticos para fazer politicagem através de verbas milionárias que eventualmente nunca chegam para o bem público, e assim por diante.
      O dinheiro do Brasil é cinicamente RASGADO ,dia após dia,ano após anos.
      Como disse ontem um ex-presidente,FHC (que fala bem mas não ajudou muito nesse sentido enquanto foi presidente),NÃO HÁ TESOURO QUE AGUENTE!!!

      Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        E toda essa dinheirama gasta pelos “servidores”por nós eleitos nunca é o bastante;eles sempre precisam de um tesouro ou outro chamados de Petrobrás,BNDES,quiça, Banco do Brasil,Caixa Econômica Federal e etc para suprir o excedente do apetite descomunal e endiabrado dessa gente.

        Qualquer novo governante que tivermos ,esperançosamente em futuro próximo,PRECISA fechar essas torneiras todas.Essas instituições que proveem dinheiro fácil para esses doentes,PRECISAM ser privatizadas.

        Não é atoa que Lula e seus iguais colocam o “exército”deles nas ruas contra a privatização do que é “nosso”.

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        “..à toa…”

        Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    O Lula deveria estar atrás das grades porque ele está agitando não só o Brasil mas toda a região.
    Esse tal de Stedile falou em nome do povo brasileiro num evento oficial na Venezuela ,como emissário de Lula,como vemos neste vídeo.
    Que eu saiba ,Lula não faz parte do governo, mas mesmo assim está interferindo em assuntos internos e externos.
    Recentemente o governo brasileiro participou de uma missão,mesmo que tímida,para acalmar a situação na Venezuela e o Lula está mandando agora emissários extra oficiais para lá para desfazer a diplomacia do País.
    Aqui dentro também ,enquanto o povo insatisfeito se mobiliza para uma ação pacífíca de demonstração de desagrado,Lula ameaça o povo com o “exército de Stédile”,esse mesmo Stédile que ele agora manda como “chanceler”à Venezuela.
    O Lula tem sido o câncer e a desgraça do Brasil e sua “extirpação”dará alivio a todos, e só assim voltaremos ao normal.Não é possível que uma pessoa que esteja fazendo tanto estrago continue em suas ações livremente.Tem que haver meios de arrancar esse mal chamado Lula ,de uma vez por todas e para sempre.

    Curtir

  • Hugo Riccioppo disse:

    Como pode essa pessoa ( Stedile) falar em nome de uma nação? Quem ele pensa que é? E o Lula, na hora que a coisa aperta, dissimula e manda outro falar por ele, prá não aparecer e ficar bem na foto.
    O “modus operandi” do MST agora é colocar as mulheres para destruir patrimônio alheio e discursar para governos opressores, como se fossem libertadores!
    Está mesmo na hora de mostrar dia 15 quem somos “nós” para “eles”. O Stedile que vá morar na Venezuela! E que não esqueça de levar papel higienico…

    Curtir

  • José Luiz de Sanctis disse:

    Com os EUA declarando a Venezuela uma ameaça aos americanos, acho que o “exército” do MST vai ter que ajudar o Maduro primeiro. Agora, mais do que nunca, os bolivarianos vão precisar de muito papel higiênico. http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/obama-declara-venezuela-uma-ameaca-a-seguranca-nacional-dos-eua

    Curtir

  • Para lembrar que neste mês (ou próximo) teremos a “contribuição sindical” para sustentar aquele bando de vagabos sindicalistas, nós que trabalhamos corretamente e duramente!

    Curtir

  • Se o “socialismo Cubano ou Venezuelano” é tão bom vão morar lá!

    Curtir

  • Felix Neto disse:

    Meus amigos: se pensam que vamos derrotar ou derrubar esta choldra que imunda o país com passeatas pacíficas, estão redondamente enganados.
    Se tivéssemos um Churchill aqui no Brasil, esta hora estaria nos oferecendo “sangue, suor e lágrimas”.
    Esta sub-raça tem que ser eliminada a bala e temos que largar as comodidades dos nossos lares e das nossas famílias para uma imediata ação de repúdio físico e moral. JÁ!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento Discurso do “general” de Lula no VESPEIRO.

Meta