“Je suis Graça Foster”

28 de janeiro de 2015 § 32 Comentários

a00

Dilma Rousseff segue inabalável no seu divórcio litigioso com os fatos.

Ontem ela convocou os seus 39 “ministros”, sem cortar nenhum, para explicar qual é a sua visão sobre o estado da Nação após um mês de envergonhado silêncio. Houve um minuto de suspense mas ela logo tranquilizou … a ala esquerda do PT:

O “ajuste”, mantidos os 39 ministérios porque imexível mesmo é o projeto de poder do PT movido a esquartejamento da coisa pública, não passa de “medidas corretivas para manter o mesmo rumo“. Os direitos trabalhistas que ela acaba de chutar no fígado são “intocáveis”. Joaquim Levy e suas medidas ortodoxas “não alteram um milímetro sequer o projeto vencedor das eleições”, o que foi bom ela avisar ou ninguém se teria dado conta. E se alguém duvida prepare-se pois ficam desde já os 39 parceiros do PT convocados a entrar na “batalha da comunicação” para impedir “falsas versões dos fatos”.

a2

Quanto à Petrobras, os corruptos, os corruptores e os corrompidos, trata-se de “punir as pessoas sem comprometer as empresas”. E você que pensava que a empresa está se desmanchando exatamente porque nenhuma pessoa, por mais concretas que sejam as provas que pesem contra elas, é punida.

Quioquê! “Je suis Graça Foster”!

O único sinal positivo de toda a reunião foi, portanto, a promessa do ministro Nelson Barbosa de que “nenhum programa poderá ser lançado sem passar pela junta orçamentária do governo”. Ou seja, até onde puder ser contida, dona Dilma está interditada e não virá por ai mais nenhum decreto daqueles que rasgam contratos de 30 anos com os fundos de pensão que financiam a infraestrutura do mundo em áreas sensíveis como as de energia e importação de combustíveis.

A conferir…

a2

O Brasil e o mundo deram a ela mais uma oportunidade de se emendar, mas foi inutil. A Petrobras, ao fim de 7 horas de reunião, deu mais uma vez “de migué” tentando negociar o seu balanço/delação premiada com os rapelados do mundo. E lá veio mais uma “prestação de contas” daquelas que não enganam a Pricewaterhouse que não conseguiu arrancar lá de dentro nem o ladrão particular do Renan Calheiros que apontou específicamente como tal, baseada na especializadíssima leitura que fez das contas da companhia.

Danem-se os fatos?

Pois não. Esclarecido o ponto a bolsa abriu e olha aí a realidade esbofeteando dona Dilma e nos arrastando a todos em mais um alucinante mergulho da credibilidade do Brasil…

Dilma e os fatos vivem uma relação irreconciliável. Não ha remissão possível “nem que a vaca engasgue de tanto tussir”.

Dilma é a crise. A crise é Dilma. E temos quatro longos anos pela frente…

a2

 

Marcado:, ,

§ 32 Respostas para “Je suis Graça Foster”

  • “Quanto à Petrobras, os corruptos, os corruptores e os corrompidos, trata-se de “punir as pessoas sem comprometer as empresas”. E você que pensava que a empresa está se desmanchando exatamente porque nenhuma pessoa, por mais concretas que sejam as provas que pesem contra elas, é punida”

    Uma empresa que apresenta de madrugada, quando todos dormem e os jornais já na impressão, o balancete depois de 2 postergações, o que esperar? O prejuízo não assusta porque esperado a omissão d e estimados R$ 88 bilhões em baixa nos ativos, é que faltou coragem substituída por uma frase que não diz nada à dizer tudo!!

    Lembrando de que esse assombroso valor é estimativa otimista!, porque o rombo que não é de agora deverá incluir as subsidiárias aqui e no exterior.

    E tem ainda a negociação da Petrobras na Nigéria com o BTG, da equipe campeã nacional!!!

    E dona Dilma faz eloquente discurso verdadeiro monumento á imbecilidade, os 39 ministros aplaudem, e as coisas vão piorar. A propósito o Goldman Sachs, hoje a tarde indicou de -0,5% o PIB em 2015, e a conta pagaremos nós uma vez que as mudanças implementadas não tratam das despesas do governo, e tão só em aumento de receita.

    Portanto, em matéria de gastos com viés ideológico e eleitoreiro, ficará como “dantes no quartel de Abrantes”, porque Je suis Dilma!

    Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      Marito,
      E eu acho que tem também “negocinhos”do Lula e do filho dele com a “Oi”na Africa.Ouvi uma estória dessas um dia desses mas ainda não tive tempo de checar mais.Lembro também de alguma ligação da filha do presidente de Angola com Lula.Sabe como é(sem querer difamar ninguém,só estou cogitando),os presidentes corruptos as vezes já querem ir arrumando o futuro dos filhotes.

      Curtir

  • Fernando Lins disse:

    Xará,

    Excelente artigo, como sempre!

    Tomei a liberdade de copiá-lo e publicá-lo no meu face, com os devidos créditos ao VESPEIRO e a vc.

    Há um erro ortográfico na palavra “inútil” que foi grafada”intuil” abaixo.

    Parabéns e Abraços!

    Fernando Lins

    Date: Thu, 29 Jan 2015 01:19:30 +0000 To: ferlinsbr@hotmail.com

    Curtir

  • Helena Maria de Souza disse:

    Ando deprê. Não leio mais os jornais. Pergunto-me de que adianta recebermos diariamente notícias escandalosas sobre os desmandos do (des) governo e não podermos (?) fazer nada. O que é que nos falta? Por que a se repetir o ocorrdio com os escândalos de 2005, não conseguimos defenestrar a presidente do governo, punir/prender/cassar todos os envolvidos na roubalheira e recuperar nosso dinheir? Será preciso explodir (literalmente) o congresso? (em minúsculas mesmo…)

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    É …ela tem mesmo que insistir batendo na mesma tecla ,porque é essa a tecla que a sustenta e à sua ilusão e é a única que ela conhece e também é a única que pode disfarçar a face dela da vergonha em que está metida. O que não quer dizer que a tecla não quebrará.
    Ela pode insistir quanto quiser,até com “guerra da comunicação”,mas ela cairá, porque é assim que a história funciona com os ditadores.
    Antes,eles demoravam mais a cair,mas numa era como a que vivemos agora,eu acho que isso não vai demorar tanto a acontecer.

    Curtir

    • Carmen,
      Eu acredito e espero, não só pela economia mas na política começando com o PT. Escrevi anteriormente de que o Kassab, fazedor de partidos, está preparando mais um a inicialmente servir à Dilma e por que não quando o choque com o PT tornar-se irreversível.

      A única vantagem, se assim pode ser dita em 39 ministérios é essa, a de dividir para somar em favor dela e de seus propósitos.

      Curtir

  • Não seria melhor, sem prejuízo das presentes discussões, trocas de idéias, que pensássemos em ações, ou mesmo ação à mostra do descontentamento com o governo e as perspectivas que se apresentam?

    Convenhamos. Tudo vai mal e vai piorar. Ratificando palavras da Helena Maria de Souza, “deprê” estão todos que tem, pelo menos, um pouco de juízo.

    Fosse tão só os jornais que retratam a realidade, o pior é o dia-a-dia daqueles que trabalham e encontram só obstáculos intransponíveis. Como que uma pessoa de qualquer nível sócio-econômico tem condições em pagar juros de 200% ao ano no cheque especial, outros tantos no cartão de crédito, financiamentos impagáveis, taxa de todos os lados,os aumentos dos preços nos super-mercados, escolas, livros escolares e por aí via, e ainda tem a água, luz, ao combustível em necessitar de aumentos estimados como necessários até em 23%, e sei lá mais o que, e as roubalheiras continuam sendo apuradas. E a Justiça não tem credibilidade.

    Dá pra aguentar?? Que ação? Quem sabe motivando a sociedade a manifestar-se nas ruas como sugerido pelo ex-senador Pedro Simon.

    Mesmo não resolvendo mostrará que nós, paulistas eme special, estamos contrários, atentos e não temos medo desses petistas.

    Curtir

    • COBUCCI,
      mesmo que queiramos recorrer a estes juros escorchantes que as Instituições Financeiras nos submetem, os Bancos querem o nosso rico dinheiro, e o disputam a tapa para que o apliquemos a troco de uma ridícula taxa de retorno da aplicação, e se negam veemente a conceder empréstimos. com a estrategia de impor limites ao valor do crédito e se agarrando com unhas e dentes aos S.P.C. e Serasa. Algumas agencias de automóveis querem vender a todo custo, estando com um volume enorme de autos em estoque e até em propaganda divulgam: SEM CONSULTA ao S.P.C. e Serasa, tal é o volume de inadimplentes no país. A maior movimentação dos Bancos é em torno da Renegociação de Dívidas, tal a monumentalidade da quebradeira do pessoal, mormente os lavradores assoladas por crise (seca) hídrica e que perderam suas lavouras. Recorrem a tudo: seguro, refinanciamento da dívida (com juros abusivos), refinanciamento de seus veículos, e até colocando bens e imóveis a venda. que ninguém tem dinheiro para comprar , mas acaba materializando-se o “lá se foram os ativos das empresas”. A tragédia é geral, uma situação desesperadora. Acho que os brasileiros que conhecem a realidade econômica que vivenciamos deveriam focar uma Revolta contra os Bancos, pois Ganesh o deus indu da prosperidade sempre nos ensinou, olhe dentro de seus bolsos (look inside your pockets), este é o segredo do sucesso. Que aprendamos a não recorrermos a dinheiro alheio, e que demonstremos o que é a força do auto-empreendedorismo, não recorramos mais a Bancos, vamos instituir fundos de cooperativas e investimentos conjuntos, mostrando que a força do trabalho tem poder. Com relação aos Impostos, bem este se tornou um dragão que já nos devora uma perna. Vade Retro Satanás. Só por D’eus.

      Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Você vê ,Eduardo,em vez de o governo (e não é só este do PT,mas este é muito mais maldoso e sem vergonha do que os outros)se preocupar em dar condições para o povo trabalhador,que produz,que produz até o nosso alimento,ele está as voltas com seus assaltos.
        Eu nem acho que é culpa de bancos,eu acho que é maldade,sem vergonhice e incompetência do governo.São eles que não valem nada.Se os governantes tivessem o menor amor pelo povo,o povo não pastaria como pasta.

        O jeito mesmo é conseguir tirar as vantagens desses crápulas e fazer eles,sim, trabalharem por amor ao ofício,como sugeriu um ministro aos professores…

        Curtir

  • Tenho uma sugestão, digam o que quiserem começando com idiotice mas vai doer em Brasília, epicentro da incompetência e corrupção.

    Parar São Paulo, de preferência o Estado todo.

    Marcar um dia ( o ideal seria mais de um) e tudo para- greve geral- contra o governo corruPTo. Ninguém compra, vende, trabalha e ainda nos manifestamos.

    Se o Governador “republicano” não apoiar ( ele não quer desagradar ninguém de olho em 2018) é até melhor.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Fernão,
    Lendo o esclarecedor artigo do Sr.Modesto Carvalhosa no Estadão de hoje,ficam algumas perguntas:
    Primeira- A Dilma é néscia mesmo ou o quê?Pois ,como explica o Sr.Carvalhosa,ela ,e seu governo,SÃO OBRIGADOS a resolver a questão da corrupção já escancarada da Petrobrás, via Lei Anticorrupção,porque ASSINARAM acordos internacionais com orgão das Nações Unidas(OCDE) e com a OEA que a isso os obriga,e se não resolverem a questão,”a questão será resolvida”pelos países e empresas estrangeiros que também ratificaram esses acordos.
    Então eu pergunto,o que é que está acontecendo?É inépcia mesmo deste governo ou eles têm a intenção de se distanciar desses acordos que assinaram ,uma vez que pararam de honrar pagamentos com organizações estrangeiras?Será que o calote que estão dando é um indício de que este governo está querendo “se fechar”?Faz sentido?
    Isto também poderia ser uma prévia para um calote internacional ,como por exemplo,a Argentina intenciona,não poderia?

    Curtir

    • Carmen Leibovici disse:

      “….o que é que está acontecendo?É mesmo inépcia dos *embusteiros* deste governo ou eles têm a intenção de se distanciar desses acordos que …”

      Curtir

    • fernaslm disse:

      é isso mesmo que me parece, carmen.
      não da pra chegar a outra conclusão projetando essa loucura toda e a empedernida cara de pau dessa gente ate o fim da linha…

      Curtir

    • Leibovici, a inépcia é nossa, é inépcia do povo brasileiro, que engolimos tudo isto, toleramos. todo este disparate. Triste realidade.

      Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Eduardo,é e não é inépcia nossa.Os cidadãos vivem o dia todo trabalhando para sustentar a si mesmos,às suas famílias ,a”seus” governos, o que faz com que não lhes sobre tempo para observar os caminhos tortuosos , obscuros,enlameados, que os embusteiros no comando trilham de modo a ferrá-los enquanto enchem seus próprios bolsos até o impossível imáginavel.O cidadão comum ,em geral, tem boa fé e não imagina as artimanhas diabólicas que certos seres são capazes, e, quando acorda,às vezes, já “tá tudo dominado”.

        Eles burlam a lei;eles usam a própria lei ;eles corrompem;eles fazem o diabo para atingir o objetivo de suas insanidades.Como é que a população pode saber se mal tem tempo de saber os seus próprios direitos? ,direitos esses que deveriam ser transparentes e explícitos como água fresca e cristalina para todos os cidadãos.Governos decentes de primeiríssimo mundo expõem isso porque “são decentes” no mínimo para ter vergonha na cara, o que está longe do que acontece com os governantes cara de pau daqui.

        Curtir

      • Carmen Leibovici disse:

        Além disso,os cidadãos ,quando voltam para casa ,dps de um exaustivo dia de trabalho,ligam a tv nova de 2001 polegadas que acabaram de adquirir e se sentam passivos enquanto a novela lhes ensina que ser gay é bacana,que ser prostituta/o é bacana,que roubar é normal,que comprar isso ou aquilo é essencial,etc.
        Como é que pode um cidadão desses ter discernimento??
        Além disso,esse mesmo indivíduo,morto de cansaço,não consegue mais olhar para suas crianças que acabam crescendo como orfãos,que quando têm sorte não se tornam marginais mas apenas seres humanos tristes e problemáticos que vão consumir o último antidepressivo,o melhor até o momento,que acaba de entrar no mercado…

        Curtir

      • Eduardo,
        Vc tem absoluta razão. A inépcia é nossa em suportarmos tudo em silêncio.

        O resultado do Bradesco é vergonhoso em um país quebrado e aqueles que trabalham idem.

        O Lula foi quem começou com a farra dos bancos à comprar os banqueiros. Nunca ganharam tanto como nesses 12 anos. Estamos não mão de 3/4 bancos privados que deitam e rolam.

        O que ganham de taxas pra tudo paga os custos fixos deles.

        Esse Levy de que esperam milagres, é pau mandado do Bradesco à não “emprestar” o Presidente Trabuco ao governo.

        Foi uma troca à atender a Dilma e ao PT.

        E agora preparam pra salvar as empreiteiras, e os acionistas que foram os maiores beneficiados nas roubalheiras da Petrobras por enquanto, faltando as elétricas e outras na fila.

        Eles não querem empresas do exterior porque não vão ter como gatunar comissões

        Se não ocorre manifestações como greves, paralisações vai continuar tudo igual, e vai.

        Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Outra pergunta:porque será que a Odebrecht nunca é citada?Ouvimos sobre uma porção de empreiteiras,mas sobre a mais antiga delas nos “negócios”com o governo,sobre essa nunca escutamos nada.O que será isso?

    Curtir

    • fernaslm disse:

      que eu tenha visto ela apareceu so numa denuncia. a mais recente de paulo roberto costa pagando um suborno de us$ 23 milhões depois de aconselha-lo a abrir uma conta na suíça para recebe-los. mas o que dizem é que sendo a odebrecht a mais diversificada e internacionalizada das empreiteiras com empresas em tudo quanto é ramo e em tudo quanto é país, ela nem precisa de doleiro nem faz os seus pagamentos pelos canais que passam pelo bc do brasil.
      paga tudo fora, com empresas de fora, e assim é mais difícil de flagrar que as outras.

      Curtir

    • Carmen
      Porque é das mais envolvidas e pega o Lula. Vc acredita que o porto em Cuba foi “de graça”.

      Vc vai ver quem é que vai operar. Não seremos nós não.

      Cuba é caixa dois

      Curtir

  • carlos alberto penellas pereirsa filho disse:

    Pelo jeito, não os pegaremos pela PTrobrás. Talvez, por Portugal. É a nossa chance, pedir para a terra madre.

    Curtir

  • O PTrobrás é um pratão, já estão todos pegos!

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Eu recebi há pouco esta petição abaixo para ser assinada e assinei por que achei importante.

    É que o ministro Gilmar Mendes está para votar a lei proibindo empresas de fazerem doações para campanhas eleitorais.Só cidadãos devem votar se essa lei passar.E passará!

    Essa lei faz o maior sentido por que é GENTE que vota em políticos e não empresas, e assim,sem empresas votando, a gente seca a fonte deles.

    Que os políticos usem só o Fundo Partidário para suas campanhas-que é mais do que suficiente- e que usem os CORREIOS para divulgar suas propostas aos cidadãos ,um a um,e sem enrolações.

    Nada de empresas metidas em eleições!

    https://secure.avaaz.org/po/o_gene_da_corrupcao/?blTIKib&v=52735

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Acho que agora estou entendendo porque George Soros investiu pesadamente em ações da Petrobrás recentemente:é que ele quer ficar com a maior parte do espólio que restar do falecido.
    Ele não emburreceu, não.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Eu fiz um comentário para o Eduardo que eu gostaria de esclarecer-na verdade ,esclarecer o que é óbvio:

    “Você vê ,Eduardo,em vez de o governo (e não é só este do PT,mas este é muito mais maldoso e sem vergonha do que os outros)se preocupar em dar condições para o povo trabalhador,que produz,que produz até o nosso alimento,ele está as voltas com seus assaltos.”

    Na verdade,o governo não tem que “dar”nada.O governo não pode dar o que não é dele.O governo eleito DEVE retornar, o que recebe dos cidadãos que o sustentam , boa e competente administração e infra-estrutura para que esses cidadãos tenham as devidas condições de trabalhar em paz e com dignidade.

    Este é o óbvio papel do governo que ,quase sempre, a gente não consegue realizar devidamente.

    Curtir

  • O jornal (Financial Times) em artigo de hoje ” diz que as consequências da desvalorização da Petrobras vão além da empresa. “Tem importância sistêmica para a economia brasileira e ameaça derrubar o governo. A Petrobras é muito grande para fracassar. Mas também é muito corrupta para seguir desta maneira.”

    Quem acreditar verá. A podridão do governo petista chegou ao limite, tornando-se algo sistêmico.

    Curtir

  • Carmen Leibovici disse:

    Fernão,ontem ,em algum artigo que já não lembro,você fazia algumas indicações de outros artigos aqui no Vespeiro;ao clicar no artigo sugerido,não conseguia acessar a página e vinha uma mensagem de segurança(não sei o que é aquilo) e tinha que voltar para trás .Consegui acessar um dos artigos pq escrevi o nome num papel e o coloquei no espaço de procura acima do site e cheguei lá.
    Este é um problema,Outro problema é tb s/ algumas sugestões que vc faz e escreve [aqui],mas em alguns casos aparece […]e não dá para acessar.
    Enfim,eu gostaria de saber se é possível ter algum índice,alguma coisa assim ,para a gente acessar o site desde o ínicio ,quando começou a ser publicado.Tem?

    Curtir

  • Um alento
    A vitória do Eduardo Cunha esperamos que faça o poder legislativo-Câmara dos deputados- ser realmente poder independente da submissão ao executivo.

    Mais significativa que a votação obtida pelo vencedor foi a do vencido o candidato petista, Arlindo Chinaglia absolutamente ridícula, bem menos do que o número de votos esperados da própria bancada que o apoiava.

    Não deixa de ser uma demonstração de aversão ao petismo,

    A Dilma que se prepare,- é aí que mora o perigo, começando com nova CPI da Petrobrás, que deve sobrar também pra ela.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

O que é isso?

Você está lendo no momento “Je suis Graça Foster” no VESPEIRO.

Meta